Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Bog: e ainda lembrar que perto do primo dele, ele está no Jardim II. =P

Meu primo, o Mayrton?



Aliás, estava ouvindo aqui aquele disco "Filmes de Guerra, Canções de Amor". Putz, muito bom.

Não vi!

Abs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Bog

Pois é, relaxa amigo. Alguns tem opinião embasada e argumentam com fatos. Outros não.
Por conta disso, logo ao ler o título desse tópico eu pensei, prato cheio para os trolls.

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


MauricioBahia

acertei todas, falta tridimensionalidade no som (isso é termo de mixer e engenheiro de som, quem realmente edita os sons de um disco), o sag não é natural e o pior, na distorção a intereação de frequencias altas incomoda.

e ainda considero essas comparações complicadas depedendo do riff, vc mascara o problema das simulações. e são trechos curtos.Quando se toca um tempo razoável q começa a ficar óbvia a diferença e incomoda bastante o q citei. Imagina isso ao vivo?

Bog

na boa, essa gravação não ajuda muita coisa, mas isso não desconsidera nem desmerece sua opinião inicial.

concordo mais com o ROLP, apesar de achar q pra som limpo um SS pode ser muito bom e pra instrumental o SS de alta potência dá mais headroom e pode ter um timbre mais adequado ao músico.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Quem disse? EU já testei lado a lado com um valvulado (que não era top de linha até) e a diferença é absurda.
Me pergunta antes de tirar tuas conclusões cara...eu to aqui pra responder também.
Eu já fiz diversos testes do tipo antes de escolher o meu e inclusive passei bastante tempo com cada amplificador. Já tive SS marshall, fender, peavey e laney. Até o Jazz Chorus já tive.
E já tive os valvulados mesa boogie combo, jcm 900, jcm 800 (por um período) e um combo orange tiny (não cabeçote sozinho).


Basicamente não disse nada, como falei comparar Ferrari com Fusquinha e dizer que Ferrari é melhor, é fácil.

Se você usar algo inferior a um Fender Jazzmaster (que usualmente não vem pra cá) ou Polytone Minibrute, é exatamente isso que você está fazendo, comparando Ferrari com Fusquinha e dizendo que a Ferrari é melhor.

Tirando a Fender a única que você citou tem um amp que dá pra dizer que é um SS de qualidade é a Roland, mas o JC-120 é um exemplo de um SS mediano, ele não é nem um radinho de pilha xing ling, mas também está longe de ser o melhor exemplo de SS.

E mesmo nos menores valvulados a diferença (PRINCIPALMENTE no drive) era absurda.

Isso eu não discuto, existem Solid States com uma distorção ótima, mas ainda não vi nada superior à válvula em distorção. Da mesma forma pra tocar com uma Semi-Acústica, especialmente as tops de linha, não tem nada melhor que um Solid State dos bons.

Ninguém vai conseguir convencer um lado ou outro. Mas é evidente que quem está defendendo um lado e outro (generalizando) não é conhecedor de ambos os lados.

Então você meteu um tiro no próprio pé, já que você defende um lado e generaliza o outro... estranho isso, né?

Aqui vc não falou nada com nada cara...
Seus argumentos são embasados num conhecimento relativamente limitado? velho...blz.


Claro que é limitado, tenho conhecimentos de eletrônica, dá pra brincar de construir um pedal ou um preamp, mas nem de longe tenho conhecimento técnico pra discutir sobre construção de amps, pra dizer se um capacitor é melhor ou pior, se um trafo é bom ou não... se não sou especialista, então meu conhecimento é limitado, como o seu também é.

Não estou conversando e dando minha opinião pra vc ficar nervoso cara..estamos conversando de boa e vc já foi ofendendo.
Relaxa man!


Eu fui ofendendo? Onde?

No máximo respondi a sua exaltação.

