Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


andreteixeira

Antes de responder melhor pra vc...

Primeiro responda estas perguntas, pois vai ajudar mto.
Que tipo de som vc toca? Costuma usar pedaleira ou drive do amp?
Você usa o loop de efeitos?

Eu acho que a melhor forma de se usar um valvulado é tirar o som que ele tem, ou seja, o drive do próprio amp.

Se for para ligar a pedaleira nele...e usar os drives dela...ou de pedais....vai ter uma melhora, mas não tanta assim.

Eu acho vantagem qualquer valvulado em relação à transitorado...mas neste caso, tem que ver o tipo de som que vc toca e a maneira que vc usa seu peavey para eu conseguir te aconselhar corretamente da melhor escolha.

Pois tem forma de usar um amp de 1 canal só...e intercalar o clean e o drive com o controle na própria guitarra....

Mas pra te aconselhar, tenho que saber exatamente como usa e o que vc quer...pra saber se é vantagem.

andreteixeira
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
opa cara blz?
então eu toco na maior parte do tempo classic, tipo deep purple, acdc, kiss, scorpions, as vezes algo mais pesado. e fazemos um som próprio influenciado nesse estilo.

costumo usar somente rat2 no imput do bandit, e tenho usado no loop uma g2.1 para modulação uso um pouquinho de chorus, delay, etc... mas muito pouco... as vezes uso a g2.1 no imput para usar o wah-wah. quando faço isso não uso o rat.

valeu

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


andreteixeira
Então...vc tem como usar o drive do amp...dependendo da guitarra que vc tem.
Se tiver uma guitarra com controle individual de captadores (braço e ponte), vc pode separar um dos caps para guitar clean e outro para drive...e usar os efeitos no imput.

Vai haver uma diminuição na qualidade dos efeitos, mas não tanta assim ao ponto do som ficar ruim...fica legal mesmo assim.

Mas eu te indicaria o orange tiny terror ou dual terror nesta margem de preço + caixa....pq combinaria mais com teu estilo de som.
Ou até o combo tiny terror.

Vc pode usar o rat2 como variação do drive do amp ou até como boost de drive do amp, para dar mais peso e continuar usando a zoom para efeitos.

A diferença é que aumentaria bastante a qualidade do seu drive nas músicas e nitidez (na minha opinião) e eu trocaria...

Eu acho mto melhor um valvulado de 15 do que um transitorado maior, desde que o drive dele te agrade e vc teste antes para ver o som dos teus pedais nele.

andreteixeira
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
quanto a guitarra tudo ok.

o problema é que a oportunidade é só para este amplificador que citei, vou pagar 1300,00, praticamente o mesmo preço que estou vendendo o bandit.

não vai rolar teste, por esse motivo que preciso de opiniões de quem tem mais conhecimento com diversos amplificadores.

a ligação que tenho em mente é isso que vc falou:

guitarra __ rat2 (só boost) __ g2.1 (delay, reverb, chorus etc.) __ amplificador.

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Não conhecia tanto este amp....nunca testei.
Procurei o som dele no youtube e gostei bastante.
Drive de valvulado é drive de valvulado.

Achei que é uma excelente aquisição...mas o ideal é vc gostar do timbre e se possível, testar para ver se é o que vc quer.

Achei de qualidade o som do amp aqui:



andreteixeira
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
então, estou no trabalho e aqui não consigo ver, mas no ultimo final de semana eu vi um video, e o cara toca lado a lado com um fender blues jr. ta no youtube e o som dos dois são ótimos.

então vou pegar novo, direto da importadora, vou comprar as cegas, não será em loja.

bom vou arriscar será está semana.

valeu abç.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


To cum duvidas! Um Valvulado pode ter um clean IMPECÀVEL ou sempre vai ter um drivezinho? Eles tem menos brilho que um SS? Um SS realmente bom tem tanta qualidade quanto um valvulado?

RoLP
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Sim..um valvulado pode ter um clean impecável sim.

Um SS pode ter um ótimo som clean, mas nunca um drive tão bom quanto um valvulado.
Por anos de testes e de equipamentos, posso afirmar isto 100%.
Minha opinião, claro.

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


oloko o cara tem 4 valvulados. D: eu tenho...aah deixa pra lá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic