Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian

Rá! Propaganda é diferente de comercialização. Rá!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar


ogner
Rá! Propaganda é diferente de comercialização. Rá!

Nas regras não diz que é proibido, especialmente a institucional, que ao meu ver, só agrega informação aos usuários. Se houver exageros ou se alguém simplesmente achar que há exageros: Denunciar. E o mais importante é que não será um moderador apenas à avaliar, mas até a administração terá que dar um parecer.

;)

ogner
Veterano
# mai/11 · Editado por: ogner
· votar


Christhian

Saquei. E acho bacana esse "jogo de cintura" tanto da administração quanto dos users pra saber quando há exageiros. E sinceramente ficou mais claro pra mim esse ponto aqui no FCC.
Concordo com vc quanto ao institucional, cabe ae a quem interessar procurar info sobre...
EDIT: Só postei aquele link pra exemplificar e fico feliz do posicionamento do FCC quanto a esse tipo de merchã!! hehe!!


Sem mais.

Óg, o/

Russetwolf
Veterano
# mai/11
· votar


Como são os criadores, são as criaturas.
O homem é lobo do próprio homem.
Você é responsável por tudo que cativas.

Em defesa dos que querem produzir algo neste País sem a mediocridade dos hipócritas, da falta de bom senso e gratidão, que escondem sua covardia de hiena para não transparecer sua vergonha, sempre no intuito de conseguir algo de forma fácil.
Espero ter ajudado

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


carlos adolphs: Muitas vezes tenho observado a "queima" de marcas, aqui no FCC, que são, na maioria exemplos de mau ou equivocado uso. Se eu não consigo tirar som então é ruim! Bobagem! Muitas vezes é só isso, vc não consegue tirar som, o culpado é vc e não o equipamento.

Pior é que o pessoal julga logo toda uma marca por causa de um modelo, modelo este que tem seus motivos para atender a um público alvo simplesmente.

Problema de "peopleware" é o que mais tem aqui. Fala sério, muita gente sequer lê o manual do usuário. O cabra compra um produto de tarde e a noite já tá reclamando ou aclamando.

A questão é o leitor do fórum ter a noção de que a "verdade sincera" para alguns pode não ser justificável para outros. Portanto, tomar como verdade absoluta ou levar a ferro e fogo qq coisa, pode não ser uma boa pedida e isso vale pra muitas coisas na vida. Qts vezes eu já fui traído por mim mesmo! hehe

Russetwolf

Credo! hehe

Abs!

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Pedi o meu Alien recentemente, após recebe-lo vou fazer um review completo aqui pra dar um ar pro povo que ta de olho, pq apesar dessa marca existir ja a um bom tempo, ainda nao se vê muitos REVIEWS dela. Acho que no forum só tem 1 do Rocket 18W.

Mais de qualquer forma, um review não mata a vontade de testar e ouvir com os proprios ouvidos, por isso aconselho a todos a testar antes de comprar algo. Pq o gosto de um nao é o gosto do outro. E muitos se arrependem de ter comprado com referencia em outros e criam topico aqui " Comprei X e to decepcionado " / " Nao consigo timbrar tal coisa ", e ainda acabam culpando quem fez o review, de ter mentido ou vem falar que o cara que fez era um ENDORSE ou apenas uma propagando pra marca vender mais.

Entao essa questao de ver review, e ir comprar pq fulano achou bom é muito particular, entao se alguem que faz isso, compra um instrumento caro (em relação ao Brasil, pq aqui tudo é caro e dinheiro é algo dificil de conseguir) e nao gosta, tem que arcar com as consequencias, pq o erro foi dele, de seguir um gosto que de fato nao é o seu.

Essa é a minha opinião

carlos adolphs
Veterano
# mai/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


MauricioBahia
Sim, é por aí!Porque se pode falar abertamente deste ou aquele modelo da Fender, da Mesa, da Marshall, e não se pode falar dos bons Nacionais.Não há como falar de amplis sem citá-los, nem como o fabricante defendê-los sem escrever, dar endereço, postar filme.Fórum é forúm, lugar de se defender todas as opiniões!Quanto a ler manual...Sem dúvida, tem toda a razão!

