Pedrone - Pegasus

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Greggio

É os legend vão te atender legal, ou se quiser investir um pouco mais, pode pegar o vintage 30 ou os greenback da Celeston que tb são mais vintage, agora os g12t75 são conhecidos por ser midscooped, ouvi umas historia que ele foi desenvolvido pro JCM 800, falante de metaleiro

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Porra... esses Vintage 30 são caros pra caralh****.... pqp.

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

Eu tenho esses dois alto falantes o Eminence V128 e o Celestion Vintage 30 e te digo de cadeira que o som deles não se parece nem um pouco!!
O V128 tem graves fortes e encorpados, mas, a resposta em médios e agudos deixa a desejar!!
Já o Vintage 30 tem um som lindo nos médios e agudos, mas nos graves deixa muito a desejar!!
Dizem que o alto falante da Eminence que se mais se assemelha (mas, não tão bom) ao Vintage 30 é o The Governor.
No meu caso, tirei o V128 da caixa 1x12 e botei o Vintage 30 (mas tem gente que faz o contrário) mas, as vezes, sinto falta dos graves do V128!!

Mas, mudando de assunto, olhei o seu anúncio do Pegasus no ML, e não me leva a mal, mas prum amp comprado há menos de 1 ano e meio, a traseira do seu Pegasus tá bem detonada não??
Ou seja, trafo de força com a chapa descorada, arranhões e descascados na pintura do chassis e vestígios de oxidação, o que significa que o amp foi usado ao extremo nesse período!!
E, também dá pra se notar que o acabamento do gabinete do Pegasus (principalmente na parte de trás) deixa muito a desejar.
Já ví no Youtube o vídeo de um outro Pedrone Pegasus que era bem diferente do seu e com a cobertura vermelha, mas, que mesmo assim não era muito agradável de se ver!!
Atualmente, os amps hand-made que o Pedrone fabrica estão bem mais bonitos e mais bem acabados que os antigos!!

Mas, o que mais me intriga é que na seção de perguntas do ML vc afirma que o Pegasus se sai melhor com as valvulas 6550, que são parentes da 6L6, do que com as EL34!!
Uéeé, não deveria ser o contrário??
Para se parecer com um JCM800 o Pegasus deveria se sair melhor com as EL34 e não com as 6550!!
Isso demonstra uma falha de projeto no trafo de saída do Pegasus e talvez por isto o Pedrone tenha interrompido a fabricação do Pegasus!!

Assistí os seus vídeos do Pegasus no Youtube, bem como os arquivos comparativos que vc postou no FCCs e te digo, que o clone dá no máximo uns 80% do som do JCM800 original e não 90/95% como vc afirma aqui no fórum e no anúncio do ML.

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Ramsay

E ae cara beleza?
Vamos la, vou te responder por partes
Eu tenho esses dois alto falantes o Eminence V128 e o Celestion Vintage 30 e te digo de cadeira que o som deles não se parece nem um pouco!!

Bom, como eu disse, foi o que eu ouvi por aí, pois nunca toquei lado a lado o vintage 30 com os legend v128. Se voce tem os dois pode falar com mais propriedade do que eu.

Ou seja, trafo de força com a chapa descorada, arranhões e descascados na pintura do chassis e vestígios de oxidação, o que significa que o amp foi usado ao extremo nesse período!!
E, também dá pra se notar que o acabamento do gabinete do Pegasus (principalmente na parte de trás) deixa muito a desejar.


O trafo esta com a chapa descorada realmente mas não acho que isso interfira no funcionamento dele, mas arranhões e descascados no chassi não tem, o que tem são pequenos arranhões no painel traseiro, pois tanto a traseira dele como a frente é feito de uma especie de material acartonado plastificado, não é metalico. Usado ao extremo???? De jeito nenhum, o amp só foi usado por mim em casa e em ensaios com minha banda. Eu Toco menos de 2 horas por dias, as vezes ficando mais de uma semana sem ligar o amp, pois viajo muito a trabalho. Se os amps novos do Pedrone são melhores acabados que os antigos eu não sei, mas o acabamento do meu é no mínimo aceitavel. Alias nas fotos não mostra, mas existe uma peça pra fazer o fechamento da traseira.

Mas, o que mais me intriga é que na seção de perguntas do ML vc afirma que o Pegasus se sai melhor com as valvulas 6550, que são parentes da 6L6, do que com as EL34!!
Uéeé, não deveria ser o contrário??
Para se parecer com um JCM800 o Pegasus deveria se sair melhor com as EL34 e não com as 6550!!
Isso demonstra uma falha de projeto no trafo de saída do Pegasus e talvez por isto o Pedrone tenha interrompido a fabricação do Pegasus!!


