Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic


Esse tópico já passou do tempo de ser excluído...

Não vejo por este lado, o Max pode ser muito prejudicado com isso. Ele além de uma ter uma mente brilhante é um artista. Pois criar os amps que ele cria (designer) e confeccioná-los é pra poucos. O ideal é que tudo se esclareça aqui e que ambas as partes estejam de acordo. Fechar o tópico é um ato autoritário digno da mais pura censura e autoritarismo. Um profissional que tantos amplificadores fez não pode ser linchado por um equivoco cometido. Há de ter uma chance de corrigir seu equivoco e mostrar a todos que é um homem honrado e digno de seu trabalho.
Espero ter ajudado.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Russetwolf
Não cara... acho que você entendeu errado...

Estou pedindo pra fechar exatamente por essa história bagunçada... vem um e queima o cara de todas as formas possíveis... ai o outro ve e ja fala pro outro e pro outro e pro outro...
O exemplo anterior, o cara pergunta sobre o amp, depois de alguns minutos fala que já não quer mais saber, porque leu o tópico e achou que ia ter problema...
Acho que as coisas devem ser discutidas e resolvidadas, mas como já disse, ouve aí um exagero e aumento desnecessário nessa história, ao meu ver, como uma espécie de vingaça...
Tudo isso por uma insatisfação...

Duvido que nenhuma Ferrari no mundo nunca tenha dado defeito... em nenhum momento, em nenhuma peça...
E se ele comprasse uma, ia sair por ai falando que Ferrari é a desgraça da humanidade???

Isso se chama auto valorização absolutamente em exceeeeeeeeeesso.
Já conheci mais gente assim. As coisas são sempre: "Meus problemas são os piores", "as minhas coisas são as melhores", "as minhas histórias são as mais incríveis", etc, etc, etc...

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


Boa noite,

gostaria de falar um pouco sobre fabricar amplificadores,,já que aqui é um fórum sobre amplificadores

Boa noite,
na internet me parece que muitas pessoas ainda não compreendem oque significa produzir amplificadores à mão ou ser handmade

-Handmade significa que algo é feito à mão ou de forma manual

-produtos artesanais,
são produtos feitos de modo artistico à mão e não possui precisão elevada,
exemplo :
1-quadro pintado à mão,, (Handmade)

ao contrário podemos ter um quadro pintado em uma impressora à laser (CNCmade)

no caso de uma produção de quadros pintados à mão terá sempre diferenças nos produtos mesmo que todos os artistas tenham um mesmo desenho para pintar..

-quesito qualidade
tudo feito à mão possui menor precisão que produtos produzidos em máquinas CNC de elevada precisão,
exemplos dessas máquinas são máquinas de corte de plasma CNC,,corte a laser,,impressoras de computador etc...

-produtores indústriais ou semi-indústriais (CNCmade)
são produtores que fazem seus produtos com elevada precisão,
utilizando tecnologia indústrial "não manual" terceirizada ou com máquinas próprias,

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


como exemplos de terceirizações temos
,
transformadores feitos por grandes empresas especializadas como
-toroid do brasil,,tecnotrafo etc...

-gabinetes encomendados em marceneiros especializados de precisão como:
masfitmsf,,marcenariarezende etc...

-chassis produzidos em metalúrgicas que faz corte a laser,,dobra e pintura epóxi como por exemplo
steellaser,,Baw brasil,,Novatech etc....

placas de circuito impresso e confeccionado em empresas especializadas
vriboards,,Rscad etc...

nesse mercado de amplificadores verifico muita confusão nesse quesito,
as pessoas não sabem diferenciar um produto handmade de verdade (artesanal) de um produto indústrial (CNCmade) e errôneamente chamadam de Handmade,,
onde em muitos casos o "construtor" apenas assina o nome no aparelho depois de receber o produto quase pronto,,

olhando com calma os produtos disponíveis no Brasil verifico que menos de 50% dos produtores são realmente feitos artesanalmente e ainda existe um comparativo sem base entre o mercado consumidor

comparando produtos como quadros pintados à mão com fotografias digítais etc...
uma coisa é simples,,se o produto possui uma elevada precisão e alta linearidade de produção difícilmente está sendo confeccionado à mão,,

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


podemos citar algumas caracteristicas

-Handmade
menor precisão
menor custo de produção
longo tempo de confecção
não linearidade de produção
maior possíbilidade de personalizar o produto

-CNCmade
alta precisão
maior custo
dificuldade de personalizar ou modificar o projeto
alta linearidade de produção
menor tempo de confecção

apenas uma observação,,
grandes empresas nacionais parecem estar disfarçadas nesse mercado Handmade,
fazendo uma espécie de produção extra.

agora vou voltar aos trabalhos pois tenho que terminar um Wizard combo aqui da nova série,

oque eu puder fazer para ajudar ou qualquer dúvida estou à disposição,

abs,,
Max

mixirica_man
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic
Caramba rapaiz, não consigo entender tamanha disposição que você demonstra pra excluir esse tópico.
Você reclama da minha conduta mas eu é quem estou promovendo uma discussão com argumentos embasados de acordo com as regras do fórum enquanto você flooda o tópico fugindo dos questionamentos que eu direcionei ao seu post lá atras.

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno_GF
Seu sample do Wizard 238 ficou muito bom,,se quiser podemos fazer bom uso da gravação

Floydniaco
sample muito legal do Wizard 50,,
acho que esse amp tem quase 3 anos de idade,,
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240093/
se quiser a gente pode aproveitar esse vídeo.

andrelsiv
pelo que você me fala do timbre desse seu amp fico sonhando com o sample desse amplificador,
estou pensando em fazer uns samples eu mesmo daqui uns dias.
ainda utilizando uma Golden mesmo.

no demais,
estou à disposição para ajudar no que for possível

abs
Max

andrelsiv
Veterano
# ago/10
· votar


Max W.Fillies
ahahahahahahahahahahaha
Pô Max, parece que vc pegou o Stevie Ray Vaughan e enfiou dentro do meu amp....
Olha só, SRV, Jimi Hendrix, The Band, The Animals, Rory Gallagher... é muito fácil alcançar timbres semelhantes, com a temperatura altíssima que compete as válvulas saturadas...
O único problema está sendo os 50 watts, percebi isso, pois saio na rua e os vizinhos me olham com a cara fechada... ehehehehehe
Outro lance muito doido, foi aquele esquema do terra atrás do amp, como minha fiação é um lixo em casa... O terra do amp no esquema q vc falou, zera o ruído total...

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


andrelsiv
Desculpa a intromissão, mas qual amp você pegou? Ele é baseado qual???

andrelsiv
Veterano
# ago/10 · Editado por: andrelsiv
· votar


Igormusic
Desculpa a intromissão
Acha cara, fica a vontade, eu tenho a opinião de que o fórum é para isso mesmo, perguntar, elogiar, reclamar, etc... etc... ehehehehehe
Eu peguei um Ômega 50 watts, foi o primeiro que o Max fez dessa nova série...
Ele tem 2 canais e o canal sujo não tem, como já disse em outro post, um drive do capeta não... rsrsrs, mas é um drive maravilhoso...
Quando fiz o amp, discuti algumas características com o Max do que eu desejava, não fiz com base em nenhum amp...
Ele ficou com um pegada bem fender, que eu gosto muito...
Mas, ao contrário do Woodstock, ele se dá melhor, vamos dizer assim, com pedais... não que o Wood tb não fique bom com pedais, mas percebi q com o Ômega fica melhor...
Enfim, vou tentar gravar algo com ele e posto aqui para todos terem uma idéia melhor...
Mas de cara digo, viciei no timbre do bicho... aahaahhahahaha

EDIT: Ah, quando eu falei do SRV dentro do amp, é só o timbre viu, pq se ele ainda estivesse presente, eu não serviria nem para ser roadie dele... ahahahahahahahhahah

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


andrelsiv
=/ não brinca desse jeito com o SRV, poxa =,\

rsrs

Quero ouvir o timbre sim cara!!!
Não que eu tente imitar timbres, mas busco algo perto do SRV porque tem uma pegada de viking (hehehe) e é o que se pode dizer de aproveitamento máximo de uma strato!!!
O dia que eu tiver a força de pedreiro que ele tinha nas mãos pra dar bend de 2 tons usa cordas 013 hehe aí sim eu fico feliz...

Valeu pelas informações....
Por quanto saiu?
Foi só o head ou combo???


