【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
InterceptorFrost
Membro Novato
# abr/20
· votar


Pô mano, tava querendo um mais versatil sabe, porque vai ser meu primeiro amp e n queria me preocupar tao cedo. Gosto de sons limpos mas com um pouco de distorção e tambem so pretendo tocar em meu quarto. Acho que vou com a 840 mesmo, tambem aceito indicações de amps. Valeu !!!

InterceptorFrost
Membro Novato
# abr/20
· votar


Ah, esqueci de perguntar: se para distorção precisa de menos potencia, para um som limpo precisa de mais ? Na teoria, o 1050 conseguiria um som clean em uma altura maior do que a 840 conseguiria sem distorcer ? Desculpe a ignorância, sou leigo no assunto de amps.

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Limpo com um pouco de distorção...

Meio estranha essa frase... kkkk
Dá uma referência de som, em geral é mais fácil, pois já sabemos como chegar lá...



tava querendo um mais versatil sabe, porque vai ser meu primeiro amp e n queria me preocupar tao cedo (...) Aceito indicações (...).

Eu não costumo indicar, é uma posição pessoal minha. Todavia, vale uma exceção... Se conseguir esticar um pouco pra cima, um Envoy 110 ou Bandit 112 usados, te entregam muito mais possibilidades.
Vale escavar, pra quem tem dinheiro na mão é uma ótima hora de garimpar oportunidades.


se para distorção precisa de menos potencia, para um som limpo precisa de mais ?

Via de regra sim... Mas não é algo tão significativo, já que são só 10 W de diferença nesse caso. Há boa diferença em casos como de 10 pra 50 W... Como disse, é capaz de tu nem perceber essa diferença de ouvido.
Isso acaba também sendo mais usual para valvulados, que mesmo no canal limpo, já distorcem razoavelmente. E nesses, o drive é essencialmente injetar mais ganho, enquanto nos transistorizados / SS, é como pisar num pedal de drive que adiciona o clipping...

Na teoria, o 1050 conseguiria um som clean em uma altura maior do que a 840 conseguiria sem distorcer ?

Provavelmente na prática também. O cone menor, pra compensar no timbre, vai precisar ser de menor diâmetro (logo menos área empurrando ar), o que deixa o AF menos sensível (volume por watt aplicado).
Agora isso é mau? Depende o tamanho do seu quarto.
Da minha parte, me viro bastante bem com um amp de 10 W e AF de 4,5" - VoX Pathfinder 10 - na época custou 350, hoje passa de mil essa . Só fica ruim pra tocar com uma música no fone e querer acompanhar, o que se não me falha a memória, ambos da Borne tem como ligar o celular e tocar junto... Aí vai de teus objetivos.

InterceptorFrost
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: InterceptorFrost
· votar


Já to ficando é doido com isso,nem sei mais o que eu compro, é tanta duvida kkkkkkkk socorro. Ah, nao consigo comprar um desse preço, omaximo q eu consigo bancar e um dessa faiixa de preço da vorax 1050

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


É uma escolha difícil por si só. Comprar amp e guitarra com limite de orçamento é ainda mais difícil. A diferença sempre será brutal, e a ansiedade - ainda mais dadas as circunstâncias - não favorece. Como todo hobby, é queimar grana o tempo todo - e posso te falar isso com propriedade de multi-instrumentista, ciclista e motociclista. Sempre ferrado com grana, porque alguma coisa tem pra fazer...

Se está interessado no Borne, e é o que tem pra hoje, faça o melhor com ele. Agora um comparativo, pensando a médio e longo prazo, o Borne tem 2 opções de timbre, e acho que não faz acionamento remoto, e compartilha da mesma equalização para ambos. O Envoy tem 5, boost e reverb. O Bandit 6, boost e reverb. Ambos tem duas opções de equalização.

Ainda está anunciado o Envoy 110 para 650 pila no ML...

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


Ainda está anunciado o Envoy 110 para 650 pila no ML...

Não está mais... Tomara que ele tenha comprado...

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Espero também... Foi a maior dor ver o anúncio e não poder arrematar.

Carlos.Oliveira7467
Membro Novato
# abr/20
· votar


Estou começando a pesquisar sobre amplificadores valvulados!
Tenho amplificadores, no entanto dentro das minhas possibilidades financeiras gostaria de evoluir!

Busco:
amplificador valvulado até 30w no máximo;
1 a 2 canais;
para tocar em locais pequenos até 200;
Se tiver reverb, loop de fx será um diferencial;

- Minha referência sonora é para cleans é a sonoridade fender.
- Minha referência sonora para drives é a sonoridade marshall,

Justamente onde está o impasse, afinal são mundos distintos!
Algum amp com bom cleans para plataforma para poucos pedais e um drive bom!

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/20
· votar


Carlos.Oliveira7467
Fender Bassbreaker 30. Encaixa direitinho em tudo que você falou aí.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/20
· votar




Isaq
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Isaq
· votar


Olá queria saber qual amplificador é melhor comprar. um OCG 200 ONEAL 60W ou um METEORO ATOMIC DRIVE ADR 20 20W

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Não sabendo onde quer chegar é difícil falar. Esses amps são extremamente básicos, vai fazer barulho, mas é longe de soar bem. Existe hipótese de esticar o orçamento?

Isaq
Membro Novato
# abr/20
· votar


Eu só queria algum som bom pra estudar e que eu não enjoe, mas isso provavelmente requer um orçamento ainda melhor né?
R$1000 reais é tudo q tenho

Isaq
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Isaq
· votar


Eu acabei de achar um demolidor fwg-50 por 320. Vale a pena?
o oneal tá por 290
o atomic drive venderam

Horyon
Veterano
# abr/20
· votar


Rapaz, tenho um peavey rage 158, embora tenha falante de 8 polegadas, as vezes me pego tocando com ele para testar algo e acabo por ficar admirado com o timbre. Se é para estudar, indico este ampli, que ainda conta com entrada de cd/PC e saída de fone.

Usado já vi por 250 reais na olx.

1.000,00 reais diria que dá para comprar algo usado, buscando bem e com muita paciência um bandit ou lv100, 200, etc. (Vi um bandit por 800 reais na olx há pouco tempo).

fontes_rio
Veterano
# abr/20
· votar


Eu fiz um gabinete Rox Stage, com falante Eminence Legend GB128 de 12".
Além do visual incrível, estou curtindo bastante o som dele.

fontes_rio
Veterano
# abr/20
· votar


Isaq, você é do Rio de Janeiro?

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Isaq
queria algum som bom pra estudar

Então, isso é relativo... Eu tenho o mesmo teclado de 13 anos atrás, e que já era um modelo de seus 5 anos pelo menos... Sonoramente ele é péssimo, mas me atende pra estudar - se bem que faço isso muito pouco nas teclas.
Pra guitarra, continuo com o mesmo amp de quando migrei a 9 anos atrás... Soa bem? Não exatamente, mas pra estudar e encher o saco de madruga, é o suficiente.

que eu não enjoe

Isso é uma coisa um pouco complexa. Muita gente vive trocando o setup o tempo inteiro, e acaba nem explorando direito. E isso já é um colecionismo. Na fase de aprendizagem, acaba-se perdendo o foco.

isso provavelmente requer um orçamento ainda melhor né?

Não necessariamente, mas as vezes por tentar poupar agora, tu vai ter que investir novamente. Um amp de estudo que tu paga 300, tu vende no dia seguinte por 200... Aí tu já perde 100... Compreende o ponto?

Honestamente, acho que se esses mil não estão sobrando, não é bem caso de meter o louco. São tempos conturbados.
Se estão sobrando, e não vão fazer falta em outra área, aí é de pensar...