Cara na boa, não tente achar problema onde não existe. Na epoca em que comprei o jogo de 6550, eu não tinha o JCM original, testei o pegasus com el34 e com 6550 e prefiri o som com as 6550 pois apesar de a diferença ser quase imperceptivel aos meus ouvidos, eu achei que a 6550 dava mais definição que as el34, dai resolvi deixa-las e não tirei mais. Talvez se colocar as el34de volta no pegasus ele fiquei ainda mais parecido com o JCM original, essa comparação dos dois com el34 eu ainda não fiz. Pra te falar a verdade eu estou querendo colocar 6550 no JCM 800 tb, é questão de gosto.

Falha de projeto? Acho melhor voce conversar com o Pedrone, eu não entendo de eletronica, entendo de timbre e pra mim o timbre dele é excelente, além do mais que eu saiba o Pegasus continua sendo produzido, o Del-Rei, usuario aqui do forum encomendou um há pouco mais de 1 mes.

O que eu acho é que antes de sair falando pra todo mundo que o amp tem falhas de projeto, voce deveria ter um embasamento maior, pois pelo que eu vi, voce concluiu que o projeto tem falhas em cima um argumento que não tem muito fundamento. Em momento algum eu disse que o Pegasus se parece mais com o original quando usa 6550. O que eu disse é que no Pegasus eu preferi o som das 6550, a comparação pegasus com el34 e JCM original com el34, eu não fiz ainda. Desse jeito voce pode estragar minha venda no ML e queimar o filme do Pedrone ambos injustamente.

Se voce achou tanta diferença do clone pro original parabens, voce deve ter o ouvido mais apurado do que eu e a maioria dos usuarios aqui, por que o que eu percebi foi mais uma leve diferença na definição dos palm muttings sendo o pegasus mais definido e o JCM original sendo um pouquinho mais agressivo e rasgado. Mas acho que isso pode ser mais devido a diferença do tipo de valvula do que do amp em si.
Na verdade se voce prestar bem atenção no mp3 que eu fiz a comparação, voce vai perceber que o JCM original foi gravado um tiquinho mais alto que o clone.

Abraços

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Fala, galera!

Ihhh..... [clima esquisito detected]


Encomendei o Pegasus no início de Janeiro. A entrega tá atrasada.
Mas o Pedrone ainda faz sim esse modelo.
Se não me engano, há 2 ou 3 destes por aí.

Sobre as válvulas, acho que é questão de gosto mesmo.
Não existe "melhor". São opiniões pessoais.


Ramsay

Blz, cara?

Bom, veja bem... não é que eu esteja defendendo o PEMAMETAL, mas pelos sons que ele postou, eu acredito que o Pegasus é um puta amp. Lado a lado, dou nota 9 pra ele. Achei ele ligeiramente mais fechado que o original.

No som postado com o boost rolou uma diferença de som sim, mas acredito que não seja questão de som "fechado", acho que foi volume mesmo.

Mas veja que no tópico teve até gente confundindo o clone com o original.

Se ele "manipulou" o som ou alterou de alguma forma, não dá pra saber, mas achei bem parecido.


Sobre estar "detonado", aí só o PEMAMETAL sabe mesmo. Sempre aconselho quem comprar algo desse nível/valor conferir o produto pessoalmente antes.
Fotos podem melhorar ou piorar um produto.


E os falantes.... Sempre tive a sensação de que eram diferentes mesmo, mas nunca ouvi lado a lado.
Só ouvi samples no youtube e no site da Eminence.
E é extremamente difícil julgar um melhor ou pior.
Mas preferi os V30, claro.
Caros pra Caralh***


Já ví no Youtube o vídeo de um outro Pedrone Pegasus que era bem diferente do seu e com a cobertura vermelha, mas, que mesmo assim não era muito agradável de se ver!!

Já vi tmb esse vídeo. Cara, o Pedrone faz os amps customizados. Acredito que o dono deste amp escolheu assim. Até o tal SLO Mod 3, que é o "Campeão de vendas" do Pedrone tem várias caras, nunca vi 2 iguais. Pode até ter. Mas é o cliente quem escolhe.
Acho que é questão de gosto tmb.... ou não?


Abraços.

