【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# 03/mai/20 09:23
· votar

Cara eu tenho um Peavey Rage 158 aqui comigo pra brincar de de vez em quando. É um amp de estudo bem legal, a distoção dele é muito boa pra um amplificador de estudo, e varia bastante: dá pra tocar um blues até thrash metal.

Eu não gosto dos amplificadores Meteoro de estudo. Tanto o Atomic quanto o
Nitrous drive tem uma distorção muito ruim. É tão ruim que eu fico me perguntando se eles não fizeram de propósito, porque não tem cabimento.
Mas eles são consideravelmente mais baratos: enquanto o Peavy, usado, custa entre uns 350 e 450 reais, você consegue um Meteoro Nitrous por uns 200.

Nesse caso, você conseguiria usar o restante do dinheiro pra comprar um pedal de distorção: behringer, giannini axcess, têm alguns nesse preço. Com isso você ganha flexibilidade de poder ter uma distorção boa que você consegue ligar e desligar enquanto toca. Isso fazia muita falta pra mim quando eu comecei a tocar.

sOK
Membro Novato
# 03/mai/20 16:33
· votar

Então amigo. Acabei de encontrar um Landscape Predator 20 TriEfx, acho q vou pegar ele

sOK
Membro Novato
# 04/mai/20 12:59 · Editado por: sOK
· votar

Chegou, testei ele e gostei muito. Tá dando um chiadinho (principalmente no drive, da um chiadão e nem consigo tocar direito) mas deve ser a parte eletrica da minha guitarra.
Acho q vou ter q levar a minha guitarra no Luthier né, quanto ficaria a revisagem?

sOK
Membro Novato
# 08/mai/20 10:24 · Editado por: sOK
· votar

Peguei um Vox Pathfinder 10 por R$280.
Tô pensando em vender os dois e lucrar R$1100
Seria bom eu vender e comprar um Amp melhor? Tava de olho no LV100 e LV300 usados, mas n sei se seria um bom uso pro dinheiro, por que eu sou iniciante e acho q seria bom eu vender o Landscape comprar um captador novo e ficar com o Voxzinho né?
Me digam, oq eu deveria fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 08/mai/20 14:17
· votar

sOK
Não faça nada disso.
Vá estudar, entender seu equipamento, tocar em casa mesmo.
Abç

Erickmwc1
Membro Novato
# 26/mai/20 07:50
· votar

Pessoal, queria uma dica sobre o que acham do Meteoro Atomic Drive 20w para iniciantes, será usado somente em casa, principalmente para estudo. Vi que muitas pessoas não gostam muito da marca Meteoro, mas para estudos tem algum outro com melhor custo/beneficio?
Obs. Queria algo meio barato agora, até pra pegar prática e futuramente, ai sim, adquirir um bacana conforme a necessidade
Encontrei uma oferta dele por 250 usado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1534789872-amplificador-meteor o-atomic-drive-20w-_JM?quantity=1&variation=56702134343

HortaRates
Membro
# 26/mai/20 08:13
· votar

Erickmwc1
Cara, meteoro costuma ser bem ruim mesmo. Muita gente reclama da durabilidade, ou seja, que dá muito problema. Neste modelo aí eu já toquei e a distorção embutida é terrível, praticamente inutilizável.
Mas por 250 reais fica muito difícil encontrar alternativa. Se é tudo que pode gastar, vai em frente.
Depois você junta mais um dinheiro e compra um pedal de distorção (consegue encontrar uns razoáveis por menos de 150 reais). Isso vai dar uma cara nova ao amp.

eloynjunior
Membro Novato
# 26/mai/20 21:08
· votar

Boa noite,

Vou começar a aprender guitarra e como moro em prédio pretendo usar fone de ouvido.
Comprei um adaptador P10, mas ao encaixar no amplificador ele não funciona e precisa deixar meio mal conectado.......só que fica chiando pra caramaba.
Ai percebi que o adpatador é Stereo.......

O adaptador deveria ser mono ou é pode ser problema no ampli?

carvalhojr
Membro Novato
# 27/mai/20 18:01
· votar

Boa noite, pessoal

Estou atrás de amp pra tocar Hendrix, SRV e outros clássic rock e blues

Gostaria de indicações.

Estou considerando:

Gianini Classic T

Vcs tem outras indicações, tenho um teto máximo de gasto de 3 mil

Pode ser amp transistorizado tbm, sem neura

Minha guitarra atual é uma strat V6

Raphaelbrandao
Membro Novato
# 01/jun/20 20:17 · Editado por: Raphaelbrandao
· votar

Boa tarde a todos.
Demorei 8 anos pra poder pegar na guitarra pra valer e quando finalmente vi melhora, meu falante morreu, levei em vários lugares e não tem conserto, quando liga da um zumbindo horrível.
Tenho um Gianinni g65, que de acordo com o pessoal aqui, está funcionando okay os componentes eletrônicos.
Existe algum falante barato? só pra substituir mesmo ou melhor comprar outra caixa do zero, também barata.
Agradeço a todos.

Horyon
Veterano
# quarta às 21:42
· votar

Raphaelbrandao

Nunca experimentei esse gianinni, mas falam bem dele, acho que vale a pena investir em um falante bom, tem inclusive Nacional, bem cotado entre handmakers, que são do Acedo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.