Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# ago/08


Estou vendo que estao aparecendo varios topicos sobre os amps do Max, e resolvi criar este topico geral para tentar reunir todas as informa¢oes em apenas um lugar, pois existem duvidas com respostas ja conhecidas e outras que ainda nao.

Abra¢os.

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Excelente Ideia
Ja fiz um orçamento do Wizard 50 que ficou no valor de R$ 1915
Mas estou esperando alguém postar soms dele com distorção pra eu me decidir.

Badoe
Veterano
# ago/08
· votar


Aproveito para postar minha dúvida:

O meu Wizard já está pronto, porém estou em dúvida nas válvulas de pré.
O Max disse que as 6BQ7 distorcem menos, e as 12AX7 dão mais ganho e distorcem mais.
Quero usar pedais neste ampli (de distorção principalmente), e minha dúvida é que válvula me daria melhor resposta neste caso.

Abraço.

kairi
Veterano
# ago/08 · Editado por: kairi
· votar


Segundo o Max, EL34 saturam mais.

Tem muita gente esperando samples de seus amps, inclusive eu e o Van.

Outra coisa eh o site dele, algo importante no relacionamento com os clientes. Acho que uma re-paginada com um novo layout, e mais conteudo seria algo bacana, mas ele eh um cara muito ocupado, nao deve ter tempo pra isso. Se ele quiser, eu fa¢o isso pra ele, sem grilo e sem custo. Afinal, iria beneficiar muita gente.

Abra¢os.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


kairi

Outra coisa eh o site dele, algo importante no relacionamento com os clientes. Acho que uma re-paginada com um novo layout, e mais conteudo seria algo bacana

Com certeza! Quando ele apareceu pela primeira vez nesse forum, eu disse isso a ele, que o site precisava ser melhor, pois o atual não passa confiança nenhuma.
Espero que ele pense nisso...

E acho bom a galera comprar logo, pq a medida que vai crescendo, vai ficando mais caro...

Tem muita gente esperando samples de seus amps, inclusive eu e o Van.

E eu tb!

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Precisava muito escutar os samples, vamos fazer uma campanha rsrs.
Ele me sujeriu 2 6EM5 ao invés de 2 EL84, segundo ele o som fica melhor (para ele é claro), agora vem a dúvida: preciso de versatilidade, clean eu sei que ele vai ter, um blues eu imagino que se saia bem, e uma distorção mais pesada, nada higain, tipo guns?
Um amigo do forum sugeriu até que eu comprasse um fuzz...

Abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Peguei o TF-300!! Relação até sentimental com esse meu ampli.

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


Van, lembre que AC/DC eh guitarra ligada direta no amp e mais nada, absolutamente nada. Se quer um amp daqueles, da uma consultada com o Max sobre a disponibilidade.

Po Saldanha, nao entendi o que o TF tem haver com o Max. XD

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


kairi

É só pra avisar da minha escolha. Consegui o contato de um cara q tinha um basic blues saca? (prefiro não comentar nomes). Ele falou que o ampli é bom, mas talvez não valesse tanto a pena. Ele disse q eu teria de gastar uma bela grana (coisa de uns 2000 conto) pra ter um ampli realmente perfeito. Com canais independentes, loop, entrada pra foot e reverb. Além de válvulas q proporcionem maior versatilidade.

No Laney tf-300 q comprei, q inclusive já tinha sido meu e vendi por problemas financeiros e agora to pegando o mesmo ampli, gastei R$700 e tem praticamente tudo q eu necessito. Tá certo q o power num é valvulado.. nem td pode ser perfeito ne? O q o cara me disse é: se for fazer um valvulado handmade faça um Top!! O melhor q vc puder fazer. Tudo isso pra não precisar verder esse ampli um dia pra pegar outro melhor. Isso me fez refletir mto.

Então, quando eu tiver com 3000 contos em cash pra pegar um valvulado realmente TOP (seja com o Max, com o Pedrone, com o Serrano...enfim), com canais independentes, foot, loop, reverb, uns 30w, 2x12, falantes Eminence ou Celestion.. aí sim vai valer a pena.. pra pegar um só pelo power valvulado.. compensa mais o meu Tf-300 mesmo (no meu ver).

abraço a tds

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


É só pra avisar da minha escolha. Consegui o contato de um cara q tinha um basic blues saca? (prefiro não comentar nomes). Ele falou que o ampli é bom, mas talvez não valesse tanto a pena. Ele disse q eu teria de gastar uma bela grana (coisa de uns 2000 conto) pra ter um ampli realmente perfeito. Com canais independentes, loop, entrada pra foot e reverb. Além de válvulas q proporcionem maior versatilidade.

No Laney tf-300 q comprei, q inclusive já tinha sido meu e vendi por problemas financeiros e agora to pegando o mesmo ampli, gastei R$700 e tem praticamente tudo q eu necessito. Tá certo q o power num é valvulado.. nem td pode ser perfeito ne? O q o cara me disse é: se for fazer um valvulado handmade faça um Top!! O melhor q vc puder fazer. Tudo isso pra não precisar verder esse ampli um dia pra pegar outro melhor. Isso me fez refletir mto.

Então, quando eu tiver com 3000 contos em cash pra pegar um valvulado realmente TOP (seja com o Max, com o Pedrone, com o Serrano...enfim), com canais independentes, foot, loop, reverb, uns 30w, 2x12, falantes Eminence ou Celestion.. aí sim vai valer a pena.. pra pegar um só pelo power valvulado.. compensa mais o meu Tf-300 mesmo (no meu ver).

abraço a tds



Vcs me matam de dúvidas... rsrsrsr ;)
Acho que vou pensar mais ainda...
O motivo que me levou a fazer o amp com o Max é realmente o preço, a qualidade eu não sei, embora o pessoal fala bem dele (inclusive o Bertola), mas no meu caso e de muitos aqui a grana é curta e isso nos leva a procurar alternativas mais em conta.

Valeu Saldanha...

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


Nem tanto cara. O amp que estou acertando ta saindo por $1640 e sera uma versao melhorada de um famoso amp, de uma famosa marca, assinado por um famoso guitarrista... So que melhor!

Falta so acertar o acabamemto. 60cm largura, 50cm de altura e 40cm de profundidade.

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


Van, a questao eh, se voce vai gastar 999 pra ter um amp valvulado 1.0 V4, eh muito mais jogo pagar 1499 num amp 4.1 V8 Twinturbo.

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Kairi

Eu compartilho do mesmo pensamento seu, por isso estou tirando minhas dúvidas com ele e com vocês para depois não arrepender do negócio que fiz.
Obrigado a todos, aprendi muito com vcs.

Em tempo, segundo o Max o esquema do booster que ele disponibiliza em seus amps é o seguinte:

assim como as válvulas amplificam o sinal é possível fazer uma etapa Booster de alto ganho com transistores distorcer o pré.
ficaria como um canal higain porém feito com transistor.


Abraços

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


kairi

Pois é.. com o Max um ampli foda sai pôr uns 2000, com os demais vai mto além disso. Ponto positivo pro Max.

Uma coisa q esse cara me disse q marcou mto foi o lance da distorção. O ideal (e concordo com ele) é vc extrair td o q quer do ampli (ao menos pra mim, seria).. ter apenas algum ts808 ou Sparkle pra dá uma excitada nas válvulas. Ficar usando só distorções do ampli + Sparkle + wah + modulações e afins à gosto... pra mim seria perfeito e super prático.

No final das contas, pra aguentar alguns chiados, o peso (valvulados tendem a ser bem mais pesados q transistorizados), as caras manutenções, o cuidado extraordinário com o equipamento... é melhor comprar logo um q vc vai querer ter pro resto da vida. Mas isso é uma opinião minha, não quero aperriar a cabeça de ngm. Só quero esclarecer meu ponto de vista... O Kairi tá com um ótimo projeto, com certeza vai ficar mto satisfeito.. se eu tivesse com mais grana pra gastar, eu nem titubearia, seria um ampli com o Max com certeza. Mas, por enquanto, um ampli q eu já conheço, q já foi meu por algum tempo, q eu fiz modificações timbrísticas q mto me agradaram, q eu confio e q eu curto mto.. (e por um preço super camarada) vai se encaixar melhor na minha condição atual.

Pq não junto grana? Pq tenho q continuar tocando.. e não quero a cada show ter q contar com o "patrocínio" de um estudio (eles me emprestam os equipamentos e amplis deles).. preciso mto do ampli.

abraço

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


Pra que pagar 1500 num valvulado se por 300 pila se faz um com jfet...
ou seja, a mesma coisa.
eu DUVIDO alguem aqui do forum distinguir valvula de jfet.

abçs!

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa

Uma coisa q esse cara me disse q marcou mto foi o lance da distorção. O ideal (e concordo com ele) é vc extrair td o q quer do ampli

É isso que eu quero, quanto menos pedais melhor...

Mas isso é uma opinião minha, não quero aperriar a cabeça de ngm. Só quero esclarecer meu ponto de vista

Que isso cara! Não me aperriei não rsrsrsrsrsrs. Eu sou assim mesmo, penso, penso, penso, penso e penso, e depois eu volto pensando denovo.... kkkkkkkkkk

Diino

Pode explicar-se melhor?

Abraços

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


vandaster

eu questionei o gasto desnecessário com valvulas, se pode ter o mesmo resultado com jfets...
jfets tem curvas características quase identicas as das valvulas, ate a questao de volume, para timbrar bem um "jfetado" tem que ter bastante volume, eu ainda nao começei meus testes com jfets, mas creio que eles nao gerem harmonicos impares. ja ouvi e me enganei achando que eram valvulas em outros amplis.
:O

abç!

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Diino

jfets.... Nunca ouvi sobre isso, vou pesquisar.

Valeu!

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


desculpe a ignorancia, esse amp Wizard 50watts
é todo valvulado por esse preço?

a qualidade disso é boa ?
e é "baseado" em que amp?

abç

marcio_smdo
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
Irmão, coloca mais informações sobre os jfets, com exemplo de amps que usam.

Talvez num tópico separado. Pode ser interessante.

Abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


marcio_smdo

isso.

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
Irmão, coloca mais informações sobre os jfets, com exemplo de amps que usam.

Talvez num tópico separado. Pode ser interessante.

Abraço


(2)

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


jfet é para ampli transistor.. aí vc vai e pega um híbrido ou inteiro transistor qq
pronto.. simples.. não tem pq sair fazendo um e talz.

a idéia do all tube handmade nmho é vc conseguir o seu timbre definitivo, escolhendo
o que quer no ampli e fazendo do jeito que vc quer.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas

é como um Peavey Bandit?

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


O que ta faltando são samples para saber qual timbre tem o Wizard

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


eu to meio em duvida quanto ao lance do booster, mas vamos ver no que vai dar

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Eu perguntei ao Max se, depois do amp pronto, teria como adicionar um canal higain. Segundo ele teria sim, embora a construção deveria ser em ptp para ser mais simples o trabalho.

Sempre que tiver algo interessante em nossas conversas eu posto aqui.

Abraços

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


so uma coisa, colocando um higain, o amp teria 2 canais independentes?

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


kairi

so uma coisa, colocando um higain, o amp teria 2 canais independentes?

Acho que não até porque ele tem a opção de canal independente de alto ganho por R$ 250,00
Eu acho que vou tirar o rreverb e colocar o canal de alto ganho pois aproveitarei mais, e o reverb eu consigo com pedal.

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Dependendo fica até caro colocar higain, 135 do canal, mais um canal independente 250,00 = 385,00... Acho que vou pedir só o booster mesmo.

Ai galera, o Max não faz foot, mas eu não abro de mão de um, como faço? É só comprar um genérico e plugar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral