【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
InterceptorFrost
Membro Novato
# abr/20
· votar


Pô mano, tava querendo um mais versatil sabe, porque vai ser meu primeiro amp e n queria me preocupar tao cedo. Gosto de sons limpos mas com um pouco de distorção e tambem so pretendo tocar em meu quarto. Acho que vou com a 840 mesmo, tambem aceito indicações de amps. Valeu !!!

InterceptorFrost
Membro Novato
# abr/20
· votar


Ah, esqueci de perguntar: se para distorção precisa de menos potencia, para um som limpo precisa de mais ? Na teoria, o 1050 conseguiria um som clean em uma altura maior do que a 840 conseguiria sem distorcer ? Desculpe a ignorância, sou leigo no assunto de amps.

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Limpo com um pouco de distorção...

Meio estranha essa frase... kkkk
Dá uma referência de som, em geral é mais fácil, pois já sabemos como chegar lá...



tava querendo um mais versatil sabe, porque vai ser meu primeiro amp e n queria me preocupar tao cedo (...) Aceito indicações (...).

Eu não costumo indicar, é uma posição pessoal minha. Todavia, vale uma exceção... Se conseguir esticar um pouco pra cima, um Envoy 110 ou Bandit 112 usados, te entregam muito mais possibilidades.
Vale escavar, pra quem tem dinheiro na mão é uma ótima hora de garimpar oportunidades.


se para distorção precisa de menos potencia, para um som limpo precisa de mais ?

Via de regra sim... Mas não é algo tão significativo, já que são só 10 W de diferença nesse caso. Há boa diferença em casos como de 10 pra 50 W... Como disse, é capaz de tu nem perceber essa diferença de ouvido.
Isso acaba também sendo mais usual para valvulados, que mesmo no canal limpo, já distorcem razoavelmente. E nesses, o drive é essencialmente injetar mais ganho, enquanto nos transistorizados / SS, é como pisar num pedal de drive que adiciona o clipping...

Na teoria, o 1050 conseguiria um som clean em uma altura maior do que a 840 conseguiria sem distorcer ?