Pedrone - Pegasus

Autor Mensagem
braddock
Veterano
# jan/10
· votar


vi os videos do ampli, show! muito animal o som! parabens ae!

abs

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


qual falante está usando?

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Os falantes são 2 eminence legend V128. Mas eu to querendo troca-los por 2 celestion g12t-75, acho que são os falantes da celestion mais indicados pra tocar metal anos 80, que é o seu que eu mais curto, Ozzy, judas prist, saxon, motorhead etc

Voce tem esses celestions não tem? O que me diz?

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL


Voce tem esses celestions não tem? O que me diz?

O G12T-75 eu não tenho, mas já toquei com eles. Eu teho um caixa 2x12 fechada com G12M-25 greenback e uma caixa fechada com vintage30.

braddock
Veterano
# jan/10 · Editado por: braddock
· votar


gostei bastante do G12T-75, bem mid cut. Só que nunca gravei para analisar direito, já os outros celestions já gravei bastante e conheço bem.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


braddock

Mas diga aí, pra esses sons que eu curto, seriam esses celestions G12t-75 os mais indicados?

E entre o Greenback e o Vintage 30, nunca saquei qual a diferença entre eles além da potencia que um é 25 e outro 60 watts

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL,

Mas diga aí, pra esses sons que eu curto, seriam esses celestions G12t-75 os mais indicados?

E entre o Greenback e o Vintage 30, nunca saquei qual a diferença entre eles além da potencia que um é 25 e outro 60 watts


Toquei bem pouco no G12T-75 para te falar que são os mais indicados, é um som bem mid cut (oposto do V30). Toquei num studio na teodoro, levei meu marshall e liguei no maximo numa 4x12, o som ficou animal.

É dificil descrever o som dos dois, mas existe uma diferença sutil na posição dos médios, é alguma coisa que dá a personalidade ao som. Se eu ligar um V30 em amplis distintos, ambos vão ter uma semelhança no som por causa do falante. Eu estou para fazer um video comparando os dois falantes, quero gravar a mesma base/solo usando a mesma posição do microfone para mostrar a diferença, brevemente farei isso, aí coloco aqui.

O falantes podem aparecer mais num contexto de banda tambem.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


braddock

Saquei, eu sempre ouvi que o G12t-75 é midscooped e o Vintage 30 tem a curva oposta, que seria bastante médio.
Pelo que voce esta dizendo o Greenback é semelhante ao Vintage 30 na curva de frequencias. Qual deles voce gosta mais de tocar o GB ou o V30, ou qual voce usa mais pra determinado estilo?

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

Os dois são excelentes é difícil escolher um. Como estou faz pouco tempo com o GB, estou tocando direto só com ele. Combina melhor o GB com o Marshall e o V30 com o peavey que tem uma distorção mais high gain. Parece que o V30 é melhor para high gain, define melhor o som. O clean do V30 é bem bonito e profundo.

Vc costuma deixar a guitarra dentro do seu studio? o braço(tensor) da guitarra costuma mudar ligeiramente quando a temperatura muda? vc sente a necessidade de regular o tensor com frequencia?

Te pergunto isso pq eu tenho sonex no quarto inteiro e costumava deixar a guitarra dentro desse quarto. Como o sonex é anti-térmico, eu desconfio que ele zoa regulagem do tensor quando a temperatura muda. Hoje eu guardo a guitarra fora do quarto e acho que estabilizou bem. Claro que pode ser o modelo da guitarra tambem, o minha guitarra é totalmente diferente de uma Lespaul.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


braddock

Cara, eu to sentindo necessidade de regular o tensor da minha guita, mas é por outros motivos. Eu botei aquele jogo de corda do Zakk Wylde que tem as 3 primeiras 0.10 e as 3 mais grossas parecem cabo de alta tensão, usei elas por bastante tempo, depois troquei por 0.11. então ela ta meio envergada pra frente.

Quanto ao seu comentario do sonex, eu nunca percebi nada do tipo. Se for ver pela lógico acho que deveria ser ao contrario do que voce falou pois ja que o sonex é um isolante termico, a temperatura tende a variar menos dentro do seu quarto, e o que desregula o tensor da guitarra é justamente a variação de temperatura. E se voce deixar a guita fora do quarto onde existe maior variação de temperatura, além delas serem mais bruscas ela desregularia mais.

Acho que o certo seria guardar a guitarra dentro de um case, que dai protege ainda mais contra variações de temperatura.

Del-Rei
Veterano
# jan/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Opa, fala, galera!

PEMAMETAL, parabens pela aquisição, camarada!!
Estou de olho em alguns amps do Pedrone também... to fazendo uma pesquisa ainda!

Esse Pegasus (JCM 800 + Plexi) vem com reverb de mola? Ou digital? Tem delay?

EDIT: vc comprou em mãos com Pedrone? Ele é de sampa, né? Sou do RJ e fico meio grilado de pedir via transportadora. Ele já mandou um Le Marc pra Recife (!!).
É seguro mesmo enviar amps?! Valvulas sao frágeis....


Abraços!

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei
Não sei que tipo de reverb tem, ou se tem reverb.
Mas não é um modelo fixo, você pode conversar com ele e decidir que acessórios você quer..

Você pode pedir pra ele retirar as válvulas e mandar em uma caixa protegida e quando chegar você mesmo coloca... claro, se você achar necessário.

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


ROo
Opa, valeu pela resposta, cara!

Sobre o reverb, eu vi no video do PAMAMETAL que é de mola.


Pedrone me mandou um email com preços e modelos de amp, mas nao incluiu esse PEGASUS...

Respondi de volta perguntando se ele ainda faria o tal PEGASUS com delay e reverb de mola.

Esse cabeçote de 50W deve estar uns 2.500, né?!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei
Opa, fala, galera!

PEMAMETAL, parabens pela aquisição, camarada!!
Estou de olho em alguns amps do Pedrone também... to fazendo uma pesquisa ainda!

Esse Pegasus (JCM 800 + Plexi) vem com reverb de mola? Ou digital? Tem delay?

EDIT: vc comprou em mãos com Pedrone? Ele é de sampa, né? Sou do RJ e fico meio grilado de pedir via transportadora. Ele já mandou um Le Marc pra Recife (!!).
É seguro mesmo enviar amps?! Valvulas sao frágeis....


Abraços!


O reverb dele é de mola e não tem delay. Eu peguei o meu pessoalmente com ele, inclusive fui varias vezes la na oficina já.
Eu acho que é seguro cara, ele manda amp pra tudo que é lugar. qualquer coisa se voce tiver com medo delas quebrarem, pede pra ele tirar as valvulas e mandar separado num embrulho.

Pelo que eu sei o Pedrone resolveu padronizar os modelos dele e criou essa lista, então ele parou de fazer amps tão customizados como era antes. Mas ele me pediu pra gravar este video justamente por que este ano ele pretende voltar a fazer o Pegasus. Vamos ver!!

O preço é melhor voce perguntar pra ele, mas deve ser alguma coisa em torno disso.

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

Tem boost? pelo foot vc controla o q?

cara, vc já tocou no Dynaplex da LifeSound?
Sentiu diferença?

Achei o timbre ligeiramente melhor na lifesound... e tem o controle de potencia (power scale), que é uma mão na roda.

quanto tempo o pedrone tem demorado pra fazer as entregas?

abraços!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei

Nunca toquei no lifesound. Mas toquei num JCM 800 original marshall, lado a lado com o meu, ajustei os dois com os mesmos settings, tirava de um plugava no outro, nos mesmos falantes, pra comparar. E cara, vou te dizer, só dava pra perceber diferença por que eu tava tocando os dois ladoa lado, mas a diferença é mínima.

O original tem um pouco mais de puch e é um pouco mais ardido, enquanto o meu Pegasus é um pouco mais fechado, mas isso pode ser devido a outros fatores como valvulas, pois no original é mullard e no meu ta com groove no pre e JJ no power.

Mas resumindo, a diferença é minima pro original. eu tava até pensando em comprar ele por que tava num preço ótimo, mas depois que vi que era tão parecido, eu desisti.

Del-Rei
Veterano
# jan/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


PEMAMETAL

entendi! Valeu pelo esclarecimento.

mas o PEGASUS tmb tem o canal PLEXI, né?
vc já tocou num modelo desse original pra comparar?

Abração!

EDIT: quanto tempo o pedrone tem levado pra entregar os amps?!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei
entendi! Valeu pelo esclarecimento.

mas o PEGASUS tmb tem o canal PLEXI, né?
vc já tocou num modelo desse original pra comparar?

Abração!

EDIT: quanto tempo o pedrone tem levado pra entregar os amps?!


No plexi original eu nunca toquei. Bio o tempo de entrega é melhor perguntar pra ele, o meu ficou pronto em novembro de 2008, ja tenho ele a mais de 1 ano, na época era diferente e demorou uns 7 a 8 meses, hoje não sei como ta

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


PEMAMETAL

Falae !
Gostei muito do amp, é praticamente igual ao marshall, o Pedrone faz um trabalho realmente ótimo.

Voce deu R$2500 só no amp?E a caixa ?

Grava um pouco da distorção do Plexi aew ! Voce só mostrou o JCM nesses videos, o Plexi vc só mostrou com pouco gain, e seria legal se voce não boostasse ele com nenhum pedal.

Valeu, a LP é muito show tbm :)
Um dia tenho um set desse !