Abraço!!!

andrelsiv
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic
Foi o head com uma caixa 1 x 12 Eminence Legend, exatamente nos preços que estão anunciados no site do Max...
Entra no site e dá uma olhada nas fotos, é o meu aquele...
Todo mundo q vai em casa, fica doido quando vê ele, pois como estamos acostumados com amps sempre preto, e o meu sendo laranja com frente branca, fora q ele tem uma frente acrílica e o chassi dele é espelhado saca (acho q isso não dá para perceber na foto)... então ele reflete as válvulas acesas, é muito doido... dá até para fazer um jantar a luz de válvulas para uma mina... ahahhahahahahah

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Acha cara, fica a vontade, eu tenho a opinião de que o fórum é para isso mesmo, perguntar, elogiar, reclamar, etc... etc... ehehehehehe

Exato!! Acho a discussão extremamente válida como também MUITO valido o Fabricante vir aqui dialogar!! Quantos fabricantes fazem isso aqui no FCC????

Não existe nenhum fabricante infalível, ainda mais se tratando de um produto artesanal. E acho extremamente importante também o mixirica_man ter exposto sua posição de insatisfação e o acontecido.
Da mesma forma que o andrelsiv e outros colocaram tb sua satisfação.

O cara da Meteoro num outro post apareceu, postou 2 vezes, e se mandou!!

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
O que eu acho chato, é que as reclamações não estavam indo a lugar nenhum... iam ficar batendo mesma tecla e tudo isso pra nada, já que o fato foi exposto e o que tinha que ser feito, já foi...

andrelsiv
Valeu cara, vou dar uma olhada sim!!!
Tenho paixão por esses sons que lembram o "Fender Blues Jr"...


Abraço!!!

mixirica_man
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic
O que eu acho chato, é que as reclamações não estavam indo a lugar nenhum... iam ficar batendo mesma tecla e tudo isso pra nada, já que o fato foi exposto e o que tinha que ser feito, já foi...

Minhas reclamações pararam no meu primeiro post.
Max que não teve a decência de assumir os erros, as responsabilidades e continuou se esquivando e se fazendo de vítima.
Acredito que tenho o direito de não deixar o dito pelo não dito.

Curly
Veterano
# ago/10 · Editado por: Curly
· votar


mixirica_man

mixirica, tenho certeza que vc é um cara sensato então pensa bem no que vc está fazendo, desse jeito vc vai inviabilizar a atividade do cara, hoje lá no orkut até a turma da comunidade amp valv te pediu um basta nessa coisa.

há uns anos atrás, fiz a bobagem de encomendar uma guitarra com um luthier que tinha muita conversa e pouca experiência. uma ano e meio depois de muita enrolaçao e desculpas o cara me manda a guitarra, um lixo inimaginável, até as marcações de bolinha estavam tortas... Eu poderia ter acabado com cara e não precisava falar nada, bastava postar as fotos... Mas minha conclusão é de que tinha faltado mesmo foi experiência, ele se esforçou o máximo então simplesmente fiz um acordo com ele, tirei minhas peças e joguei a guitarra fora... sou bobo ? talvez, mas meu raciocínio é que se eu detonasse ele iria acabar inviabilizando o ganha-pão dele... Hoje, esse mesmo luthier anda muito falado em outros foruns, anda fazendo umas cópias de MM e tal, parece que evoluiu...

Então embora vc tenha suas razões, pense bem, será que vc estaria fazendo isso se ele não fosse o cara humilde que é, se fosse um ignorante que te enfiasse a mão no focinho ou te metesse um processo por difamação ?

existem várias maneiras de se fazer o bem, a generosidade é uma delas e Deus existe...

mixirica_man
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Entendo sua preocupação.
Mas meu objetivo com o post sempre foi de fazer a minha história ser ouvida e esclarecer qualquer coisa que não tivesse ficado clara ou que fosse questionada (como foi colocado no primeiro post).
Agora eu achei que faltou humildade ao Max quando apagou a minha história da comunidade dele e quando não assumiu os erros e responsabilidades perante a comunidade se esquivando como se a culpa fosse minha.

Eu revelo muita coisa na minha vida mas ser ouvido é um direito que eu faço questão de fazer valer.

