"girar" o volume da guitarra é suficiente para limpar e crunchar amp valvulado?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira

A RCA é subsidiária da GE, assim como são a Tung Sol e a Grove Tubes também (tanto que eles fabricam a GT6L6-GE, que é uma cópia fiel das antigas 6L6 da GE/ Tung Sol/RCA), mas se a Tesla/JJ a Black Sable usam, então deve ter algum outro significado.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Nem me fale cara....me lembro que coloquei um par zero de svetlena no meu true reverb qndo fiz uma geral nele, e depois a retificadora queimou e levou as duas!!.... De raiva comprei e meti umas Sovtek mesmo!!

Ainda to tomando coragem pra trocar todo o set de válvulas dele... coragem financeira.

Outros fabricantes como a JJ/Tesla, RCA e Black Sable tb têm válvulas 6L6GC...

exatamente, essa sigla siginifica que a válvula aguenta mais potência que a 6l6 normal, logo ela tem um espectro maior de aparelhos em que elas podem ser usadas. Por isso que alguns fábricas preferem apenas fazer desses modelos, para não ficar restrito a um ou outro tipo de equipamento.

Zero Zen
Veterano
# mar/09
· votar


Caros foristas.

Sobre a denominação WA das válvulas 12AX7WA, leiam isso:

you might want to look up your tube data books, the JAN number was based on the standard US Code with indication of W or WA. A 12AX7WA is a special Military selected 12AX7 with long live option, based on a dual carbonate cathode a special cathode alloy, the W option indicates a special selected radio tube.
The four digit key derived from the GE industrial tubes, special designed tubes in industrial use, mostly based on standard radio tubes design but designed to handle power electronics, like on off function, comparator functions, inverters, electrometer, etc.
Some digit number tubes were just restamped standard tubes, other tubes like the GE five star series, specially designed for long live under hard conditions, that nearly last forever.


Aqui:

http://www.gearslutz.com/board/geekslutz-forum/5949-jan-tubes.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "girar" o volume da guitarra é suficiente para limpar e crunchar amp valvulado?