Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Tem razão!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

http://www.axesense.com/wp-content/uploads/2009/06/EdgesRig.jpg


hahah eu vi que voce falou que usava soh um. dai fui procurar imagem, quando voltei pra postar vc editou!! hauhuaha
ai vai uma foto do gear do FDP desgraçado filho de uma rapariga mas que eh mto foda hauhauha

abçs

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
hahahahahhaha eu falei e pesquisei em seguida pq fiquei em dúvida.
Ai vi isto ai que vc mandou antes até! hauhauhauhuahuah :)

Aliás...que equipamento é este??? Mto loco!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

o AC30 é o xodo dele! ele tem faz seculos..acho que ele morre se alguma coisa acontecer com o amp hahaha

Mto bom o set!

abçs

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Puts...vi este amp por R$ 5000,00 no Mercado livre.
Caro pra caramba...
E pensar que lá fora não é tão caro....isto que mata.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP


www.guitarcenter.com

por uns 3 mil e alguma coisa (no total) vc traz um desse!!

Eu to cogitando vender minha Sx GG1 e desistir da compra da uma lcd pra pegar um ac15 :B

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Contando com imposto e tudo mais????

Vc tem a dot 335 da epiphone não tem? Eu já tive esta guita e ela é excelente. Pelo que sei, a construção dela não é 100% oca...por isto ela aguenta tanto drive sem apitar...e o clean é mto próximo de violão.
Ficar só com ela não seria problema...né rs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


RoLP

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212898/

olha este topico, e junte-se a nos na oração para que nao sejam cobrados os impostos. Pq o q o site diz eh q nao cobram os 60% +18 icms e bla bla. tem a taxa deles la e frete só de 69 reais!!!! MTO em conta. dois colegas do forum fizeram encomendas e tao esperando chegar. a hora que confirmarem a boa noticia, vai dar par fazer a festa ali hahaha

Sim sim, tenho a 335! Mto boa guitar, sou apaixonado por ela! E o melhor é q peguei uma promoçao e paguei soh 1500 por ela! Ela é semi-solida, dai da pra usar drive mais forte q ela aguenta haha!
Eu uso ela como principal e uma 635 afinada em Eb para alguns blues. Com isso, a Sx ficou encostada em casa! Tenho dó de me livrar dela pq esteve do meu lado por mto tempo, mas por um AC15 né...so nao vale vender a mae (Se for um ac30 a gente negocia hauha)!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Pois é, não sabemos o que queremos e não temos identidade. Assim como Hetfield, Bonamassa, Warren Haynes, The Edge... pelo menos nesse ponto a nossa mediocridade está bem acompanhada! E você que agride ainda!
Cada uma que me aparece...

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


RoLP

Você aparentemente ignorou o meu convite. Vou fazer de novo. É sério, não é jogo de palavras ou retórica. Você afirma que o drive dos valvulados é evidentemente melhor, e que isso aparece em gravações. Neste ponto eu discordo, e discordo bastante. Ao meu ver, o amp ligado na tua guitarra é diferente do amp ligado na guitarra de outra pessoa, que é BEM diferente de uma gravação do amp ligado na guitarra de outra pessoa. Se você realmente acha que qualquer overdrive de valvulado é melhor que tudo até em gravações, gostaria que você demonstrasse. Seria um argumento pesando a teu favor. Acho que seria um argumento forte o suficiente para eu mudar a minha opinião para sempre (passaria a dizer que a diferença existe, e só eu é que não consigo escutar).

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245368/

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Aff! Não sou purista de válvulas...mas falar que o Jcm 900 é heresia é assinar embaixo que não conhece amplificador. (Não disse que foi vc quem falou).

Não fui eu mesmo. Foram os tube snobs. O JCM900 usa diodos para clipar, da mesma forma que um pedalzinho de distorção. Isso é um fato, não é uma opinião. Para tube snobs, é uma heresia. Coisa do demo. Se para você a distorção da válvula é TÃO melhor, você talvez devesse ouvir o JCM900 e dizer: "isso é som de diodo, isso é som de diodo, bruxaria, manda prá fogueira!!!!"

