Qual a diferença de um amp valvulado para um pré valvulado?

Autor Mensagem
Leo_warlock
Veterano
# abr/05


Qual a diferença de um amp valvulado para um pré valvulado? Esse pré valvulado presta mesmo ou é só pra impresionar???

Por favor opnem só quem realmente sabe da diferença!!!

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Leo_warlock
Qual a diferença de um amp valvulado para um pré valvulado? Esse pré valvulado presta mesmo ou é só pra impresionar???
Qualquer amplificador é constituido de pré-amp, driver e amp de potencia, o primeiro amplifica o sinal da guitarra, o segundo prepara para o terceiro que move o falante.
Vc ter um pré valvulado é o mesmo que ter um pedal valvulado, a distorção característica das válvulas, num timbre gostoso para blues, coisa que o silício está longe de imitar. O bom é que vc vai economizar um tanto pois vai apenas uma válvula no pré e não tem trafo de saída.
Porém se vc quer algo mais real, encomende um valvulado feito a mão, saí pouco mais caro que vc comprar um pré-valvulado (híbrido, para não chamar de mutante sem-vergonha) comercial.
Brincadeira, ouça o som das válvulas:
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/champ.htm
É de um amigo nosso do fórum...

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


o pré valvulado na maioria das vezes é só enganação
o que caracteriaza realmente o som de um ampli valvulado é o power e não o pré.
já tive vários pré valvulados e todos eram uma grande merda.

MTI_Player
Veterano
# abr/05
· votar


fabio_gravata

já tive vários pré valvulados e todos eram uma grande merda.

Olha, tenho o laney tf200 e não acho a distorção dele ruim não...tá certo que tá longe de um valvulado mas não acho q seja uma grande merda...tá mais pra uma "pequena merda"....hehehe...mas essa é minha opinião.

barci
Veterano
# abr/05
· votar


Se o pre valvulado é uam merda por que nao fazem pré trasistorizado com power valvulado ?

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


barci
Sem comentários.
Vc vai pegar o som da guitarra distorcer com transistores para depois mandar para válvulas caras amplificarem?
O Híbrido não é tão ruim assim... Acho até uma boa solução econômica.

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


barci
a warm music tem ampli assim o dark angel. mais acho que não vale a pena por que o mais cara de um ampli valvulado esta no power as valvulas do power são caras. tem que por mais um trafo, o de saida, e o trafo de potencia também tem que ser tensões altas pras valvulas de saida e baixa pra os transistores do pré. acaba saindo mais caro que fazer um ampli totalmente valvulado. e a unica razão pra existencia dos ampli hibridos com o pré valvulado é a economia que se faz. fazem um ampli transistorizado e tentam nos vender ele como valvulado. inclusive o preço.

barci
Veterano
# abr/05
· votar


navalvula
Hum, boa resposta, tb acho que não vale a pena.... Mas é sempre bom perguntar. Existem aplificadores transistorizado razoáveis (nunca chegam perto de valvulados) tipo Randall, Peavey, fender Ultimate Chorus, etc. Max conversando com o pessoal "do mercado" eles acham que a febre vai ser o amplificador valvulado para guitarras. Eu vou mais longe... Vc ainda terá uma valvula brilhando no som da da sua casa.... Parece loucura, mas valvula é o futuro do som.......

Schenker
Veterano
# abr/05
· votar


barci


Quem diz que não fazem???

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


barci
eu to pensando seriamente em fazer uma potenciazinha valvulada pra ligar na saida de audio do meu micro. e por duas caixas legais só pra ter aquele som hi-fi. bom o que ta me faltano agora é grana pra fazer isso mas que sabe num futuro proximo eu não consiga realizar mais esse meu sonho.
pessa só ouver uma guitarra gravada em um ampli valvulado. gravada no rola que fica mais bacana. e depois houvir ela em um som valvulado. pesso, esse é o futuro mesmo.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


navalvula
bom o que ta me faltano agora é grana pra fazer isso mas que sabe num futuro proximo eu não consiga realizar mais esse meu sonho.
E fazer juz ao seu nick...
Pega 2 EL84 de saída, saí baratinho, com grande potência. Aí o que vai sair caro também são os falantes. O pior nem é o preço, mas o espaço, pois 2 caixinhas de 6" nem parecem, mas são monstruosas perto do computador.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


AMP VALVULADO: Pre valvulado + power valvulado
AMP PRÉ-VALVULADO: Pre valvulado + power transistor

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
eu quero fazer assim mesmo com duas el84, não que muita potencia nem preciso. Eu tenho alguns esquemas, tenho os trafos e tenho alguns soquetes só me faltam os componentes e conhecimento pra montar o barato.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


navalvula
tenho os trafos e tenho alguns soquetes só me faltam os componentes e conhecimento
Falta muito pouco, vamos lá... tem as válvulas e os falantes?

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


navalvula
Falta muito pouco, vamos lá... (2)

beto crazy
Veterano
# abr/05 · Editado por: beto crazy
· votar


cacete!!!! ontem eu fui na sta ifigênia, tava de bobeira qdo resolvi passar numa lojinha de componetes e perguntar o preço de uma 12ax7, maluco quase tive um infarto !!!! o cara queria 100 conto numa 12ax7 pode um negócio desses???????SEM NOÇÃO DO PERIGO!!!!! CUIDEM BEM DAS SUAS MENINAS ELAS VALEM MAIS DO QUE OURO!!!!!!!!!!!

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


beto crazy
Aquele japones da valvolandia é completamente louco. Os preços são incompatíveis com a realidade. Se vc precisar mesmo eu arranjo bem mais barato...

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
tenho nada.

beto crazy
aqueles mali=ucos da valvolandia são tudo xarope eles tem coragem de cobrar 20 contos num soquete.
valvula então pioro. quando se precisa de valvula vai na multi la os caras cobram um preço bem mais dentro da realidade.

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


navalvula e baruch_kata


rapaz não foi na valvolandia não, tem um predio na sta ifigênia não sei o número, mas é cheio de lojas por andar foi lá que eu perguntei,eu tenho algumas válvulas em casa, mas eu tava querendo montar aquele pré da marshall, acho que é do JCM9000 alguma coisa assim, por falar nisso algum de vcs já montou esse pré ampli ???? a distorção é boa ? não embola ? e onde é que fica essa multi ????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


barci
Mas fazem sim (ou fizeram). A Vox produziu uma linha na década de 60 e a Peavey na de 70 com essa configuração, que aliás produz o VERDADEIRO som valvulado (que é o de válvulas de power). Pré valvulado é enganação, ou só serve para produzir distorção um pouquinho melhor.
Abç

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


beto crazy
a ja sei onde foi acho que a loja chama humina é um barato assim. a tiazinha la é outra fdp, eu fui la uma vez e por pouca essa muie não me da uma facada. acho que ela vende sovtec achando que é NOS.
e a respeito do pré se é o que eu to pessando é bem complicadinho de fazer.

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


o povo tá falando que as valvulas de pré amplificação não produzem um som legal, mas o princípio de funcionamento das válvulas não segue o mesmo caminho???? eu tenho um giannini tremendão ( 4 x 6L6 )que eu comprei há uns anos atras, só que nunca usei, é 1 puta ampli, tem calha de reverb, tem tremulo, aqueles efeitos da época, só que agora tô pensando em mexer nele, em específico na parte de pré amplificação. só que aí penso em testar diversos prés valvulados para ver qual aquele que mais me agrada. por isso eu pergunto para quem já testou prés valvulados quais foram aqueles que vcs já montaram e testaram e qual foi o resultado!!!!!

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


o povo tá falando que as valvulas de pré amplificação não produzem um som legal
quem foi que falo isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


beto crazy
Cara, se vc tem um amp como esse, o ideal é reformá-lo e deixá-lo como de fábrica, ou introduzir melhoramentos em alguns componentes (dê uma olhada no Audio List - esquemas de amps antigos. Tem um artigo lá sobre a transformação de um Thunder Sound em um Fender Bassman; coisa que pode ser feita nesse seu amp).
Válvulas de pré são para préamplificar, não para "produzir" som. O máximo que eleas podem fazer é aumentar o ganho (e daí gerar distorção) ou introduzir distorção de pré (se o circuito específico for desenhado para isso, como um pedal).
Abç

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


talvez eu não tenha explicado bem, quando falo em mesmo princípio de funcionamento digo o som produzido num pré valvulado não seria o mesmo produzido por uma valvula de saída ???por que antigamente os primeiros amplificadores não possuiam circuítos para aumentar o ganho, ou seja "não tinham distorção" os músicos mais loucos e ousados então aumentavam o volume´ao máximo para obterem a distorção ( ex: hendrix - é o caso mais famoso ). já que estamos tratando das diferenças entre a etapa de pré amplificação e a etapa de potência valvulados eu quero saber porque um pré valvulado segundo alguns relatos acima ( logo no começo :" o pré valvulado na maioria das vezes é só enganação
o que caracteriaza realmente o som de um ampli valvulado é o power e não o pré. já tive vários pré valvulados e todos eram uma grande merda."
) não consegue produzir um som genuíno de válvula????????

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


uma outra coisa a gente sabe que músicos que tocam blues, funk, jazz, são fãs dos FENDER's, já os que tocam metal, rock em geral são fãs dos MARSHALL's. Os primeiros em geral" tocam mais com as válvulas de saída ( como antigamente )" prá obterem" uma distorção mais limpa " já os segundos usam muito mais o ganho do pré ampli ( por razões obvias!!!) prá obterem uma "distorção mais nervosa". o que eu desejo saber é o seguinte: num pré valvulado ( apenas o pré ), quais estilos de música soam satisfatórios???? pois segundos relatos logo no início do debate, a impressão é que o pré a valvulas nada acrescenta!!!! não é possível tirar "um som de hendrix" usando apenas a pre amplificação valvulada ????

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


beto crazy
ninguem ta falando que um pré valvulado não faz diferença a questão é sobre amplificadores hibridos que tem uma 12ax7 em um dos canais. uma 12ax7 em um ampli todo transistorizado não faz nada alem de melhorar um pouquinho a distorção e olhe la. o que todo mundo ta dizendo é que o grande segredo o ampli valvulado esta no power, não adianta nada se gerar um som muito louco no pré valvulado e ele chegar numa merda de power transistorizado e ficar todo clipado.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


beto crazy
É a dona Maria do predinho é outra...
É acho que tem que clipar nas válvulas, ou no power ou no pré...
navalvula
Cara tô com uma EL84, vou fazer uns testes. Estive lendo sobre uma válvula russa que já é triodo com alto mu e pentodo com potência razoável, parece perfeita para som estéreo, o preço dela na rússia é muito pequeno, mas o custo de transporte é bem grande...

beto crazy
Veterano
# abr/05
· votar


onde posso encontrar 12AX7 ou ECC83 com preço abaixo de 100 reais???
alguem já viu em algum lugar esquema de ampli a válvulas sem transformador de saída????por acaso alguem aí pretende montar uma importadora de valvulas e afins, pô até que não é uma má idéia???

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
essas valvulas que se ta lendo a respeito é uma nine valvulas?
beto crazy
na MULT na rua dos timbiras, na sta efigenia mesmo, se não me engano as 12ax7 sovtec ta uns 17 reais.
e amplificador valvulado sem trafo de saida isso não existe não. alias o trafo de saida e uns dos principais responsaveis pela magidca dos valvulados

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença de um amp valvulado para um pré valvulado?