E eu não estou nervoso não, como quem me conhece sabe, quando to respondendo posts como este, basicamente estou me acabando de rir, mas não sou palhaço pra ficar fazendo gracinha e botar que to rindo aqui a cada 3 palavras, mas longe de estar nervoso, eu faço é achar graça dessas situações.

Estamos trocando uma idéia sobre conhecimento e o principal de ter humildade é saber respeitar a opinião dos outros.

É exatamente isso que você não fez, você acha que valvulado é superior, beleza, eu discordei, de lá pra cá, você está com a mesma ladainha pra dizer que é melhor e pronto e quem não concordar com você é porque não sabe de nada, se contenta com pouco e tralalala.

Ironicamente nesse tópico já postou gente como o MMI que basicamente teve e/ou já tocou em amps que podem ser considerados os Santo Graal dos valvulados, isso pra citar um que não tenha uma opção parcial sobre isso, já que eu recebia pra trazer esses amps.

Enfim, não tente ver nos outros um erro que é seu.

Eu só achei que para vc comentar de ambos os amps...tem que ter os dois...usar, viajar, gravar...etc...
Para saber a diferença total.


Pois é, mas o que faz você achar que eu não tive, não usei, não viajei, não fui pra estúdio com esses amps?

Como disse, eu falo de fatos que conheço porque vivi, porque tenho uma base empírica pra argumentar. Dentro da minha experiência, existem lugares onde um valvulado não chega e um solid state sim, da mesma forma existem lugares que o valvulado chega que o solid state não chega e isso é a base para eu dizer que ambos tem vantagens e desvantagens. Veja que eu não disse que existe um melhor, até agora disse que são diferentes e melhor ou pior vai variar muito e em muitos fatores, logo, prefiro deixar pra quem for usar escolher o que achar melhor.

Eu já defendo que cada um tem que procurar o seu som...se vc está sempre tentando soar como vários amplificadores...compra uma pedaleira e seja feliz simulando.
Não acho necessário NENHUM músico ter tantos amplificadores bons juntos...é um luxo isto e é bacana como luxo.
Mas tira a identidade do teu som...na minha opinião novamente


Sinceramente, pra mim meu som está em mim, na minha cabeça, nos meus dedos. Por isso eu encontro meu som em virtualmente qualquer equipamento, tenho minhas preferências, já citei algumas, mas não dependo delas pra tirar o som que quero.

Obvio ter a ferramenta certa pro trabalho certo é uma boa pedida, especialmente pra quem não se prende a um estilo, como é meu caso, todo o que gosto, já que não dependo da musica pra viver, compro equipamento porque me ajuda a expressar o que quero com mais facilidade, e a maioria eu não levaria comigo caso fosse músico profissional, deixaria em casa, porque é muito dinheiro investido pra arriscar tocando na estrada.

Outra é que com 22 anos tocando 2 instrumentos, estou longe de ser um iniciante que não sabe o que faz.

Na faixa dos 3000....vc encontra mesa boogie dc-2, mesa boogie subway rocket, cabeçotes jcm 900, marshall jtm....de valvulados
Na faixa dos 3000 vc encontra vários marshalls top de linha valvstate, fenders, laneys transitorados.
É só fazer o teste com a mesma guitarra....e vir aqui contar.


Eu não falaria de preços no Brasil, aqui existem 1001 fatores que são totalmente anormais em relação ao resto do mundo e qualquer equipamento ser 3 ou 4x o preço dos outros países é só um deles.

Na sua citação continua aquela comparação de Ferrari com Fusquinha, pega um Mesa/Boogie DC3 e compara com um Fender Jazzmaster e aí as coisas começam a ficar mais equilibradas. E distorção por distorção a do Valvestate é valvulada, só o power que não é, já que ele tenta soar como os JCM DSL que também tem a distorção característica de pré e não de power.

Motoboy From Hell-SDMF
Ja eu discordo disso. Olha o the edge...o cara usa varios amps diferentes no set pra finalidades diferentes. Vai dizer que ele nao tem identidade no som?
Tem gnt que gosta de usar o clean de um amp e a distorçao do outro..e por ai vai!


