Estabilizador de PC de 300VA é o suficiente para o Line 6 Spider IV 30W?

    Autor Mensagem
    Ghost Lead
    Membro Novato
    # mai/15


    Eu comprei o Spider IV 30 e vi que ele é 110 (e não é bi-volt) e eu tenho um estabilizador aqui do meu PC que eu não uso de 300VA, no manual do amplificador não diz quanto de energia ele consome. Esse estabilizador já da para o gasto ou eu teria que comprar um melhor?

    Algumas informações do estabilizador

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ghost Lead
    Estabilizador de PC não serve pra amp de guitarra.
    Abç

    Ghost Lead
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Não? Mas eu já vi pessoas usando .-.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Cara se sua ideia é ter uma saída 110, compre um trafo apenas, é melhor que o estabilizador.

    krixzy
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: krixzy
    · votar


    Ismah
    Um amp 110, como a maioria dos importados, deve ser usado um trafo pra ligar em uma rede 220? Essa é uma questão que não pensei antes, qual seria a possibilidade mais simples pra ligar ele, na minha cidade a energia sai da tomada em 220.

    Eu tinha uma geladeira que era 110, e quando cheguei aqui comprei um transformador, que simplesmente recebia a energia 220 de um lado e saia 110 do outro, esse tipo de transformador serve pra ligar o amp também?



    Edit: dei uma pesquisada aqui e parece que trafo é o que eu usava aqui, era parecido com esse:

    http://www.transthom.com.br/images/auto-transformador.jpg

    Mas qual seria o VA ideal pra um amp valvulado de uns 60w?

    makumbator
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    krixzy

    Eu tenho um desses (que é duas vias, tanto recebe a energia em 220 e entrega 120 quanto o oposto). Uso bastante pois toco em casamentos e eventos em geral e muitas vezes tenho que colocar o som ao ar livre em jardins (e muitos jardins aqui tem a energia para as luzes em 220).

    Comigo funciona bem. Ligo caixa ativa, amp de baixo, mesa de som e eventualmente um receptor sem fio de microfone.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    krixzy
    esse tipo de transformador serve pra ligar o amp também?

    É esse tipo que to falando.

    Eu gosto daqueles "estabilizadores" antigos que tem uma chave seletora pra alernar entre os taps do transformador. Estou quase fazendo isso com meu estabilizador, que liga o Vox Pathfinder...

    Se puder evite de ligar coisas demais. Se quiser ter seu palco sempre em 110, melhor comprar um main power da Pentacústica.

    Ghost Lead
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Pessoal, eu só queria saber se daria para usar o estabilizador ou daria algum problema, pois não acho necessário comprar esse tal de trafo ou qualquer outra coisa se o estabilizador já serviria.
    Daria ou não para utilizar o estabilizador?

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Cara vc tem o estabilizador?

    Se tem usa, mas não é o melhor.

    O estabilizador é um trafo, mas ele tem regulagens internas que deixam a saída por volta de um valor fixo. Mas essas trocas não são suáveis. Se tiver que comprar, compre um trafo e fim.

    não acho necessário comprar esse tal de trafo ou qualquer outra coisa se o estabilizador já serviria.

    Cara o que a gente falou vc deveria guardar. É conhecimento pra vc se tornar independente.

    Ghost Lead
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Vlw, é que eu já tinha o estabilizador e o ampli foi muito caro, eu não poderia gastar dinheiro com outras coisas. Mas obrigado todo mundo ae.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Se vc voltar aqui...

    Exatamente pq o amp foi cara que vc deveria gastar o mais rápido possível num equipamento top. Gastar 5mil num amp, e 50 no trafo pode significar prejuízo de 5mil e 50 reais!!!

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    makumbator
    Ah blz, quantos VA tem o seu?

    Ismah
    Valeu mano.

    makumbator
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    krixzy

    300VA segundo as especificações.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ghost Lead

    Eu uso um estabilizador de PC há anos e nunca tive problema nenhum.
    O fato é que o estabilizador não estabiliza nada, mas, em suas saídas diminui em uns 10 ou 12 volts a voltagem da rede elétrica que cai de 127V para 115 ou 117V.
    Eu acho que 5 volts a mais na rede elétrica não seria suficiente pra queimar o seu Spider.
    Quanto ao estabilizador, essa potência de 300VA é suficiente pro seu Spider apenas porque ele é solid-state. Se fosse um amp valvulado de 30W, 300VA não seria potência suficiente.

    Eu sugiro que faça o seguinte: ligue o amplificador numa das saídas do estabilizador e ligue-o na tomada.
    Então, ligue o amp, plugue uma guitarra e toque com volume alto.
    - Se o estabilizador ficar fazendo ruídos tipo tléc-tléc então ele não serve.
    Se não fizer, então tá tudo ok e pode continuar a usar o estabilizador.

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    makumbator
    vlw, já é uma ideia da potência que vou precisar.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Eu também uso um transformador reversível 110/220v. Meu ampli é só 110 e a fonte dos meus pedais também. Quando vou tocar em cidades onde o mais comum é 220v eu levo este transformador comigo. É bom ter um desses em casa pra uso geral também.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Quanto custa um bicho desses?

    boblau
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    daimon blackfire

    Eles se chamam "Autotransformadores" ou simplesmente "Autotrafo".

    Um 110/220V de 1500 VA custa R$ 100,00....

    Um 110/220V de 3000VA custa R$ 160,00...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estabilizador de PC de 300VA é o suficiente para o Line 6 Spider IV 30W?