Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects

Autor Mensagem
AlienAmps
Veterano
# mai/11
· votar


Pronto galera,
consegui meu usuário para fazer esta postagem
diretamente no fórum.

Saudações Maurício, por favor amigo, não pense que
existe nenhum tipo de rancor, acredito apenas que nosso
site poderia ter sido consultado, vários destes itens que
citei estão especificados por lá. As afirmações acabaram
seguindo para um lado irresponsável.

Paz Macaco Veio, sem ressentimentos. A intenção não é
nenhum tipo de confronto, só gostaria que aqueles detalhes
fossem observados. Em qualquer ponto de excesso lhe peço
desculpas publicamente.

Bom, vamos em frente pessoal. Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


AlienAmps

:) Bem melhor. Fiquei até aliviado!

Abs

bruno_hen
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/11

Meu, depois que eu leio um post deste falando mau de uma verdadeira obra de arte que são os produtos da Alien me dá até desanimo de entrar nesse forum de novo, aqui a grande maioria não sabe do que esta falando, dai o engraçado que dai eu vejo um tópico perguntado o porque que tanto users estão saindo do forum, pergunta óbvia né, eu depois dessa sou mais um que vai.

Outra coisa Macaco Veio, com todo respeito: Cala a Boca cara, não fala merda.

2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar.
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Leomju
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leomju
· votar


AlienAmps
Cara... parabéns pelo esclarecimento à galera...
Como eu estava dizendo anteriormente... esse negócio de "aparência"... pensando bem... é até questão de gosto!
Não gosto de coisa bandeirosa e a aparência dos Alien para mim são muito legais... A gente tem que parar de pagar pau pros cara de fora... pois tem muita coisa boa sendo feita aqui! um abraço, parabéns pelo excelente trabalho... e obrigado pelo post...!!!

Zero Zen
Veterano
# mai/11 · Editado por: Zero Zen
· votar


AlienAmps

Bem vindo Ronaldo !

Com relação aos produtos da Alien, tudo que posso acrescentar vem de experiência própria e do contato muito próximo com os itens da empresa que possuo. Por anos.

Não deixam nada a desejar em termos de acabamento, durabilidade, cuidado na montagem, funcionamento. Tem padrão elevado, melhor até que muitas marcas festejadas internacionalmente, das quais também possuo alguns itens.

Não vou discutir detalhes técnicos já que meus conhecimentos não permitem, mas, se a durabilidade é um indício de um bom projeto e execução, só posso dar boas referências.

Quem tiver a opotunidade de testar e verificar pessoalmente, que o faça. Creio que ficará bem satisfeito com os produtos.

T+.

carlos adolphs
Veterano
# mai/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Zero Zen
O pessoal da Rusher entrou em contato comigo sobre um Rusher Wolf.Me liga.Abcs.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar


AlienAmps
MauricioBahia
(...) pode macular todas outras e isso em marketing/branding pode ser muito ruim.

Mais do que associar-se a tags no Google, o pior é vincular a marca à imagem de certas pessoas. Da mesma maneira que os endorsees são importantes para divulgar positivamente e atrair clientes, algumas associações criam uma rejeição difícil de ser superada. A lógica é simples: Se a base de divulgação do seu produto é uma mídia, como a televisão, você vai querer associar pessoas que tenham credibilidade e aceitação à você. Os exemplos estão no nosso cotidiano, basta ligar a TV em horário nobre.

E isso acontece em vários âmbitos. Eu, pessoalmente, jamais seria cliente de um banco que tivesse um político com acusações de corrupção como garoto-propaganda ou jamais apostaria numa loteria que tivesse a foto do Sr. Edilson Pereira de Carvalho.

Se a mídia base é a internet, a mecânica é praticamente a mesma, com a diferença de que a interatividade permite com que as opiniões das pessoas sejam ainda mais formadoras de opinião do que a imagem, além de exporem o caráter e a quase falta de sanidade de determinados indivíduos.

Muita gente que lê aqui (e nem sempre posta) sabe que eu tenho escola em São José dos Campos, terra do Ronaldo e da Alien, está fazendo pré julgamentos negativos por MSN, sem nem ter tido contato com o amp, mas pelos vídeos postados - descobri o tópico, aliás, por esse motivo. Creio que muita gente aqui vai entender o por que disso também. Tenho sugerido que essas pessoas postem aqui suas dúvidas, mas a rejeição é tamanha que dificilmente isso vai acontecer. E olha que tem vídeo ali que nem aberto ao público é, mas o preview já causa repulsa.

EDIT: Eu não estava logado nessa página quando postei, mas mais um indício dessa rejeição é a quantidade de votos negativos que as postagens a favor do amp e do próprio Ronaldo estão recebendo. Não que isso seja uma prova cabal de nada, mas é um indício a mais, pois os votos de alguma maneira, demonstram a opinião dos usuários do fórum.

Fica a dica.

E pra ajudar em alguma coisa, quero dizer que sou bastante amigo do Cris da Clown, que trabalha na fábrica junto do Ronaldo e é um dos melhores divulgadores desse equipamento e recentemente até dividimos o palco, com ele usando um amp Alien. Posso assegurar que a qualidade do amp EM GERAL é muito boa, desde o acabamento, ao que importa mesmo, que é o som que ele produz. Quem tiver dúvidas, procura no Youtube por BANDA CLOWN que dá pra ter uma noção do som dos caras.

Abraços (e parem de me apurrinhar ahaeuhae)

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Christhian

Com a Internet, todo cuidado e' pouco!

Abs

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Enfim, terei que postar novamente nesse tópico, vamos lá: Acho que existe alguns user's nesse forum com intuito de promoverem difamação de forma injusta. Por vezes penso que deve ser por falta de conhecimento; por outras parece se tratar de registros de pessoas ligadas a outras marcas querendo difamar o produto fabricado pelo outro pra tentar deixar o dele em alta. De qualquer forma, qualquer que seja a situação, fico extremamente chateado. Se sabe do assunto e tem propriedade sobre o mesmo, poste e opinie o que acha, de forma sensata, clara e objetiva, relatando o pq de suas afirmação. Se não sabe, apenas leia e procure aprender lendo, tocando e testando(é isso que sempre fiz). Ficar dando opiniões na base do "chutômetro" é que não dá...

No mais reafirmo: os produtos da Alien não tem concorrência direta aqui no Brasil. Só não afirmo isso com 100% de certeza pq ainda não conheço mta coisa do Pedrone, o Le Marc era mto bom, mas não o testei durante mto tempo para tirar maiores conclusões sobre o msm. Outro que posso citar é o amp Horizon da Lifesound(será que ainda existe?), kra, quem som tem esse amp! Mto bom msm!

Homem Cueca
Veterano
# mai/11
· votar


Digo com toda a propriedade, os amplificadores Alien são do caralh*.

Conheço o trampo deles de perto, tenho um aluno que possui um Rocket 30 Combo e inclusive já fui para estúdio gravar com o amp. Amplificador maravilhoso.

Acabamento muito bem feito, construção de primeira linha, materiais de primeira e fora o Ronaldo que é um caso a parte, é um dos caras que mais conhece e tem propriedade no assunto que eu conheço.

Eu puxo sardinha mesmo, é uma empresa autêntica no que faz e faz com muita competência.

Igormusic
Veterano
# mai/11
· votar


O Bruno_hen levou uma advertência, mas o que ele falou é em parte real... dá desânimo ler esse tipo de coisa por aqui... não dá pra esconder o porquê o cifraclub é alvo fácil de críticas...

Pra chegar ao ponto do próprio Ronaldo se cadastrar aqui, realmente é lamentável...
Eu mesmo já o convidei no passado a participar do Handmades e falar sobre o falante dele, pois surgiram muitas dúvidas por lá. Ele explicou que não participa de fóruns exatamente pelo que está acontecendo por aqui...

Se há alguém que conhece 10% do trabalho dele ou que já tenha vistos os vários reviews nacionais e internacionais dos produtos dele, sabe que não há sequer base pra falar asneiras sobre o trabalho dele...
Gastem um tempo, ouçam pelo menos via youtube, usem as tão populares e acessíveis redes sociais... não há desculpa pra dizer que não conhecem ou nunca ouviram falar sobre...
O cara tem orkut, face, site, forum... se bobear, até fã clube... e responde a qualquer dúvida... seja ela até mesmo um comentário em uma foto...

Fica aqui a revolta de quem já foi ajudado, riu e trocou idéia com o Ronaldo, e já babou horas vendo dezenas de vídeos dos produtos Alien...

Repito... acho lamentável...


Eu puxo sardinha mesmo, é uma empresa autêntica no que faz e faz com muita competência[2]


Não entendo o porquê de tanta repulsão às empresas brasileiras... não pode aparecer nada bom que os caras querem queimar...
Não entendo mesmo...


Abraços.


R.I.P Edu Silva †

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Igormusic

Concordo com tudo o que disse, mas tenho uma outra opinião com respeito a se cadastrar em fóruns.

Eu penso que é uma chance das empresas esclarecerem dúvidas, mostrarem transparência, fortalecerem o comprometimento e, o mais importante, ganhar a confiança do publico! Isso agrega valor à marca. :)

Enfim, se eu fosse dono de algum negócio na área musical, com certeza faria um tópico oficial de cara, tipo a Malagoli, Stay e a Electrontubes fizeram por aqui.

Abs

ps. quem é Edu Silva?

Filipe Reis
Veterano
# mai/11
· votar


Edu Silva foi só o cara que criou a Audio List e um dos mais respeitádos técnicos de eletrônica. Pra exemplificar melhor... foi um cara do gabarito do mestre Adolphs assim.

http://audiolist.org/

carlos adolphs
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Filipe Reis
Igormusic
Obrigado pela lembrança, mas não estou nem ao nível de carregar a maleta do Edu Silva.Não sabia do falecimento.O áudio e eletrônica nacionais sofrem tremenda perda então.Mas me falaram que no céu dos técnicos de eletrônica/áudio, todos os circuitos funcionam, as válvulas não queimam, os transistores não fundem e os alto-falantes são de graça.RIP EDU!

edalko
Veterano
# mai/11 · Editado por: edalko
· votar


Sabe o que mais me incomoda??

É QUE NO FCC É PROIBIDO FAZER PROPAGANDA!!!

E ESTE TÓPICO É PURA PROPAGANDA DOS AMPS ALIEN!!!


Ninguem tá testando produto.
É apenas puro marketing para que quem entra no FCC vá conhecer e comprar os amps Alien.

Acho um desleixo (babação de ovo?) os MODERADORES do fórum não impedirem essa prática!

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


edalko

É fogo ( vai descambar/desvirtuar geral hauheuha) mas o limiar de propaganda e venda é muito complicado....Acho q que deveriam mudar a regra ou faza-la cumprir a risca....

Deveriam deixar fazer propaganda e proibir a venda direta somente..Por vezes parece uma regra hipocrita mesmo que funciona pra uns e pra outros não...tem muita propaganda no FCC.

Isso aqui deveria ser probido somente. Seria mas justo. A venda direta.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/260691/#7559837

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/260638/#7559836

I.R.
Veterano
# mai/11 · Editado por: Moderador
· votar


MauricioBahia

Concordo com tudo o que disse, mas tenho uma outra opinião com respeito a se cadastrar em fóruns.

Eu penso que é uma chance das empresas esclarecerem dúvidas, mostrarem transparência, fortalecerem o comprometimento e, o mais importante, ganhar a confiança do publico! Isso agrega valor à marca. :)


EDITADO: Não é permitido divulgar outros sites aqui, leia as regras.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: Moderador
· votar


Sim, essa prática de ter um fórum no domínio da empresa é normal, mas se vc buscar no Google por "Alien Amplificadores", o fórum que aparece mais perto do topo é o FCC. Essa é a questão!

Abs

I.R.
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Sim, essa prática de ter um fórum no domínio da empresa é normal, mas se vc buscar no Google por "Alien Amplificadores", o fórum que aparece mais perto do topo é o FCC. Essa é a questão!

Abs


o FCC aparece no topo do google sim, com o Macaco veio, falando várias mentiras sobre um amp que nunca viu, e fica por isso mesmo??

e aparece o edalko falando que esse tópico virou propaganda da alien??

o Ronaldo só apareceu para se defender das mentiras criadas nesse tópico e não para fazer propaganda

I.R.
Veterano
# mai/11
· votar


faço das palavras do bruno_hen as minhas palavras


bruno_hen
Enviado: 15/mai/11 23:31

Meu, depois que eu leio um post deste falando mau de uma verdadeira obra de arte que são os produtos da Alien me dá até desanimo de entrar nesse forum de novo, aqui a grande maioria não sabe do que esta falando, dai o engraçado que dai eu vejo um tópico perguntado o porque que tanto users estão saindo do forum, pergunta óbvia né,


MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


I.R.:: o FCC aparece no topo do google sim, com o Macaco veio, falando várias mentiras sobre um amp que nunca viu, e fica por isso mesmo??

Então, pra não ficar "por isso mesmo" é que eu apoio a participação das empresas neste e em outros fóruns populares.

Sacou? Eu estou do lado das empresas e não contra. Só acho que elas devem tomar muito cuidado com as palavras. Penso que elas devem tratar da questão técnica de forma direta, sem colocar "sentimento" na coisa. Tem que ser profissional e extremamente racional pois, de outra forma, uma postagem acaba gerando vária interpretações, fato que não levam a nada.

Filipe Reis: Edu Silva foi só o cara que criou a Audio List e um dos mais respeitádos técnicos de eletrônica. Pra exemplificar melhor... foi um cara do gabarito do mestre Adolphs assim.

Talvez por isso o Audio List estava fora do ar na semana passada! É, um pena mesmo a perda do Edu. E a vida segue...

Abs

carlos adolphs
Veterano
# mai/11
· votar


edalko
ogner
I.R.
MauricioBahia
Buenas!Muito difícil posicionar o que é isso, o que é aquilo.Creio que um fórum de discussão pode e carrega muito daquilo que poderia ser chamado de propaganda.Quando fazem a famosa pergunta:Qual ampli comprar com X dinheiros?Dispara-se uma sequencia de indicações de marcas e experiencias, que podem, via de regra servir como propaganda.Se uma marca comparece ao FCC, não está necessáriamente motivada pela propaganda, mas pode estar sómente no sentido de defender a marca, de ataques feitos por quem não a conhece realmente.É um direito constitucional, para quem não sabe, o direito de resposta.Se vc sofre ataque na mídia, tem direito de usar a mesma mídia em sua defesa.É um princípio inalienável.Por conseguinte, a acusação do uso do FCC como instrumento de venda ou propaganda não resiste ao mais simples exame.No momento que cita-se uma marca, todas as demais tem o direito de serem citadas.Se vc fala mal de uma marca, imediatamente ela tem o direito de resposta, e os moderadores não podem e não devem ser culpados disso, visto que não podem fazer frente a um direito constitucional.Um simples review de ampli, jurídicamente é propaganda, pois divulga a marca.Se assim não for, para que fórum.Juridicamente ocorre a provocação do fato.É como um cara entrar no bar e te dar um tapa, vc se defende, o derruba, ele bate com a cabeça e morre.Vc sofre processo por homicídio culposo, sem intenção de matar, sendo após liberado por legítima defesa.Assim também ocorre no FCC, quando alguém lança ataques contra alguém ou uma marca.Há a provocação do fato, e o atingido poderá até ocorrer em propaganda indireta ao defender as características do seu produto, sem que haja dolo nisso.O que deve ser coibido é a provocação do fato, acusações diretas e infundadas sem conhecimento do produtos, baseados apenas no ouví falar.Para provar que o Alien é melhor que o Rusher ou vice-versa, devem ser apresentadas provas cabais como vídeos, reviews, depoimento de usuários, casos documentados(att Ronaldo e RussetWolf, foi só exemplo, tá..ehehehe).Muitas vezes tenho observado a "queima" de marcas, aqui no FCC, que são, na maioria exemplos de mau ou equivocado uso.Se eu não consigo tirar som então é ruim!Bobagem!Muitas vezes é só isso, vc não consegue tirar som, o culpado é vc e não o equipamento.O limiar entre opinião e propaganda é tão tênue quanto o amor e ódio.Abcs a todos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


edalko
Nas regras não há nada que proíba fabricantes de divulgar sua marca aqui, especialmente no que tange à comunicação com os nossos usuários. Ao aceitar a participação dessas empresas em nosso fórum, estamos oferecendo a todos uma oportunidade justa de comunicação.

É MUITO diferente de alguém que simplesmente quer colocar sua lista de preços aqui. Aliás, nunca vi nenhuma dessas empresas/ prestadores de serviço (Bertola, Seiji, Torresmo, Pedrone, Adolphs, W. Fillies, etc) sequer passando preços unitários, por mais que já tenham havido solicitações.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


carlos adolphs

Eu nem havia entrado no mérito da questão levantada pelo Edalko pq eu considerei legítima defesa acima de qq coisa.

Talvez o Edalko tenha trazido o assunto à tona pois foram deixados vários dados pra contato em um dos posts em nome da Alien. EU encarei isso como parte da defesa, como se eu dissesse "Qualquer coisa, estamos à disposição".

Bem, eu não queria falar nisso pra não desvirtuar o tópico, mas já que citou meu nome... :)

Abs!

carlos adolphs
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Christhian
Isso aí pessoal!Não dá para ser intransigente, a flexibilidade responsável é sadia.O que me chateia as vezes é que tem gente que entra nos posts com 3 pedras na mão, interpreta as coisas a sua maneira e agride os outros.Por diversas vezes pensei em não postar mais no FCC, mas não podemos omitir ajuda a quem realmente precisa.Por isso sempre digo que vcs Moderadores e Ex-moderadores são bravos ao conduzir com jogo de cintura, fóruns que são dinamite pura.Coisa digna do Chuck Norris!Ahahaha!Abcs.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Talvez o Edalko tenha trazido o assunto à tona pois foram deixados vários dados pra contato em um dos posts em nome da Alien.

Isso sim está nas regras e não é permitido. Mas o botão denunciar está ali exatamente pro sujeito que vê algo fora das regras relatar a moderação.

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sou da opinião que mais vale investir na formação de olhar crítico do que proibir propaganda, que pode ocorrer na forma de "reviews", "tópicos definitivos", "espaço marca X", "promoção sorteio - Y".

Se o cara vai seco comprar um produto porque fulano usa, ou ciclano disse que é o canal, então o problema está aí, e não na propaganda em si. Eu tenho evoluído muito nesse sentido. Utilizo o forum como ponto de partida para pesquisa (descubro equipos que de outra maneira jamais saberia da existência), mas estou cada vez menos guiando minhas decisões pelo que leio. A máxima "teste você mesmo e procure o que agrada aos seus ouvidos e mãos" está sempre valendo. Tem gente que cria um tópico, espera meia dúzia de comentários indicando a marca X ou Y (provavelmente várias indicações sem conhecimentod e causa) e vai lá e compra o lance sem ao menos testar. Tem gente que se convence que o amp X ou o pedal Y é o que há porque o fulano usa (aí entram outras considerações que deixo para um outro momento).

As marcas vão, de alguma maneira, se inserir nos espaços do forum para fazer propaganda, assim como músicos o fazem para divulgar seu trabalho, alguns com bastante sucesso! Essa propaganda pode ser review de produtos ou simplesmente um tópico onde seus consumidores podem postar elogios e etc e tal.
Enfim, eu sou partidário de um movimento no sentido de desenvolver a análise crítica das pessoas, mais ainda do que "defender as pobres vítimas ingênuas das garras do capitalismo". Ta... dei uma exagerada, mas a ideia é essa.

Confesso que entendo o ponto de vista edalko e, de certa maneira, até acho justificável. Talvez algo no sentido do que o ogner propos seria bacana, quem sabe...

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


carlos adolphs
Extremamente delicado e concordo com muitas colocaçoes suas ( ui!! ) hehe!!

No meu caso postei somente em resposta ao Edalko mesmo, nao me referia a esse topico especificamente que concordo com vc, é mais um direito de resposta mesmo, e se foi feita alguma propaganda aqui, não foi o fabricante que o fez.

Agora quanto aos exemplos que vc deu sobre outros fabricanrtes, alguns podem ser super competentes tecnicamente e fazer obras primas, mas estao anos luz de um relacionamento sadio com o cliente, e sabemos isso é fundamental.
Se não sabe brincar de forum, nao é escolado, nao tem paciencia, jogo de cintura, sabe tratar um cliente encrenca com sabedoria nem entra aqui pq vai se queimar mesmo..

Christhian
É MUITO diferente de alguém que simplesmente quer colocar sua lista de preços aqui. Aliás, nunca vi nenhuma dessas empresas/ prestadores de serviço (Bertola, Seiji, Torresmo, Pedrone, Adolphs, W. Fillies, etc) sequer passando preços unitários, por mais que já tenham havido solicitações.

É então. É problema de semântica pra variar..Oq caracteriza a "propaganda" aqui no FCC??

Não quero criar inimizades, longe disso mas ontem mesmo vi um topico que na minha visão foi criado com o intuito de propaganda.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261028/
Sabemos que existem muitos professores aqui de de uma maneira fazem propaganda, mas não assim....Enfim, é complicado!!


Abços

Vou editar todos os meus posts sobre propaganda mais tarde, o tópico não merece isso!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar


ogner
É então. É problema de semântica pra variar..Oq caracteriza a "propaganda" aqui no FCC??

Não tem problema de semântica, velho.

O cara que botar 'Pedais for sale' no tópico é comercialização. PONTO.

O cara do vídeo dizer 'Aulas bla bla bla' pode até ser interpretado como uma oferenda de serviço com intenções comerciais (EDIT: por que preciso considerar a hipótese de alguém chegar a oferecer esse serviço de graça). Qual a melhor maneira de avaliar isso? Deixar a moderação debater a respeito. E como isso vai acontecer?

DENUNCIAR. Cara, eu não leio 0,5% dos tópicos que são criados nesse fórum, exceto no fórum de canto. Mas é MUITO mais fácil do sujeito reclamar de que a moderação não faz 'o que deve', principalmente quando há algo por trás disso, como 'se ele pode, eu também quero poder', sacou?

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só sei que eu quero um Alien pra testar! :) Agora me deu mais vontade ainda de ter um... hehe

Os pedais já estão na minha mira faz muito tempo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects