Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# ago/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Xucrute: Cara seu amp queimou por isso? porque ligou ele sem os falantes?

O amplificador não queimou, o que queimaram foram os fusíveis. O Max não achou nenhum motivo aparente para este problema de queima dos fusíveis. Segue o "laudo" que ele me passou por e-mail:

*****************************************************

Boa tarde Érico,

a inspeção foi realizada e o problema foi ocasionado no transformador de força,
não foi encontrado nenhum motivo visível para o problema,
os isolamentos se encontravam intactos e sem nenhum sinal de
aquecimento ou centelhamento.


*****************************************************

seria errado porque? sera que o max responde?
quantas perguntas? so os amps do mx são assim? os outros tb?


Se você desconectar o falante do circuito de um amplificador valvulado e ligar o amplificador, o trafo vai aumentar a tensão enviada para as válvulas pois ele não "enxerga" o falante. Este aumento de tensão pode ocasionar alguma merda no trafo, nas válvulas de potência ou eventualmente queimar o amplificador no sentido incendiário da palavra. Este alerta vale para qualquer valvulado.

Para ficar claro, boa parte das minhas discussões com o Max giraram em torno do atraso para a entrega do amplificador (que não foi bem um atraso, foi uma falha de comunicação), do fato de eu ter ligado o amplificador com o falante desconectado ser ter atentado a este fato e do problema do amplificador em si.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Sobre o meu Wizard

Para quem não lembra, uma breve cronologia da saga:
- 15/04: Pedido concretizado com o Max.
- 15/05: Prazo inicial prometido pelo Max.
- 09/06: Entrega do amplificador. O atrazo ocorreu pois eu pedi para o combo ser "horizontal" e não "vertical" como o Max estava habituado a fazer. Esta minha solicitação gerou a necessidade do redimensionamento do chassis e do gabinete, o que alargou o tempo de fabricação.
- 12/06: Liguei o amplificador pela primeira vez e o som não saia. Liguei para o Max para perguntar o que deveria fazer. Ele pediu para eu verificar se o falante estava desconectado do circuito. Eu fiz esta verificação e constatei que o cabo que conecta o circuito ao falante estava um pouquinho solto. Pluguei o cabo corretamente e o problema se resolveu. Passei a tarde inteira deste sábado tocando com o amplificador em várias condições: volumes moderados, volume no talo, com o atenuador ligado e desligado.
- 19/06: Depois de uma semana sem mexer no amplificador, fui ligá-lo e percebi que o fusível queimou. Troquei os fusíveis e eles continuaram queimando. A partir deste dia começou uma série de discussões entre mim e o Max. Por um lado eu fiquei muito puto com o defeito, com a necessidade de enviar o amplificador para o Max fazer o reparo (e estar sujeito a uma espera razoavelmente grande) e com os comentários do Max a respeito do dia em que eu liguei o amplificador com o falante desconectado (observação importante: não recebi nenhum tipo de alerta para verificar esta conexão ao receber o amplificador). Do outro lado, o Max se mostrou interessado em fazer o reparo, oferecendo prazos inicialmente curtos (chegou a prometer para uma semana). Acabamos fechando o reparo com prazo de 30 dias, com ambos os fretes bancados pelo Max e com a devolução do dinheiro em caso de atraso.
- 08/07: Enviei o amplificador para o Max.
- 09/08: Max reeviou o amplificador. Além do reparo no transformador de força, ele fez uma modificação no circuito (não identifiquei o que mudou). Reparei também que o reverb está mais atuante.

No fim das contas, o que importa? O amplificador está funcionando. A minha opinião com relação a esta compra é neutra, ou seja, não vou sair rasgando elogios a torto e a direito nem vou sair criticando. Digamos que numa nova compra de um amplificador valvulado o Max deveria me encarar como um cliente novo a ser conquistado, como se ele não me conhecesse.

Assim que der eu faço um review do amplificador.

mixirica_man
Veterano
# ago/10
· votar


Esse post tem como única motivação a atitude do Max de apagar os posts arbitrariamente na comunidade no orkut além de tornar a mesma moderada, impedindo novas manifestações.
Minha história com o Max é longa e quase inacreditável.
Tudo começou quando eu decidi comprar um amplificador valvulado. Na oportunidade estava fazendo alguns shows e tinha que me virar com os amplificadores das casas ou alugar por conta própria.
Descobri o Max pelo orkut ou pelo google, não lembro direito. Meu primeiro contato data de 30/07/08.
Depois de alguns emails trocados sobre o projeto, preços, prazos, etc... Fechamos o que viria a ser o primeiro Wizard 238, baseado no JCM800. Preço fechado com pagamento em duas vezes (um no pedido e outro no entrega), fiz o depósito dia 22/09/08.

