Qual a difereça entre as séries Marshall JVM, JMD, JCM, MA ?

    Autor Mensagem
    Gustavo R
    Veterano
    # ago/10


    Galera alguem ai sabe a diferença entre estas séries novas dos Amps ??? Valeu

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gustavo R
    Já pensou em olhar no site da Marshall? Google? Harmony Central?

    Fica a dica. :)

    Gustavo R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    no google e no da marshall ja...ate escrevi pros caras, mas ninguem respondeu, hehe...este harmony central eu não conheço

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que seria legal os membros desse forum responderem, pela troca de experiência com cada um e tal e o que acham de cada modelo específico, tipo de som, enfim...

    Blizzy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien

    Não me leva a mal, mas se tem tudo no google, pra que um fórum então ?

    o cara perguntou, então acho que qualquer resposta pra ajudar é valida, e não um "procure mais no google"

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gustavo R
    Tulio Estevam
    Blizzy
    Os JMD tem pré digital e power valvulado.
    Os JVM tem multicanais, pré e power valvulados.
    Os JCM são os clássicos, pré e power valvulados, com clean e Hi-gain.
    Os MA tem reverber de mola, pré e power valvulados, e overdrive boost.
    Só uma coisa, garotada, foi tudo retirado do site da Marshall, onde cada overview e specifications decreve muito bem cada tipo, inclusive os não relacionados na pergunta inicial.É impossível para o pessoal do Fórum conhecer todos os modelos, pois inclusive alguns nem são vendidos aqui.Por isso o Google,o Harmony Central e o site do fabricante são sempre indicados.
    O Van_Lorien é um cara que apesar da pouca idade, pesquisa muito e sabe onde procurar, tendo colaborado muito com o fórum.Vale o exemplo.É mais fácil vcs pesquisarem por conta, bastante, ler tudo à respeito e depois, aquilo que não entenderem, perguntar ao fórum e não exigir que o fórum pesquise para vcs, e mais ainda, utilizarem palávras ásperas com Veteranos do fórum, quando estes, perfeitamente e sem má intensão recomendam a pesquisa.Guitarrista bom é aquele que pesquisa, busca seu timbre, estuda, se aperfeiçõa, tira dúvidas com os mestres, soma ao conjunto, sem arrogância.
    Bom domingo a todos.

    Blizzy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs

    Não usei palavras asperas =o
    Falei de boa :]

    Eu sei que tem tudo no google e se der uma boa pesquisada da pra achar, mas estamos partindo do principio que o cara ja procurou, e nem todo mundo acha as coisas com a mesma facilidade, e é ai que entra o fórum.

    ogner
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Blizzy
    Não me leva a mal, mas se tem tudo no google, pra que um fórum então ?

    Forum não é um Yahoo! Respostas!!

    Vc parece nao saber oq é um forum.

    Clica aqui, clica!!!

    EDIT: E digo mais...Tem uma galera muito acomodada e preguiçosa sim!!! Não é pra vc, ok!?

    Blizzy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogner

    Eu sei que o fórum é mais pra discussão, mas ta na própria descrição: "Troca de dicas e informações"

    O cara pediu uma informação

    Não quero de forma alguma defender esse comodismo que você falou porque tem gente que se aproveita também e sai perguntando coisas "obvias", só acho que as vezes as pessoas deixam de tirar duvidas pra falar "procure no google"

    Mas não vamos mais desviar o assunto, deixa o tópico pra responderem uahhaua :p

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Blizzy

    Agora vc vê aqui:

    http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugu es-portugues&palavra=trocar

    Hehehehe, chatão eu!!!

    Ele não ta trocando nada!!

    Blizzy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogner

    Ele pega a informação das respostas e da em troca um post cheio de carinho e agradecimento!!

    uahuahauhau

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogner
    Blizzy
    Aí, gurizada, se as vezes dou uma "dura"na molecada, é porque tenho um carinha aqui em casa, com 17 anos, que não sabe se pega o baixo ou o teclado e quer tudo mastigado.Falo pra ele pesquisar, estudar, mas a resposta é que não tem tempo, pois fica 10 horas e meia no MSN de trela com a namorada.Assim sei exatamente como é.Felizes somos nós, que além dos nossos afazeres e responsabilidades, ainda achamos um tempo para ajudar os outros e pesquisar para eles...

    Gustavo R
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caras...tenho 31 anos, sou médico e pesquisa faz praticamente parte da minha rotina diária, e por incrivel que pareça, gosto muito de fazer pesquisa, principalmente na internet...Se eu perguntei sobre os amplis é claro que eu queria saber a experiência pessoal de cada um (já que isto é um FÒRUM - sujeito a erros, viés, informações equivocadas, baboseiras etc - e não um ORÀCULO ou uma enciclopédia)... è meio que óbvio que além de eu já ter pesquisado a respeito dos amplis, irei pesquisar após a resposta de cada um, afinal, isto seria apenas um "guia' para pesquisa.... A respeito da "preguiça" eu acho muito mais fácil, rápido e fidedigno a pesquisa de várias fontes simultâneas, google, marshall, e outros fóruns... Não acho nada cômodo me inscrever num fórum, criar um tópico, esperar alguém responder e depois realizar nova pesquisa pra confirmar a informação.... por último, acho que se alguém está num fórum é pra trocar informações e não esculachar um tópico ou alguma coisa. Não gostou do tópico, é só não responder!! Concordo que de vez em qdo a galera abusa e cria tópicos repetidos, o que não é o caso... Bom...foi mal a menssagem extensa, mas realmente fiquei de cara... obrigado pra quem respondeu. Abraços

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Blizzy
    Ele pega a informação das respostas e da em troca um post cheio de carinho e agradecimento!!

    Viu, nem isso rolou!!

    Gustavo R
    Desculpe, mas vc não encara o FCC como um forum, e sim como um FAQ, alias nem um FAQ, mais um Yahoo! Respostas. Vc não trocou nenhuma info até hoje só absorveu info.

    Obs:Verifiquei sue topicos e respostas
    Seu unico esboço de ajuda a um user:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/224391/p0#6510502

    Obs: Mas é óbvio vc faz oq quer, responde quem quer, e eu não tenho nenhum cargo aqui, logo não fara diferença nenhuma nem pra vc tampouco pra mim. Só respondi pq sua resposta foi direcionada à mim entre outros.

    Ass: O chatão.

    Gustavo R
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ogner...

    Boa essa!!!

    Ajudo qdo tenho bagagem pra falar alguma coisa que ja não foi dita...apesar de NESTE fórum eu realmente não ter ajudado muito, até pq sei la pq toda vez que tenho que entrar aqui minha senha é bloqueada e tenho que trocar, maaaaaasssss valorizo muito a resposta de cada um ... e um fórum, bem grosseiramente, é um FAQ... tem perguntas...e respostas pertinentes ao que foi perguntado... Só que as respostas condizem com a experiência de quem escreveu... Pra mim os FAQs são muito úteis, aliás muitas vezes são as primeiras linhas de pesquisa... Se tu nunca usou um faq, aconselho a começar a usar...muitas coisas estão muito bem explicadas neles...infelizmente eu não nasci sabendo tudo e tenho que recorrer a FAQ's, pesquisas, etc... COm certeza se eu ler um tópico e achar que minha resposta vai ser útil, eu vou responder... Se eu achar besta, não vou responder e nem escrachar. Abraço.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gustavo R

    Bom vc esta falando de sardinha e eu de tilápia, então.

    Passar bem.

    Abço, sem recentimentos.

    victorhugofs
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    JVM nao eh nada disso de multicanal

    jvm é uma enciclopédia da marshall. ele possui as series 2xx e 4xx.
    205 -- com 2 canais e 50 watts rms
    210 -- 2 canais com 100 rms
    405-- 4 canais com 50 rms
    410 -- 4 canais com 100 rms

    podem ser cabeçotes quando terminam em H ou cubos quando terminam com a letra C.
    essa serie em especial foi integradas com 6 ou 12 modos. as series de 2 canais possuem 3 modos por canal que funcionam dessa forma:
    canal limpo, modo green= som limpo
    cana limpo modo orange = som crunch plexi1959
    canal limpo modo red= som crunch jtm45

    canal overdrive modo green= jcm800 distorcao fraca
    canal overdrive modo orange= jcm800 distorçao forte
    canal overdrive modo red= JCM800 distorcido com mais ganho

    no jvm de 4 canais funciona da seguinte forma
    canal limpo --- mesmo que no de 2 canais
    canal cruch -- mesmos crunchs do canal limpo com mais ganho
    canal overdrive 1 -- mesma coisa que o overdrive no de 2 canais
    canal overdrive 2 -- mesma coisa que o overdrive do canal 1 so que com mais ganho em cada modo.

    amp brutal, pra mim o melhor amp do mundo. ja escutei no youtube sons dos tops de linha da mesa boogie, da Peavey, da Engl, Kughs & kettner, Fender, Laney, Vox, Soldano, Rivera, orange. ja escutei ate os pobres amps nacionais e tals... nenhum som de nenhum amp se comparou a esse, em graves, medios e agudos. o mesa deu mais grave que o marshall, mas os agudos sao mortos. os demais nao conseguiram nem sequer se aproximar. Pra mim o melhor amp de todos os tempos, sendo que o amp de 2 canais tem 6 timbres diferentes e o de 4 tem 12 timbres. Brutal!

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    realmente, mas se as infos estão no site e google fico intrigado de perguntarem a diferença aqui...
    é preguiça mesmo, querer mastigado...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quando eu apoiei a causa da galera que tem esses amplificadores expressarem a diferença, não foi com o objetivo de querer "mastigado" (pelo menos não eu ' hehe!), foi como eu disse, apenas troca de informações com os membros, pois acho que a opinião de algum membro (cliente) é muito mais válida do quê o que aparece lá no site da marshall (empresa) entende !?! porque se não reviews de produtos (por exemplo) feitos pelos membros (que esclarecem bastante) não iriam adiantar de nada, pois já existem informações no google sobre eles.

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putz, tanta coisa, tantos desdobramentos, rsrsrs
    Galera, as vezes chegamos á situações onde não há mais um certo e um errado.
    Por isso é interessante mesmo fazer a pesquisa antes, pois se colocarmos 10 informações poderemos ter 20 pessoas diferentes com uma opinião diferente para cada uma das 10 questões, quando as vezes são dúvidas simples de serem tiradas dos sites citados acima.
    Fazendo as contas são 200 opiniões diferentes em 1 tópico só.
    Se somarmos ainda as vaidades que procuram erros léxicos, gramaticais, entre outros defeitos só para poder apontar o dedo, teríamos 500 opiniões em 1 só tópico!!!
    Eu também não vi nenhum tópico único falando de todas essas linhas da marshall e seria até legal ter esse tópico para evitar outros 50 no futuro. Mas até sobre isso tem vaidade, pois se o cara reabrir um tópico antigo vem logo uma pessoa dizer que eles esta desenterrando defunto, e etc... Isso é contra producente e acho que vocês entendem porque.
    Cada um tem um pouco da razão.
    Só que o fórum é um local colaborativo e não custa nada o criador do tópico, já que pesquisou e sabe pesquisar, dizer o que foi dito depois de 5 min. de pesquisa por outro membro do fórum, e então pedir a ajuda na questão mais específica.
    Então ficaria +/- assim:
    "Olá galéra, vi que entre os marshall esse faz isso, este outro faz aquilo, mas queria saber a opinião de vocês sobre o timbre deles ou alguma particularidade desses amplis para tomar uma decisão mais acertada já que não pude testar todos eles".
    Se fizerem isso elevarão a qualidade do fórum e todos tem a ganhar.
    Pois é, infelizmente ainda estamos longe.
    Digo isso porque há muitos membros de amplo conhecimento na área que iriam adorar um debate mais técnico e aprofundado nessas questões e os outros não estão sabendo aproveitar esse conhecimento.
    Entendam também que essa geração nova quer tudo na hora, eles mal sabem fazer uma pestana e já querem 200 Watts valvulados pra tocar no banheiro e testar a acústica! rs
    Mas é deles isso, eles tem menos culpa de ser do jeito que são do que nós que temos um pouco mais de experiência de vida.
    Esses caras baterão a cabeça como fizemos e ainda fazemos e só vão dividir isso e levar esse fórum para a frente se não espantarmos eles. Isso eu tenho certeza porque eles são colaborativos por natureza.
    Tem gente que não sabe pesquisar mas vai tocar bem demais.
    Tem gente que nem começou a tocar e já pesquisou muito.
    Tem todo tipo de gente.
    As diferenças entre nós e a liberdade de sermos assim são as únicas coisas que garantem a nossa igualdade.
    Vamos aceitar essas diferenças antes que isso vire um local inabitável.
    Aprendi muito aqui sendo tratado com muito mais respeito do que se faz de uns tempos pra cá ou em outros fóruns, onde qualquer coisa que disser poderá ser usado contra você a qualquer momento.
    É um tal de apontar o dedo...
    Desculpa se ofendi alguém,
    é só a minha opinião!
    Abraço

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    victorhugofs

    Eu não conheço a linha JVM. Pela sua descrição parece ser um ampli interessante.

    T+

    victorhugofs
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rafael_cpu cara, eh muito show... vo comprar um até o mês de junho. cara, eu vi os videos no youtube e simplesmente o som eh surpreendente.
    vi os reviews no harmony central e os proprietarios estao mais do que satisfeitos, na verdade muitos estao espantados e apaixonados.
    pra se ter uma ideia Joe Satriani fez uma loucura por esse amp. abandonou o seu JSX (série de assinatura de Joe Satriani da marca Peavey) e agora usa o Marshall JVM.
    vejam isso no youtube. Satriani disse que simplesmente enlouqueceu e que está apaixonado por esse amp!
    sem falar que essa atitude alem de polemica envolve muito dinheiro!
    e mais.... ele nem eh endorser da marca no momento e mesmo assim deu a louca nele!
    rapaz, eu to doido pra comprar o meu, so que agora vou ter que vender meu marshall MA100 e meu Peavey valveking.
    eu ia comprar um JCM2000 tsl100 da marshall mas mudei radicalmente de idéia depois que fiquei sabendo desse amp.
    abraço a todos

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o timbre do satriani parece teclado de churrascaria...
    Não entendo como neguinho curte aquilo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a difereça entre as séries Marshall JVM, JMD, JCM, MA ?