【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# mai/20
· votar


Cara eu tenho um Peavey Rage 158 aqui comigo pra brincar de de vez em quando. É um amp de estudo bem legal, a distoção dele é muito boa pra um amplificador de estudo, e varia bastante: dá pra tocar um blues até thrash metal.

Eu não gosto dos amplificadores Meteoro de estudo. Tanto o Atomic quanto o
Nitrous drive tem uma distorção muito ruim. É tão ruim que eu fico me perguntando se eles não fizeram de propósito, porque não tem cabimento.
Mas eles são consideravelmente mais baratos: enquanto o Peavy, usado, custa entre uns 350 e 450 reais, você consegue um Meteoro Nitrous por uns 200.

Nesse caso, você conseguiria usar o restante do dinheiro pra comprar um pedal de distorção: behringer, giannini axcess, têm alguns nesse preço. Com isso você ganha flexibilidade de poder ter uma distorção boa que você consegue ligar e desligar enquanto toca. Isso fazia muita falta pra mim quando eu comecei a tocar.

sOK
Membro Novato
# mai/20
· votar


Então amigo. Acabei de encontrar um Landscape Predator 20 TriEfx, acho q vou pegar ele

sOK
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: sOK
· votar


Chegou, testei ele e gostei muito. Tá dando um chiadinho (principalmente no drive, da um chiadão e nem consigo tocar direito) mas deve ser a parte eletrica da minha guitarra.
Acho q vou ter q levar a minha guitarra no Luthier né, quanto ficaria a revisagem?

sOK
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: sOK
· votar


Peguei um Vox Pathfinder 10 por R$280.
Tô pensando em vender os dois e lucrar R$1100
Seria bom eu vender e comprar um Amp melhor? Tava de olho no LV100 e LV300 usados, mas n sei se seria um bom uso pro dinheiro, por que eu sou iniciante e acho q seria bom eu vender o Landscape comprar um captador novo e ficar com o Voxzinho né?
Me digam, oq eu deveria fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


sOK
Não faça nada disso.
Vá estudar, entender seu equipamento, tocar em casa mesmo.
Abç

Erickmwc1
Membro Novato
# mai/20
· votar


Pessoal, queria uma dica sobre o que acham do Meteoro Atomic Drive 20w para iniciantes, será usado somente em casa, principalmente para estudo. Vi que muitas pessoas não gostam muito da marca Meteoro, mas para estudos tem algum outro com melhor custo/beneficio?
Obs. Queria algo meio barato agora, até pra pegar prática e futuramente, ai sim, adquirir um bacana conforme a necessidade
Encontrei uma oferta dele por 250 usado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1534789872-amplificador-meteor o-atomic-drive-20w-_JM?quantity=1&variation=56702134343

HortaRates
Membro
# mai/20
· votar


Erickmwc1
Cara, meteoro costuma ser bem ruim mesmo. Muita gente reclama da durabilidade, ou seja, que dá muito problema. Neste modelo aí eu já toquei e a distorção embutida é terrível, praticamente inutilizável.
Mas por 250 reais fica muito difícil encontrar alternativa. Se é tudo que pode gastar, vai em frente.
Depois você junta mais um dinheiro e compra um pedal de distorção (consegue encontrar uns razoáveis por menos de 150 reais). Isso vai dar uma cara nova ao amp.

eloynjunior
Membro Novato
# mai/20
· votar


Boa noite,

Vou começar a aprender guitarra e como moro em prédio pretendo usar fone de ouvido.
Comprei um adaptador P10, mas ao encaixar no amplificador ele não funciona e precisa deixar meio mal conectado.......só que fica chiando pra caramaba.
Ai percebi que o adpatador é Stereo.......

O adaptador deveria ser mono ou é pode ser problema no ampli?

carvalhojr
Membro Novato
# mai/20
· votar


Boa noite, pessoal

Estou atrás de amp pra tocar Hendrix, SRV e outros clássic rock e blues

Gostaria de indicações.

Estou considerando:

Gianini Classic T

Vcs tem outras indicações, tenho um teto máximo de gasto de 3 mil

Pode ser amp transistorizado tbm, sem neura

Minha guitarra atual é uma strat V6

Raphaelbrandao
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Raphaelbrandao
· votar


Boa tarde a todos.
Demorei 8 anos pra poder pegar na guitarra pra valer e quando finalmente vi melhora, meu falante morreu, levei em vários lugares e não tem conserto, quando liga da um zumbindo horrível.
Tenho um Gianinni g65, que de acordo com o pessoal aqui, está funcionando okay os componentes eletrônicos.
Existe algum falante barato? só pra substituir mesmo ou melhor comprar outra caixa do zero, também barata.
Agradeço a todos.

Horyon
Veterano
# jun/20
· votar


Raphaelbrandao

Nunca experimentei esse gianinni, mas falam bem dele, acho que vale a pena investir em um falante bom, tem inclusive Nacional, bem cotado entre handmakers, que são do Acedo.

Johnmayer45acp
Membro Novato
# jun/20
· votar


Galera me ajudem a escolher um amp para rock clássico e blues, eu procuro um limpo bem bonito (tipo fender twin ou deluxe)e que possa alcançar uma distorção tipo a do clapton da era do cream, e que case com o tube screamer(meu pedal favorito de overdrive kkk, bem cliche), nada de metal nem hard rock, o que vocês me recomendam? E procuro um que combine com uma strato, tenho até 7 mil pra gastar, pode ser usado, handmade, etc

Filippo14
Veterano
# jun/20 · Editado por: Filippo14
· votar


Johnmayer45acp

Com o valor que você pode gastar, você encontra MUITO amp espetacular, principalmente handmade. Contudo, eu não conheço nenhum amp limpíssimo que chegue no timbre do Clapton no Cream, pq era bem distorcido, power realmente no talo com lespa, sg.

Pensando nisso tudo, vejo que tanto um Twin like, Plexi like ou Dumple like, atenderiam boa parte do que voce quer, sendo apenas questão de gosto pessoal, pois esses amps tem um ótimo timbre para blues e rock clássico.

Tenho 3 amps baseados nesses aqui em casa e gosto de todos. Mas para vocêe entender um pouco:

Dumble - Som de Twin, bem limpo, mas com mais médios e com menos graves que um Twin. Bem dinâmico. Ótimo para sons como John Mayer e SRV, mas aeitam bem pedais e soam muito bem com pedais de drive e fuzz. Se for um amp baseado no Overdrive Special, provavelmente ele terá um segundo canal com mais drive que para mim, soa muito vintage, lembra muitas vezes um fuzz. Indicaria esse amp para você

Plexi - Som menos limpo que os demais e com mais agudos. O limpo é legal, mas não tem a clareza dos demais, contudo ganha no drive, que realmente soa beeeeem anos 60. Se tivesse que tirar um timbre somente do Cream, iria nele.

Twin - Muito limpo, com muita clareza e som bem cristalino. Tem bastante grave e agudos legais, mas tem menos médios, o que ajuda nessa limpeza. Em geral não distorce sem ter que colocar no limite e eu não sou mto fã da distorção dele, mas costumam aceitar bem pedais de drive. Para blues clássico, um Twin com um TS é imbatível.

Em relação a referências, eu tenho o Pegasus (Plexi) e o Super Clean (Twin) do Pedrone que entram tranquilamente no seu orçamento. Vi que ele tem um amp chamado Heartwood que é baseado em um Bassman. Toquei poucas vezes com um Bassman, mas ele é praticamente o pai dos amps vintage e funcionaria muito bem para a sua proposta. Quanto a um Dumble like, o Pedrone tinha, mas acho que tirou de linha. O T Miranda é outro que fabricava. Não sei se ainda fabrica, mas pode ser uma opção legal.

Cuidado só com os falantes. Eles podem matar o som do teu amp, dependendo da escolha.

Pelo valor que você quer gastar, eu tentaria pegar um amp desse e se sobrar mais alguma coisa, eu comporia com alguns pedais. Replica de Klon, delay analógico, Boss BD-2, TS like, e por ai vai. Iriam ajudar você a ter timbres vintage mais variados.

Dica: Compre um atenuador. O próprio Pedrone tem um

Abracão

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


Johnmayer45acp

https://www.acedoaudio.com.br/produto/302-3ch/

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Johnmayer45acp
Como o Filippo14 observou, é difícil conseguir no mesmo amp um limpo excelente e ter o som do Clapton no Cream. Minha sugestão é priorizar o som limpo, porque pedal Marshall in a box é o que mais tem por aí. Eu sempre optei por Fender e Vox, e quando preciso de som de Marshall uso o Xotic SL Drive. Essa combinação nunca me deixou na mão.

Pra mim, Fender Twin e derivados são as melhores plataformas pra pedais. Se procurar MUITO, não duvido que ache um Twin abaixo de 7000. Uns anos atrás eu e um pessoal que ensaiava no estúdio comigo fizemos uma vaquinha e compramos um Twin por uns 650 dólares no Reverb.com (pechincha!), então de repente se você procurar e negociar você acha no ML. Senão, tem boas cópias por aí.