Falou tudo.

renansena777
Desculpa eu me intrometer...vcs que estao discutindo nao poderiam citar as vantagens e desvantagens dos valvulados e SS's na mesma faixa de preço para diferentes estilos de musicas?

Cara, via de regra a coisa é bem simples, valvulados tem um drive que os outros podem até chegar perto, mas nunca é igual (o que não quer dizer que solid state e emuladores tenham necessariamente drives ruins), via de regra eles tem uma compressãozinha que a meu ver é bem vinda em muitas situações, e são mais amigáveis na hora de timbrar.

Já os solid state tendem a ter um clean mais preciso, linear e mais sucetível à dinâmica, apresenta uma fidelidade melhor ao som acústico da guitarra, todavia, isso também os torna bem mais difíceis de timbrar, pois qualquer erro ou problema vai aparecer no som, seja problema no instrumento, na cadeia do sinal ou do músico, no SS não tem como disfarçar.

Sobre distorções, isso é bem relativo, há SS com distorções medonhas como é o caso do JC-120 Jazz Chorus da Roland (que tem um som limpo legal que só), mas existem amps como o Lab Series, Pritchard, Randall e outros que são feitos para ter boas distorções. Eu acho que via de regra não perdem pra maioria dos valvulados mais comuns, mas se comparar com um valvulado de igual qualidade, ainda falta alguma coisa pra dizer" uau que distorção foda".

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


beu: acertei todas, falta tridimensionalidade no som (isso é termo de mixer e engenheiro de som, quem realmente edita os sons de um disco), o sag não é natural e o pior, na distorção a intereação de frequencias altas incomoda.

Caramba!

beu
Veterano
# nov/10
· votar


JC-120 é um exemplo de um SS mediano

nunca gostei, na época q comecei a tocar em shows e a maioria dos lugares só tinha ele, achava q era amp vagabundo.

Konrad
Veterano
# nov/10 · Editado por: Konrad
· votar


beu
acertei todas, falta tridimensionalidade no som (isso é termo de mixer e engenheiro de som, quem realmente edita os sons de um disco), o sag não é natural e o pior, na distorção a intereação de frequencias altas incomoda.

Vou levar isso tudo ai à sério se você acertar os testes do ogner.

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


beu
falta tridimensionalidade no som

Cara, quero muito isso nas minhas gravinas!!!!! Nao consigo de forma alguma traduzir o som real pro gravado....estou chegando perto com meu pobre equipo...mas estou disposto, sem exageiros, de conseguir melhor resultados....

Como se pode melhorar? Com mics realmente bons? Pelo menso um condenser e um dinamico ou é mais truque de Mix/Master mesmo!?!?!

Da uma luz!?....Só na me fala que tem que ter um Pre de 5 mil U$ e um mic de 3milU$.....hehehehe

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


beu

Sem consultar os tópicos em que ele postou o som, claro.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Pois é, não sabemos o que queremos e não temos identidade. Assim como Hetfield, Bonamassa, Warren Haynes, The Edge... pelo menos nesse ponto a nossa mediocridade está bem acompanhada! E você que agride ainda!
Cada uma que me aparece...


Como diria lá na minha terra.

Ora, mar'minino mermo, esse povo só pode ser é peidado da cabeça... hehehehheheheheheheheh

Eu nem entro mais no mérito de discutir o que se ouve, tem gente que teima até hoje que o Jimmy Page gravou os 3 primeiros discos do Led Zeppelin com Les Paul e Marshal... hehehehhehehe

Bog
Você afirma que o drive dos valvulados é evidentemente melhor, e que isso aparece em gravações. Neste ponto eu discordo, e discordo bastante. Ao meu ver, o amp ligado na tua guitarra é diferente do amp ligado na guitarra de outra pessoa, que é BEM diferente de uma gravação do amp ligado na guitarra de outra pessoa.

Isso é uma grande verdade, existe uma coisa interessante que é a experiência, tocando tu usa os 5 sentidos e toda a tua cadeia de valores psicológicos pra coletar dados e ter uma impressão de algo, ouvindo tu está usando um sentido e uma cadeia de valores bem mais limitada. Lógico que a percepção é diferente.

Tocando de olhos vendados se me derem 10 guitarras aparentemente iguais, eu percebo a diferença, ouvindo, nunca que percebo isso. Na primeira situação eu tenho o tato sentindo a textura do braço e da escala, a vibração do corpo contra a minha barriga, a regulagem, o cheiro, N fatores que me permitem perceber diferenças que na maioria das vezes pro ouvido são inexistentes ou imperceptíveis.

É simples: se você vem e fala que eu sou ignorante, que sou iniciante, que sou isso e aquilo, que você tem experiência e conhecimento, você não tem um argumento convincente. Se você ouve a minha gravação e mostra que consegue distinguir, tem um argumento forte e - pelo menos para mim - incontestável.

Como diz-se no direito, o ônus da prova é de quem levanta a questão... é aí que começa confusão... hehehehehhe

Possivelmente, se colocasse eu, você, o MauricioBahia e o nichendrix numa sala cheia de instrumentos e amps sem que ninugém soubesse quem era o outro, provavelmente todos ficariam tocando felizes da vida, dando risada e fazendo piada com a minha completa falta de técnica.

Cara, eu ia tocar numa boa, ia rir numa boa, ia ficar muito feliz de conversar com os 3, e ainda ia achar massa quando fizessem piada dos mungangos que faço enquanto toco... heheheheheheh

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


ogner

ogner, estou aprendendo...
gravação de amp microfonado ou pod?

muita coisa é da acustica e da posição do mic (sm57 mesmo, muita gente reamplifica o som pra melhorar isso, principalmente de simuladores)

Mas por exemplo, tem gente q coloca outro condensador mais afastado pra ambiencia,
a diferença de milisegundos q demora o som a chegar em cada um, já cria modulaçoes no som q na verdade sao as modulaçoes q ocorrem naturalmente em qq lugar com a soma do som real e dos reflexos dele no ambiente.

na mixagem, a imagem 3d (da guitarra em relação aos outros instrumentos) vc consegue usando efeitos de modulação no send/return do canal. Tipo vc tem uma um riff distorcido q tá 70% no canal direito, mas vc joga um delay dele no canal direito, com pouco feedback, bem baixo com poucos ms de diferença para o outro canal, se vc fecha o olho e vai aumentando os milisegundos vc sente q a sala vai ficando maior, como se demorasse mais a rebater o som...mas estamos fora de tópico. Procure no gearslutz.com sobre 3d image e gravaçao de guitarra, inumeros posts, varias tecnicas.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


beu
Tipo vc tem uma um riff distorcido q tá 70% no canal direito, mas vc joga um delay dele no canal direito, com pouco feedback, bem baixo com poucos ms de diferença para o outro canal, se vc fecha o olho e vai aumentando os milisegundos vc sente q a sala vai ficando maior, como se demorasse mais a rebater o som

Acabou de descrever o trabalho de uma unidade de Reverb da Lexicon...heheheheheh

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


beu
gravação de amp microfonado ou pod?


Gravalçao de amp mesmo...Dos meus valvulados!! O som aqui é foda mas nao consigo gravar com fidelidade....Por isso ate na pagina anterior comentei, que nao minha opinião pra gravação, de modo geral e ate profissional, simuladores fazem o trabalho muito bem feito....Tocar e outro assunto....e minha preferencia é por valvulados..so pra deixar claro..hehehe!!


a diferença de milisegundos q demora o som a chegar em cada um, já cria modulaçoes no som q na verdade sao as modulaçoes q ocorrem naturalmente em qq lugar com a soma do som real e dos reflexos dele no ambiente.
Isso, melhorei um pouco a qualidade ( sempre tentando diza-la o mais proximo possivel doq estou ouvindo no loca) dulpicando a pista e arrastando "na mão" alguns milisegundos....



na mixagem, a imagem 3d (da guitarra em relação aos outros instrumentos) vc consegue usando efeitos de modulação no send/return do canal. Tipo vc tem uma um riff distorcido q tá 70% no canal direito, mas vc joga um delay dele no canal direito, com pouco feedback, bem baixo com poucos ms de diferença para o outro canal, se vc fecha o olho e vai aumentando os milisegundos vc sente q a sala vai ficando maior, como se demorasse mais a rebater o som...mas estamos fora de tópico. Procure no gearslutz.com sobre 3d image e gravaçao de guitarra, inumeros posts, varias tecnicas.


Opa, valeu mesmo!!!!

Obrigado!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

ainda ia achar massa quando fizessem piada dos mungangos que faço enquanto toco... heheheheheheh

O que vem a ser esses mungangos?

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


nichendrix

Ninguém vai conseguir convencer um lado ou outro. Mas é evidente que quem está defendendo um lado e outro (generalizando) não é conhecedor de ambos os lados.
Então você meteu um tiro no próprio pé, já que você defende um lado e generaliza o outro... estranho isso, né?


Que tiro no pé? Sou conhecedor dos dois lados...
O "generalizando" é para quem defende um tipo e não conhece os dois lados.
Pô amigo...ter que explicar o que está escrito é trash...lê ai meu.

então meu conhecimento é limitado, como o seu também é.
Exato..mas não fico falando da parte que sou limitado..falo só do que eu conheço...então isto não tem nem que ser citado.
Deixa quem é especialista falar.

Na sua citação continua aquela comparação de Ferrari com Fusquinha
Bom...eu citei alguns exemplos de amps que eu TIVE...mas já toquei e testei em vários...inclusive o fender jazzmaster.
Então não comparei ferrari com fusquinha.

E distorção por distorção a do Valvestate é valvulada.
Sim, claro, claro..é igualzinha aos dos JCM...agora pega uma bala e senta ali no fundo da sala..ok?

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Que tiro no pé? Sou conhecedor dos dois lados...
O "generalizando" é para quem defende um tipo e não conhece os dois lados.
Pô amigo...ter que explicar o que está escrito é trash...lê ai meu.


Trash é o efeito que faz a falta de uma virgula, de uma palavra e um aposto no lugar errado... hehehehe

Mas é evidente que quem está defendendo um lado e outro não (generalizando), não é conhecedor de ambos os lados.

Assim dá o sentido no rumo que você queria, mas ainda assim estaria incoerente... hehehehe

E no fim, ainda estaria errado no que se refere a mim (já que o post foi resposta para mim), pois eu defendo os dois lados e sou conhecedor dos dois lados, embora ache que seu conhecimento de um dos lados é muito parcial pra tirar uma conclusão definitiva, não só para o tópico, mas para você mesmo... mas isso é só o que eu acho.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A verdade é que:

Quem prefere valvulas é mecânico, quem curte SS é nazista e quem não gosta de digitais é bandido.

Pronto, xinguei tudo no meu twitter!

Close Topic!

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


nichendrix
Acabou de descrever o trabalho de uma unidade de Reverb da Lexicon...heheheheheh

sim, mas ela q provavelmente adaptou o hardware à tecnica q já era usada.

ogner
Isso, melhorei um pouco a qualidade ( sempre tentando diza-la o mais proximo possivel doq estou ouvindo no loca) dulpicando a pista e arrastando "na mão" alguns milisegundos....


uma pista na direita e outra na esquerda né? E se conhece plugin pra simular saturação de fita (urs saturation, BBE, por exemplo), use bem de leve em cada canal com pequenas diferenças na configuração entre eles. Não pode exagerar em nada, sao pequenas doses d cada coisa q vai fazer soar melhor. tem muito mais, tipo um som no fundo, tem menos agudo, menos pre delay (o som real chega quase junto da ambiencia),etc. pesquisa lá.

estou poluindo o tópico

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
uhauahuahuauha

nichendrix
Por isto generalizei.
E sou músico , não professor de português para ficar vendo onde coloco a vírgula.
E o parenteses indica claramente..vc quem não entendeu.
Enfim...tanto faz...

Isto realmente é uma discussão que não faz sentido.
Não acho teus argumentos coerentes e vc não acha os meus.

Então deixa pra lá.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Sim, claro, claro..é igualzinha aos dos JCM...agora pega uma bala e senta ali no fundo da sala..ok?

Eu disse que a intenção da Marshall era tentar fazer igual, eu não que conseguiram fazer igual.

Bom...eu citei alguns exemplos de amps que eu TIVE...mas já toquei e testei em vários...inclusive o fender jazzmaster.
Então não comparei ferrari com fusquinha.


Será que não?

Como eu disse, o Jazzmaster é o ponto onde as qualidades começam a emparelhar e não o estado da arte no assunto.

E uma vez que o Jazzmaster é um amp feito pra tocar jazz (estilo que você afirmou que pouco conhece), acredito que testar ele fora da proposta dele, ainda é comparar Ferrari com Fusquinha.

Sendo mais claro, posso pegar um Fender Twin Reverb e tirar uma distorção muito legal dele, uma que seja uma maravilha pra tocar Blues, mas sem modificação (nem que seja por o bias lá em cima pra fritar as válvulas), ele não vai sair uma distorção pesada o suficiente pra tocar metal ou um Hard Rock mais pesado com ele.

A priori posso comparar ele com um Marshall JCM 900 ou JCM 2000 ou um Mesa/Boogie heartbreaker.

Aí é comparar Ferrari com Fusquinha, você compara um amp que é referência numa coisa, com algo que claramente não foi feito para o mesmo tipo de tarefa, já que os Marshall e Mesa/Booogie há muito tempo são projetados pra distorcer e para explorar essas distorções, o Twin Reverb não tem essa intenção.

Agora pegue um Twin e compare com um Jazzmaster, plugue uma Benedetto ou Foster semi-acústica fullbody jumbo size de 18", aí sim estamos comparando Ferrari com Lambroghini.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


nichendrix
Blz..já li mta coisa e não teve mto sentido e nem vai mudar minha opinião e do que eu ouço.
ok?

Pra mim vc ta dando voltas tb....e não tá me provando nada.
Vou ficar falando daqui e vc dai...e nenhum dos dois vai chegar a lugar algum.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


beu
sim, mas ela q provavelmente adaptou o hardware à tecnica q já era usada.

Cara, na verdade a intenção do Reverb é esse desde sempre (simular a acústica de uma sala). Antes, nos tempos do single-track, era bem difícil o mais perto que se chegava disso era realmente uma unidade de reverb de mola ou de tambor. Quando o Les Paul inventou o Delay e o o Multi-Track, passou-se a usar esse recurso de atraso, é o mecanismo por trás de qualquer unidade de Reverb.

Lexicon, Eventide, TC Electronics, Digitech, Boss e todos os outros fabricantes foram aperfeiçoando isso. Nas tops delas você ajusta todo tipo de parametros do atraso (ou dos atrasos), pra simular a acústica de salas de diversos tamanhos, construidas com diversos materiais, etc. Quer a acústica de uma catedral gótica do século XII, tem como fazer, quer de uma caverna na Serra da Capivara, tem como fazer, quer de um quartinho dos fundos, tem como fazer.

Hoje só vejo fazer na mão, quando é algo que é muito basicão, tipo, só pra dar um tchan a mais onde não vale a pena perder tempo programando uma bicha dessas pra fazer o processamento ou para os nazistas do 100% analógico.