Russetwolf
Assim dá gosto de ler!Quase poético-filosófico, sem internetês.Garanto que tem guri que vai achar que é grego, não vai entender bulhufas!

God save the Rushers,Aliens,Pedrones,Cacildos and all other brave men who builts a first-quality amplifiers!
Abcs!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pOkiz

Concordo.

Adoro reviews e compro baseado em alguns que seleciono mas, mesmo assim, eu os encaro como sendo "a opinião de outro" e só. Se vai me atender, só eu saberei pois cada um tem seu nível de expertise.

Sobre testar in loco, muitas vezes não dá pra sacar um monte de coisas, mas sim, praticando no dia-a-dia e enfrentando situações diversas.

carlos adolphs: God save the Rushers, Aliens,Pedrones, Cacildos and all other brave men who builts a first-quality amplifiers!
Abcs!


Cacildos é bom? hehe

É isso aí. Essa mania de tacarem "pedras ao primeiro post" é assinar uma condenação sem ao menos ouvir o acusado. A chance de uma tremenda injustiça é imensa.

Abs

Russetwolf
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Problema de "peopleware" é o que mais tem aqui.

O pessoal compra fusca é quer andar de Mercedes. A realidade é que uma pequenina parcela tem condições de comprar um bom equipamento e quando compra é importado. Aqui vemos pessoas com poder aquisitivo um pouco melhor do que o da maioria do País, no mais, o Brasil é pobre e miserável salvo aqueles músicos de famílias com maior poder aquisitivo que podem dar o melhor para seus filhos que não tem o mínimo de criatividade. No mais os que vivem de música não tem dinheiro par comprar um bom equipamento, são sonhadores e criativos num pais que não dá valor a arte.
Abçs

carlos adolphs

Mestre, se um entendeu, a humanidade está salva.
Um forte abraço

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf: No mais os que vivem de música não tem dinheiro para comprar um bom equipamento, são sonhadores e criativos num pais que não dá valor a arte.

O mais interessante disso é que muitas vezes a dificuldade aliada à criatividade gera o novo e até obras primas.

Abs

Russetwolf
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Os timbres são mais ou menos como a língua pátria, se vc não consegue interpretar o que leu, não vai fazer sentido nenhum. No mais vai ficar fazendo macaquice pra gringo ver a bundamolice.
Um grande abraço

macaco veio
Veterano
# mai/11
· votar


o FCC aparece no topo do google sim, com o Macaco veio, falando várias mentiras sobre um amp que nunca viu, e fica por isso mesmo??

e as verdades que falei não conta? so as mentiras é valem? (se é que falei alguma)?
Expus meu ponto de vista e minha impressão sobre o aspecto de construção estético e eletronico que continuo achando tosco, as fotos estão claras, isso independente de ter bom som ou não, não julgo a sonoridade pois isso é o mais facil de se obter hoje em dia. Errei no julgamento quanto ao material empregado em um ou dois pontos (na tinta e na napa) que foram logo a seguir corregido pelo dono, embora eu não houvesse afirmado categoricamente, eu usei a expressão "parece ser" justamente por não ter o ampli em mãos. Em nenhum momento citei ou ofendi o dono da empresa que ao contrario se sentiu ofendido, mas no final ficamos na boa paz. Alguns renderam o topico a todo momento tentando fazer o meu comentario parecer pior do que foi. Teve nego mais indignado que o proprio dono! queria ate abandonar o forum por causa de um comentario. Foi apenas comentario tecnico, só que negativo. Se aparece no google não é problema meu, não fui eu que inventei a internet. Pra dizer que eu falo mentira vai ter que estudar eletronica pra vir argumentar comigo. Talvez o meu problema seja é que o meu "modo babação de ovo" sempre está off, e isto parece não ser muito agradavel por aqui. (eu ja tinha parado de ler esse topico e resolvi ler de repente, agora vou ignorar de vez). podem me chamar do que quizerem.

Russetwolf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


Viva a industria nacional

carlos adolphs: God save the Rushers, Aliens,Pedrones, Cacildos and all other brave men who builts a first-quality amplifiers!
Abcs!
Viva a industria nacional.

É com pesar que recebo a noticia do falecimento do mestre Edu Silva. Sinto-me órfão do conhecimento. Que deus te abençoe e ampare.

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=60924#60924

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


macaco veio: Se aparece no google não é problema meu, não fui eu que inventei a internet.

Se isso foi direcionado a mim, velho, vc não acompanhou meus posts com atenção. Se vc for ler, eu falo do Google justamente alertando para as empresas evitarem posts de cunho intempestivo em fóruns como esse.

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


macaco veio
Eu achei sua opinião muito valiosa. Sinceramente, se eu fosse o construtor, daria ouvidos as críticas, principalmente. Mas sempre vão haver argumentos de todas as naturezas. Cabe a você resolver qual você vai aceitar como contra argumentação e dar atenção.

Em contra partida, achei algumas informações do Ronaldo interessantes e seria muito importante saber outras opiniões a respeito.

Relaxa, mano! Tu tem muito a contribuir, se mantiver o debate. Mas considerando uma polarização, tanto você como o Ronaldo vão ter que filtrar com o que se importar.

:)

Russetwolf
Veterano
# mai/11
· votar


macaco veio
Se aparece no google não é problema meu, não fui eu que inventei a internet.

Não se preocupe com a imagem do fórum, ela suja-se por conta própria.

Quer um exemplo:

Um fabricante vem ao fórum e sorteia um amplificador de guitarra, e não pede nada em troca, o ganhador recebe o premio e nunca mais volta ao fórum nem pra falar mal do produto. O público reconhece a ingratidão quando vê uma. Com isso o fórum se sujou mais um pouquinho e ninguém intercedeu.

Espero ter ajudado

carlos adolphs
Veterano
# mai/11
· votar


Russetwolf
É com pesar que recebo a noticia do falecimento do mestre Edu Silva. Sinto-me órfão do conhecimento. Que deus te abençoe e ampare.
Com certeza, e aqui vai o golpe de misericórdia, fiquei sabendo que o Prof.Sólon do Valle também faleceu.Sorte nossa que ambos escreveram bastante, algo do conhecimento deles será preservado.Abcs.

Russetwolf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


carlos adolphs

Me parece que o Prof. Sólon do Valle desencarnou no dia 11/10/2010 e o Mestre Edu Silva dia 18/05/2011.
Infelizmente o mês de Maio será lembrado como o mês dos órfãos em áudio e acústica.
Abçs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Russetwolf
Não se preocupe com a imagem do fórum, ela suja-se por conta própria.

Quer um exemplo:

Um fabricante vem ao fórum e sorteia um amplificador de guitarra, e não pede nada em troca, o ganhador recebe o premio e nunca mais volta ao fórum nem pra falar mal do produto. O público reconhece a ingratidão quando vê uma. Com isso o fórum se sujou mais um pouquinho e ninguém intercedeu.


Não fiquei sabendo de sorteio nenhum, mas não vejo nenhum fundamento nisso, sinceramente.

Quem resolveu sortear assumiu qualquer tipo de risco quando o fez. Ou alguém do fórum obrigou o cara a sortear aqui? Ou haviam regras citando a obrigatoriedade de participação no fórum depois? Qual é a responsabilidade do fórum sobre a vontade (de quem quis sortear e de quem ganhou) das pessoas?

Nessas horas, uma frase velha sempre é válida: O que foi combinado nunca sai caro.

Russetwolf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


Christhian
Nessas horas, uma frase velha sempre é válida: O que foi combinado nunca sai caro.

Podemos resumir tudo em duas palavras bem velhas na humanidade.

Educação e gratidão.

Espero ter ajudado

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Russetwolf
Educação e gratidão.

Não entendi.

Um sorteio em que se espera algo em troca? Eu, sinceramente, não espero um 'obrigado' nem quando dou esmola. Se resolvo fazer algum tipo de filantropia, faço por mim e pra ajudar quem 'supostamente' precisa... Mas não faço esperando receber sequer um aperto de mão.

Russetwolf
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian

Não estamos falando de esmolas.
Intere-se do assunto para que possamos conversar sobre.
Abçs

Russetwolf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


Christhian

Se um individuo não tem educação, não saberá o sentido da palavra gratidão, mesmo que tenha recebido a esmola.
Não há obrigação em dar esmolas, mas há obrigação em agradecê-las.
Abçs

Homem Cueca
Veterano
# mai/11 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Russetwolf
Não há obrigação em dar esmolas, mas há obrigação em agradecê-las.
Há educação em agradecê-las e não obrigação. Como você mesmo disse: "Se um individuo não tem educação, não saberá o sentido da palavra gratidão, mesmo que tenha recebido a esmola."


Quando há um sorteio de um equipamento, o que a empresa quer? Publicidade da sua marca, que gente se interesse em participar do sorteio para ganhar "x" equipamento, a maioria acaba se interessando em saber que equipamento é esse, vai atrás de informações, a marca vai ficando na cabeça das pessoas. Pra isso existe o prazo do sorteio. A empresa não espera um obrigado do ganhador, por mais que seja óbvio que eu ou você agradeceriamos pelo produto ganhado.

Pelo menos eu vejo dessa forma...e também não dá pra generalizar muito.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Independente que qq coisa, até hoje eu não entendo pq o Zero Zen não fez qq menção sobre o amp que ele ganhou no sorteio da Rusher!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Russetwolf
Não estamos falando de esmolas.
Intere-se do assunto para que possamos conversar sobre.


Pois é, aqui há uma diferença crucial de conceito. Eu reajo da mesma maneira, em diversas situações análogas, mas dificilmente espero que as pessoas pensem/ajam como eu penso, por isso eu debato.

Diante de um argumento desses, porém, a discussão acaba. Pois além de eu não me sentir na obrigação de fazer o que você quer para emitir a minha opinião, a 'obviedade' da qual você se refere no seu exemplo, de fato não tem sentido que justifique qualquer preocupação.

Espero que esse assunto não desvirtue mais o tópico.

Abraços.

iRock
Veterano
# mai/11
· votar


Bom galera, devido a alguns probleminhas de saúde e pessoais que ocorreram nas últimas semanas eu me ausentei um pouco do fórum e acabei não acompanhando o desenvolvimento do tópico. Após ler todo o conteúdo postado aqui, primeiramente gostaria de agradecer aqueles que postaram suas opiniões e principalmente ao Ronaldo por vir aqui e responder várias dúvidas da galera. Também gostaria de dizer que em nenhum momento criei o tópico com intenção de fazer propaganda da marca, mas sim para obter opiniões/informações de quem possui algum produto deles ou sabe algo a respeito. Espero que o tópico continue rendendo, pois apesar de ter tomado um rumo diferente do que eu imaginava(no sentido ético/filosófico) ainda está muito interessante.

Russetwolf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


MauricioBahia

Independente que qq coisa, até hoje eu não entendo pq o Zero Zen não fez qq menção sobre o amp que ele ganhou no sorteio da Rusher!
Nem eu, e isso foi visto por aqui como uma grave ofensa. Tudo que foi planejado para o fórum foi cortado e estavam animados. Vejo que isso pode ter refletido para outras empresas interessadas em divulgar marcas e produtos aqui.
Abçs


Russetwolf
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
Pois é, aqui há uma diferença crucial de conceito. Eu reajo da mesma maneira, em diversas situações análogas, mas dificilmente espero que as pessoas pensem/ajam como eu penso, por isso eu debato.

Que bom que no mundo há diversidade de pensamentos em relação ao seu, se não só restaria o autoritarismo.
O tópico não será mais desvirtuado.
obrigado

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Russetwolf
Que bom que no mundo há diversidade de pensamentos em relação ao seu, se não só restaria o autoritarismo.

Faço das suas, minhas palavras - com uma única correção ortográfica. ;)

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects