【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Frio
Veterano
# fev/20
· votar


A questão do loop era mais pra efeito especifico, whammy / wha e volume.
tenho uma pod x3 live q eu ia utilizar mais pra algumas musicas q fosse preciso esse tipo de pedal, tipo "like a stone" q eu uso o whammy da pedaleira.

HortaRates
Membro
# fev/20
· votar


Frio
O wah não teria problema, ao meu ver... Geralmente o wah vai antes das distorções de todo jeito, sendo o primeiro ou um dos primeiros da cadeia.
Nunca usei o Whammy mas acredito que deve ser parecido. O volume realmente precisaria ser no loop.

Mas se já tem a x3 live, por que não pega um amp mais simples? Ou até uma caixa ativa?

Frio
Veterano
# fev/20
· votar


pega um amp mais simples
qual amp vc indica pra usar com a pod x3??]
se for usar um outro mais simples vou ligar a pedaleira no return, nao vou usar a distorção do amp.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


a pod x3 live é compatível com a ligação de 4 cabos
na faixa de preço do katana 100 tem o peavey bandit, deluxe 112, etc

felipenobrega
Veterano
# fev/20
· votar


Boa galera, estou pensado em comprar um amp
a escolha foi o marshall code 100 ou boss katana 100, qual vcs indicam???

Estava pensando no cabeçote marshall code 100h, sera q ele ficaria bem em outra caixa q nao seja a original dele???


Cara, vai de Katana. O amp é muito bom.
Testei o Code e não me agradou, mesmo.

O Katana tem uma infinidade de timbres e recursos.
Com o programa no computador ou no Android (Katana Librarian) você consegue ter acesso a muita coisa, além de outros amplificadores que não são aqueles do painel.
Dá até pra fazer um pedal pra ele pra controlar as várias funções, usando Arduino.

Você não vai se arrepender.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Eai povo? Ainda estou na minha busca por um amp e tô considerando agora ficar num dá mesmo. Pegar algo versátil e confiável, com recursos pra tocar em ksa e ensaio e boa plataforma pra pedais. Nesse sentido, fiquei entre pegar um bandit 112 ou o Boss Katana 100. Os dois eu ia gastar um valor parecido, mas o katana eu não consigo testar. Alguém aí sabe dizer qual deles está valendo mais a pena? Observação que eu não preciso dos efeitos do Katana, mas seriam uma opção interessante.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb
São amps diferentes com propostas diferentes, não tem resposta certa.
Eu iria de Peavey pela confiabilidade (já ví estúdio esmirilhar um por dez anos, passou na minha bancada duas vezes só pra manutenção preventiva), mas cada um é cada um.

Frio
Veterano
# fev/20 · Editado por: Frio
· votar


preço do katana 100 tem o peavey bandit, deluxe 112, etc
o meu intuito do katana ou marshall era usar as simulações e no futuro abandonar a pedaleira e so pegar uns pedais de complemento.

Se for pra usar a pedaleira estavas pensando em comprar um amp mais simples mais q service pra ensaios e pequenas apresentações, alguem ja viu o Borne Vorax 2200?

esse Vorax 2200 é com um canal apenas mais tem o send/return q no caso vou usar a pedaleira com as simulações

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


É, parece que num quero me arriscar com o Katana, realmente o Peavey me passa mais confiança, agora é decidir entre trocar meu amp no Peavey (gastando 1700) ou trocar só o falante dele pra ter um upgrade imediato, gastando menos e pensando em pegar um valvulado assim q a grana der, usando o falante novo pra montar uma caixa 1x12.

Me parece ser mais legal a ideia de juntar pra pegar um valvulado, mas tem meu outro problema que é conseguir um bom timbre pra tocar em casa, baixinho, coisa que o Crate me detona, pq ele é daqueles ampli que aumenta 50% do volume entre o 0 e o 1. Já com o Peavey tem a redução de potência. Num é fácil.

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb comprei essa semana o Katana 50mk2. Estava viajando e foi a oportunidade. Sem contar que paguei 189 Trumps na Guitar Center, mas o preço correto é 229. Então valeu muito a pena.

Cleans incríveis, bom volume de som, atenuados perfeito para estudo em apartamento. Um ampli bem versátil e honesto! Ainda não atualizei nem baixei outros recursos, mas estou muito satisfeito!

Sim, com strato tem aquele ruído normal, mas nada absurdo. Acredito que seja da guitarra mesmo.
Tive que socar na mala, porque a Delta não despacha caixas...

Recomendo!

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Acabei ficando com o Peavy Bandit 112 ... realmente é um amp bem versátil .. teve mais de uma configuração que me agradou ali, tanto no clean quanto no drive .... ainda estou descobrindo o amp.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Deixa eu aproveitar pra perguntar ... eu tentei usar o footswitch que era do meu crate no peavy bandit e não funcionou (com ele estando no lead como manda o manual). Ess emeu é um foot padrão, dois botões, cabo estéreo. São foots diferentes mesmo? Vocês sabem se eu preciso comprar um foot novo ou se rola abrir esse aqui e acertar ele pro peavey?

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


Precisaria saber como é o foot do Peavey e como é esse foot que tens...

Na maioria das vezes, só se fecha um curto-circuito entre fios que vem do amp. Geralmente 2, para controlar 1 parâmetro, e 3 para controlar 2 parâmetros. Ou melhor, dois fios (hot e gnd), e 1 fio a mais para cada parâmetro.

Caso precise, segue um dos manuais de serviço do amp... É um guia, mas pode haver alguma variação...

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/amplificadores-audio/peav ey/peavey-bandit-112-service-manual-28145/

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Vlw, acabei achando um outro foot e consegui uma troca :)

InterceptorFrost
Membro Novato
# mar/20
· votar


Fala galera, estou começando na guitarra porém já tenho experiência no violão.
Achei um Amp da borne modelo g80 por 449,00 com 2 anos de garantia. Compensa? Se não, me indiquem outros q tenham um bom custo/benefício. Vlw!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


InterceptorFrost
Sim.
Abç

CesarCavaco
Membro Novato
# mar/20
· votar


pessoal vendedor de marshall do paraná com referencia, preços convidativos. Tem chance de ter um valvulado JVM inglese uma caixa 1960 serem falsificadas/refurbished? O cara vende por 8k um amp que aqui chega a custar 20 mil. Vem na caixa com todas as tags. Alguém ajuda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


CesarCavaco
Sem fotos e links ninguém poderá lhe responder nada...
Abç

InterceptorFrost
Membro Novato
# mar/20
· votar


Boa noite, o amp Borne Vorax 840 é bom?? Não achei quase nada a respeito dele aq no fórum. Achei por 540 pila.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


InterceptorFrost
Você já fez essa mesma pergunta em outro tópico e já foi respondida.
Abç

CesarCavaco
Membro Novato
# mar/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu mesmo ja comprei uma 4x12 1960 dele, chegou tudo certo, na caixa, tags etc, mesmo assim, existe alguma chance dessa mercadoria ser falsificada? Quero pegar um JVM, como ja comprei e chegou sei que o cara é confiável, só a questão de produto pirata ou refurbished, isso existe?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


CesarCavaco
Cara, repito: Sem fotos ou links não é possível responder a sua questão.
Abç

CesarCavaco
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: CesarCavaco
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Taaa

esse aqui

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


CesarCavaco
A foto não é de um produto real, mas retirada da internet.
Peça fotos REAIS do produto - caso contrário há grande possibilidade de golpe...
Abç

Ismah
Veterano
# mar/20
· votar


Falsificado não diria, mas talvez não seja novo apenas. Não fica claro no anúncio. Todavia, a pergunta sobre NFS, tem uma resposta que coloca em xeque qualquer confiabilidade. Numa venda de 7 pau, o cabra emite RECIBO? Que papo bizarro...

CesarCavaco
Membro Novato
# abr/20
· votar


Eu ja comprei uma 4x12 1960 do cara e chegou na caixa oficial, tags, speaker cable, manuais não tem nenhum indicio de clonagem a primeira vista.. Falar de nota fiscal é infantilidade de vocês, ta na cara que é produto que entra sem imposto, de revenda oficial custa 3x mais. Mas obrigado pelo interesse, não existe referencia de marshall inglês "pirata", era só isso que eu queria saber. Entenderam a dúvida tudo errado, não queria uma analise do vendedor, nem queria ter postado, só saber se existe falsificação/refurbished desse tipo de produto no mercado.

DidiValveTubes
Membro Novato
# abr/20
· votar


Fala ae galera, alguém sabe onde arrumo um amplificador Gibson USA valvulado com 10L2 no power amp ?

InterceptorFrost
Membro Novato
# abr/20
· votar


opa, estou para comprar um amp da borne. Estou dividido entre a vorax 840 e a vorax 1050. Vale a pena pagar 150 reais de diferença entre a 840 e a 1050 para ter um falante de 10" e tambem pela potência? Ouvi dizerem muto bem da 1050, porem nao achei quase nada a respeito da 840.

renzors
Membro Novato
# abr/20
· votar


Cubo para Guitarra GA15II 15W RMS YAMAHA

Será que esse amplificador vale a pena? Ele custa em média uns 500 reais. Ou teria outros compatíveis com preços menores?

Alguém que já usou ele poderia dar um parecer?

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


InterceptorFrost
Vale a pena pagar 150 reais de diferença entre a 840 e a 1050 para ter um falante de 10" e tambem pela potência?

Quais suas pretensões? Quanto volume de som limpo você busca?
Circunstâncias diferentes, que levam a escolhas diferentes.

O AF de 8" não necessariamente é pior que o de 10". A menos que forem AF's iguais, onde apenas o cone é menor, pode ser que o 8" entregue muito mais graves. O que realmente muda, é o comportamento acústico da coisa toda, não é um tema tão simples.
Uma 4x12", o som pleno vem a alguns metros de distância. Nessa distância tu escuta o som pleno - isto é, os 4 AF's como um todo, e não cada um sozinho. Um par de AF de 4", a 50 cm da sua orelha, já entrega o som pleno, perfeitamente...
Isso esbarra direto nas suas pretensões... Um amp pra tocar no quarto, vai muito bem com AF pequeno - vide o citado pelo renzors. Um full stack pra tocar numa feira ou festival de grande porte. Se tu só tem um amp, aí convém ser o que atende melhor na maior parte das situações - e isso pode mudar ao longo da vida.

A potência não é tão relevante. Provavelmente, não vai discernir entre um e outro no teste cego. Quanto mais distorção, menos potência é necessária - também é um assunto relativamente complexo, que não vem ao caso. Mesmo assim, é uma variação muito pequena.
Deduzo que ambos sejam o mesmo projeto de amp, só que com o AF de 8" seja reduzida, em função das implicações de um AF menor.

É uma escolha muito pessoal. O ideal seria testar lado a lado. Até por questão de timbre mesmo. Os amps em questão, tem um timbre bem específico, com médios escavados. Pessoalmente não me agrada tanto assim. E nem vai bem pra linha de som que sigo.

Acho mais negócio ter um cabeçote, ou um amp de estudo e pequenos shows, que dê a possibilidade de usar numa caixa externa, em situações de um show maior. Obviamente, o cabeçote com dois setups de caixas, é mais versátil que o combo.

Em tempos de crise como agora, é hora que o mercado de usados ferve. A classe musical tá bem mal das pernas, então é bom ver se não aparece um amp de segunda mão, muito melhor, pelo mesmo preço.

renzors
Será que esse amplificador vale a pena?

Depende onde quer chegar com ele.

Ou teria outros compatíveis com preços menores?

Compatível com que? Possibilidades? Timbres? Pressão sonora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.