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Fala ae cara. Com certeza! Eu gostaria muito que a pessoa que decidir comprar esse amp, viesse ate minha casa testar, se houver algum defeito eu serei o primeiro a avisar, além disso, é criado um mito em cima desses amps valvulados da Marshall e o som dele pode não ser o que muitos esperam, mas pra mim é quase identico ao original.
Mas mesmo os Marshall tem qualidades e defeitos como todo produto, então é melhor o cara testar antes, pra não comprar uma coisa achando que é outra. Mas nem sempre é possivel a pessoa testar.

Eu fico meio chateado com esse tipo de comentario por que do jeito que foi dito, parece que estou querendo enganar as pessoas, empurrando um amp todo"detonado" pra algum tonto desavisado. Se tem uma coisa que eu sou é sincero, nem que eu perca a venda, mas eu falo de todos os defeitos e qualidades dele numa boa, pra quem quiser fotos ou samples de maior resolução, ou de angulos que não tem no ML, é só pedir, eu não tenho o menor medo de mostrar o produto, o que eu quero é claridade na negociação, pra não ter problema de depois virem reclamar.

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


PEMAMETAL

Fala.


Cara, achei na verdade meio "desnecessário" esse post do Ramsay.
Não sei se foi intencional ou não, mas acho que ele deu uma vacilada.

Se houvesse alguma dúvida, ele poderia te mandar um e-mail, ou mensagem pessoal aqui no FCC... sei lá, mas assim escancarado ficou esquisito mesmo.

Até porque, como falei, por fotos pode parecer totalmente diferente. De repente ele te queima sem necessidade. Depois, já era.... vai todo mundo ficar com o pé atrás pra comprar teu amp.

Enfim....


Abraços.




EDIT:

E, ainda, o cara deu uma queimada no Pedrone sem querer... quando falou do projeto do Pegasus.

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Ramsay

olhei o seu anúncio do Pegasus no ML, e não me leva a mal, mas prum amp comprado há menos de 1 ano e meio, a traseira do seu Pegasus tá bem detonada não??
(...)o que significa que o amp foi usado ao extremo nesse período!!


por mais pertinente que isso seja, acho que há um campo de perguntas e respostas no ml pra isso...

PEMAMETAL

Desse jeito voce pode estragar minha venda no ML
sem dúvida, e de graça

Del- Rei
Se houvesse alguma dúvida, ele poderia te mandar um e-mail, ou mensagem pessoal aqui no FCC
ou melhor ainda, usar o campo de perguntas do tal site ...

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

1- No site do Pedrone não aparece o Pegasus como opção de venda então pensei, tá explicado, o som foge um pouco ao original, talvez devido ao trafo de saída com projeto inadequado!!

2- Eu não sabia que o seu chassi é de plástico, convenhamos que chassi de plástico não é convencional, a não ser em amps baratos, pq não dá blindagem quase nenhuma!!

3- Se vc toca 2 horas por dia, então o seu amp já tem quase 1000 horas de uso e isso talvez explique o aspecto detonado da traseira e do interior do seu amp!!

4- Eu tenho um cabeçote importado dos Estados Unidos, de 100W que comprei a 1 ano e 2 meses atrás e o uso 1 vez a cada 10 dias por umas 4 ou 5 horas seguidas, chassi de metal, e já troquei válvulas diversas vezes e ele não tem nenhum arranhão visível, e nem marcas de acabamento ou manchas nos transformadores!! (parece zero).

3- Os arquivos que vc postou sejam em vídeo, ou seja no 4shared mostram uma superioridade flagrante do JCM800 de 20 anos atrás sobre o Pegasus!!

5- Eu não quero queimar o seu filme no ML até porque ele não tem nada a ver com o FCCs.
Eu apenas postei a minha opinião dentro do que ví e ouví!!

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Ramsay
E ae cara. Bom respondendo. Eu nao sei de onde você tirou essa informacao de que o trafo de saida tem projeto inadequado. Isso deixo pro Pedrone responder. Mas queria saber de onde você tirou isso.
O chassi dele e de metal claro. O que nao e de metal e o painel, leia direito. Portanto nao conclua precipitadamente que ele e feito de material ruim similar a a amps baratos. Faz o seguinte vem aqui ytestar e avaliar ele depois você escreve o que quiser

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Pô... Esses climas no FCC me deixam meio chateado.

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
Eh cara eu também nao gosto desses climas, mas nao posso deixar o cara vir aqui queimar meu amp falando um monte de coisa que Nao eh verdade e ficar quieto. Nao eh nem questao de proteger o que eh meu, eh nais pra mostrar o que e verdade e o que nao eh. Ate por que tem muita gente interessada nos amps do Pedrone aqui no fcc.

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
Eh cara eu também nao gosto desses climas, mas nao posso deixar o cara vir aqui queimar meu amp falando um monte de coisa que Nao eh verdade e ficar quieto. Nao eh nem questao de proteger o que eh meu, eh nais pra mostrar o que e verdade e o que nao eh. Ate por que tem muita gente interessada nos amps do Pedrone aqui no fcc.

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
Eh cara eu também nao gosto desses climas, mas nao posso deixar o cara vir aqui queimar meu amp falando um monte de coisa que Nao eh verdade e ficar quieto. Nao eh nem questao de proteger o que eh meu, eh nais pra mostrar o que e verdade e o que nao eh. Ate por que tem muita gente interessada nos amps do Pedrone aqui no fcc.

Ryan Sambora
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL
Del-Rei

É por essas e outras que eu desencano em certas épocas de participar deste fórum em específico. E sobre esse lance de: talvez devido ao trafo de saída com projeto inadequado!!. Ficou foda... acho que ficou pesado mesmo.

Agora na visão(na minha lógico, antes que afirmem que to generalizando) de quem tava assistindo à isso. Primeiro, foi justificado as divergências devido às válvulas e volume de gravação, agora ele vem colocar o trafo no meio... como ele já vem contribuindo com tutoriais de montagens e suas experiencias, ele vai sempre se achar no direito de afirmar algo (mais), criticando(para mim não tem outra definição, é critica mesmo) a construção do seu amp.

No final das contas ele sempre vai botar culpa em alguma coisa, dizendo que o amp não compete ao circuito em que foi baseado por mais que os argumentos contrários sejam expostos, o que me incomodou é o quanto ele inferiu, o que eu entendi foi o seguinte: "Por conta de um amp que não tem sido publicado no site do vendedor e soa diferente do projeto que foi construído, o vendedor só pode estar tentando esconder um baita erro", desta forma eu não entendi um isso como um talvez, eu entendi que o motivo esta aí e tem "coerência"(sendo imparcial, pq pra mim não fizeram efeito de inferiorizar o amp)... De alguma forma PEMAMETAL, eu achei que os comentários do tal citado aí, fizeram diferença sim sobre sua venda, ele tentou fundamentar mesmo sem explicitar os argumentos dele, mas mesmo assim ele é um formador de opinião.

O problema é que eu achei que esses comentários foram graves e prejudiciais. Uma pena.

Ramsay
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Tá, reconheço que eu peguei pesado!!
E quando disse falha de projeto no trafo de saída do Pegasus, eu me expressei mal.
O trafo de saída não tem falha de projeto nenhuma, apenas o do JCM800 original é melhor e ponto.
Agora, vamos e venhamos, o Pemametal foi meio ingênuo ao postar no ML a foto da parte traseira do amp. Se não o fizesse, quem sabe? talvez já tivesse vendido.
As vezes, honestidade em excesso acaba por prejudicar a pessoa!!
Mas, ele vai vender com certeza porque o produto é bom!!

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


Ramsay
Cara, você foi totalmente infeliz em postar um monte de asneira sobre os amps do Pedrone em um fórum público na internet... Aí depois vem e diz: "Tá, reconheço que eu peguei pesado!!" Aí é fácil, né, camarada?

Caramba, se não tem certeza do que está falando não fale nada! Você não pode sair queimando um fabricante sem ter provas concretas do que está falando. O mínimo que você deveria fazer também é postar com seu nome inteiro verdadeiro. Internet não é um mundo de faz de contas, você tem que ter responsabilidade sobre suas palavras.

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando

Quem tá falando asneira é vcocê!!
Eu não critiquei os produtos do Pedrone, só falei do aspecto interno de um produto em particular.

talvez vc não entenda do assunto, mas a principal vantagem de um amp original sobre um clone reside justamente na qualidade do trafo de saída, uma vez que o resto, como circuito, trafo de força, etc, são mais fáceis de serem clonados.
E não vou mais me manifestar sobre esse assunto!! chega!!

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


Você agora diz isso: Eu não critiquei os produtos do Pedrone, só falei do aspecto interno de um produto em particular.

Mas antes disse isso:

Isso demonstra uma falha de projeto no trafo de saída do Pegasus

o som foge um pouco ao original, talvez devido ao trafo de saída com projeto inadequado!!

Isso, pra mim, são críticas bem sérias. Você não acha?

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fala, galera.

Bom.. Não acho que valha mais à pena ficar falando sobre isso, porque não vai levar a lugar algum.

Mas gostaria de sugerir que o Ramsay editasse os posts dele e apagasse as partes polêmicas porque está prejudicando o colega PEMAMETAL e também o Pedrone.

Acho que se houver dúvida, pode ser tirada diretamente com o PEMAMETAL via mensagem privada, ou com o Pedrone.


Abraços ae.

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


Desculpem pela discussão. Eu acho que todos podem fazer críticas, desde que com fundamentos. Eu não gosto de idolatrar nenhum fabricante, já tive um Pedrone SLO, era um BAITA amp, mas não era absolutamente perfeito. Não acho certo endeusar marcas, mas também não acho certo levantar críticas do nada, na base do achismo. A regra principal é o bom senso...

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


retomando

afinal, onde paramos mesmo??
esse topico tava bem bacana...

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Greggio


Fala, cara!

Mas então, decidiu qual amp vai comprar?

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Ramsay
So pra finalizar. Agora eu concordo com voce. O transformador do jcm original eh um drake, conhecido por ser um dos melhoress trafos, e eh realmente melhor que o do clone, eu mesmo disse isso num outro topico. Mas dizer isto eh muito diferente do que dizer que o pegasus tem falhas de projeto.

Quanto a a ser ingenuo postando as fotos, pra mim eh questao de honestidade. Quem compra deve saber exatamente o que ta levando, apesar de eu pessoalmente nao ver problema algum no fato de o trafo ter uma pequena descoloracao, eu postei fotos de todos os angulos pra quem decidir comprar depois nao ter desculpas pra devolver o amp. Alias você foi o unico que questionou isso, na verdade eu nunca pensei que isso pudesse ser pra alguem algum tipo de defeito que fizesse apessoa mudar de ideia sobre a a compra dele.
Mas as fotos estao ai pra isso mesmo, como dizem no ebay "what you see is what you get".

Abracos

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Ramsay
So pra finalizar. Agora eu concordo com voce. O transformador do jcm original eh um drake, conhecido por ser um dos melhoress trafos, e eh realmente melhor que o do clone, eu mesmo disse isso num outro topico. Mas dizer isto eh muito diferente do que dizer que o pegasus tem falhas de projeto.

Quanto a a ser ingenuo postando as fotos, pra mim eh questao de honestidade. Quem compra deve saber exatamente o que ta levando, apesar de eu pessoalmente nao ver problema algum no fato de o trafo ter uma pequena descoloracao, eu postei fotos de todos os angulos pra quem decidir comprar depois nao ter desculpas pra devolver o amp. Alias você foi o unico que questionou isso, na verdade eu nunca pensei que isso pudesse ser pra alguem algum tipo de defeito que fizesse apessoa mudar de ideia sobre a a compra dele.
Mas as fotos estao ai pra isso mesmo, como dizem no ebay "what you see is what you get".

Abracos

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
então velho, ja até orcei o Pegasus com o Pedrone.... só ainda estou na duvida pq vou pros States agora e tenho a opção de trazer um Vox AC15 head handwired + caixa 1X12 + THD...os valores estão proximos...os timbres é que estão diferentes

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Greggio

Ah, entendi.

Bom, se tem a opção de comprar originais lá fora, acho melhor.
Mas programe-se pros impostos quando chegar.
Pode ser que não precise pagar, mas é bom contar com eles.

OBS: O que é esse THD ?

Greggio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Greggio
· votar


Del - Rei

THD Hot Plate é um atenuador
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225617/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/169093/

Cara, to vendo esse negocio de imposto ainda...pelo que entendi é 50% do que exceder de 500 USS.

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Banhaz
Estamos no mesmo diapazão sobre essa questão de ter assistencia do Handmaker em caso de problemas (o que pode perfeitamente acontecer) enquanto que trazendo do ext a gente fica na mão
Mas tirando essa diferença, na ponta do lápis VOX +THD+impostos ainda sai mais barato que um clone do JCM/Plexi ( com chave de atenuação imbutido)que estou vendo...
A questão são os timbres... cara não consigo me decidir !!

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Banhaz
cara não é o foco do tópico, mas não entendo pq os Vox são tão baratos ( ou os outros tão caros)...
Um AC15C1 ...USS 560,00
um AC15 Handwired H1TV= USS1100,00
Só que peca pela versatilidade né? Mas que timbre. Só que eu sempre quis ter um plexi ( foi o unico valvulado que toquei). Que dilema

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone - Pegasus