Quanto a mim, eu nunca usei um JCM900, mas tinha um no barzinho onde eu tocava e eu nunca tive qualquer reclamação sobre o amp (às vezes tinha sobre o que estavam fazendo com o amp, mass...). Eu jamais descartaria o amp por ele ter diodos clipando. Para mim, tanto faz, na verdade.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Bog
Velho eu mantenho minha opinião.
Eu sei o que testei ...ou ouvi claramente o que testei.
Não é uma dúvida minha....já é claro pra mim.

Eu sei que é melhor na gravação e ao vivo também (pra mim). Tirei por várias tentativas.

Não disse que é melhor para tudo. Tem música que um arranjo, o ideal é usar um ts9 ou um drive qualquer....para ficar num timbre legal.

E estou apenas dizendo apenas que o SS não soará nunca tão bom quanto um valvulado, se as condições forem as mesmas (guitarras, mesmo guitarrista, regulagens semelhantes e música).
E esta é a minha opinião e não vou mudar (não porque não quero)...pq foi uma opinião construida com muitos testes.

Não digo que não erro nunca...neste próprio tópico reconheci várias verdades de outros guitarristas porque ninguém nasce sabendo tudo.
Mas eu realmente não tenho dúvidas do que afirmo.

E todo mundo que testar nestas condições que estou falando, provavelmente vai conseguir ouvir a diferença clara.

Mas como teve gente que disse..nem todo mundo procura um som profissional...tem gente que se contenta em tocar no quarto...tem gente que gosta de ter vários timbres em um...tem gente que curte especificamente aquele amp SS pro seu tipo de som.
E isto está ótimo pra mim. Mas quando falam de comparação entre SS e valvulado...minha opinião será sempre a mesma.
O SS é inferior ao valvulado em todos os aspectos, menos manutenção e preço (mas preço vale a pena investir).

Sobre o Jcm 900..pouco me importa como é a estrutura dele...sei o que testei e ouço em shows...é completamente diferente de um SS também. Se afirmam isto ou aquilo...deveriam prestar atenção mais no som que sai do amp do que nestas coisas.
Sou músico e não técnico...e vou atrás do melhor som, mais nítido, com qualidade, com qualidade sonora profissional.
Se vc ficar se preocupando até com o tipo de tomadinha que eles fazem...vc fica doido e nada parece com nada.

Tem um monte de gente que vira o nariz para determinada guitarra pq ela é chinesa. Mas que guitarra não tem peça chinesa hoje em dia, com a fácil comercialização do mercado chinês?
Todo mundo gosta de se enganar e quer julgar.

Enfim...mantenho minha opinião...fico feliz que tem gente que tira um ótimo som com SS...mas imagino este talento com um valvulado. Como soaria melhor.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Mas eu não estou te falando para mudar a tua opinião!!! Estou pedindo para você me convencer dela, e apontando uma forma de fazer isso. É simples, cara. Em 5 minutos você ouve a música e aponta quais são os trechos gravados com valvulado. Como você consegue identificar facilmente, não é problema nenhum para você. Você gasta menos tempo do que você gastou digitando o texto, economiza discussão (pois contra fatos não há argumentos) e muda a MINHA opinião.

É simples: se você vem e fala que eu sou ignorante, que sou iniciante, que sou isso e aquilo, que você tem experiência e conhecimento, você não tem um argumento convincente. Se você ouve a minha gravação e mostra que consegue distinguir, tem um argumento forte e - pelo menos para mim - incontestável.

se as condições forem as mesmas (guitarras, mesmo guitarrista, regulagens semelhantes e música).

Olha só, a minha gravação é otima para isso. Tudo feito pela mesma pessoa, com a mesma guitarra. Até a regulagem do reverb é a mesma.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Bog
Estou pedindo para você me convencer dela, e apontando uma forma de fazer isso.

Então cara..estou deixando a minha opinião e para quem tiver dúvidas sobre um equipo e outro, basta testar como falei em uma loja.

De nada me adianta uma gravação feita por outro cara, que nem sei se a regulagem que fez tá tirando o máximo que o amp pode dar e se saber usar bem um valvulado. Se vc pegar um guitarrista que não manja tanto....não vai sair da mesma forma. Mas mesmo assim, pior não fica que um SS.

Tem tópicos aqui demonstrando que se vc ligar um valvulado com bastante volume e drive...e controlar o som no knob da guitarra, o som melhor consideravelmente...
TEm gente que curte regular pelo próprio amp... baixo, médio, agudo e presence tem uns "segredinhos" para determinada marca de amp...para conseguir um ótimo som.
Então pra que vou ficar neste joguinho de ficar identificando determinada gravação ou outra...se nem sei se a regulagem do cara ta tirando o melhor do amp (tanto do valvulado qto do transitorado)

É simples: se você vem e fala que eu sou ignorante, que sou iniciante, que sou isso e aquilo, que você tem experiência e conhecimento, você não tem um argumento convincente. Se você ouve a minha gravação e mostra que consegue distinguir, tem um argumento forte e - pelo menos para mim - incontestável.

Eu não disse nada disto em NENHUM momento amigo.

A minha dica continua:
QUem tiver em dúvida...vai numa loja...testa com SUA regulagem e SUA pegada na guitarra...para comparar entre um e outro.

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


Olha só, a minha gravação é otima para isso

a guitarra analógica foi gravada por um profissional? Onde? estúdio? Com qual microfone? tem algum ribbon, condensador pra testar ou gravou com o que tinha? pq se não a comparação está sendo nivelada por baixo. A mixagem também tá longe de ajudar.

Desculpa, vc tá usando um trabalho decente de amador pra justificar sua comparação.

ps. to falando só da qualidade da gravação, nao to considerando a performance.

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Okssss!

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


RoLP
De nada me adianta uma gravação feita por outro cara, que nem sei a regulagem que fez e se saber usar bem um valvulado.

Hahahah, pô, você nem ouviu a gravação e já está me desqualificando!!!

Sinceramente, você está sendo arrogante. Está partindo do pressuposto de que todo mundo aqui é menos experiente que você, que ninguém aqui teve acesso a valvulados mais do que você...

Sem contar que agora você está inventando qualificadores para a gravação. Antes, você afirmou que valvulados lhe soavam melhor em gravações, agora aparentemente isso só vale se for uma gravação de um amp regulado e tocado por você. Na boa, isso parece desculpa daqueles videntes, que afirmam que sabem ver o futuro, mas quando você coloca eles na parede, começam a dizer coisas do tipo "as vibrações hoje não estão boas" ou "isso depende da sua fé, se você não tem fica impossível". Essa esquiva é uma falácia lógica conhecida. Funciona assim:

Fulano: Eu acho valvulados muito melhores. Em gravações, dá para perceber de longe.
Ciclano: Olha que legal, tenho aqui uma gravação que tem valvulado e não-valvulado. Você percebe a diferença?
Fulano: Ah, eu percebo só se forem as MINHAS gravações, com os MEUS amps, e com as MINHAS guitarras.

Fulano se esquivou de ter que demonstrar a veracidade da sua primeira afirmação, siplesmente inventando novas condições - e em especial, condições que na prática tornariam impossível qualquer constatação.

QUem tiver em dúvida...vai numa loja...testa com SUA regulagem e SUA pegada na guitarra...para comparar entre um e outro.

Eu nunca disse que não tem diferença. Eu já disse: tenho meus valvuladinhos aqui. Já toquei em muitos outros (no Japão, não tem nada de anormal nisso). Eu mesmo escolhi, depois de comparar, com a minha guitarra e o amp na minha frente, 4 valvulados divertidos e emocionantes.

Mas você disse que consegue diferenciar em gravações, então achei que era uma boa oportunidade de ressucitar meu tópico lá. Não estou tentando te convencer de nada, mas para mim já ficou bem claro que você não está interessado em muito mais do que adotar uma posição superior e vir aqui, com toda sua fantástica experiência, iluminar as mentes menos privilegiadas de nós, pobres inexperientes que nunca tocamos em um amp de verdade (incluindo o nichendrix, e se bobear até o carlos adolphs).

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


beu

É óbvio que a gravação é amadora. Se fosse profissional, eu não seria pesquisador, seria produtor. E digo ainda mais: a compressão de dados é lossy, ou seja, há perdas. Sem contar que o resultado final provavelmente é ouvido em caixinhas de PC ou fones de ouvido baratos.

Ocorre que ele disse que a diferença é evidente. Pensei que se fosse tão evidente assim, seria fácil de notar mesmo em tais circunstâncias. Note que eu estou aqui falando que:

1. SE RoLP consegue distinguir ENTÃO a diferença aparece em gravações.

Isso é COMPLETAMENTE diferente de:

2. SE RoLP NÃO consegue distinguir ENTÃO a diferença NÃO aparece em gravações.

Eu defendo a 1a. A 2a, jamais. ;)

PS - E a performance é talvez ainda mais amadora que a gravação. Afinal de contas, profissionalmente não sou nem produtor e nem músico. Aliás, se dependesse disso para viver, morria de fome, hahaha

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Bog
Hahahah, pô, você nem ouviu a gravação e já está me desqualificando!!!

Não desqualifiquei ninguém....apenas disse que não sei que tipo de regulagem vc usou. Talvez eu usaria diferente..Não dá pra se basear na tua regulagem para definir se um é melhor ou não.
Uma pequena base é o que dá pra ter.

CADA UM DEVE TESTAR INDIVIDUALMENTE COM SUA PRÓPRIA PEGADA E REGULAGEM...e ai sim vai conseguir tirar o melhor som (PARA SI e com seu gosto) dos dois e tirar suas conclusões.

Sinceramente, você está sendo arrogante. Está partindo do pressuposto de que todo mundo aqui é menos experiente que você, que ninguém aqui teve acesso a valvulados mais do que você...

Ninguém falou isto...vc ta maluco amigo? Apenas disse que confio na minha regulagem...e que cada um deve conhecer bem a sua...e não dá pra julgar pela regulagem dos outros....tem sempre alguém que regula melhor... mas se partir do mesmo cara...e regular ambos os amps...é clara a diferença.
Leia direito..não é dificil.
[/i]

Antes, você afirmou que valvulados lhe soavam melhor em gravações, agora aparentemente isso só vale se for uma gravação de um amp regulado e tocado por você.
Aã??? Aff. Ninguém falou isto.
Eu falei que confio na minha regulagem....e não to afim de ouvir o que vc tocou e ficar adivinhando qual amp é....parece coisa de criança e não tenho tempo pra isto.


B. Olha que legal, tenho aqui uma gravação que tem valvulado e não-valvulado. Você percebe a diferença?

Eu nunca disse isto....nem mostrei gravação nenhuma minha.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Eu nunca disse isto....nem mostrei gravação nenhuma minha.

Er... releia, tendo em mente que A = fulano, e B = ciclano.

não tenho tempo pra isto

Mas tem tempo para argumentar por mais umas 4 páginas, né? ;)

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Bog

Mas tem tempo para argumentar por mais umas 4 páginas, né? ;)


Sim...não pra ouvir um tópico que não vai me acrescentar em nada filhão.
Estou vindo dar minha opinião....não pra ficar brincando de identificar som que VC gravou.
Não tenho o mínimo interesse em perder meu tempo nisto.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pronto, um teste proposto por um Moderador do Fórum da Vox:

REAL AMPS VERSUS MODELING - INTERESTING BLIND TEST REVIEW ARTICLE

Sobre o teste: http://emusician.com/tutorials/showdown-clubhouse-amp-software/index.h tml

O quiz (basta dizer qual é o amp real. FÁCIL!!!!!!): http://emusician.com/web_clips/listening_test/

Os produtos selecionados foram: Digidesign Eleven, IK Multimedia AmpliTube 2 and AmpliTube Jimi Hendrix, Line 6 Amp Farm 3.0, Native Instruments Guitar Rig 3, Peavey ReValver MK III, e Waves GTR3 e claro os amps reais: 1964 Fender Twin Reverb, the 1980 Marshall JCM 800 with 4 5 12 cabinet, and the 1963 Vox AC30 Top Boost.

Facinho... Não vale colar hein! hehe

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Ah, compreendo.