Greggio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Greggio
· votar


PEMAMETAL

Amigo, vc pos seu Pegasus a venda no ML...depois de 4 meses de ter feitos ajustes nele com o Pedrone... Seja sincero, o que achou do aparelho?

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Greggio

Achei excelente, olha aqui por que coloquei ele a venda. Comprei um JCM 800 original da decada de 80 num preço bom, que apareceu no meu caminho numa viagem a Miami.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233158/

o Som é identico ao JCM 800 original que eu comprei, só isso que tenho a dizer.

Greggio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Greggio
· votar


o Som é identico ao JCM 800 original que eu comprei.
Bom , não quero ficar importunando o colega e nem é o foco do tópico o pq vendeu, mas, no meu caso, se o som fosse idêntico, eu não venderia... mesmo pq o Pegasus é mais versátil pois vem com o Plexi ( que amp) alem do JCM. Mas cada um com seu cada um.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Greggio

Fala, cara!!

É, também não sei se eu venderia...

Mas depende da situação financeira. Se eu tivesse precisando de dinheiro venderia.

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Del- Rei

Cara, ja toquei num plexi, o negócio é transcendental ... agora, vc ter um Plexi e um JCM no mesmo aparelho... sensacional.
me fala uma coisa: vc que ja encomendou com o Pedrone, vc customizou o seu Pegasus? Escolheu valvulas? Escolheu falantes? Escolheu acabamento? Como fez?

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Greggio

Então cara, o canal Plexi do meu Pegasus eu não posso dizer se é igual ao original pois nunca testei lado a lado, mas o canal JCM 800 é. Como eu disse num outro topico, existe uma levissima diferença se voce prestar bem atenção, o original é um pouco mais agressivo que o clone, tipo um pouco mais rasgado, mas vc tem que prestar muita atenção pra perceber alguma diferença e alem disso o clone esta com 6550 e o original com el34. Eu resolvi vender o pegasus, por que eu só uso o canal JCM mesmo, pra limpar o som é no botão de volume.
Eu resolvi vender o Pegasus por que o JCM que eu comprei é uma reliquia de 1989, como o cara da loja disse pra mim, é um pedaço da historia do Rock! O valor dee vai alem de somente o timbre!
Mas como os dois estão em casa, continuo tocando com ambos

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Greggio

Fala, cara!!

Rapaz, quando fechei com ele se poderia customizar o amp.

Ele disse: DEVE!

Expliquei a ele como eu queria, mandei fotos e tal.

Sem problema. Até porque, se vc vir o site dele, verá que vários amps iguais com "roupas" diferentes. Excelente.

E os falantes, o Pedrone atualmente tem alguns, mas não tem o vintage 30 da Celestion. Então eu vou comprar os falantes e mandar pra ele. Ele vai fazer a caixa customizada pra mim.


EDIT: Alguns itens que vc escolher na customização podem fazer o preço do amp subir. Escolhi alguns knobs diferentes do padrão que ele faz e tive que pagar uns R$ 100,00 a mais.

Abraços!!

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

bixo qdo eu toquei num plexi ele tinha o celestion G12t-75... com o legend da Eminence náo tenho experiencia... ja usou esse celestion?

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Greggio

Cara na loja de Miami quando eu testei o JCM, eu testei numa 1960 da Marshall com celestion g12t75, mas tava em volume muito baixo. O som me pareceu bem fechado, eu gostei por que o som que eu mais curto é metal anos 80, hard rock e metal em geral. Então esses falantes são bem indicados pro meu estilo ja que eles diminuem um pouco os medios do JCM. Agora o eminence que eu tenho é o legend v128, que dizem ter caracteristicas parecidas com o Vintage 30 da celestion (mas isso é o que dizem, eu nunca comparei), sendo mais adequados a classic rock, o som dele abre bem os medios e pra mim isso incomoda um pouco pra tocar high gain, mas pra tocar sons como ac/dc, led, the cult, fica muito bom.
Vai da escolha de cada um, eu ja li em forums gringos muita gente esta preferindo os eminence no lugar de celestion por que eles são tão bons quanto, são mais baratos e principalmente por que são feitos nos eua, enquantos os celestion atuais a maioria é fabricado na china.

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Greggio

O Pedrone havia me oferecido esse falante (G12T75), que ele havia arrumado.
Mas preferi comprar os Vintage 30.

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
valeu bixo, ja vi que dá pra customizar legal... bom desses falantes que vc estão falando aqui só toquei no legend v 128, achei excelente, mas como nunca toquei nos outros, vai saber...
PEMAMETAL
Cara minha praia é anos 70 mesmo, bem basico, Zep Who ACDC Rush... se vc achou que os legend são mais vintage pois priorizam os médios então acho que vai casar bem comigo, anda mas que segundo o que vc viu nos foruns gringos vou dar uma economizada...
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone - Pegasus