Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Bendsup
da pra compara com os behringer

Que eu me lembre, a Bugera e a Behringer são sub-marcas de uma mesma empresa. =P

Bendsup
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

as marcas como fender, marshall e todas as outras fazem amplis transistors e simuladores muito mais por uma questao de mercado por serem bem mais baratos do que pela sonoridade...não que a sonoridade seja ruim, mas é inferior.

a minha opinião sobre essa discussão (valv x ss) tem a ver com qualidade de timbre, não com preço dos equipos...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que eu me lembre, a Bugera e a Behringer são sub-marcas de uma mesma empresa. =P (2)

É Behringer/Bugera!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Bendsup
as marcas como fender, marshall e todas as outras fazem amplis transistors e simuladores muito mais por uma questao de mercado por serem bem mais baratos do que pela sonoridade...não que a sonoridade seja ruim, mas é inferior.

Não necessariamente, todas fabricam linhas budget e linhas mais tops, a Fender tem a linha Ultralight (que hoje só tem o Jazzmaster), que é uma linha que tanto em proposta, quanto em qualidade, quanto em preço é feita pra um mercado acima, até pelo nome o foco é pra quem toca jazz e dificilmente iria comprar um valvulado.

A Marshall tem o Mode Four, que tem uma proposta mercado acima também. A Randall também.

São amps que entram no price range de valvulados, competem com eles em timbre, mas para aplicações diferentes. O problema a meu ver é achar que vai existir um amplificador ou tecnologia que seja perfeita em tudo, superior em tudo, se valvulado fosse superior em tudo, teclados usariam valvulados, violões usariam valvulados, contra-baixo usaria valvulados, e nos outros instrumentos, valvulado é uma excessão, o mesmo vale pra guitarra, tem muito tipo de som, que um valvulado está longe de ser a melhor opção, como tem muito estilo que é quase inimaginável sem um.

É o tipo da coisa, uma Ferrari é mais carro que um trator numa pista de corrida, no meio do mato, fazendo picada pra caminhão passar, ela é o pior carro que existe no mundo.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


A Marshall tem o Mode Four

Puts esse amp é mto zuado pelo preço que cobram.
Qdo testei deu até desgosto de ver o nome marshall nele com aquele preço alto cobrado.
O amp não é ruim, mas cobram preço de valvulado nele....sendo que ele é mto abaixo em termos de drive e nitidez de som de um valvulado.

Se colocassem um preço acessível seria bacana, mas querem disputar com o preço do JCM...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


A marca cega!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Cara, eu particularmente nunca testei um deles, mas se cobram e está em linha há mais de dois anos é porque tem quem pague.

Eu não confio muito na Marshall, gosto dos modelos dos anos 80/90 e dos reissue dos antigos. Mas faz muito tempo que não vejo nenhum que dê vontade de comprar fora da linha reissue. Ainda acho que de 85 pra cá os únicos amps novos realmente fodas foram os 30th aniversary e um silver jubilee.

MauricioBahia

Cega mesmo, e não só a maquina, o fetiche também... hehehehhe

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


Este tópico me inspirou a puxar outro tema.

OK, que se comparem valvulados de 1000 dinheiros com transistoradso de 1000 dinheiros, cada um em sua aplicação. Mas e quando você poderia ter um valvulado de 1000 dinheiros mas é atraído mesmo é pelo transistorado de 200 dinheiros? Burrice? Loucura? Surdez?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Eu não confio muito na Marshall, gosto dos modelos dos anos 80/90 e dos reissue dos antigos. Mas faz muito tempo que não vejo nenhum que dê vontade de comprar fora da linha reissue. Ainda acho que de 85 pra cá os únicos amps novos realmente fodas foram os 30th aniversary e um silver jubilee.

Interessante que eu também me esforço para gostar de alguma coisa deles. São raros os atuais bacanas, de fato.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


nichendrix: Cega mesmo, e não só a maquina, o fetiche também... hehehehhe

Com certeza!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Afe deviam pelo menos ter usado uma foto que ele não tivesse um "zoião e um zôim"... hehehe

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Eu sou fã de marshall e orange. Acho que são os melhores timbres classic rock e muito versáteis.
Gosto de mesa boogie tb, mas acho que o drive embola e tira nitidez também. Mas para metal e new metal é uma ótima opção.

Mas eu acho que a marshall continua boa e confiável....mas somente nas linhas jcm pra cima.
Pra baixo eu não gosto de nada.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Mas eu acho que a marshall continua boa e confiável....mas somente nas linhas jcm pra cima.
Pra baixo eu não gosto de nada.


Não cara, pelo amor de Deus, os JCM2000 são amps que até timbram bem, mas nada de significantemente superior aos modelos anteriores da série JCM, e ainda tem um problema danado de torrar placas por algumas cagadas em escolhas de componentes, que chega a ser absurda em um amp nessa faixa de preço/qualidade esperada.

Caiu muito a qualidade dos Marshall de meados dos anos 90 pra cá, a confiabilidade do amp que já não era das melhores (sempre foi considerado muito fácil de dar problema), agora está pior que nunca.

Antes pelo menos Marshall com problema era exclusividade de quem vivia na estrada, hoje até com tocador de quarto tem dando problema.

Não estou dizendo que a qualidade dele é ruim, ainda é acima da média, mas o fato é que a confiabilidade média dos concorrentes diretos tem se mostrado melhor.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


nichendrix
Eu tenho um marshall jcm 900 há dois anos....nunca me deu nenhum problema além do desgaste das válvulas. E foi somente 1 vez.
E faço cerca de 10 a 15 shows por mês...e uso ele em praticamente todos.

Eu acho que isto é relativo. Pode ser especificamente do jcm 2000 este problema então, mas não citei ele anteriormente.

Eu falei da linha JCM inteira. EU prefiro o jcm 800...e em seguida o 900 do que o 2000.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


A linha JCM é superestimada. O melhor ampli da Marshall, e por sinal, o único que eu realmente gosto, é o Plexi.

Nem preciso dizer que é a minha opinião.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Grimc
A linha JCM é superestimada. O melhor ampli da Marshall, e por sinal, o único que eu realmente gosto, é o Plexi.

Bah, mas o Plexi, ao menos para a Marshall é da linha JCM, já que o termo Plexi não foi criado pela marca, que foi criando a série sem dar um nome oficial, até que quando lançou o modelo 2203, decidiu renomear a série inteira pra JCM800. Dizem os entendidos de construção de amp, que realmente o design dos 1959 e dos 2203 é muito próximo, que daria pra ver que um é o upgrade do outro.

Eu particularmente curto muito os JTM (tanto os antigos, quanto os dos anos 90), pra mim são os Marshalls mais versáteis, tem boa distorção, alguns conseguem um ganho cavalar se bem ajustados (ou desajustados, se botar o bias um tiquinho acima do recomendado), e tem um clean que eu particularmente gosto. Alguns tem um clean que associo muito à alguns amplificadores dos anos 40-50, bastante usados pela primeira geração de guitarristas de jazz e blues elétrico.

RoLP
Eu tenho um marshall jcm 900 há dois anos....nunca me deu nenhum problema além do desgaste das válvulas. E foi somente 1 vez.
E faço cerca de 10 a 15 shows por mês...e uso ele em praticamente todos.


Bom, eu não estou dizendo que eles dão problema por qualquer coisa, estou dizendo que os Marshall sempre tiveram fama de fritar fácil, de as vicissitudes da estrada, mais cedo ou mais tarde pesarem mais neles do que nos antecessores. Todavia até os JCM900 os problemas eram pra quem tinha que rodar o mundo afora, hoje os JCM2000 é um notório queimador de placas de CI, valvulas e outros componentes, mesmo pra quem usa só no quarto. Embora a maioria dos que donos de JCM2000 que eu conheço não tem ou tiveram muito pouco problema com eles, o índice de defeitos e reclamações deles é bem alto se comparado com os 800 e 900.

Agora desgastar válvulas em 2 anos, pra mim é surreal, meu JTM está com as mesmas válvulas tem 15 anos, e agora que elas ameaçam entrar em greve. Mas eu divido as atenções dele com mais 3 amps, então não uso ele tanto quanto você, logo a realidade é bem diferente.

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Essa discussão já se estendeu tanto em outros tópicos similares e cada um diz uma coisa e no final sempre se chega a conclusão de que os valvulados são melhores, mas isto não é unanimidade!!

Mas, vou expressar a minha opinião pessoal:
Não é pelo fato de ter 2 amps valvulados, um de alta e outro de baixa potência que eu deixo de usar o meu Peavey Bandit 112, principalmente quando uso a Boss GT-8.
Se ele tivesse o som ruim eu não o usaria, simples assim!!
Então, essa diferença é relativa e em termos de bedrom level ela praticamente não existe, há não ser que se utilize um atenuador.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Ramsay: Peavey Bandit

Amp maravilhoso! Ensaio com um 212 no estúdio e é do cacete! Assim como os Laney LV. Enfim, no contexto musical , com banda, não devem nada a qualquer valvulado.

Abs

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Realmente, e se o Bandit 112 já é bom, imagina o 212!
Mas, o fato é que tem gente aqui no fórum que tem valvulados e também bons amps solid-state, mas os escondem, não revelam, como se fosse uma vergonha ter um amp solid-state!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Ramsay: como se fosse uma vergonha ter um amp solid-state!

Putz... Velho, digo e repito... Quem faz o som é o guitarrista! O dia que me provarem o contrário, mudo meu sexo! hauuhauha

Abs

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

É por isso que eu estou pensando em tomar umas aulas, porque os meus solos são sempre repetitivos e em Mi maior!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse moleque toca muito....

Peavey Bandit demo:



Outro:



Ramsay
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ramsay
· votar


MauricioBahia
De fato, eles solam legal, mas no meu caso, o que eu quis dizer é que não entendo de escalas, ou seja, eu toco de ouvido e então sempre que eu crio arranjos de baixo e bateria eu crio em Mi, mas se eu baixar da internet BT tracks em dó, ré, ou outros eu tenho dificuldade, mas como tenho ouvido eu me adapto, só que é meio nas coxas, meio improvisado e não fica bom, por isso preciso de aulas pra resolver isso, entende?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: só que é meio nas coxas, meio improvisado e não fica bom, por isso preciso de aulas pra resolver isso, entende?

É prática velho! Como tudo na vida. :) Como andar de bicicleta, que por sinal, vc aprende e nunca mais esquece!

;-)

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Eu não pratico, apenas esquento os dedos, ligo a guitarra, o amp, os arranjos e solo em cima e curto, vibro e me divirto de montão!!
Mas, para evolução e certas técnicas é necessário um bom professor de guitarra mesmo!!
Quanto um bom professor de guitarra em média tá cobrando por aula, vc tem idéia??

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Como andar de bicicleta, que por sinal, vc aprende e nunca mais esquece!

Tem um episódio de The Big Bang Theory que tem uma tirada ótima pra isso... hehehehehe

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Pois é, mas tenta andar de bicicleta em outras escalas que vc não conhece!! Invariavelmente vc se perde!!

beu
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Confesso que não entendi...

bom, quis dizer q a música da moda hj é uma fatia bem menor de mercado do q era há um tempo atrás.

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Mas o meu problema das válvulas foi burrice minha cara..rs
Transportei duas vezes sem case...porque tive que sair às pressas e esqueci de trazer o case.
Ai ele foi batendo e já viu né.

andreteixeira
Veterano
# nov/10
· votar


ola a todos!
como o assunto aqui é vantagens e desvantagens, estou meio preocupado com um rolo que estou prestes a fazer, ficarei grato se alguem poder me ajudar.
bom apesar de tocar a algum tempo nunca toquei num valvulado, tenho um bandit que é monstro, fala bonito e alto... porém rolou uma oportunidade eu poço passar ele para o outro guita da banda, por 1200,00. e pegar um valvulado de 15w que é exatamente este: http://www.amazon.com/Crate-Blackheart-BH15-112-Handsome-Attitude/dp/B 0013O51CY

consegui um esquema pra pegar um deste zero na caixa por apenas 1300,00.
tem alguns videos dele no youtube, inclusive comparando com um blues jr.

a minha duvida é será que terei vantagens em pegar esta amplificador que tem somente um canal, não tem um reverb nem loop e tem somente 15w mas é valvulado.
ou é melhor continuar com o badit que fala alto pra caramba, tem controle de eq. independente para drive e clean, tem loop ou seja é mais versátil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados vs. SolidState -> Vantagens e desvantagens- Polemic Discussion Topic