Review Marshall JVM 205H

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


acabei de notar que o amp tem 2 loops, qual a diferença deles?

um entra direto na potencia e outro o sinal se divide

serie e paralelo

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho
Jeff.gomes

opa, obrigado..
mas andei lendo aqui sobre os 2 tipos, algum de voces sabe me responder por que tem os 2?
pq tipo, teoricamente seria "a mesma coisa" se tivesse só o paralelo e eu deixasse o mix no maximo, nao?
pra ter os 2 deve ter alguma diferença, alguém sabe qual seria?

BJAofficial
Veterano
# ago/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


outra, o meu loop em série tem uma chave "bypass/active"... isso é tipo uma chave pra ligar e desligar o loop, ou o que?

ta tarde pra testar, haha

abraços

gustom
Veterano
# ago/12
· votar


Existe um loop paralelo para efeitos, que contém o controle de dry/wet e uma chave -10db/+4db que serve para alterar o nível sonoro de saída do loop e que deve ser ajustado conforme se usa pedais ou hack. Óbviamente se vc ajustar o controle dry/wet totalmente para wet ele se tornará efetivamente um loop em série.

O outro loop é em série, e basicamente é um específico para você usar se você quiser usar somente o pré do ampli (pre amp out) ou somente o power (power amp in), este possui uma chave bypass/active que liga e desliga ele do circuito.

gustom
Veterano
# ago/12
· votar


Só para constar, use -10db para pedais e pedaleiras e +4 db se você usar hacks e outros equipos profissionais de estúdio.

Meu pedal de EQ fica clipando se usar +4db.

gustom
Veterano
# ago/12
· votar


Recomendo vc trocar a pod por pedais

poisé, to pensando nisso.. se eu vender a POD eu compro uns 4 ou 5 pedais..
por mais que o meu caso seja meio diferente do teu.. eu usaria pedais bem diferentes..
nao uso overdrive, nem wah, nem chorus... mas uso sempre compressor (as vezes 2) e noise gate..
alias, achei estranho o fato de voce nao ter noise gate ou coisa do tipo..
voce usa só distorçoes leves? ou se conforma com o ruido mesmo? haha


Deixo o canal OD com drive no 3, então o modo laranja não fica tão barulhento, e o vermelho eu não uso, então não preciso de Noisegate.
Eu tinha um CS3 da boss no meu set, mas eu passei para frente, uma vez que eu praticamente não usava, já que consigo muito sustain com o ampli e no OD laranja o som já é bem comprimido.

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


BJAofficial

o loop com controle de wet e dry ... por mais que voce deixe passar tudo, ainda não passa e fica uma parcela do sinal dentro do amplificador....

muita gente reclama do loop por causa disso pois causa um efeito sonoro indesejável... ai hoje estao usando nos amplificadores mais legais esse segundo tipo de loop que já é o power in... então voce já entra com o sinal direto na potencia como se fosse uma cadeia de pedais com o sinal indo 100% direto e alem do mais poderá trabalhar seu amplificador como se fosse um jogo de racks...

tipo voce pode usar só o pré e usar outra potencia ou vice versa... enfim é bastante interessante

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


gustom

hoje em dia nao vivo sem compressor mais ! hahaha
alias, compressor o "certo" é usar no input, nao?
pq eu tava vendo uma intrevista com o tecnico do synyster, e ele usa 2 compressores, mas os 2 no loop.. achei bem estranho isso, haha
vou testar agora isso, pra ver se funciona, mas acho que vai dar um ruido infernal..

esdras_63
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial
Acho que vai dar muito ruído também. Antes de meu compressor morrer, somente de usar ele no começo do set com caps single-coils, já sentia a diferença quando parava de tocar.

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


single é sacanagem tbm né ! haha
vou testar agr, e ver no que da..
algum jeito eu tenho que encontrar, eu preciso de compressor, nao vivo sem.. haha

gustom
Veterano
# ago/12
· votar


Sempre usei compressor antes do pré, mas que nem dizem; não existe jeito certo, o que existe é o jeito mais usual.

Para mim o único pedal que eu não fico sem é o equalizador, sempre achei que era besteira, mas depois que comprei eu posso tirar tudo do meu set, menos o equalizador no loop.

BJAofficial
Veterano
# set/12
· votar


cara, tenho uma pergunta sobre o meu JVM205h.. quando eu ligo ele, ele começa a dar um zumbido, nao muito alto, mas é bem estranho, parece uma abelha ou coisa assim.. no head mesmo, nao na caixa.. isso é normal ou tenho que mandar ver isso?

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


BJAofficial
Rede aterrada? De vez em quando o meu pega umas interferências que acredito ser de não estar aterrado, podendo até mesmo tirar o cabo da guitarra.

BJAofficial
Veterano
# set/12
· votar


esdras_63

nao tenho certeza se é aterrado, mas pode ser isso mesmo, achei estranho que tem vezes que sempre tem o barulho, só que as vezes é baixo, as vezes mais alto, pode ser pelo fato de eu nao usar a mesma tomada sempre..
se for só isso, nao prejudica em nada né? nem no som nem no ampli em si?

Romulompbah
Veterano
# jan/13
· votar


Dando uma leve desenterrada aqui, gostaria de saber para os entendedores de Marshall…

Foi até dito nesse tópico, mas gostaria de saber se a informação procede…

Tirando ssa série Handwired (que a gente tem que vender um rim pra comprar), e obviamente as signatures, a série JVM (205, 210, 410) da Marshall é o tem de melhor que eles estão disponibilizando no mercado atualmente?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Romulompbah
sim, a serie JVM eh o modelo flagship da marshall no momento (espera-se que ele sera ate +ou- 2020)
mas eles tem outros modelos que talvez possam ser interessantes.
Mas eu pessoalmente curti o 410, quase o comprei, mas decidir guardar um pouco mais e comprar um outro amp.

Uma coisa que adorei nele foi o clean com um pouco de reverb dele, apesar do clean nao ser tao bom quanto os JCM 2000 (opiniao pessoal, que muitos concordam) ele ainda eh BEM legal.
O drive no modo vermelho tem fama de ser extremamente barulhento, todos os usuarios de JVM que eu conheco aqui nao conseguem usar ele sem um gate.

Espero ter ajudado brother!

Romulompbah
Veterano
# fev/13
· votar


Hitman

Haha… Flagship foi boa!

Entendi, mas confesso que me interessei no 205h, menos canais, menos potência…

Agora fiquei curioso, vc ia pegar mas quer coisa melhor… tá querendo um roadking é? =P

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Romulompbah
Entendi, mas confesso que me interessei no 205h, menos canais, menos potência…

Se for o que voce procura, so posso dizer duas palavras:
"manda bala"

gora fiquei curioso, vc ia pegar mas quer coisa melhor… tá querendo um roadking é? =P

No inicio da procura, minha intencao era pegar o road king, mas dei uma boa pesquisada e fiquei sabendo que o road king tem um historico de problemas, (ja viu o tanto de valvula que tem dentro daquela p****?)
entao nao confiaria muito nele, fora que pra trocar as valvulas, terei que vender minha alma, pra comprar 32mil valvulas novas. hahah
Entao uns meses atras eu puxei o gatinho no roadster, o irmaozinho do road king, basicamente eles sao exatamente iguais, mas o roadster nao tem a opcao de misturar valvula (o que nao me faz falta, e evita problemas)

Romulompbah
Veterano
# fev/13
· votar


É… vc não é o primeiro a colocar como acima dos JVM, só coisas do tipo Road King ou Roadster, isso mostra a qualidade desse Marshall!

A tirar pelo triple rectifier ou pelo Mark V que já tive acesso, deve ser o supra sumo mesmo os Mesas referidos!

Eu ainda queria ter a a oportunidade de tocar um Soldano pra ver se é mesmo ao nível desses Mesa, como já ouvi falar (só que um pouco mais baratos), mas como sei que é difícil, a grana e os pensamentos continuam no JVM!!!

BJAofficial
Veterano
# fev/13
· votar


O drive no modo vermelho tem fama de ser extremamente barulhento, todos os usuarios de JVM que eu conheco aqui nao conseguem usar ele sem um gate.

sinceramente?
nao consigo usar nada sem noise gate, nem o verde, nem o laranja, nem o vermelho do clean...
se tem algo que me irrita é ruido, entao, nao vivo sem noise gate, seja o amp que for.. haha

soilera
Membro
# mai/13
· votar


Fala Pessoal, acabei de comprar um JVM 410H e gostaria de saber o modo correto de ligar um gate nele para usar os canais 03 e 04 Hi-Gain.

O certo seria ligar no Loop 01 ou ligar após meu set de pedais? ( Afinador- Wah e efeitos).

Gostaria de cortar apenas os ruidos dos drives do cabeçote.

soilera
Membro
# mai/13
· votar


Fala gustom, acabei de adquirir um jvm 410 e gostaria de uma ajuda com meu setup. Como colocaria um gate pra tirar ruídos dos canais 03 e 04
Meu set é assim:

Les Paul ->TC Elect. Polytune -> Crybaby -> Boost--> Phaser MXR ->Boss Chorus -> TC Elect. nova delay -> Whammy 4 ->Boss EQ ->>Gabinete Marshall 1936.
Qual dos power vc utilizou?

Hitman
Veterano
# mai/13
· votar


soilera
pegue um ISP Decimator G string

Pois ele vai no final da linha entrando no amplificador e tambem no final do FX loop, agindo como se fossem 2 gates.

Abraco!

BJAofficial
Veterano
# mai/13
· votar


Hitman

aaah, agoora que eu entendi a diferença do normal para o g string, nunca tinha percebido..
mas nesse caso, não seria melhor ter controles de threshold independentes?
no caso, não valeria a pena ter 2 pedais mesmo?

soilera

só esqueceu de colocar o amp na cadeia né.. haha
eu costumo colocar o whammy no começo, antes do wah até.. nunca testei no final assim, vou fazer essa experiência depois..
no MEU caso, coloco o gates antes de um compressor, logo depois do boost..

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# mai/13
· votar


Então neste Noise quem faz o controle é a entrada da guitarra, daí a entrada onde vai o FX só copia o threshold

Hitman
Veterano
# mai/13
· votar


BJAofficial
cara, nao sei exatamente como ele funciona, mas que ele faz um bom trabalho faz...

Fora que eh bacana poder evitar 2 gates. um pedal a menos que se preocupar em caso de problema, menos espaco no pedal boars (que no meu espaco ja ta apertado) menos bateria ou power supply... enfim, evita bastante dor de cabeca

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


Jvm é o amigo do músico... timbres clássicos com muito ganho sem precisar de pedal nenhum....


acho acachapante o H&K também, pena que ele é uns bons Euros á mais =(

soilera
Membro
# mai/13
· votar


Fala pessoal tudo certo. Hoje liguei alguns pedais no FX Loop do JVM 410H e achei meio estranho o som.
Liguei o delay Tc - o chorus da boss e o phaser 90 MXR.
Percebi uma alteração no som quando ligo o botao FX do ampli, o som ficou desagradável, tipo meio fino e tbm percebi que distorce quando ligo o phaser. Deixei em -10 DB. Deixando o Mix em Wet da uma melhorada mas mesmo assim sinto diferença

Alguém sabe o motivo dessa variação do som quando ligo o Loop?

BJAofficial
Veterano
# mai/13
· votar


soilera

senti isso também nos primeiros dias, mas acho que é questão de regulagem só, ou então acostumei, seilá.. haha
diferença de volume talvez seja um fator..

sacco
Veterano
# jun/13
· votar


cara , diz ai, dá obter um som legal em baixo volume, pois to querendo comprar um JVM205H ,para combinar com minha cx 2x12 ,,pedrone com falantes eminense legend,pois toco em casa! valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Marshall JVM 205H