Talvez me ache maluco, mas eu já iria separar uma grana para um bom cabo, caso já não tenha. E no caso do amp é pesquisa... Como acima, apareceu um Peavey Envoy 110 por 650 pila... Isso é menos da metade do original.

Tem que checar OLX, Market Place e MercadoLivre... Sempre aparece...

Mas depende onde queres chegar... Por exemplo, tem um Hotone Nano Heart Attack... É um cabeçote, que te entrega um som de Mesa-Boogie ...
Tem um Borne Mob T30, que também é cabeçote...
Um Champion 20... Até o Meteoro Demolidor não é de se jogar fora, mas é o drive é sofrível...

etongarcia
Membro Novato
# abr/20
· votar


Boa noite Galera, tudo bem?

Estou precisando de um ampli para estudos e estou na dúvida sobre as recomendações que me deram. Poderiam me dizer, basicamente, a diferença e qual tem o melhor custo beneficio? Ou indicam outro modelo? Queria gastar em média de uns 600 a 700.

- Borne Vorax 1050
- LANDSCAPE Gtx200
- Voxstorm Cg 65

Abs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Isaq
Mete'oro sucks!
etongarcia
Borne
Abçs

AkaMorow
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: AkaMorow
· votar


Olá, amigos! Vocês já me ajudaram a escolher a guitarra, agora estou na busca por um amplificador.
Ah...sei que é clichê, mas procuro algo apenas para "estudar na guitarra"(Quero tocar metal), esse amp nunca vai sair de casa, do meu quarto no caso.
Orçamento: na verdade não existe, porém eu gostaria de algo proporcional a quem vai ficar apenas estudando em casa, não gostaria de matar formiga com bazuka.
Bom...vou deixar um valor apenas como referência: 1200 para baixo(no entanto gostaria de algo novo, não tenho como viajar para ver/testar nada).
Muito obrigado desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


AkaMorow
Se é pra estudar apenas e não sair do quarto, compre qualquer um de 15WRMS transistorizado com falante de 8".
Agora, se é só pra estudar mesmo, porque vc não economiza e compra um treco desses:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133901468-mini-amplificador-j oyo-english-channel-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=03 fe0e2a-4ef2-4da8-8aa4-f5a20fba64f4
que funciona muito bem e não incomoda ninguém e guarda grana para quando vc estiver tocando "de verdade" e montar uma banda, aí comprar um amp para palco...
Abç

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


AkaMorow
gostaria de algo proporcional a quem vai ficar apenas estudando em casa, não gostaria de matar formiga com bazuka

Então... Um amp bom, é um amp bom. A diferença essencial, entre um de palco e um de estudo, é a potência - e consequente volume.
O palco é um ambiente aberto, e muitas vezes o amp, precisa fazer a guitarra ser ouvida pela platéia. Ainda pode ser o caso de tocar longe do amp.
Em casa, dependendo de onde você mora é um ambiente mais, ou menos, silencioso. Se muito, vai tocar a 50 cm do amp.

Dá para citar que o tamanho do AF, também PODE diferenciar. O som pleno do amp, é onde a dispersão do som é homogênea. Quanto maior o AF, mais longe isso tende a acontecer.

AkaMorow
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: AkaMorow
· votar


Agora, se é só pra estudar mesmo, porque vc não economiza e compra um treco desses:

Deixa eu ver se eu entendi, eu conecto esse mini amp na guitarra e depois conecto meu fone de ouvido no mini amp, é isso?

que funciona muito bem e não incomoda ninguém e guarda grana para quando vc estiver tocando "de verdade" e montar uma banda, aí comprar um amp para palco...

Pior que eu nem tenho essa ambição de banda, isso vai ser literalmente para o meu próprio lazer, no máximo para mostrar para alguns amigos(no futuro, porque como sou iniciante nem tenho o que mostrar) Eu realmente preciso estudar mais sobre isso, já sou ignorante sobre guitarra, sei menos ainda sobre amps.

Isaq
Membro Novato
# abr/20
· votar


Olá. Recentemente comprei um Amp transitor e o som dele n me agradou muito.
Decidi ir pros valvulados e o mais barato q encontrei foi um Pre-valvulado Joyo Zombie por menos de 1000. Vale a pena ou tem valvulados melhores por essa faixa de preço?

HortaRates
Membro
# abr/20
· votar


Isaq
Pré-valvulado não tem nada a ver com valvulado. É muito difícil encontrar algum amplificador valvulado confiável por esse valor.
Você não ter gostado do timbre do seu amplificador transistor pode ter vários motivos e existem praticamente infinitas maneiras mais baratas e mais práticas de melhorar seu timbre.
Explica aí seu problema que tem bastante gente experiente aqui no fórum que pode te ajudar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


AkaMorow
Exatamente.
E você ainda pode ligar um MP3 nele e tocar junto...
Isaq
Na minha banda os dois guitarristas usam amps SS (Crate e Peavey), e tiram um som muito bom...
Abçs

AkaMorow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Exatamente.
E você ainda pode ligar um MP3 nele e tocar junto...


Eu pensei melhor e acho que não vai dar bom isso aí, eu vou assistir aula no notebook com fone de ouvido para ouvir as aulas e vou precisar ficar trocando toda hora de fone com a guitarra nas mãos, vou acabar fazendo alguma besteira e derrubando alguma coisa.

Escolhi alguns amps e dividi em dois grupos, o que poderia me recomendar em cada grupo?A finalidade é a mesma ficar no quarto praticando as aulas(porém vai ser o meu único amp por um tempinho, eu sei que são de baixo custo, porém gostaria de algo que não fosse tão ruim a ponto de me afastar dos estudos.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751324416-cubo-amplificado-de- guitarra-peavey-rage-258-220v-220-v-_JM?searchVariation=33443642281&qu antity=1&variation=33443642281#searchVariation=33443642281&position=21 &type=item&tracking_id=c5096f6b-6fa7-494d-8ae3-c4709a6d45b1
VS
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1464152004-amplificador-orange -crush-20-black-novo-nota-fiscal-_JM?searchVariation=52109977739&quant ity=1&variation=52109977739#searchVariation=52109977739&position=42&ty pe=item&tracking_id=c02d8245-de93-4ee7-a9a1-751e113e8bff

E esses daqui de baixo para avaliar custo benefício, talvez...
https://www.mercadolivre.com.br/amplificador-borne-vorax-1050-50w-nata -e-dourado-110v220v/p/MLB6074917?product_trigger_id=MLB6074919&pdp_fil ters=shipping_cost%3Afree%7CITEM_CONDITION%3A2230284%7Cprice%3A*-1500& quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1341499362-cubo-guitarra-peave y-rage-158-15w-rms-220v-nota-fiscal-_JM?searchVariation=44876568889&qu antity=1&variation=44876568889#searchVariation=44876568889&position=11 &type=item&tracking_id=c5096f6b-6fa7-494d-8ae3-c4709a6d45b1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787768033-amplificador-cubo-me teoro-reverb-atomic-drive-20-adr-20w-rms-_JM?quantity=1&variation=1726 7147758#position=26&type=item&tracking_id=afe8b246-1dcd-422f-af25-6de7 940f8f1d

sOK
Membro Novato
# mai/20
· votar


Opa também tenho essas duvidas, sou mais dos usados por querer economizar então fica mais barato pra mim
Queria saber quais desses custo beneficios citados acima são os melhores.
Tava de olho nesse Peavey 158. Será q vale a pena?

Tinha encontrado um Behringer AC108 por 320 mas n sei se vale a pena.
Boa noite

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


sOK

O Peavey 158 é um bom amplificador. Já tive um.
Entre o Peavey e o Behringer, eu iria de Peavey.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.