[size=150]:: O início ::[/size]
Com mais de uma semana de atraso o Max me entregou o amplificador. Pra compensar o atraso ele me mandou umas válvulas de pré padrão de TV pra eu poder ter uma variedade de timbre.
Logo nos primeiros testes eu percebi que o ampli tava horrível, uma distorção peidada, embolada, fuzz pra cacete que nada lembrava o JCM800 que era o parâmetro para a construção do ampli. Era um pedal de fuzz valvulado em formato de cabeçote. Duvida ? Veja com seus próprios ouvidos:

http://www.vimeo.com/6343533

Discuti com o Max os possíveis causadores dos problemas, substituí todas as válvulas de TV por válvulas populares (comprei algumas 12AX7 e 12AT7) e nada. O Max verificou que era um problema do projeto e pediu que eu enviasse o amplificador de volta para ele corrigir.
Meio puto mas ainda crente em uma resolução simples, dia 13/12/08 eu mandei o ampli de volta para o Max junto com as válvulas de TV que ele havia me mandado e mais as válvulas que eu havia comprado.
O Max falou que colocaria uma tal de "ETAPA MAXTUBES" no ampli que possibilitaria uma gama maior de válvulas que poderiam ser usadas e entregaria o que eu queria.

[size=150]:: Confira comigo no Replay ::[/size]
Em menos de uma semana o ampli estava de volta a minha casa e, pro meu semi-desespero, tão horrível quanto tinha ido da primeira vez. O fuzz peidado continuava, a tal da "ETAPA MAXTUBES" era um canal com quase nada de ganho, nenhuma difinição, abelhudo pra caramba, ainda bem loooonge de algo que pudesse vagamente lembrar um JCM800. Confira comigo no Replay:

http://www.vimeo.com/6343796

Pra completar a cagada, minhas válvulas de TV (aqueles de brinde pelo atraso) não voltaram =/
Cheguei a fazer um show com o ampli nesse estado (usei ele clean distorcendo com um OCD), discutimos de novo os possíveis motivos dos problemas. O Max me explicou que o pré desse ampli não foi 100% baseado no projeto do JCM800 (como havia sido combinado) e que faria o amplificador novamente do zero garantindo um projeto de pré 100% baseado no JCM800 2203.
Como era fim de ano, Natal, Reveillon (época que eu não usaria o ampli e viajaria) deixei ele encostado até dia 25/01/2009, quando voltei de viajem e enviei o ampli DE NOVO pro Max com a promessa de algumas semanas (assim vagamente) para entrega.

[size=150]:: A fila do INSS ::[/size]

FEVEREIRO
Foi nesse ponto que a minha relação com o Max desgambelou. duas semanas se passaram e eu cobrei o ampli pro Max e ele me pediu 45 dias pra finalizar o ampli.
Primeiro fiquei meio puto que eram mais 45 dias pro ampli ficar pronto, mas não tinha mais o que fazer além de esperar.

MARÇO
Espera...

ABRIL
Estourados os 45 dias cobrei o ampli e o Max afirmou que o ampli estava semi finalizados e que faltavam somente algumas peças que ele já havia comprado mas ainda não haviam sido entregues.

MAIO
O Max ainda se queixava que havia tomado calote de um fornecedor e dependia das peças dele pra finalizar meu ampli já semi-finalizado. O Max ainda me prometeu nessa época mundos e fundos pra compensar o atraso. Nessa lista de brindes entraram uma caixa 1x12 sem falante ou um pré externo baseado no mesa boogie ou um loop ativo.

JUNHO
Nessa época o Max se enbananou todo com uma lista de amplificadores atrasados (sim, não era só o meu). O que eu achei absurdo e uma puta falta de respeito e profissionalismo do Max é que nessa mesma época pelo menos 3 amplificadores foram entregues pois constava a foto dos mesmos no site. Imaginando que eu fiz o pagamento do meu amplificador dia 22/09/08 já eram 9 meses de atraso! Detalhe que eu ainda continuava alugando amplificadores pra fazer show, tomando preju por causa de um amplificador que já estava pago.

JULHO
O Max afirmou que de Julho não passava. Detalhe que a história mudou 3 vezes de desculpa. Primeiro foi o fornecedor que não entregou as peças, depois foram os amplificadores atrasados que impediam de terminar meu ampli e agora ele afirmava que não tinha ficado no vermelho e não tava com dinheiro nem para enviar o ampli (que supostamente estaria pronto). E mais uma vez, outros amplificadores eram entregues antes do meu que completaria assim 10 meses de atraso!!!

AGOSTO
Depois de alguns esporros por email e um desaparecimento repentino, o Max afirmou que teve a internet e telefone cortados por falta de pagamento. Os amplificadores atrasados que tinham a promessa de não passar de julho passaram. O meu inclusive. Nesse mês eu ouvi 3 vezes "Essa semana eu tô te enviando".
Levando em conta em conta que o mês tem 4 semanas, o Max pelo menos falou a verdade em uma =P. Passavam-se assim 11 meses de atraso!!

SETEMBRO
Infelizmente os tópicos se perderam na comunidade do Max no orkut, mas lembro exatamente que meu amplificador fez aniversário e até fiz um post comemorativo!! Sim, mais de 12 meses de atraso!! Ainda ouvi mais alguns "Essa semana eu te mando SEM FALTA!" até que finalmente dia 29/09/09 meu ampli chegou em casa!!!

[size=150]:: COMEÇO DO FIM ::[/size]
Nesse ponto eu já acumulava quase 1 ano de aluguel de ampli pra fazer show, qualquer coisa era lucro. Mas não é que o miserável do ampli veio zuado de novo ?
O ampli veio com absurdamente muito ganho, embolava pra cacete e lá estava ainda o bom e velho fuzz. Mas se fizesse um esforço mental dava pra lembrar de longe, de costas e no escuro algo que queria ser um JCM800. Pra completar a cagada o ampli veio com um zumbindo de brinde. Fiz um vídeo quase no dia que o ampli chegou conferivel no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=vg7ZGr4lJgs

De novo, pra completar a cagada as válvulas 12AX7 que eu tinha mandado com meu antigo ampli SUMIRAM!! O Max substituiu por JJ que era padrão dos amplis dele. Sabe aquele processo onde você pesquisa qual valvula você gosta mais, testa, decide e compra? O Max não sabe. A boa educação que meus pais me deram evitaram de eu xingar o Max de nomes impronunciáveis e a calma oriental que a natureza me deu me possibilitou discutir com o Max as possíveis saídas para os problemas encontrados.
O Max falou que o embolado fuzz e o ganho absurdo poderia ser resolvido com um resistor no primeiro estágio de pré amplificação. O zumbido era um mistério ainda sem solução.
Ele ainda falou que podia resolver o problema rapidinho, era só enviar o ampli DE NOVO pra ele. Procurei a câmera escondida e convencido de que se tratava de uma pegadinha do Malandro eu resolvi levar o ampli no Pedrone, pra acabar de vez com a novela me convenci que gastar uns trocados a mais valeria a pena.
Lá no Pedrone, ao abrir o ampli, a ética profissional impediu de ele falar alguns bocados mas a cara de cu denunciou hahaha. O Pedrone resolveu o zumbido colocando mais filtragem e o dito cujo do resistor realmente fez efeito. Fim das contas, eu tava com o ampli funcionando e alguns trocados mais pobre. Valeu a pena, tenho um ampli bem britsh do jeito que eu queria como pode ser conferido nesse segundo vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Cg0oJhtHi70

[size=150]:: JA VAI TARDE ::[/size]

Lembra os mundos e fundos que eu falei que o Max me prometeu? Eu também lembrei... Mas mesmo depois que eu o Max me entregou o ampli ele ficou enrolado com um monte de ampli atrasado e afirmava que estava impossibilitado de fazer qualquer brinde. Eu, de novo com a paciência oriental que a natureza me deu, esperei meus brindes...
Em Abril desse ano (isso mesmo, 1 ano e 7 meses depois de ter pagado meu ampli) o Max falou que tinha parcialmente se resolvido e poderia fazer meus brindes prometidos pelo atraso absurdo. Só que, a caixa 1x12 prometida e acordada alguns bons meses antes já não teria mais utilidade para mim, depois de alguns meses esperando e já com conhecimento de causa me vi obrigado a comprar (ou no meu caso fazer) uma caixa 1x12.
Concordamos então em fazer um amplificador Hi Octane pelo projeto da AX84 com modificação pra colocar um loop de efeitos pelo preço de custo. