【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Kopschmigger
Veterano
# set/19
· votar


Outra ideia que tive seria pegar uma caixa 1x12 ( A borne Mob112 - aprox. R$ 550,00 ) e ligar a G3XN direto nela, alguem sabe se ficaria bom?

Sgt_Peppers2
Veterano
# out/19
· votar


Pessoal, como disse no meu post anterior estou interessado em um Giannini Classic T. Alguma recomendação de outro amp com características semelhantes e nessa faixa de preço? Curto um som mais clean, overdrive, as vezes uma pegada rock estilo Clapton.

Outra dúvida, encontrei esse amp no ML e fiz uma proposta para trocar por uma Epiphone Les Paul. Só que ele mora em SP e eu em Floripa. Seria trocar um pelo o outro. Eu não tenho como ir pra lá nem ele pra cá, alguém sabe alguma maneira de fazer essa troca de maneira segura via transportadora, sei lá? Se é que existe essa possibilidade kkkk... Valeu!!

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Kopschmigger

Bom não sei, mas audível não seria... Simplesmente porque a saída da multiFX é do tipo linha, que é um sinal baixo demais para excitar um alto-falante.

Sgt_Peppers2

A Giannini tem vários amps antigos nessa onda. Antigo é sempre uma preocupação, porque a idade pesa. Hoje tá vivo, amanhã pode estar morto. O custo é atraente no entanto, e foi um dos pontos que me fez optar por um.

Quanto a troca... Fazendo por fora, certamente ele como vendedor vai exigir que envie o seu primeiro. E aí tu fica na boa fé que vai receber de volta o que espera, e não um tijolo...
Fazendo pelo ML, cada um cria um anúncio de valor igual, e o outro compra. Quando ambos pagaram, se faz o envio. O custo é quase zero, apesar de existir a transação financeira. Se paga as taxas da intermediação do ML... Eu não gosto, mas tem quem vive de rolo...

Sgt_Peppers2
Veterano
# out/19
· votar


Ismah

Opa! Valeu pela resposta!

Vc sabe se dá pra enviar pelo correio amp/guitarra? Ou é só com transportadora? Conhece alguma? Valeu

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Enviar acho que até dá, mas eu não faria sem um BOM case... Conhecidamente os Correios vivem causando transtornos com itens quebrados.

Transportadora, é mais caro, mas tenho relatos de tudo que é tipo...

leo2505
Veterano
# out/19
· votar


Um amp bom pra tirar um timbre clean pro ardido... pra tocar uns texas blues... tenho uma telecaster... alguma sugestão? Até uns 1k. Não precisa ser grande...

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Eu não consigo pensar o que seria um "clean pro ardido".

Rhz
Veterano
# nov/19
· votar


Boa madrugada, pessoas guitarreiras.
Estou precisando de conselhos sobre mini cabeçotes valvulados...
Vou comprar meu primeiro valvulado, e estou em dúvida sobre qual valeria mais a pena pra mim...
Vou tocar apenas em casa e em pequenas jams com amigos... Então preciso de um cabeçote de 1 a 5w... Nada mais que isso...
Toco metal e hard rock, orçamento até 2k.
Não consigo testar nenhum pra ver qual gosto mais pois moro em a cidade pequena e não tem nenhuma loja q venda valv na região...
Andei lendo sobre o marshall dsl1hr, blackstar ht1, vox lil night train e mooer little monster.... Quais deles vcs acham que se encaixaria melhor no meu estilo de som??

Obrigado desde já!!

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/19
· votar


Fala galera!

Estou em dúvida entre 2 valvulados: o Giannini Classic T e Fender Pro Júnior III. O Giannini tá 1800 e o Fender 2600. Entre os dois qual vcs levariam?

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Depende a fundura do bolso... Pra mim o Classic T é um híbrido de pré e tone stack Fender, com um power Vox... Soa legal, e é um amp que cogito, só pra retardar a surdez mesmo. rs

O PJr3 é um amp que tem pouca versatilidade. Trabalho com o Jet III da Ampeg, que é nesses moldes. Tu pluga o instrumento nele e ele tem aquele som, não tem muito o que fazer. Acho que funciona melhor pra quem tem um som minimalista - iria funcionar bem, estou usando guitarra -> OCD -> delay (imitando um reverb de mola) -> amp... O resto fica por conta da mão...

Sem reverb, sem master, sem stand by... Eu sinto falta dessas coisas, principalmente pra tocar em casa, onde eu volta e meia faço uma pausa...

Preço pode ser decisivo aqui, reveja o preço desse Fender, pois no site da Fender está a 6 600 (e acusa ser 4 167 de tributos rsrs). E claro da sua necessidade, frente aos recursos oferecidos.

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/19
· votar


Ismah

Esse Fender é usado, mas realmente eu achei o preço bem abaixo.

Eu não tenho muitas necessidades num amp. Tenho a guita (uma Fender Eric Clapton, a blackie), e pedais q uso é um Super Overdrive (a guita tem aquele sistema de boost), Super Chorus e o DD-3, tudo da Boss, além de um Cry Baby.

Minha praia é bem essa, blues, rock mais leve, jazz... E toco na maioria das vezes em eventos com público pequeno, em teatros, barzinho... Mas tb queria algo q dê pra estudar em casa e gravar.

O Giannini também é usado, já toquei nele algumas vezes e achei animal o som.

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/19
· votar


Agora vi sobre o Laney VC30 112, encontrei por 2500, vi alguns reviews na internet e parece q ele faz uma sonzeira e também se encaixa no meu estilo... Só achei que 30W parece bastante coisa, será q rola um atenuador?

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Acredito que não possa te ajudar muito mais. Boa sorte!

Perdo
Veterano
# nov/19
· votar


Boa noite pessoal. Toco violão há alguns anos e irei iniciar na guitarra após a black friday. Queria uma dica de algum amplificador de bom custo benefício até 500 reais... Precisa ser novo.

Obrigado

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Não consigo pensar em nenhum por esse valor, que realmente me sinta confiante. Já tens a guitarra?

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/19
· votar


Ismah

Tranquilo, de qualquer forma valeu pelas informações!! Acho que vou de Laney mesmo :D

Perdo
Veterano
# nov/19
· votar


Já tens a guitarra?

Vou comprar uma Sx SST57 na black friday tbm.

O amplificador que procuro é para estudo em casa apenas... Não planejo tocar fora, apenas hobby

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Ainda assim, eu não sei indicar algo nessa faixa de preço. Se ler mais para trás, o Bertola deixou algumas indicações, mas eu nunca usei.

Sei que existem os Borne como o 1050 e o 1250, G30 e por aí vai, nessa faixa de preço, mas soa bem desonesto, baseado nas minhas experiências com outros modelos da marca, indicar estes.

Se filtrar no Mercado Livre até os 500 que dispõe, e pesquisar os modelos individualmente, deve ter respostas mais concretas.

Leggionarie
Membro Novato
# nov/19
· votar


Galera, boa noite! Eu estou para comprar um amplificador pra voltar a tocar. Eu já tenho minha ME-70, e quero um ampli médio pra ficar por um bom tempo.

Entre um Oneal OCG 200 (60W - R$675) e um Borne Vorax 1050 (50W - R$683), qual vocês me recomendam?

Agradeço do fundo do coração qualquer ajuda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/19
· votar


Leggionarie
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106341351-cubo-guitarra-40w-r ms-falante-de-10-polegadas-_JM?quantity=1&variation=41097454188#positi on=17&type=item&tracking_id=79ece5e9-15c0-4883-b7bb-f0e735b3884d

Leggionarie
Membro Novato
# nov/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela dica, cara... Mas eu gostaria de um feedback sobre os modelos que citei :D

Perdo
Veterano
# dez/19
· votar


Boa noite pessoal. Alguma dica de amplificador para estudo até 1000 R$?

Agradeço desde já

Lucas ReghiniM
Membro Novato
# dez/19
· votar


Alguem tem alguma dica de um bom amp ate 350 reais?
Vi os seguintes:
-borne strike G30
-sheldon GT 1200
-giannini g5+
-landscape GTX200
-condor gx10
-Master Gt-15
-borne infinit cv60
-Peavey Audition 7w
-landscape GTX-200

mas n sei quais são bons ou quais são os melhores

HortaRates
Membro
# dez/19
· votar


Lucas ReghiniM
Dentre esses aí eu iria no landscape. Todos tem um som bem ruinzinho, o do landscape parece mais aceitável.

Mas só compra um amp se precisar mesmo, nessa faixa de preço é melhor comprar uma pedaleirazinha e tocar de fones, que o som vai ser infinitamente melhor.

Lucas ReghiniM
Membro Novato
# dez/19
· votar


Dentre esses aí eu iria no landscape. Todos tem um som bem ruinzinho, o do landscape parece mais aceitável.

Mas só compra um amp se precisar mesmo, nessa faixa de preço é melhor comprar uma pedaleirazinha e tocar de fones, que o som vai ser infinitamente melhor.


E um usado ate esse preço? Eu vi os da meteoro(nitrous drive, atomic drive e mg10) , peavey rage 158 e Fender frontman 10g (esses dois são mais carinhos)

HortaRates
Membro
# dez/19
· votar


Lucas ReghiniM
Mesma coisa. Esses amplificadores de estudo não têm um som legal. Pra ter um som bacana tem que pegar estes amps mais novos com simulação, tipo o Boss Katana, Peavey Vypyr, Vox valvetronix, etc... Mas acho que aí passa do seu orçamento.

Perdo
Veterano
# dez/19
· votar


Qual melhor amp até 20w? Minha intenção é para estudo. Valor até 1000
Blackstar idcore 10
orange crush 20
marshall mg15cfx
Boss katana mini >> Esse fico na dúvida por ser 7w e medo do som ser insuficiente alguma hora.

Vou tocar qse 100% do tempo em casa mesmo. No max um sonzinho no churrasco com amigos
Obg

mjcmello
Veterano
# dez/19
· votar


Boss katana mini >> Esse fico na dúvida por ser 7w e medo do som ser insuficiente alguma hora.

Pra tocar em churrasco pode esquecer este.

lamas92
Membro Novato
# jan/20
· votar


Viajo no final do mês e penso em trazer um amplificador.
Estou entre o popular e consagrado Boss Katana 50 MK2 e entre um valvulado...
Na mesma faixa do Katana, tem o Fender Champion 50xl, com bons cleans, mas com som distorcido mais ou menos...
Pesquisei na faixa dos 200~300 Trumps e apareceu o Stage Right 15, vendido pela Monoprice. Valvuladinho mega bem recomendado mas sem fama por aqui... Numa eventual revenda, ia ficar encalhado?

Outra ideia seria o Marshall DSL1, (U$ 350), mas sinceramente não sei se é esse o meu som...

O que acham?
Alguma opinião ou sugestão?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Na mesma faixa do Katana, tem o Fender Champion 50xl, com bons cleans, mas com som distorcido mais ou menos...

Distorcido mais ou menos? Cara, eu já toquei num champion e achei bem bacana... claro que não foi feito pra levar metallica, mas é bom sim. É que a proposta é totalmente diferente. Eu sinceramente não gosto porque ele não vai nem pra lá (valvulado simples que vc coloca os efeitos que quiser com pedal) nem pra cá (boas simulações e tecnologia moderna), mas vai de gosto. O ampli é bom, mas eu não compraria.

Outra ideia seria o Marshall DSL1, (U$ 350), mas sinceramente não sei se é esse o meu som...

Se não tem certeza, melhor não comprar.

O stage eu não conheço.

Não sei quanto tá custando hoje, mas gosto do dark terror (tiny terror serve mas prefiro o dual terror), gosto também dos Egnater (rebel é bacana, eu tenho um tweaker que também é bem legal), Laney da linha Vc também é bom (apesar de ser pesado pra porra)... Já tive um Laney Lc e é bom, mas o Vc é melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.