Posso Retirar as valvulas do meu amp para limpar?

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # nov/11


    galera, tenho um peavey valveking 112
    2x 6L
    3x 12ax7
    e gostaria de saber se posso tirar as valvulas para limpar os soquetes e os contatos e depois coloca-las novamente!

    aguardo respostas =)

    obrigado gente

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é só puxar para baixo e espera que ela se solte?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FLO7v
    Sim, as pequenas, vc remove a capa metálica com 1/4 de giro no sentido anti-horário, tira a capa de blindagem e puxa a válvula firme, com um pano, para não engordurar o vidro.As do power(6L6), vc solta os clamps(dispositivos de mola, que podem ser molas comuns com um top ou umas molas fortes junto à base.Faça o mesmo procedimento de puxar com um pano.Limpe os pinos, cuidadosamente com bom-bril e reinserte as válvulas.Todas deverão estar no lugar para religar, se deixar alguma fora o ampli nem liga(as válvulas).Quanto ao uso de No-break, relativo ao seu tópico anterior, melhor não usar.Pode usar um estabilizador de 300VA, mas ele vai trabalhar quente.O No-break se não for "pure-sinus", induz mais chiados no ampli.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: FLO7v
    · votar


    carlos adolphs

    Po cara, valeu ai pela dica, mas que tal capa de blindagem é essa ai que tem que tirar?
    eu tiro intao a capa metalica giro 1/4 anti horario e só puxar, e depois pra coloca-las novamente, eu giro 1/4 no sentido horario?

    e depois disso, eu ira precisar mandar regular alguma coisa?
    BIAS, Etc?

    posso passar WD-40 junto com o bombril?

    abraço

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    aee.. consigui tirar já as do Pré..

    continuando as perguntas..

    e depois disso, eu ira precisar mandar regular alguma coisa?
    BIAS, Etc?

    posso passar WD-40 junto com o bombril?


    é só passar bombril entre aqueles pininhos minusculos para limpar? e no lugar onde encaixa a valvula(amp) tem que passar algo la dentro??

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    GENTE?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FLO7v
    Nunca use WD40 em equipamentos eletro-eletronicos.A sigla WD quer dizer Water Displacer fórmula 40, é feito apenas para dispersão de água em máquinas mecânicas.Na presença de corrente contínua( a voltagem interna do ampli é), sofre um efeito de eletrólise que altera componentes da fórmula e o torna ácido, corroendo os pinos.Limpeza em equipo eletronico, só com alcool isopropílico ou spray especial para contatos.A oxidação de pinos pode ser retirada com bom-bril e se quiser proteger tem que usar um spray chamado Corrosion X.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs

    ok..

    e depois disso, eu ira precisar mandar regular alguma coisa?
    BIAS, Etc?

    é só passar bombril entre aqueles pininhos minusculos para limpar? e no lugar onde encaixa a valvula(amp) tem que passar algo la dentro??


    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FLO7v
    O bias do Valveking tem componentes fixos, não tem ajuste.Sim passa bom-bril nos pinos, inclusive das válvulas do power.Nos soquetes vc pega um clip de papel, desdobra ele e vai inserindo e retirando de cada furo do soquete uma 3 vezes, para raspar a oxidação.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AEEE, consigui tirar 2 valvulas do pré, pois a outra do pré o alto falnte atrapalha e impossibilita de tirar a capinha de metal que é parafusada =/

    alguém sabe alguma técnica pra isso?

    mas enfim, o chiado que tinha no meu amp, era sujeira mesmo.
    fiz todo o procedimento acima, e sumiu o chiado..

    obrigado a todos =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso Retirar as valvulas do meu amp para limpar?