Review Marshall JVM 205H

Autor Mensagem
gustom
Veterano
# jul/11 · Editado por: gustom


E ai pessoal, comprei a 2 meses atrás um cabeçote Marshall 205H em viagem para os EUA, e depois de algum tempo com ele resolvi fazer um pequeno review, até porque são poucas as informações disponíveis em português, sobre esses Marshalls mais modernos.

Primeiro de tudo a parte técnica.

Aqui uma foto do ampli.
http://www.altomusic.com/shop/images/product/jvm205h-62d2d783fe4b5cfa2 49abdd2fd08ce54.jpg

Canais:
Trata-se de 2 canais com 3 modos (verde, laranja e vermelho)
Cada canal com controles individuais de ganho, bass, midle, treble,volume e reverb.

Master Control:
2 Master Volumes, Controle de Ressonance e Presence (Resposta grave e agudo do falante)

Outros:
1 Loop de efeitos com controle dry/wet, outro loop com entrada de préamp externo ou saída para power externo. Saída emulada
e footswitch Midi com 4 switches e Midi Out e Trough.

Conceito
A Série JVM foi desenvolvida para substituir os antigos JCM2000, DSL e TSL. O propósito destes amps é englobar em um único amp todos os sons clássicos de amplificadores antigos Marshall, uma espécie de enciclopédia sonora. Cada modo de cada canal possui uma tipologia de ganho e equalização baseado em amplificadores do passado, além de 2 modos Hi-Gain. O poweramp é praticamente idêntico aos encontrados nos 1959SLP e JCM800 (2x ou 4x EL34).

Canal Clean/Crunch

Verde -Som limpo baseado em amplificadores dos anos 50, somente neste canal o knob de volume não tem efeito sobre o som, somente o ganho. Trata-se de um canal super limpo por ser um Marshall, somente botando o ganho no talo e com captadores humbucker que se obtem um pouco de overdrive. Uma das partes boas do ampli

Laranja - baseado nos JTM45 e 1959SLP. Excelente canal para blues e rock anos setenta, porém mesmo colocando pressão sobre as válvulas do power não chega a se equiparar com os amplis em que se baseia. Da sua própria maneira é um ótimo canal.

Vermelho - Aqui se tem uma adição considerável de ganho e médios, o tornando muito parecido com o som crunch do JCM800. Excelente som base para levadas de Hard-Rock.

Canal OD

Verde - Parecido com o modo anterior só que com um pouco mais de ganho, como se tivesse um Tubescreamer na frente. Creio que fizeram isso para se obter um som crunch em ambos os canais, assim vc pode combiná-los com um som mais limpo ou mais sujo, conforme sua necessidade.

Laranja Aqui a saturação fala alto, bem mais que o modo verde, e é perfeito para solos. O som com a eq tudo no meio me parece com um pouco menos de médios que em marshalls tradicionais, mas isso se corrije na eq. Eu tenho usado com o ganho no 3 e ainda sim, o sustain é incrível.

Vermelho - Hi-GAIN, muito porrada o som, não é muito a minha praia, até porque aqui o som perde muito da dinâmica, como é comum em amps hi-gain. Sem contar que se for querer usá-lo demais é indispenável o uso de um noise gate. Sinceramente não sou a melhor pessoa para julgar o som pois metal não é muito a minha pegada.

Por último, o footswitch programável tem 4 chaves e leds que te mostram em que canal e modo vc está, se o reverb e o fx-loop estão on/off e em qual volume master você está, sendo possícel alterar todas essas configurações com o próprio foot. Pode-se também setar patches das configurações que vc usa como numa pedaleira, e deixar 4 tipos de sons com suas respectivas configurações a um toque dos pés.

Conclusão:

Pontos Fortes - O som limpo é o melhor que já vi em um MArshall, e pode-se obter inúmeros sons do ampli, versatilidade incrível, sem contar no inconfundível som quando você esgana as válvulas do power. Pode-se dizer adeus aos pedais de distorção, od boost.

Pontos Fracos - Para quem curte um tipo específico de som, onde essa versatilidade toda não é necessária, outros amplificadores são mais indicados, sem contar que toda a parafernália técnica desses amps modernos dificulta e muito a manutenção, afinal em um JTM 45 devehaver uns 30, 40 componentes, enquanto aqui devem ter centenas, circuitos integrados, chips etc..

Em breve postarei algumas gravações que fiz usando minha Gibson Trad Plus com 50's wiring no gabinete 425a (4xgreenbacks 25W 12")

PEMAMETAL
Veterano
# jul/11
· votar


Muito bom o review cara.
é exatamente o que eu achei dele quando testei ano passado.
Eu fui numa guitar center e toquei nele por um tempão, a versatilidade dele é fantastica mesmo, tem clean, crunch, high gain, a equalização responde bastante, tem varios tipos de regulagem.
Mas depois de testar ele, eu testei um JCM 800 2204 com um sd-1 na frente e me deixou de queixo caido, aí eu deixei o JVM de lado. Eu não sei explicar, mas o som o JVM me pareceu mais morto que o JCM com o sd-1.
Comprei o JCM 800, a versatilidade dele é bem limitada, mas o unico som que ele produz é du caralho.

Parabens pelo amp!!!!

gustom
Veterano
# jul/11 · Editado por: gustom
· votar


O que você falou vai de encontro com o que eu disse, se vc curte um tipo só de som, ou toca numa banda de um estilo só, existem amps melhores. Eu pretendo ainda comprar um 1959 Super Lead Plexi, (já desencanei de me culpar por comprar equipo, tenho amigos que curtem andar de moto e gastam 10xs mais no hobby deles e tals..)

Um dos fatores decisivos para eucomprar além da versatilidade é claro, é o fato deste ampli soar bem em baixos volumes, coisa que quase todos amps 1 canal não são, afinal é preciso volume para conseguir a dinâmica de poder controlar os sons pelos knobs da guita. Um atenuador é quase indispensável para esses amps. Sem contar que consegui um negócio muito bom nesse amp, ia ter que quase dobrar o $ para pegar um jcm800 e mais que o dobro por um plexi por ex..

gustom
Veterano
# jul/11
· votar


Aqui vai algumas gravações:
Clean/Crunch Verde
OD Laranja

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


gustom

opa, passou muito tempo já mas to aqui ainda assim...
ainda tem o amp?
estou pensando em comprar esse ampli, provavelmente essa semana agora, e queria ter mais certeza...
teria como re upar os demos? aqui pelo menos nao estao abrindo..
e outra, depois de mais tempo de uso, notou algum outro "ponto fraco"?

abraço

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


alguem mais tem alguma informaçao útil sobre o amp?

Irenicus
Veterano
# ago/12
· votar


Como vc fez para trazer o amplificador? Despachou na bagagem? Declarou os impostos? A alfandega encrencou?

Parabéns, é um belo amp.

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


enfim, como ninguém resposdeu nada..
acabei comprando o amp!
comprei o head 205h e uma caixa 1960A marshall..
nao pude testar bem, hoje vou testar mais 'detalhadamente'..
:D

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial
Caramba cara!!! Pelos videos que eu vi, o som me agradou bastante, mas depois posta um review ai pra gente!!
Quanto vc pagou nele??? Agora chegou no timbre hi gain que vc não conseguia com o HT 20 ou não mudou muito??

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial
Pô , velho. Não foi você que comprou um Blackstar há um tempo atrás? E ficou insatisfeito pois o timbre não era hi gain como você queria? E comprou um JVM? Também não vai te dar esse timbre hi gain estilo Mesa que você disse que queria....Num intindi....

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


gustom
Parabens pelo Review e pelo amplificador, bem como vc diz, quem quer um som especifico nao compraria um deste, talvez, por que é baita de um ampli. abraço

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar

poisé, é foda mesmo, mudou demais, agora sim eu cheguei no que eu queria, esse ampli é perfeito... :D
comprei do distribuidor marshall daqui, saiu uns 1400 o head e 950 a caixa! barato demaaaaiis, era o último no estoque ! hahaha

Led Zé

muito pelo contrario, o amplificador é foda demais, o problema era o blackstar mesmo... haha
agora sim estou satifeito com o meu amplificador ! :D

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial

Conta outra agora vai... HAHAHA muito engraçado...
1400 em um JVM 205H...
Me fala o endereço onde estão dando esse amplificador que eu vou lá.

BJAofficial
Veterano
# ago/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


alexslender

bom, diferente dos outros que comentaram ali encima, tu nao deve me conhecer de outros tópicos.. hahaha
eu moro em asuncion, capital do paraguay.. e como todos sabem, aqui os impostos sao MUITO mais baixos que os do brasil..
entao tranquilamente um distribuidor pode vender o head por esse preço..
se quiser, eles tem em estoque o 410h ainda.. (;

abraço

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial
muito pelo contrario, o amplificador é foda demais, o problema era o blackstar mesmo... haha
agora sim estou satifeito com o meu amplificador ! :D


Com certeza! Marshall FTW!!!!! E a POD? Vai espetar no loop?

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial
Vc pagou 1400 dolares ou reais??? Se for reais, me fale onde é que eu busco até a pé!!! hehehehehe

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

sim, e eu realmente nao acreditava em marshall... até testar ! hahaha
e eu nem saturei ainda, sexta feira no ensaio pretendo saturar pra ver como fica ! :D

sobre a POD to vendo ainda, comprei ontem o amp, entao nao testei mto..
testei rapidinho sem nada e dps com a hd500 pelo 4 cable..
hoje vou testar com ela só no loop pra ver como fica..
ta com um "pouquinho" de ruido só, que eu vou ter que ver como eu vou fazer pra tirar, pq o noise gate pra tirar todo modifica demais o timbre.. é meio forte na verdade, tenho que colocar o noise gate em 80% as vezes, pra tirar totalmente.. é mais por causa do compressor tbm..
mas é questao de analizar bem e achar uma forma melhor de regular tudo..
vou ver se gravo agora de tarde ele microfonado.. e aproveito já faço umas misturas com o blackstar e a caixa laney pra comparar..

sobre o microfone, tenho um shure beta 58, um shure sm 58, e um behringer xm8500.. arrisca um chute de qual vai ser melhor? hahaha

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial
Qual vai ser melhor nao sei, mas na duvida Shure sm57, que é o mais usando em gravações.

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

poisé, pretendo comprar um..
mas por agora, que eu nao tenho, se ninguem souber vou testar os 3 mesmo..
perguntei mais por preguiça de testar todos ! hahaha

alias, tenho que ver se preciso comprar mesmo um sm57, ou se os lugares que eu for tocar já vao ter..

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial

Ahh se você mora no paraguay pagou em dólares então neh? Se não foi meu amigo, tão dando de graça do mesmo jeito, porque esse amp lá fora ta 1300$... rs

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender

sim, sim, 1400 dólares.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial

Parabéns pela compra!

Felicidades!


To me segurando aqui, daqui a pouco, vou la na agência dos Correios daqui da minha cidade, buscar o meu (que acabou de chegar), só que não é um Marshall, é um ALIEN ROCKET 30 HEAD... Á tarde vou abrir um tópico sobre ele!

gustom
Veterano
# ago/12
· votar


Poxa, só agora vi que responderam este tópico.

Então amigo, legal que você comprou também. Eu continuo extremamente satisfeito com o ampli, a versatilidade é extrema, e o tempo de experiência me ajudou a chegar na configuração perfeita.
Toco com um outro guitarrista que tem uma Strato e um Fender Bassman 59 reedition, e embora o setup dele detona para blues, simplesmente não casa bem com vários estilos, de modo que o restante dos músicos estão sempre o icentivando a trocá-lo por um como o JVM.

Recomendo vc trocar a pod por pedais, ou usar somente as modulações da POD no loop. Afinal, é quase sacrilégio usar simulação de pré ou drive de pedaleira nesse amp.

Meu set é assim:

Les Paul Traditional ->TC Elect. Polytune -> Fulltone OCD -> Crybaby -> Pré JVM205H -> MXR 10band EQ -> TC Elect. flashback delay -> TC Elec. corona Chorus -> Power JVM205h -> Gabinete Marshall 425a 4x12"

o OCD eu praticamente não uso, e uso o EQ para dar gás nos médios em solos.

gustom
Veterano
# ago/12
· votar


Como vc fez para trazer o amplificador? Despachou na bagagem? Declarou os impostos? A alfandega encrencou?

Parabéns, é um belo amp.

Trouxe na mala mesmo, não declarei e passou batido. Ufa!

Quando abri a mala tinha lá um pequeno malho na lateral do ampli, mas nada de mais. Trouxed também de lá um jogo completo de válvulas reservas.

jigo__
Veterano
# ago/12
· votar


gustom
vc utiliza o ocd?? da pra sentir diferença no som?? pq com ganho alto no rectifier o timbre mal muda com pedal ou sem...

abçs

gustom
Veterano
# ago/12
· votar


Jigo

Uso muito pouco o OCD, e quando uso ele, estou no canal clean, modo verde ou laranja, então ele consegue tranquilamente mostrar sua cara, nos canais de alto ganho ele praticamente não faz nada. É a única coisa do meu set que é dispensável, em função do amp.

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


gustom

Recomendo vc trocar a pod por pedais

poisé, to pensando nisso.. se eu vender a POD eu compro uns 4 ou 5 pedais..
por mais que o meu caso seja meio diferente do teu.. eu usaria pedais bem diferentes..
nao uso overdrive, nem wah, nem chorus... mas uso sempre compressor (as vezes 2) e noise gate..
alias, achei estranho o fato de voce nao ter noise gate ou coisa do tipo..
voce usa só distorçoes leves? ou se conforma com o ruido mesmo? haha

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


uma perguntinha a mais, haha
acabei de notar que o amp tem 2 loops, qual a diferença deles?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial
um é em serie e outro em paralelo =]
Normalmente, delay, chorus, entre outros, usam no em série. No paralelo normalmente colocam efeitos mais fortes como 'whammy'....
mas nunca fiz o teste, com pelo sistema, obviamente muda o som.

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


isso é realmente um amplificador de gente grande

de todos os amplificadores que pude testar definitivamente o jvm é diferenciado... clássicos timbres marshall até high gains brutais além de um som limpo surpreendente para um marshall a preço até que pagável se a intenção é importar....

na minha opinião é de longe o melhor amplificador do mercado atualmente

não é atoa que satriani mandou a peavey ir passear pra começar usar um jvm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Marshall JVM 205H