Não tenho dinheiro pra comprar muitos amplificadores, comprar um multiuso para banda e treino é bom?

    Autor Mensagem
    ViniciusChargel
    Veterano
    # ago/11


    Eu gosto de tocar vários instrumentos diferentes, e tenho alguns amigos que tocam comigo. Não tenho como comprar um amplificador para cada instrumento, portanto, poderia utilizar um multiuso com várias entradas?

    Outra dúvida: amplificadores Oneal multiuso são bons?

    Bog
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Bog
    · votar


    ViniciusChargel

    O maior problema desses multi-uso é que eles normalmente não fazem nada direito: não têm resposta larga o suficiente para violão e teclado, não têm grave o suficiente para baixo, não tem a coloração típica de um amp para guitarra. Uma solução melhor que multi-uso: monte um pequeno sistema de PA, e use simuladores de amp ao menos para guitarra. Com mais de uma caixa, você ao menos consegue separar melhor os instumentos usando o pan. Um sisteminha desses bem feito costuma ao menos segurar bem violão, voz, e teclado. Dependendo das caixas e da potência, pode não segurar bem um baixo. O som com uma guitarra ligada direto fica hediondo, mas simuladores (qualquer pedaleira atual tem) podem amenizar isso. Aliás, simuladores de amp melhoram também o som de um multi-uso, caso você vá por este caminho.

    I.R.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    como é pra banda toda vc pode fazer o seguinte:

    *mesa de som (pra ligar Mic, Guita e Baixo)
    *Potencia
    *2 Caixas (1x12") e (1x15", com corneta ou driver se usar teclado)

    a caixa de (1x12")liga na saida na mesa R ,vc pode ligar guitarras violão e voz
    a caixa de (1x15") liga na saida da mesa L, vc liga baixo e teclado

    se usar caixas ativas não vai precisar da potencia

    mas se comprar a potencia vc pode fazer vc mesmo caixas passivas e colocar o falante, ou encomendar a caixa onde fazem caixa selada de carro sai bem barato, é so passar o modelo (estilo monitor de palco)

    I.R.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a muito tempo atras eu já ensaiei com caixa multiuso, e um instrumento cobre o outro
    o cara ta cantando blz, mas quando entra o baixo a voz some,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não tenho dinheiro pra comprar muitos amplificadores, comprar um multiuso para banda e treino é bom?