Eu não quero afundar o Max nem tirar seu ganha pão, eu quero mais é que ele aprimore seu trabalho e que venham centebas de reviews positivos pra fazer do meu caso uma exceção na carreira dele.
O que eu não aceito é ser calado arbitrariamente, isso não vale a minha generosidade. E é só isso que eu quero.
No tópico todo, nunca lavantei nenhuma questão sem ser questionado e continuará dessa forma.
Se dependesse de mim essa questão não estava mais sendo discutida como aconteceu em outras comunidades.

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


Boa noite,

um amigo meu há muito tempo falava,
espera que um dia eles aparecerão.
isso vai incomodar muita gente grande.

abçs

andrelsiv
Veterano
# ago/10 · Editado por: andrelsiv
· votar


Já apareceu Max, há `long long time`! E incomodaram realmente, pra kct...
Mudaram toda a trajetória musical do mundo!
Eis aqui meu maior ídolo, engraçado é q o cara é um batera... e eu toco guita... ahahahhaa, mas beleza, tá valendo!



EDIT: Descontração galera, sem querer ofender ninguém religiosamente!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Max W.Fillies: um amigo meu há muito tempo falava,
espera que um dia eles aparecerão.
isso vai incomodar muita gente grande.

e
Velho, na boa... Vc sequer respondeu meus posts mais recentes. E não foi a primeira vez...

Vai entregar pra Deus?

Pô...

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


Max W.Fillies

De nada adianta essa propaganda que vc faz da qualidade dos seus produtos se vc não entrega no prazo, porque isso depõe contra você!!

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
não achei nenhuma pergunta sua me perguntando algo diretamente,,
seu último post pareceu apenas uma expressão sua.

com Deus não se brinca,,disso tenho certeza.
ele merece todo amor e respeito.


Ramsay
infelismente eu atraso em algumas ocasiões,,
não em todos os pedidos,,e garanto com minha convicção que estou trabalho o máximo que posso dia e noite,,
mais aparecem sempre coisas que eu não espero..

porém já existe algo a caminho que surpreenderá muitas pessoas,,e será muito breve!

no demais já estou percebendo muitas coisas,,
basta observar com calma,,

o universo é complexo e envolve muitas coisas ocultas..
que não podem ser vistas com a visão normal.

como a luz de uma estrela,
embora para muitos seja apenas um brilho,,
para outros informa até a distância e composição química da fonte.

onde eu puder ajudar estou à disposição,

um abraço e muita paz
Max

Bruno_GF
Veterano
# ago/10
· votar


http://soundcloud.com/brunogf/the-scoop-1

Sonzinho com o 238 pra descontrair ;)

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno_GF

Foi cap do braço esse som???

Elvenfoot
Veterano
# ago/10
· votar


Finalmente, depois de um milhão de anos! Terminei de montar a caixa do meu ampzão!
NASA das primeiras edições + 4x12 com dois 2 eminence legend e 2 MG Black Dogs.

E te falar. Os Black Dogs fizeram uma diferença inimaginável, achei que eles deram um banho nos eminence legend, quem tiver montando amp agora, eu recomendo muito pegar os MGs.

diego gr
Veterano
# ago/10
· votar


Já tão metendo o pau no trampo belíssimo do Max W.Fillies.
Daqui a pouco vão começar a meter o pau também na Borne Amplificadores
Mas é assim mesmo, dá a mão e os cara querem o braço!

andrelsiv
Veterano
# ago/10
· votar


Borne Amplificadores?????????
Got air, got air...

Bruno_GF
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Kct, com todo atraso do mundo hahaha....foi cap do braço sim, logo que peguei a giannini só instalei o cap do braço sem volume nem nada pra testar o som e a pegada....ligada num alien space-o-verb direto no 238 com volume e ganho no talo.

kairi
Veterano
# set/10
· votar


Que isso galera, eu passo um tempo fora, e a arruaça acontece aqui?

Pra acalmar as coisas, toma-lhe Hi-Gain! Ò_Ó


http://www.youtube.com/watch?v=Iwfpeq01Dn0

,/../

diego gr
Veterano
# set/10
· votar


esses dias eu comprei componentes por Sedex e a Kombi dos correios quebrou e eles não me entregaram no período certo.
SK960778582BR

Saída não efetuada HAHEAHEHAEHAHAHAHAHA

O cara voltou o amp duas vezes porque não gostou do som!! Mas vai carpir!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral