Bateria nível intermediário até 3000 reais.

    Autor Mensagem
    Alpine
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Alpine


    galera, tudo certinho ?
    seguinte. eu toco bateria tem 1 anos mais ou menos. Eu ia na casa de um amigo, e la tinha uma batera da Michael, e por curiosidade fui tentando tocar até que peguei o básico e me apaixonei pelo instrumento. Minha intenção agora é começar a fazer aulas de batera pra pegar as técnicas e poder melhorar cada vez mais. Eu tenho 3000 reais disponíveis, e queria saber qual é a melhor opção custo/benefício, pq eu queria algo com um som bem legal, e que pudesse aguentar um tempo, sendo que eu usaria para shows com ela microfonada. Eu toco rock e as vezes um pop ( jota quest, capital inicial, coisas assim... ) eu curto muito o som do batera do goo goo dolls na musica iris, curto tambem o som do the rev na seize the day do avenged, não sei se são sons parecidos ( da batera ). queria algo versátil, porém não fugindo muito das características desses 2 sons que eu citei. acho legal 3 tons, ou 2 surdos, nao sei qual seria melhor nesse caso.
    ps: os 3000 eu reservei somente pra batera em si. os pratos eu vejo assim que comprar a batera.

    valeu ai a quem ajudar. abraço

    Alpine
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    galera, mandei um e-mail pro bateraclube e me indicaram essa aqui: LUDWIG Element Power Fusion Red Reverse (NOVO) 8,10,12,16,22 por R$3.299,00

    não sei se seria legal, ou se nessa faixa de preço eu encontro coisa melhor. o que me dizem ? tem mais opções com custo benefício acima dessa ?

    valeeeu

    Simonhead
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ludwig é uma bateria de responsa. Esse modelo lhe agrada ou não?

    Você já tem pratos e outras ferragens (leia-se mais estantes)?

    Alpine
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eentão. não tenho ferragens, nem pratos.
    tem alguma opção pra me indicar ? os pratos, até uns mil reais se possível, ja as ferragens, uma que segure bem o tranco, e não seja tão cara.

    mas essa batera da ludwig é a melhor nessa faixa de preço ?

    Simonhead
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Então, a gente daqui não sabe o seu aporte financeiro e nem queremos. Você deve pensar se vale a pena ter essa bateria e seguir sem uns pratos legais e até outras estantes. Na faixa de R$ 1.500,00/R$ 2.200,00 tem muita bateria boa no mercado, usada e nova.

    Pratos da Orion são muitos bons. Veja se na sua região você consegue encontrar aqueles kits de pratos que a Sabian ou a Zildjian montam e que são atraentes (mais baratos) para quem está começando.

    Boa sorte!

    Saquett
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Saquett
    · votar


    Pra mim nessa faixa de preço pegaria a ODERY Privilege Fusion ela é um ecelente batera alem de ja vim com ferragens de qualidade neh !!!
    e tem vendendo dela no batera club depois vc dah uma olhada !!!

    Mas a Ludwing é uma PUTA BATERA excelente Batera tem um otimo som RECOMENDO de Olhos fechados e os Pes nas Costas !!!!!!

    Saquett
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pratos Hum...
    vc ja sabe como são feitos os prato,sobre marcas,qualidade,etc...???????

    Akira Jimbo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Akira Jimbo
    · votar


    Alpine

    Essa ludwig é uma boa batera sim. Nessa faixa de preço tem também a Sonor 2007 ("essential" agora), fora as nacionais (rmv, odery...) que são sempre uma boa opção pelo custo x benefício.

    Mas agora, se eu fosse você juntava um pouco mais e pegava uma Mapex Meridian(Maple) que considero uma batera semi-top com preço de intermediária. No batera clube tá 4000 mas dá pra encontrar por menos.

    Abraços.

    Bateraecia.com
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    EDITADO PELA MODERAÇÃO - NÃO É PERMITIDO ANUNCIAR NESTE FORUM

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bateraecia.com

    Ta caro, e vc vai ser banido amigo, é proibido venda aqui no FCC.
    Uma lida nas regras antes de postar seria bom, hein!

    Abço

    Alpine
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    então galera. por enquanto eu to tocando numa Michael, série de iniciante mesmo, com um kit de pratos da paiste ( hi-hat, ride e crash).
    eu gostei pra caramba dessa mapex meridian. ai fui pesquisar e surgiu a dúvida: qual é melhor ? a meridian maple, ou a birch, e o motivo de uma ser melhor que a outra.
    eu fui numa loja testar uns pratos, e eu curti pra caramba o som dos sabian. tem alguma opção boa, e que não fuja muito dos 1000 reais ?
    aah. seria legal se a mapex ja viesse com as ferragens, tem algum lugar que eu encontro a batera + ferragens a um preço bacana ?
    valeeeu

    Saquett
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Saquett
    · votar


    Amigo a Mapex ja vem com ferragens !!

    A diferença entre uma e outra so som msm !!!!!!!

    o maple é O certo equilíbrio das 3 freqüências lhe proporcionam um som de tambor cheio, pesado, grave, com bastante ressonância, um decay mais longo e uma projeção excelente q te dah um Som Maravilhoso!

    O birch tem uma grande presença de agudos, pouca incidência de médios e uma quantidade razoável de grave. Por ter baixa freqüência de médios, o som do Birch soa de maneira muito equilibrada, limpa, com uma definição incomparável, um timbre mais redondo e "dócil". É muito fácil de se tirar agudos carvernosos com o Birch.!!!

    e o birch e o maple estão no msm nivel e são as melhores madeiras !!!

    mas ja eu Prefiro o birch por ter um som mais limpo mas isso ai vai ser do seu gosto de qual vc gostar mais !

    Me corrijam se eu estiver errado pois ñ tenho certeza mas meridian foi eleita a melhor batera de nivel intermediario!!!!mas eu a considero Top (hehehehehe)Pelo seu alto nivel !!

    celso101010
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    só me vem uma marca de bateria na cabeça, mapex, tem um som muito foda, pode pegar uma que vc não vai se arrepender.

    Rafamaxw
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Rafamaxw
    · votar


    Olá amigo, eu sou meio tapado por baterias acusticas incluindo os preços atuais e tais novidades...
    Uma boa opçao eh usar baterias eletronicas que já vem com um modulo(CPU) e pratos tudo incluido, vc só precisara pagar a mais pelo pedal de bumbo, banco, baquetas e um Cabo MIDI/USB.
    É interessante que vc use um cabo midi/usb pra ligar direto no computador, pois os sons das baterias eletronicas sao muito ruins, e no pc vc pode usar um programa de home studio, tipo FL Studio + Addictive Drums ou EzDrummer que sao simuladores de bateria, eles gravam os sons acusticos reais de toda a bateria, e dentro desses programas vc pode editar tudo, como kits, mixagem, gravar tracks. Eh bem bacana, que nas bateras eletronicas vc pode gravar tudo no mesmo momento sem precisar de nenhum kit de microfones de bateria que custam um absurdo.
    Medias de preços:
    Alesis DM5 Pro: R$3,200
    Staff Drum VWS-9: R$ 2,900
    Roland TD4: R$3,650

    -Da uma olhadinha ai no meu video de batera pra vc ter uma ideia:
    http://www.youtube.com/user/RafamaxDrummer?feature=mhee

    Deywi Tasca
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Galera , oque vocês acham da batera mapex storm e da mapex Mars?

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Deywi Tasca

    Essas ferragens pretas são de plástico, como as da RMV? Se forem de metal, parecem ser boas opções.

    Deywi Tasca
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    A que estou vendo e de metal, gostei muito da mapex mars, mas ela vem sem ferragens e madeira em birch, custa 3,200 sem ferragens, já a storm vem completa com todas a ferragens por 3,600, madeira em pooplar, ajuda aí pessoal !!

    bolachareis
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    As ferragens da Mapex são de metal. As de plástico fica de "exclusividade" da RMV mesmo.

    A Mars é bem mais legal que a Storm em sonoridade e qualidade. Tudo depende do seu orçamento e do que planeja com a bateria. Se for iniciante e o objetivo é aprender e fazer algumas apresentações, a Storm já resolve. Se

    Deywi Tasca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Obrigado pelas dicas, me ajudou muito. acho que vou ficar com a Mapex Mars, faz uns 2 anos que toco e ja faço apresentações, vou começar a fazer drum cover com a bateria que irei adquiri, para essa finalidade é uma boa opção a mars, ou se tiverem outras opções ficaria grato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria nível intermediário até 3000 reais.