Como conectar dois Marshall Cabinets 1960A e 1960B ao Marshall Head JVM 410H?

    Autor Mensagem
    peter vai
    Veterano
    # out/12


    Olá gente! Tudo bem?

    Montei recentemente um Marshall Full Stack, composto por:
    Marshall Head JVM 410 H;
    Marshall Cabinet 1960 A 4x12;
    Marshall Cabinet 1960 B 4x12.

    Gostaria que alguém que já tenha experiência nesse tipo de equipamento, que já possuiu ou possui um Full Stack, algum engenheiro de áudio ou roadie que possa dirimir as dúvidas que tenho quanto à forma correta ou recomendada de ligação dos cabinets ao head, ou seja, como fazer as conexões entre os outputs e inputs entre o head e os dois cabinets, observando a impedância.
    Vale salientar que já consultei os manuais originais que acompanharam os produtos, tanto o manual do head quanto o manual dos cabinets, no entanto não encontrei nenhuma informação à respeito, nenhuma explicação ou diagrama demonstrando as conexões entre head e dois cabinets. Também já consultei a busca deste fórum, o fórum Marshall, vídeos do Youtube, o site eHow, porém sem êxito, além de não haver ninguém aqui próximo que eu tenha conhecimento que possa me ajudar.

    No JVM Head há 5 opções de output: 1x4 ohms ou 2x8 ohms; 1x8 ohms ou 2x16 ohms; 1x16 ohms. Enquanto que nos Cabinets, operando em mono, há duas opções de input: 4 ohms (left) e 16 ohms (right).
    No output do Head, a que se refere o número 1 no output 1 x 4 ohms ou o número 2 no output 2 x 8 ohms, como se vê nos demais outputs?
    Como deve ser feita a conexão entre o head e os cabinets? Gostaria que a resposta fosse bastante precisa, como por exemplo:
    Conexão entre o head e o cabinet 1960 A: output 1x4 ohms do head conectado ao input 4 ohms (left) do cabinet;
    Conexão entre o head e o cabinet 1960 B: output 1x16 ohms do head conectado ao input 16 ohms (right) do cabinet.

    Ficarei agradecido se alguém colaborar de forma válida!
    Um abraço, colegas!

    Ryan Sambora
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Ryan Sambora
    · votar


    Ligação:

    Conexão entre o head e o cabinet 1960 A: output 1x8 ohms do head conectado ao input 16 ohms (8 ohms left) do cabinet;

    Conexão entre o head e o cabinet 1960 B: output 2x16 ohms do head conectado ao input 16 ohms, (8 ohms left) do cabinet.

    pra meu desencargo, cabinets setados em mono

    Por favor colegas, façam um double check.

    Não expliquei, apenas fiz a ligação.

    jigo__
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kra queria ver o som disso td ai ligado junto, puta pressão sonora hein!!! hehe

    abçs

    peter vai
    Veterano
    # out/12 · Editado por: peter vai
    · votar


    Ryan Sambora

    Em relação aos inputs de 16 ohms dos cabinets sobre o qual você se referiu ,na verdade, seriam os inputs 8 ohms right e não left, conforme eu informei no post anterior?
    Foi realmente assim que vc quis dizer? Ou seria o contrário, ou seja, a conexão seria feita no input 8 ohms (left) do cabinet, sendo assim corresponderia ao input de 4 ohms do cabinet?

    Ryan Sambora
    Veterano
    # out/12
    · votar


    peter vai

    Então meu caro, eu te entendi, mas vamos lá. Vamos ver se vc verá o que quis dizer.

    Estamos de frente para os Inputs dos cabinets, nas costas das caixas.

    do nosso lado direito está a entrada de 16ohms que embaixo está escrito: 8ohms left, que corresponde ao lado esquerdo dos falantes(nesse caso para que esta de frente para a caixa/falantes), confere?

    do nosso lado esquerdo está a entrada de 4ohms que embaixo está escrito, 8ohms right, que corresponde ao lado direito dos falantes, confere?

    Na verdade eu usei o que esta escrito junto nos 8ohms de referencia, então vamos esquece-los, porque os 8ohms dos cabinets são para ligações em stereo, ok?

    Em todo caso, eu que eu quis dizer que as ligações no Head, serão as mesmas que falei. Nos cabinets serão as de 16ohms que estão do lado direito.

    Agora foi?

    peter vai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ryan Sambora

    Ok, brother, compreendi tudo o que vc colocou aí. A pequena dúvida foi em relação ao left e right dos inputs.
    Depois que postei, imediatamente fui dar uma olhada na parte de trás dos cabinets e verifiquei que estava tudo certo , conforme vc havia postado, beleza?
    Você também possui um Marshall Full Stack?
    Valeu, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conectar dois Marshall Cabinets 1960A e 1960B ao Marshall Head JVM 410H?