Marshall: jcm 2000 DSL 100w ou jvm 410h 100w?

    Autor Mensagem
    kntn89
    Veterano
    # mar/11


    Fala pessoal! Sou novo aqui no fórum. Estou em dúvida entre esses dois amplificadores. O som que pretendo fazer é principalmente hard rock, mas gostaria de um ampli que fosse bom para variar entre uns timbres mais leves tipo hard anos 70 e pesados também, como Megadeth. Tenho uma pedaleira boss gt 10 e uma whashburn x24. Gostaria de saber qual dos amplis vocês recomendam. Vlw!!

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    os 2 são bons e sua pedaleira já é boa e dá pra tirar váários sons com ela... sendo assim:
    qual amp comprar? seila mano... testa e jà éra

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Beem... voce diz q é novo no forum, porém pra comprar um ampli desse, penso q vc ja seja bem experiente no que faz AISUOIAU

    Eu pegaria um JCM800 ou um PEDRONE PEGASUS pro hard, e um boost de ganho pra coisas mais pesadas (:

    Voce pode pegar um da Marshall e ter, por mais que seja o JCM2000 ou o JCM800, um AMP épico, que todo mundo conhece e o melhor, com mt qualidade sonora. Ou senao pegar um PEGASUS, e ter além de um timbre alá JCM800, de bonus também, um Plexi, também de qualidade, de facil acesso, pois é handmade brasileiro e voce pode montar ele do jeito que achar melhor...

    RoLP
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    kntn89
    E ae cara...

    A hora que vc pegar o Marshall vc não vai querer usar nunca mais os drives da pedaleira. Vai ligar só pra efeitos...
    Porque esses Marshalls são animais.

    Mas olha só...o DSL 2000 é um ótimo amp, mas se vc ler bem as definições dele e do JVM vai ver a superioridade do jvm.

    O dsl tem 2 canais...o jvm tem 4 canais...e pode atingir todos os timbres dos Marshalls (800, plexi, 2000, 900).
    A superioridade é enorme e o preço tb.

    Se você tem condições, compra o JVM que é o top de linha junto com o JCM 800.

    Eu tenho um JCM 900 modificado com válvulas mesa boogie 6L6 e um 800 2210. Pra falar a verdade prefiro o 900 pra estrada..ele dura mto mais e o som tá animal...PORÉM o som do 800 é mais fodão.

    O jvm já testei e achei monstro tb....com muitas opções.

    Para HArd rock nao existe amp melhor.

    E eu pegaria uma guitarra bem melhor que a washburn pra tocar hard...cataria uma les paul joe perry signature epiphone(vem originalmente com captação gibson burstbucker) ou slash epiphone (vem originalmente com seymour duncan alnico pro 2)...ou senão uma gibson mesmo.

    Pq é outro nível LES PAUL E MARSHALL juntos.

    Porque não adianta ter um puta amp e a guitarra não respondendo à nitidez dele saca?

    Mas é a minha opinião claro...só o amp dá um puta resultado.

    kntn89
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pô, muita massa as respostas, agradeço à todos!

    pOkiz
    entao cara, eh que tenho uma banda de Hard Rock (variando um pouco no Metal) desde 2006, apesar de termos dado uma parada e tal, com o intuito de melhorar a aparelhagem e conhecimento/habilidade técnica pois achamos que a banda tinha parado de evoluir.

    RoLP
    cara, concordo com você, todas as pedaleiras que já toquei, até mesmo a GT10, deixa a desejar na distorção. Às vezes você até consegue tirar um timbre bom, mas tem de ralar para configurá-la e mesmo assim não vai ser a mesma coisa quando for tocar em outro amp, local, etc.

    Concordo em relação à guita. Pretendo posteriomente pegar uma
    Ibanez que é a minha preferência. É que o ampli está bem urgente, pois na banda mandávamos o som das guitas e microfones tudo pra uma mesa que distribuia para PAs através da potencia. Ou seja, era sempre uma tortura equalizar o som, principalmente da distorção. E em casa me contentava com um
    cubo de 12w.

    O dsl tem 2 canais...o jvm tem 4 canais...e pode atingir todos os timbres dos Marshalls (800, plexi, 2000, 900).
    A superioridade é enorme e o preço tb.


    cara, isso seria perfeito. Curto muito o timbre anos 80 que o 800 proporciona mas tbm curto uma distoção mais atual que vi no 2000 e no próprio JVM.

    pra comprar, estou com um tio nos EUA, daí ele iria comprar e mandar de lá pra mim, acho que mesmo com taxa de importação
    fica mais barato que comprar aqui né?!...


    Vlws!!!

    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Cara, eu tenho 2 heads em meu estúdio 100watts valvulado!!
    o JCM 2000 TSL
    e o JVM 210H
    E comparei ambos ao mesmo tempo, com os mesmos falantes mesmas regulagens etc... e o JCM 2000 dá um baile no JVM 210h...
    Em comparação a esses dois amplis o JVM ficou mais fosco, dava mais microfonia, o reverb dele achei ruim e ainda tinha interferências (poucas mas tinha)
    Além disso o JCM 2000 tem mais o som quente das válvulas.. e um botãozinho que dá um grave mais harmonioso no som Metal. E pra finalizar no Clean tem outro botãozinho chamado boost que funciona como um limiter ... é bem sutil, mas dá um UP na qualidade final.

    Espero ter ajudado.

    Variaxson
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    pessoal... sei que se passaram anos e anos... mas toquei nos 2 e discordo plenamente do q o colega acima escreveu (minha opinião...)
    Sugiro a quem estiver buscando informações aqui que "testem", e deem atenção ao canal limpo do JVM tbm. De todos que toquei, creio que este é o mais completo e versátil. Tenho medo apenas de dar alguma pane, pela quantidade de componentes. Mas o JCM 2000 não é comparável ao JVM, acho que ele (jcm 2000) não alcança os timbres vintage e faltam alguns graves... desculpe minha sinceridade. Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall: jcm 2000 DSL 100w ou jvm 410h 100w?