Se você gosta de Tubescreamer, recomendo procurar alguma boa cópia de Klon Centaur. Depois que comprei o Way Huge Conspiracy Theory, meu Tubescreamer fica encostado.

E se quer o som do Clapton no Cream, vale a pena procurar um fuzz. O Clapton usava treble booster, mas treble booster não vai te dar o som que você quer num amp mais limpo.

Johnmayer45acp
Membro Novato
# jun/20
· votar


Valeu pelas respostas pessoal, eu uso de fuzz o fuzz face, e o amp pode até ser mais sujo mesmo, eu tenho um serrano que simula o twin Reverb, eu acho q vou dar uma olhada num pedrone Pegasus, me pareceu um amp muito bom pelos reviews, e, eu tinha pensado em pegar um dsl 100 da Marshall, mas e made in china, então não sei se e um bom amp, mas achei o preço bom, 4100, e ainda sobrava pra comprar mais umas coisas, tipo uma 2x12 com uns Celestion, ou uma 4x12 se eu encontrar alguma, achei mto legal esse Head devido a um vídeo que eu vi do Fábio lima tocando em um, e achei o som MTO bom, daí pensei em comprar esse mesmo, q q vcs me dizem?

Johnmayer45acp
Membro Novato
# jun/20
· votar


Eu disse que tava procurando um amp pra timbre clean pq o meu serrano e pesado demais pra estar carregando pra todo o lado , e eu queria uma coisa mais versatil, mas pelo visto vou ter que me acostumar a carregar o trambolhão, kkk

mauguitarrista
Membro Novato
# jun/20
· votar


Bom dia galera.

Estou à 5 anos sem tocar nada de guitarra, tinha um meteoro Nitrous Drive que me desfiz, ainda tenho alguns pedais (dist., overdrive, delay e chorus),
e um valvulado de 50W feito pelo Sossêgo, diga-se de passagem que seria o pai do Super Clean, com uma caixa com um falante Eminence Legend de 15".
Porém estou morando em apartamento e pesquisando sobre alguns amps de estudo pequenos.
Me deparei com os seguintes modelos e preços:
Peavey Rage 158 (15W) e 258 (25w) - 300,00 a 700,00
Peavey Audition (25W) - 700,00
Maverick 1510 (15W) e 3012 (30W) - entre 350,00 a 700,00
Fender Mustang I V2 (20W) - 650,00
Champion 20 (20W) - 700,00
e os diversos modelos Orange - na faixa dos 700,00.
Estou querendo gastar entre 300 até uns 700, andei olhando bastante amplis usados, eu queria um amplificador com um timbre legal ou pelo menos razoável, para tocar em casa mesmo por lazer, não pretendo tocar com banda.
Estou bem indeciso entre todos esses modelos, alguém pode me dar uma direção? Rs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/20
· votar


mauguitarrista
Nessa faixa aí não existe muita diferença entre os amps.
Eu iria nos Peavey....
Abç

NakanoKendi
Membro Novato
# jun/20
· votar


Olá pessoal estou querendo comprar uma guitarra e um amplificador.

Será para estudo, porém gostaria de comprar um amp razoavelmente bom já que acho que não da pra fazer upgrade nele ao contrário da guitarra.

Pesquisei e cheguei a essas opções:
Oneal Ocg100
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1492048096-amplificador-para-g uitarra-oneal-ocg100f-pt-_JM?searchVariation=56496672878&quantity=1&va riation=56496672878#searchVariation=56496672878&position=2&type=item&t racking_id=27d8b8b7-60d0-49e7-8bff-885892dd3bbd

Peavey Rage Tt158
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1210886643-cubo-guitarra-peave y-rage-tt158-15wrms-tt-158-220-e-110-consultar-voltagem-_JM?quantity=1 &variation=35269081468#position=10&type=item&tracking_id=b897e22a-6579 -4716-9086-07ef8c623e21

Orange Crush (esse está um pouco acima do que desejo gastar)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1468316257-cubo-orange-guitarr a-crush-cr-20-ldx-_JM?searchVariation=52364295941&quantity=1&variation =52364295941#searchVariation=52364295941&position=5&type=item&tracking _id=898127be-7b32-46be-89c8-a3c5ed9c18ef


Qual dos 3 é melhor para:

Usarei apenas no apartamento para estudo. (provável que não use muito alto) Existem opções melhores nesses valores? 500 ~700 reais.
O intuito é buscar um som limpo, principalmente pra ajudar a identificar o erros durante o estudo.

Obs: não tenho pretensão de virar músico é apenas hobby.

mauguitarrista
Membro Novato
# jun/20
· votar


mauguitarrista
Nessa faixa aí não existe muita diferença entre os amps.
Eu iria nos Peavey....
Abç


Obrigado pela Resposta Mauricio Luiz Bertola.
Toco principalmente Blues, Rock e Heavy, mas acredito que o som limpo no meu caso seja o mais importante.
Qual desses peaveys você me recomendaria, entre Rage, Audition e Vypyr?
Quais modelos de amplificadores e faixas de preço eu deveria mirar futuramente se quiser um timbre melhor para tocar em apartamento?

Obrigado

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


mauguitarrista
NakanoKendi

Pra tocar em apartamento amplificador nunca vai ser a solução ideal. Eu tenho um Peavey Rage 158 e um Egnater Tweaker valvulado, ambos 15w, e quase nunca uso. Pra conseguir tocar com eles no apartamento e não incomodar vizinhos e minha esposa tenho que usar o volume entre 1 e 2.

Na minha opinião, se for pra tocar em casa, é pedaleira + fone ou interface + plugin + fone. Te dá literalmente milhões de possibilidades de timbre, você pode tocar a qualquer hora, até de madrugada, sem incomodar ninguém. E o som que você vai conseguir vai ser infinitamente melhor que qualquer amplificador desses de estudo vai conseguir te proporcionar.

Jimmy Nova
Membro Novato
# jun/20
· votar


Vamos lá..

Já fui membro veterano do fórum com uma conta que infelizmente perdi. Já tive os equips mais cobiçados como Gibsons, Fenders, Marshall dentre muitos outros, pois era uma época em que eu era muito novo, não tinha nenhuma responsabilidade e ganhava bem pra um cara da minha idade. Hoje em dia não é mais assim, tem família pra sustentar e tal. O fato é que VOLTEI A TOCAR GUITARRA DEPOIS DE QUASE 10 ANOS !!! Sendo assim preciso da ajuda de vocês, pois ao contrário daquele tempo onde chegar no meu timbre não era uma ciência, e sim uma questão de comprar os equips que meus guitarristas favoritos usavam e pronto, hoje precisa ser uma ciência pois tenho que gastar o menos possível com equipamentos mais genéricos e que deem o resultado que eu espero.

Naquele tempo eu tinha uma banda cover de Alice In Chains (que eu pretendo remontar). Já comprei uma guitarra honesta e uma interface USB pra tocar no PC (também possuo um bom headfone). Então chegou a hora de comprar meu AMP. Como não posso comprar novamente um marshal JCM 800 e um TS808HW, preciso de um conselho sobre o que mais se aproxima pelo menor preço possível. Andei dando uma pesquisada e me pareceu que o Pedrone Pegasus MkII tem o timbre que eu procuro. Ao dar uma olhada no site, quase caí pra trás com o preço. Achei que tudo no mundo da guitarra valorizou abusurdamente acima da inflação. Estava pensando em algo mais na faixa de uns R$2000,00 (e mentindo pra esposa dizendo que custou só 500 pratas xD ). Será que encontro algo na linha do JCM 800 nessa faixa? Se não for possível um valvulado, vocês conhecem algum SS que consiga um timbre mais ou menos parecido?

O AMP não precisa ter muita firula. Como já tenho interface USB e uns programas legais no PC, o AMP não precisa ter efeito, entrada pra fone nem nada disso. O AMP precisa ter indispensavelmente um falante de 12" um loop de efeitos e talvez um drive. Digo talvez pois se não for possível um AMP com um drive parecido com o JCM 800, nesse caso vou ter que apelar pra alguma simulação e usar o AMP só no clean mesmo.

Outra coisa que preciso é um conselho sobre o que poderia substituir de forma mais genérica o meu antigo TS808HW (posso postar essa dúvida no fórum de pedais, mas evitar múltiplas postagens, achei que não custava perguntar se vocês também me aconselhariam nisso). Ouvi falar de um tal de Joyo que me disseram que pra alguns soa até melhor que o TS808HW, mas quando pesquisei, só vi vídeos dele sendo comparado com outros TS e não com o TS808HW. Sabem de algo que eu possa usar nesse sentido e que seja mais barato?