RoLP
Isto realmente é uma discussão que não faz sentido.
Não acho teus argumentos coerentes e vc não acha os meus.


Se fosse por isso estudar Física não fazia sentido, já que tem uma pataquada de décadas que basicamente a única coisa que se faz é procurar incoerências na lógica interna das teorias já existentes... hehehehehhehehehehe

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Blz..já li mta coisa e não teve mto sentido e nem vai mudar minha opinião e do que eu ouço.
ok?

Pra mim vc ta dando voltas tb....e não tá me provando nada.
Vou ficar falando daqui e vc dai...e nenhum dos dois vai chegar a lugar algum.


Mas eu nunca tive a intenção de provar nada moço, eu só expressei a minha opinião, mostrei no que ela era embasada, e há umas 3 ou 4 paginas estou mostrando que não vai ser uma pessoa que eu não conheço que vai mudar mais de 15 anos de experiência com amplificadores dos dois tipos.

Eu nunca quis lhe convencer de nada, só continuei falando da minha experiência e eventualmente reafirmando que não concordava com você.

Logo... se essas 4 paginas era pra tentar me convencer, você perdeu um tempo danado, porque eu já fiz foi muita coisa nesse tempo... hehehehehhe

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Se fosse por isso estudar Física não fazia sentido, já que tem uma pataquada de décadas que basicamente a única coisa que se faz é procurar incoerências na lógica interna das teorias já existentes... hehehehehhehehehehe

ahãm!
Tudo haver! hauhauhauhuahhauha.
Mensagem subliminar...huahuaahhau

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Quem prefere valvulas é mecânico, quem curte SS é nazista e quem não gosta de digitais é bandido.

E quem não gosta de nada e pluga em linha é traficante no Rio de Janeiro... hehehehehe

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


nichendrix
Vc se dá uma importância muito maior do que é.
Não to preocupado com vc e sim com quem está lendo e tem dúvidas.

15 anos de experiência com amplificador te deu conhecimento LIMITADO da parte técnica?
Puts...prefiro continuar sem isto.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


beu
uma pista na direita e outra na esquerda né?
Isso, jogando com o PAN tb.....

Ja me cadastrei no Gearsluts....Vou caçar infos lá!!!

Valeu!

beu
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

legal a explicação,realmente reverb de mola já havia antes, falei pra usar delay pq todo DAW gratuito tem um

mas não estou falando apenas de criar uma ambiencia de determinado quarto, mas dar uma relação tridimensional entre os instrumentos, independente do lugar.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
ahãm!
Tudo haver! hauhauhauhuahhauha.
Mensagem subliminar...huahuaahhau


Tem mesmo, tipo a física chegou em um ponto, onde se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, as teorias surgidas de 50 anos pra cá, basicamente não tem como ser provadas com nosso nível de tecnologia, como ninguém propôs teorias alternativas e passíveis de provas com a tecnologia existe que sejam boas o suficiente pra refutar as teorias antigas, basicamente fica só um blablabla teórico onde cada corrente tenta aprontar os erros da outra, mas nenhuma faz nada que realmente tenha como se provar.

Pra mim é a realidade de discutir valvulados e solid state, ninguém tem como provar que é melhor, cada um tem vantagens e desvantagens, e as pessoas ficam procurando problemas na argumentação uma das outras, muitas vezes esquecendo que uma das poucas experiências humanas que são impossíveis de se replicar, é a percepção, seja ela de qual tipo for... nesse ponto cada um percebe o mundo de uma forma única, que é relativa e individual daquela pessoa e não necessariamente válida para o resto do mundo.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


nichendrix
Aff...era tudo sobre o que queria conversar..Física.
Muito interessante mesmo...

Agora vc pode me dizer que os Anunnaks fizeram a população da terra ao invés do que a teoria do big bang propõe...

Que é um assunto tão interessante quanto o que está falando.
Ah amigo..me poupa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic