Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# mar/18
· votar


ta muito ruim não, a placa é uma mistura de ponto a ponto com circuito impresso. Vejo que tem furos para varias opções de trafo de força. O código de cores dos fios ta respeitavel, tem pra todo gosto e sem miseria, e nada de pontinho de solda pequeninho dos amplificadores modernos pra economizar estanho, a coisa tem que ser robusta mesmo. Serio, não ta muito mal não, ta melhor que Wattson.

Ordinaire
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Ordinaire
· votar


Luiz_RibeiroSP
Aparentemente está mais organizado que o meu que foi fabricado dentro do meu quarto ksksksks.

Ismah
Veterano
# mar/18
· votar


Lelo Mig
macaco veio

Via uma entrevista do senhor Coronel Ozires Silva, a respeito de sua obra prima, a Embraer. Alguns pontos que tocam o tópico, pela parte do empreendedorismo...

https://youtu.be/vAPNu1iC2Ig?t=711 (até 13:02)
https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=38 (até 1:09)
https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=438 (até 8:15)
https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=507 (até 9:00)
https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=581 (até 11:44 aprox)

Carol e Rodrigo, são mais uma empresa que surgiu nos anos dourados (por volta de 2009~2013)... Sou honesto em dizer que eu me sinto um sobrevivente, pois me profissionalizei nessa época, e o mais importante: estou conseguindo me manter... Uma tortuosa batalha terminou, mas a guerra não acabou.

Ismah
Veterano
# mar/18
· votar


Outro fator, é que não sejamos bobinhos... A música não vai bem no mundo todo, e essa turma como quase todos ligados ao ramo música-entretenimento, não tem muita bala na agulha...
O que se usa, e vem de fora, dobrou de preço, talvez triplicou... Quais as chances de haver encomendas na mesa, e o mês fechando no vermelho, só pra comprar peças...?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/18 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


macaco veio
melhor que Wattson, to lisonjeado HAUHUAHUAHAUHAUHAU
Minha ideia inicial era fazer ponto a ponto, com ilhas para soldar componentes. gosto desta montagem pois fica flexivel para eu experimentar modificações. Depois eu pensei: por que vou puxar um fio se posso por uma trilha ?. Fiz algumas, uma ficou errado, cortei com estilete e fiz uma gambiarrinha. Colei todos os eletroliticos com cola quente, porque vi muitos fabricantes fazerem isto.

macaco veio
Veterano
# abr/18
· votar


Luiz_RibeiroSP
Voce já abriu um Wattson e viu por dentro? kkkkk
Ismah
No Brasil só sobrevive as empresas que tiverem algum BRA no nome porque se torna orgulho do governo, se alguma quebrar o governo vai junto. Embraer, Brastemp, Petrobras, Banco do Brasil. Então eu sugiro se alguem quizer abrir uma fábrica de amplificadores põe por exemplo Brastube.

Ismah
Veterano
# abr/18
· votar


Voce já abriu um Wattson e viu por dentro? kkkkk

Melhor não... Tenho tido pesadelos com isso a algum tempo...
A "simplicidade", é com algum objetivo...

No Brasil só sobrevive as empresas que tiverem algum BRA no nome porque se torna orgulho do governo, se alguma quebrar o governo vai junto.

Isso explica os Correios e o INSS estarem quebrados... kkk

uma fábrica de amplificadores põe por exemplo Brastube.

Isso é fábrica de válvulas, de amps deveria ser Brasamp...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/18 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


macaco veio
Ja consertei uns 4, minha antiga banda tinha uma parede de wattsom, desses de anunciar promoção em açougue. Essa empresa mesmo fabrica assim, pois vende e não compensa melhorar. Não sei como não mandaram fazer na china como a meteoro.
Crate eu ja abri um de 12W, faltam os diodos zener da fonte, se a rede oscilar ja era. mas foi a unica coisa ruim que vi nele, não sei outros erros de projetos. E a distorção dele é com zener na realimentação do ampop do pré, muito estranho e o som é um lixo huahauhau, e tem patente!

Edit: essa porcaria de sites google deu pra dar pau e sumiu o endereço da minha foto. ponho outra vez
monstrinho

Ismah
Veterano
# abr/18
· votar


Se fizer na china, precisa pagar impostos... Melhor importar "em peças" porque o governo põe uma certa "isenção"...

macaco veio
Veterano
# abr/18
· votar


Luiz_RibeiroSP
Eu consertei um a muitos anos atraz, acho que na época eles deviam estar começando pois dava pra ver que não tinham sequer uma serra tico tico pois o dissipador de aluminio era um pedaço de barra mal cortado todo torto e cheio de dentes que dava pra ver usaram uma serra de mão toda cega. Quando fui colocar o chassi de volta na caixa, a caixa soltou a cola nas 4 laterais sendo segura apenas pela napa (o jeito foi por uns pregos por cima da napa mesmo).
Crate, a montagem não é grande coisa não, Esta distorção com zenner eles podem até ter patentiado mas acho que não inventaram não. Uns 15 anos atraz um cara esmiuçou um AC30 e bolou um circuito todo solid state que imitava o AC30, depois de um tempo o site dele saiu do ar e tinha uma mensagem que dizia que tinha sido vendido a propriedade do circuito, O circuito era exatamente este com zener. A crate usa em uma parte do circuito depois da distorção, um limitador com 2 transistores que foi criado pela peavey que é legalzinho. Um circuito de pre legal de guitarra pra mim é o behringer GMX1200h-212 (mas tem muita peça), principalmente na entrada, só vi algo parecido num antigo yamaha, o circuito consegue fazer uma guitarra soar bem com LM3886 na saida (o chip ruim!), é raro ver esquema de behringer na internet mas tem. Este ampli apareceu logo quando a behringer começou, agora a behringer já ta cagando tudo. Fábrica como Wattson e outras brasileiras o caras não sabem desenhar circuitos para guitarra não, só copiam o que há de mais simples, quando tentam desenhar sai aquele feijão com arroz sem tempero nenhum.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/18
· votar


não usem sites google. vamos ver se agora a foto fica

Monstrinho

Alan_Alan
Veterano
# abr/18
· votar


Depois do vazamento dos audios dos handmades é sempre bom ficar atento a qualquer opinião aqui... ainda mais se for negativa.

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


Alan_Alan
De qualquer forma, a Alien fechou, não?

Um aceno de longe!!!

marcosceron
Membro Novato
# mai/18
· votar


Para esclarecimento, recebi o reembolso do valor referente ao caso que eu relatei aqui.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/18
· votar


marcosceron

Bom saber amigo.

Del-Rei
Veterano
# mai/18
· votar


marcosceron
Que bom, cara.
Fico realmente feliz que tudo tenha dado "certo".

Vou perguntar, mas acho que já sei a resposta... Houve atualização monetária no reembolso do valor que você pagou 1 ano atrás?

Um aceno de longe!!!

marcosceron
Membro Novato
# mai/18
· votar


Del-Rei
Conferi os comprovantes aqui e eu recebi um total de $50 pilas "a mais" em relação ao valor de um ano atrás. Considerando o valor do amp, tire suas próprias conclusões!

Mas é aquilo! Já tava com medo de não conseguir reaver nada e com toda a incomodação anterior, preferi não esquentar com isso.

Del-Rei
Veterano
# jun/18
· votar


marcosceron
É.... ao menos devolveram.
Bola pra frente.

Um aceno de longe!!!

Garrett
Veterano
# 22/mar/23 01:26
· votar


Fala galera. Não gosto de reviver tópicos antigos assim, quanto mais esses que podem ser polêmicos. Acontece que, por um acaso muito grande, assisti um vídeo do Keith Merrow em que ele comenta sobre o Alien Evolution dele e lembrei de um amp da Alien chamado Monster que experimentei há MUITOS anos atrás e gostei muito. Aí fui pesquisar a marca pra ver se conseguiria encomendar um e vi a treta que rolou. Como não moro mais no Brasil, nem fiquei sabendo e também não terei mais como conseguir um nem usado. Assim, gostaria de saber se alguém sabe no que o amp foi baseado ou se alguém teria o esquemático do circuito para tentar construir uma réplica. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects