【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
lamas92
Membro Novato
# jan/20
· votar


acabaramosnicks
Obrigado pela ajuda!
Na linha do Cabeçote+Caixa, o quartinho de brincar que tenho não é muita coisa, falando de som e de espaço. Então não queria muita coisa... Menos é mais, sabe?
Um Laney é excelente, mas pra mim já é muito grande, muito potente... Não ia ficar legal.
Por isso pensei nessas opções. O Katana tem as possibilidades de 0,5w, 25w e 50w e os efeitos. Então ia poder usar menos a GT-1 ou mesmo vendê-la, caso ficasse de lado... O Champion não possui a redução de saída, mas também tem um tremendo som, principalmente o clean...

O ideal mesmo talvez fosse os Yamaha THR... mas são mais caros. O 30 já é wireless e BT (te liberta dos fios), mas custa quase 500 Trumps...
Tem os Katana Air no mesmo esquema.

Procuro algo bacana pra tocar em apartamento, mas nada potente demais e nada caro.
Meu gosto é mais para clean ou pouca distorção mesmo.

Sei lá, cheio de dúvidas. (Em breve, de dívidas...)
Preciso decidir para encomendar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Cara, sabendo agora que é pra tocar em apartamento, eu desaconselho qualquer valvulado com mais de 7w.
Pense que em um falante qualquer, com sensibilidade de 100dB/w, com um amplificador de 1w já tá nos 100dB; só pra ter uma referência, um aspirador de pó bate os 80dB, beira os 90dB a um metro de distância.

Não sei o preço, mas já vi falarem MUITO bem do Vox ac4tv, que atenua para até um décimo de watt na saída. Já pensou também em tocar de fone de ouvido? Pra quem já tem uma GT-1, que é um bom equipo, é de se pensar! Ou então, pegar um pedal só de power amp SS e ficar só no board, a GT1 tem simulação de amp, não tem?

lamas92
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: lamas92
· votar


acabaramosnicks
Obrigado pela dica e desculpe a demora!
(é que praticamente não acesso aos finais de semana...)

Não conhecia esse não... Pesquisei aqui e gostei.
Na Guitar Center não tem, só na Amazon...
Fone eu não curto... Cheguei a ver até o Boss Wasa (k-ru!), mas prefiro um ampli mesmo, ainda que baixinho.
O troço tem que ser versátil, sabe. Também tem violão e ukulele elétricos no "estoque" lá de casa.

Valeu!

Francislopes
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Francislopes
· votar


Boa noite, grupo. Procurei aqui no grupo e não achei algo que sanasse minha dúvida. Moro no interior e não tenho acesso a amplificadores variados para testa-los, então tenho pouca experiência quanto a modelos diversificados. O único que tive foi esse https://img.olx.com.br/images/88/881902034381125.jpg, e para mim foi bem insuficiente. Então, levando isso em consideração, não posso dar outro tiro totalmente no escuro. Pretendo investir na faixa de RS 1,100.00 em um amp novo, que possua alguns efeitos (condizente com o preço, claro). Então peço a ajuda de vocês para me recomendarem alguns nessa faixa de preço, tanto para tocar em casa quando para pequenos ensaios, pra que eu possa estuda-los e ver qual se adequa mais à minha realidade. Já pesquisei algum, com base no que vi, mas uma opinião mais madura me nortearia de uma melhor forma. Desde já agradeço!

Ismah
Veterano
# jan/20
· votar


A sugestão mais interessante que posso dar, é ir a uma cidade maior, atrás de testar amps e criar uma ideia. Essa experiência é impagável, e impossível de te passar por aqui.

Em geral, é um valor um pouco baixo, e verá isso se seguir a primeira dica. Não tem muito o que fazer, a não ser segurar um pouco mais. Acredito que com uns 2 mil, já role de pegar um VOX MV50 e uma caixa 1x12.

Seguindo a ideia de efeitos on-board... Pessoalmente, o menos pior que toquei, foi o Fender Mustang V. A linha Code da Marshall, deixou a desejar bastante. E pra mim, as simulações Boss nunca soaram bem, e o Katana só fez jus a lenda.
A Marshall tinha alguns MG com efeitos. Nada complexo, acho que alguma coisa de modulação e ambiência.
Line 6 tem a linha Spider, mas não tenho quase nenhuma convivência com eles.
O Peavey Bandit 112, sai por esse preço usado, mas não tem efeitos. Alguns reverb, apenas. As mais recentes tem 3 modos, e algumas mais antigas, tem um controle de voicing bem amplo.

Francislopes
Membro Novato
# jan/20
· votar


Verdade, nada melhor do que experimentar o equipamento... Porém, ultimamente tá bem difícil. Com base nisso acho que descartarei os amps com finalidade de usar apenas seus efeitos e também olhar uma boa pedaleira.

Francislopes
Membro Novato
# jan/20
· votar


No caso, se não for pra usar os efeitos do amp. O que você diria?

Ismah
Veterano
# jan/20
· votar


Vai mui de tuas pretensões, e da grana disponível. Sem amp, dá pra tocar tranquilamente, mas terá o custo da multiFX e do sistema de amplificação. Trabalho a anos com o sistema POD HD500 em linha, e funciona muito bem.

Rengolandia
Membro Novato
# jan/20
· votar


Boa noite galera, eu quero comprar um amplificador mais so tenho 500 pila,eu estava em duvida entre o fender frontman 15r e o orange 12, porem nao sei dizer qual o melhor, levando em consideraçao que vou usar somente para estudos e quero q seja o mais portavel possivel.vcs tem alguma susgestao alem desses dois ? que nao seja muito grande.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Rengolandia
Tanto faz.
Abç

Perdo
Veterano
# jan/20
· votar


Orange crush 20 ou Peavey rage 158?

Obg

PiratasBikeRock
Membro Novato
# jan/20
· votar


Boa tarde Galera, estou para comprar um ampli, tenho 2 opções:

marshall mg 100 dfx - usado
ou
borne evidence 100


qual dos dois vcs me indicam?

valeu

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


PiratasBikeRock
Qual o uso? Sinceramente não acho que nenhum dos dois é a melhor escolha pela faixa de preço. Eu pegaria um Peavey Bandit 112 ou um Boss Katana 50 (usados).

PiratasBikeRock
Membro Novato
# jan/20
· votar


HortaRates
punk rock, distorção pesada e suja, para ensaio e palco, esses dois que citei, na faixa de R$ 1.500,00,

brunoricci18
Membro Novato
# jan/20
· votar


Boa tarde Pessoal, eu estou para trocar meu set (memphis mg230 + borne 15w), e vou adquirir uma cort cr200 gt, e preciso de um amp até uns 700/800 no max. Eu encontrei alguns modelos na internete gostaria de uma sugestão:

Marshall G30r Cd
Marshall Mg30 Fx
Roland Cube 15x
Borne Vorax 1050 Palha 50w
Vox Pathfinder 15r C/tremulo+ Reverb
Roland 20 Xl
Joyo Dc-15
Meteoro Space
peavey rage 258

Eu costumo tocar de tudo, principalmente rock classico, pop e heavy metal. Não tenho intenção de tocar para publico, nem nadado tipo nos próximos 2 anos. Obrigado! Um abs.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunoricci18
Marshall G30r Cd
Marshall Mg30 Fx

peavey rage 258

qualquer um desses

Joyo Dc-15
Meteoro Space

fuja desses dois

JoséDaSilvaSauro
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: JoséDaSilvaSauro
· votar


Galera, não querendo ser chato, porque já fiz uma pergunta lá na galera da guitarra (já até comprei uma :) Porém, preciso de ajuda porque não entendo nada de amps, toco violão!

To querendo gastar até uns 800 contos.

- Quero um amp/cubo com um som clean bom;
- Que os controles de equalização funcionem minimamente;
- Se possível, não obrigatório, ter uma distorçãozinha;
- É para tocar em casa apenas, não preciso de potência. Mas preciso de saída para fones de ouvido;

O único cubo que consegui testar recentemente foi o Orange Crush 12. Gostei dele (atendeu as minhas necessidades), mas achei caro (vi ele por bem mais que 800). Será que nessa faixa de preço acho alguma melhor? O que indicam?

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


JoséDaSilvaSauro
Se você curtiu esse amp, compre um usado. Tem vários no ML por entre 500 e 800 reais. Este é um amplificadorzinho super simples que só serve pra estudo mesmo, não vale a pena gastar muito dinheiro nele.

JoséDaSilvaSauro
Membro Novato
# jan/20
· votar


HortaRates

Valeu pela ajuda cara. Perguntei mesmo porque estou muito por fora desse tipo de equipamento.

Só achei meio caro pelo que ele apresenta, 800 contos em um cubo assim... Mas fui dar um pesquisada e vi que os amp's estão com preços bem altos mesmo (e ainda achei umas marcas que nem nunca tinha ouvido falar, tipo Borne, que parece ser nacional). Pelo que vi, esses cubos que só servem para estudar estão custando pra cima de 600 contos. Confesso que isso me assustou um pouco. Sei, porque também toco instrumento, que os preços aqui no Brasil são inflacionados mesmo.

Dentro do que citei (sendo que só vou tocar em casa e futuramente comprar um ou outro pedalzinho só para brincar, já que não sou guitarrista) um amp que tenha um clean bom e consiga ser, minimamente, equalizado, sugere alguma coisa nessa faixa de preço?

Apenas_Um_Fãn_De_Megadeth
Membro Novato
# jan/20
· votar


Eai pessoal tudo bem? Andei criando uns topicos sobre uns amps mas ninguém respondeu,por isso vou perguntar aqui.
Fui em uma loja aqui da minha cidade testar um amp e gostei muito,o amp em questão era o blackstar id core 20v2,ele tem dois falantes de 5". Queria saber a opniao de vcs sobre o amp. Eu so toco em casa mesmo.

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Pessoal, queria ver se alguém pode me dar uma sugestão. Eu tenho um Crate GX80, ss de 80w, e queria dar um upgrade no meu som. Eu gosto do meu amp, porém queria algo melhor em questão de timbre, esse amp tbm é alto demais e como eu quase sempre to tocando no apartamento, isso é um problema constante. A princípio eu queria gastar na casa dos 2000~3000.
Procurando na minha cidade aqui eu testei um bandit 112 e um laney lv300 e achei que ambos não me trariam a melhora que desejo, pq são muito parecidos em qualidade com o meu mesmo. Detalhe que eu queria mesmo era usar o amp pra clean e off clean, aquele limpo quase sujo sabe (coisa que não consigo com meu set de hj)? E usar meu set de pedais pra todo resto.

Daí toquei em um Laney Cub12r, que está por 2600,00 e gostei muito do timbre, quase fiquei com ele, mas fiquei com algumas dúvidas. Primeiro que eu num sei se ia ficar querendo levar ele pra ensaio e tal, então continuaria com meu Crate pra essas situações e pra apresentações tbm, segundo que eu tenho considerado muito a possibilidade de comprar um Boss Katana 100, que seria bem mais versátil, e teria muitos recursos interessantes, como saída pra gravação, os efeitos, etc etc, e, com o que eu venho vendo de reviews por aí, talvez fosse me entregar a mesma qualidade do Laney, ou até melhor, sei lá. Tenho receio também da manutenção de um valvulado, não sei avaliar as condições reais desse que ta na loja (que é usado né), tenho até impressão de que eu ia ficar preocupado demais na hra de usar o amp, já que eu toco umas 2hrs todo dia. Mas por outro lado, tenho aquela ideia incutida de que "som de verdade só com valvulado" e depois que eu toquei no Laney, fico pensando se o Katana me traria a mesma sensação.

Acontece que não tenho um Katana pra testar por aqui, daí vou tentar ligar em umas lojas em Campinas, que fica a umas 2,5hrs daqui pra tentar ir testar, mas sei la, ta meio difícil. Alguém tem uma opinião pra me dar?

(Obs.: tinha feito uma pergunta parecida em outro tópico mas acho q esse aqui é mais adequado)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb

Amigo, não entendi muito bem o que vc quer de um ampli, mas vi seu post sobre lojas em Campinas e vou tentar te ajudar:

Primeiro que dificilmente a Krunner e a Timbres terão um Boss Katana em estoque. O que elas vão fazer é encomendar um e te revender. Nisso a Krunner irá te cobrar uns 50% acima, e no caso da Timbres o céu é o limite...

Compensa você ir nas duas para testar, ver direitinho o que você quer, etc. Às vezes aparece umas coisas usadas boas por lá, principalmente na Krunner.

Nas outras lojas acho que nem compensa você ir. Geralmente só tem porcaria...

Eu mesmo tenho aqui no meu estúdio, pra vender (não são meus, só estou expondo pra amigos), um Line6 Spyder 75 e um Roland Cube 80XL. Excelentes amps ss, dentro da proposta de fornecer um som clean perfeito (principalmente o Roland), com inúmeros efeitos embutidos. Se quiser pode vir testar, me manda uma msg inbox que eu te adiciono no Face e a gente combina (por aqui não é permitido).

Porém, se você já testou um Peavey Bandit 112 e não achou muita diferença para o que seu amp te dá, então creio que a saída pra vc é partir mesmo prum valvulado. Digo isso porque tenho aqui no estúdio um Bandit 112: esse amp é um cavalo em termos de robustez, tem um som limpo e distorcido fantástico e inúmeras opções de ligação pra todos os gostos, além de ser tremendamente "pedal-friendly".

Talvez seja melhor você procurar um desses valvuladinhos "lunchbox" que tem saído por aí, e arrumar uma caixa bem construída, com um falante legal (muito importante!). Mas pra isso vc vai precisar pesquisar bastante.

E cara, na moral, mas depois que comprei meu valvulado perdi o medo da manutenção deles. O difícil é você achar um técnico ponta firme pra fazer os trampos, mas depois que passa na mão de um cara que realmente manja e está a fim de fazer o serviço (isso é que é difícil, encontrar um técnico que não seja "embrulhão"), a coisa fica fácil. Amplificadores valvulados em geral dão um pouquinho mais de gasto quando dá pau, mas também não são as "bonecas de cristal" que a galera fala por aí. Se vc não for fazer umas correrias muito tôscas eles aguentam bem o tranco do dia-a-dia. Na verdade o maior incômodo que vejo no meu amp é o peso dele, mas é o preço que se paga pra ter um som "de verdade"...

Enfim, espero ter ajudado e qq coisa fico à disposição.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Schelb
A resposta do Felipe foi precisa. Vai na dele.
Vê se tu encontra um marshall class5 perto, é um bom apli pra isso que vc quer

Schelb
Veterano
# fev/20
· votar


Eu to pensando em ir pra São Paulo mesmo, pra conseguir ter mais opções saca? Aqui na minha cidade tem pouca coisa e é caro, esse Laney mesmo foi a única opção que achei no preço que posso pagar, daí acontece que num tive muitas possibilidades pra testar saca? E no caso do Laney, achei o limpo muito bonito mas não curti tanto a saturação de pré, então fiquei na dúvida se ia compensar mesmo. To com essa esperança do Katana se mostrar um pouco diferenciado, dizem que ele se sobressai frente aos ss comuns. Tipo, sei que não é um valvulado, mas se for bacana o suficiente, parece compensar pelas outras qualidades que ele traz embutido e por não ter os problemas que as válvulas trariam.
De todo jeito, me parece que pra eu conseguir um valvulado realmente bacana eu ia gastar mais do que estou esperando .. só pesquisando pelas caixas eu já achei bem caro, pelo menos no que está na internet.

Frio
Veterano
# fev/20
· votar


Boa galera, estou pensado em comprar um amp
a escolha foi o marshall code 100 ou boss katana 100, qual vcs indicam???

Estava pensando no cabeçote marshall code 100h, sera q ele ficaria bem em outra caixa q nao seja a original dele???

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


Bom é algo conceitual, mas diferente. Se isso te agrada, é outra história. Tanto o Code como o Katana, sugiro que sejam os de 50W, pois tem um volume bem alto. E, dependendo das pretensões, pode não soar tão bem em baixo volume.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Frio
E se for comprar o Katana, compra o MK2 que tem bem mais recurso.

Frio
Veterano
# fev/20
· votar


sugiro que sejam os de 50W
Quero o de 100w por questão do send return q no code so vem na versão de 100w.

dependendo das pretensões
ensaios e apresentações pequenas.

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


Então tem bons motivos para abrir mão de 100 W. Com distorção, a coisa pesa. E se a ideia é pegar um amp destes, não vejo sentido em usar mais que um ou dois pedais. Simplesmente vejo como dispensável o loop, para essa aplicação. É um problema muito maior lidar com o excesso de volume, do que lidar com os efeitos em série.

HortaRates
Membro
# fev/20
· votar


Frio
Eu também acho que não faz muito sentido pegar um amplificador desses, que possuem como carro chefe de recursos as simulações e efeitos embutidos, e querer utilizar o loop. Se vai usar o loop pra ligar os pedais/pedaleira, seria melhor pegar um amplificador mais simples e mais barato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.