Filippo14
Veterano
# jun/20
· votar


Johnmayer45acp

Cara, nao sei você, mas quando penso em aplicações para shows e afins, eu acabo pensando mais em praticidade.

As vezes ter um Pegasus ou um Vox ou mesmo um Acedo que o LeandroP sabiamente recomendou pode ser suficiente mesmo não tendo um som tão limpo quanto um Super Clean ou um Serrano. No shw ninguém vai se incomodar se não for 100% limpo, a não ser que seu som se baseie completamente nisso, ai o ideal é ir com um amp limpo como o Serrano e levar 2 ou 3 pedais de drive que serão responsáveis pelo teu som distorcido. Eu já tive a tara de usar dois amps ao vivo (tenho o Super Clean e o Pegasus justamente por isso) e no fim era um baita trambolho trabalhoso de ligar e usar. Melhor levar um só e ta ótimo.

Abs,

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


Johnmayer45acp

https://www.acedoaudio.com.br/produto/vl50/

Acedo VL50 - Este modelo de um canal e potência de 50 watts tá com um preço muito legal.

Um par de válvulas 6L6 no power e um par de válvulas 12Ax7 no pré.
Opcional com reverb de mola.

A saturação é através de pedais.

Eu tenho um Acedo 296 de 30 watts. Ele tem apenas um canal. Distorço ele com um Tube Screamer e fica animal o som. Também soa hi-gain se ajustar o ganho no amplificador. Não seria o caso do modelo VL-50, onde teria de ter um pedal hi-gain ou a combinação de dois drives. Optei pelo auto-falante da marca mesmo, e não tenho de quê me queixar também.

NakanoKendi
Membro Novato
# jun/20
· votar


HortaRates

Na minha opinião, se for pra tocar em casa, é pedaleira + fone ou interface + plugin + fone.


Uma dúvida.
Eu preciso ter uma pedaleira+interface?
Posso usar somente a pedaleira?

Outra coisa eu tenho uma máquina aqui um programa amplitube, posso ligar a guitarra direto no computador com cabo P10-P2 que funciona ou ainda assim preciso de uma pedaleira/interface?

Johnmayer45acp
Membro Novato
# jun/20
· votar


Filippo14
Acho q vc tá certo, ninguém e especialista na plateia, então vou continuar com o meu serrano, e vou levar uns pedais de drive e distorção para os palcos, ou vou pegar um handmade da acedo áudio ou um Pegasus com 100watts. Valeu pelas respostas pessoal

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


NakanoKendi
Não precisa necessariamente dos dois. Existem diversas pedaleiras que possuem conexão usb que servem como interface também. Eu tenho uma Zoom g3x que funciona assim.
Mesmo que a pedaleira não tenha conexão usb, a grande maioria dos modelos oferecem a possibilidade de ligar os fones diretamente na pedaleira e tocar sem incomodar os outros.

Outra coisa eu tenho uma máquina aqui um programa amplitube, posso ligar a guitarra direto no computador com cabo P10-P2 que funciona ou ainda assim preciso de uma pedaleira/interface?
Ligar com P10-P2 até funciona, mas fica bem ruim, o ruído deixa inutilizável.

murilo97
Veterano
# jun/20
· votar


Jimmy Nova
Sobre o amp não posso opinar. Sobre o substituto para o TS808HW, qualquer clone vai servir em termos de sonoridade, então procure o que mecanicamente aparentar ser melhor (mais bem construído). Bem capaz de encontrar opções com chave para alternar entre TS9 e TS808...Não ligue muito para a sigla "HW" do seu antigo TS808HW, significa apenas que é "hand wired", possui uma montagem eletronica estilo vintage que em nada influencia no som e serve de pretexto para custar muito mais caro que os TS normais.

KamuYamoto
Membro Novato
# jun/20
· votar


Fala galera to em duvida entre os seguintes amplificadores
BOSS KATANA 100 usado, ACEDO AUDIO 276 e VOX AC-15 VR usado tbm nessa faixa de R$2500,00 a 2000,00.
Meu ampli atual é um orange crush 12l gosto do som um pouco sujo com os agudos mais altos estilo John Frusciante. To pensando em comprar um ampli maior mas fico na dúvida entre um valvulado ou um bom transistorizado.
O que me deixa com pé atrás nos valvulados é em relação ao custo de manutenção das válvulas e utilidade delas porque sou leigo nisso.
Moro em apartamento mas pretendo levar ele pra tocar na igreja tbm. Não gosto de interfaces de áudio mas aceito opiniões e sugestões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.