O mais engraçado dessas discussões da Internet é que a gente fala, fala, fala, e parece que a qualquer momento vai todo mundo sair na porrada. Mas não se pode levar isso muito a sério. Possivelmente, se colocasse eu, você, o MauricioBahia e o nichendrix numa sala cheia de instrumentos e amps sem que ninugém soubesse quem era o outro, provavelmente todos ficariam tocando felizes da vida, dando risada e fazendo piada com a minha completa falta de técnica.

Pelo menos até alguém falar que o JCM900 usa diodos para clipar o pré, ahahahaha.

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Puts, vou postar sons com VST e Valvulados que eu toquei....

Quem quiser ouvir, ouça...quiser dar pitaco, chutar, perguntar...fique a vontade....

http://www.4shared.com/audio/TTpkuGBd/Jimmi_pro_Joo.html

http://www.4shared.com/audio/suS0nBbY/MessKotzent_mixdown.html

http://www.4shared.com/audio/s8-gHzOv/te_mixdown.html

http://www.4shared.com/audio/SFHFH-_K/26_Axis_Ts_Dangerous_Rebote.html

http://www.4shared.com/audio/G9n_zG3b/VANDALLOW.html

Bom pra que se animar a tentar diferenciar, vou adiantar que foruam usados um amp Push Pull de 25w, tipo Fender Twin, um SE de 6w, e se for simulador, tem o Vandal ouo Vintage amp room....

tem gravaçao de todos esse acima.

tenho muito mais aqui se quiserem....hehehe...Tudo eu que toquei...

Ahhhh, quando microfonado, uso sempre um 57 ou um 57 e um 58, e placa Fast Track pro.....


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247488/p1#7171794

EDIT: Pena que nao tem nada a ver com o topico que é SS x Valvulados!!!!

ahuehuhauheuhahue!!!!!!!!

EDIT2: Alais gosto mais de VST que de SS!! AHuheuhuaheuhuah!!!

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Bog
Pior que é!
Mas eu to tentando conversar sem ofender ninguém e nem ser o dono da verdade.
Quando eu falo, falo por mim apenas...cada um segue o que acredita ué.
Mas as vezes tem gente que concorda comigo e gente que concorda com vc...e que não se manifestam...mas ajuda bastante as pessoas nas decisões.

Por isto faço questão de vir no blog. Porque este blog já me ajudou MTO.

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia

Eu lembro desses testes. Esses sujeitos me dão medo. Fazem toda a experiência do RoLP parecer coisa de jardim de infância. E a minha, de creche.

Achei interessante que, a despeito de todo o "mojo" da distorção de valvulado, os samples que eles mais facilmente conseguiram diferenciar foram exatamente os limpos!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


O próprio moderador da Vox ao sugerir o teste que postei acima diz:

Always a good topic for debate (or do I mean punch-up?! LOL), I stumbled on this quite by chance. IMHO the biggest issue for live playing relates to feel, playing dynamics, perceived volume, and punch that can't really translate fully into a recording.

Sempre um bom tema para debate (ou devo dizer briga? Risos), me deparei com isto muito por acaso. IMHO o maior problema para tocar ao vivo refere-se a sentir, tocar a dinâmica, o volume percebido, e pegada que realmente não podem traduzir plenamente em uma gravação.

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Bog
Velho...para de citar meu nome...vc me ama né?
huahuahuhauhauhauh

Eu não disse que sou experiente e nem melhor que ninguém...vc quem está me considerando assim.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Yep, concordo plenamente. Por isso que eu digo e repito:

1. Uma coisa é você tocando ligado no amp. Outra coisa é o fulano tocando no amp. E outra coisa é uma gravação do fulano tocando no amp.

2. Na hora de pegar a estrada, quero direção hidráulica e motor potente. Mas a criançada no banco de trás provavelmente só quer saber se vai demorar muito para chegar na praia, se o tempo vai estar bom, e se o mar vai estar gostoso. B)

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Foi uma piada com o conteúdo do tópico. Pode ver que depois eu coloquei o meu próprio nome. Poderia também ter citado o MauricioBahia, e ainda lembrar que perto do primo dele, ele está no Jardim II. =P

MauricioBahia

Aliás, estava ouvindo aqui aquele disco "Filmes de Guerra, Canções de Amor". Putz, muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic