marshall jvm 410

Autor Mensagem
les paul_slash_gibson
Veterano
# mar/07


O que acham desse marshall jvm 410?

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


videos do Chris George:







mais videos oficiais:

http://www.jvm410.com/files/marshall.MOV

http://homepage.mac.com/mentoneman/.Public/jvmgain.MOV




This clip is of OD1/ Yellow with everything at noon:

www.greazyspoon.net/clips/Green_Manalishi.mp3

This clip is with the previous rhythm but with some crappy wanking using the OD1/Red with everything at noon:

http://www.greazyspoon.net/clips/Gre...shi_w_solo.mp3

This clip is The OD1/ Red again with everything at noon:

www.greazyspoon.net/clips/Bark_at_the_moon.mp3

This clip is OD2/ Red everything at noon:

www.greazyspoon.net/clips/Creeping_Death.mp3

This clip is the Crunch channel Yellow mode everything at noon:

www.greazyspoon.net/clips/Armed_and_Ready.mp3

Beam
Veterano
# mar/07 · Editado por: Beam
· votar


caralho! postou até a cor da cueca do bicho huaehuaeiu

massa :)

Raphael cox
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Galera,

tava pensando em comprar um amp pre-valvulado, inclusive fiz um tópico para isso....

mas pensando bem, resolvi juntar mais dinheiro e pegar logo alguma coisa "top"...

pensei nesse modelo Marshall JVM 410 ou um MESA BOOGIE ROADKING

sei que os dois são bons e caros (tenho que juntar muito ainda!!!)

mas gostaria de saber o seguinte:

Uso muito o som clean, mas também uso muito distorção, então o amp tem que ser bom nos dois canais, para um drive mais leve tipo blues, penso em comprar um pedal blues drive da boss, então esse não é o problema...

O que eu gostaria de saber é qual desses dois amps é mais versatil?? tem um som clean limpo e uma distorção boa, sei que os dois tem, mas qual tem o som clean mais limpo e "cristalino"??

obrigado....

Abraço

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


qual desses dois amps é mais versatil?
Marshall.

Raphael cox
Veterano
# jun/07
· votar


Guitarrist

Valeu....

agora só uma dúvida:

Eu não vou precisar de pedal pra dá um boost não né??

estava vendo as especificações dele, acho que ele tem muito ganho já, ou o suficiente, vamos dizer assim....

alguem ja tocou nele??

obrigado

lukeswall
Veterano
# jun/07
· votar


O road king é mais versátil.
ele tem MUITO mais opções. até escolhe de válvulas que serão usadas ele tem, além de um variac já integrado no cabeçote.
não é à toa que o JVM custa bem mais barato.

e pelamordedeus, não bota um pedal num amplificador desses, cara! eles são feitos pra você nunca mais ter nem que pensar em pedal, no máximo um boost bem transparente.

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


Raphael cox
Precisa nada, ele tem um monte de canais tudo acionavél pelo foot.

Raphael cox
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


lukeswall

Vamos ve o preço, eu não sei o som desse mesa Roadking, nunca ouvi um som limpo dele...

alguem sabe onde tem algumas demos????

qualquer coisa me contento com o JVM, mas como eu disse, preciso de som versatil, precisa ter um clean limpo, cristalino e uma distorção boa....

então, se esse roadking for versatil dessa maneira, posso esperar mais um pouco e juntar mais dindin...

e ai, alguem sabe onde tem demos???

alguem ja ouviu??

o que estou querendo fazer é o seguinte:

Com um PEDAL A/B

ligo duas guitarras: uma FENDER e outra IBANEZ , sendo assim, uso som limpo para a fender e som da distorção para a ibanez...por isso que eu preciso de um amp versatil e estou fazendo essa pesquisa!!!

se alguem já ouviu, por favor, tire-me essa dúvida,

alguns dizem que os MESA são amps pra HEAVY METAL, mas eu não toco muito isso, uso muita distorção, tem que ser boa, mas uso muito som limpo..e agora??

esse ROADKING, são quatro canais também não são??? igual ao marshall?? quatro canais??


abraço

Raphael cox
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal,

tava vendo o manual do mesa roadking e vi que em cada um dos 4 canais tem o Progressive linkage, o que vem a ser isso???

Por exemplo, eu posso escolher diferentes configurações de valvulas em cada um dos 4 canais??

é isso??

Raphael cox
Veterano
# set/07
· votar


Pessoal,

Comprei uma pedaliera VOX TOnelab SE e agora estou na fase de comprar o amp..
é so eu decidir qual, o JVM ou MESA RK 2, estou em dúvida no mesa pois a distorção dele é muito comprimida e gosto da do marshall, gosto do dois, mas mais do marshall, o problema do marshall é o clean, mas acho que no clean posso usar um dos pres da vox para melhorar.

O clean do RK é melhor, mas a distorção do marshall me atrai mais...

se alguem puder me ajuda...

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


será q esse ampli casa bem com captadores emg pra tirar um metallica por exemplo? e qto ao chaveamento de potência, sabem se ele tem igual ao TSL??
vlw

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


procurei no site da marshall la fora e aqui, mas nao está claro se tem essa chavinha

Raphael cox
Veterano
# jun/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Blue Label

sobre o JVM eu não sei dizer...

eu comprei o RK mesmo...

Ele não tem a chave seletora de potência, porém, atrás do amp, você vai escolher a quantidade valvulas que vai usar....isso significa escolher o som e a potência..

Exemplo: 2x 6l6 = 50W e 2 X EL34 = 50w , 2x6l6+2xEL34= 100w e assim por diante...

entendeu?

além disso, chega a 120w usando as 6 valvulas e a retificação a diodo..

Té mais

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox
entendi sim cara, valeu.

e parabéns, vc tem um excelente ampli, cuide mto bem dele..hehhe...acredito q o único problema de ter um mesa é qto a manutenção, caso dê algum problema. não é qq lugar q vc pode levá-lo e se pode confiar

abraço

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Blue Label

Esse foi um dos principais pontos, a manutenção , mas acho que não terei problema não...

Eu uso ele mais no studio mesmo, algumas vezes que é algo mais importante, aí levo pras apresentações mesmo, mas só em lugares seguros...

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox
pode crer..esse é o esquema
talvez eu pegue esse marshall mais pro final do ano. Eu toco com banda, mas num quarto relativamente grande e com um leve isolamento, mas pena q esse ampli não tem chaveamento pra poder aproveitar a saturação das valvulas...vc toca qual estilo?

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Toco de tudo...

por isso precisei de um amp versátil....

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


soh...esse jvm parece q foi fabricado pra concorrer o seu ampli, mas com certeza o rk é mto mais ampli

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Justamente, o problema do JVM deve ser o clean com aquela aparência amarela das valvulas EL34 ou 84....

Como o RK tem as 6l6, o timbre clean soa melhor ,lembrando fender com mais graves...

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox
Justamente, o problema do JVM deve ser o clean com aquela aparência amarela das valvulas EL34 ou 84....
mas nao entendi cara o q vc quis dizer, não manjo mto de válvulas...seria um clean não tão cristalino?

Raphael cox
Veterano
# jun/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Isso,

as 6l6 parecem dar um clean bem melhor, já as EL34 tem um timbre voltado para bons drives, porém peca um pouco quando se trata do clean, acho que também entra a construção do pré e power que são mais voltados para hi gain...

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


me parece q os rectifiers (single, dual e triple) da mesa tem essas válvulas (6l6)q vc disse, não? esses amplis são conhecidos por não terem um bom clean (me corrija se eu estiver errado), mas é questão de gosto e bolso mesmo...eu me contentaria com esse marshall, vou tentar pegá-lo no final do ano, farei questão de testar td q tenho direito nele

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


mas claro, nem da pra comparar esses amplis com o rk

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


justamente, o problema acho que é a montagem do pré, que é mais casado com hi gain, já o rk tem diferenças no pré ...

Cara, tenho certeza de que você não vai se arrepender ..é um ótimo amp sim...

Boa compra

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox
deve ser um bom ampli sim. Caso compre, eu conto depois o q achei!

valeu cara

Cebolas Alhos
Veterano
# jun/08
· votar


Sinceramente prefiro o som dos JCM 2000...esse amp JVM tem modos de canais(green, orange, e red) que são desnecessários, pois poderia-se regular apenas pelo gain do amp.Seria mais conveniente um botão de tone-shift por exemplo( que cortasse os médios).
E quanto ao Mesa Boogie, pegue somente se vc for tocar algo mais pesado, pois do contrário, na minha opinião, não vale a pena...só saem bonitos os sons de gravação.

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


Cebolas Alhos
Sinceramente prefiro o som dos JCM 2000...esse amp JVM tem modos de canais(green, orange, e red) que são desnecessários, pois poderia-se regular apenas pelo gain do amp.Seria mais conveniente um botão de tone-shift por exemplo( que cortasse os médios).
talvez sejam...eu nao conheço o ampli, mas ele parece ter uma série de recursos interessantes...o canal od2 parece ter um timbre bem legal pra tocar metal, mas ainda vou testar em loja qdo der.

E quanto ao Mesa Boogie, pegue somente se vc for tocar algo mais pesado, pois do contrário, na minha opinião, não vale a pena...só saem bonitos os sons de gravação.
pensei nisso...pelo menos o q eu li é q os rectifiers nao sao mto versáteis..queria pegar um single, mas nao sei..talvez seria mais vantagem pra mim esse jvm...eu uso cap´s EMG, os mesa casam mto bem com eles, mas acho q ficariam legais nesse marshall..

Luciano SJ
Veterano
# nov/11
· votar


Gente, vou ressucitar o tópico.

Olha só, estou pensando em mudar de amp, aduirir uma coisa mais versátil.

Eis que pesquisando, me deparei com esse JVM 410.

Sou fã irrestrito do drive britsch, logo, nada de mesa - nada contra.

A minha dúvida é a seguinte:

lendo os sobre o dito amp - jvm 410

vi que ele é "muito amplificador"

e relativamene barato e pouco falado.

Alguém que conheça o amp poderia dar um veredicto?

O amp tem algum tipo de imperfeição?

Ele, por exemplo, não seria mais amp que um

jcm 200 Tsl?

Aguardo respostas.

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


Cebolas Alhos
Eu amo clean e drive dos Mesas, são excelentes e os acho bem versáteis.

Luciano SJ
Com certeza o JCM é bem mais amp. Eu também sou fã de som mais British, mas sou bem mais Mesa do que Marshall.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marshall jvm 410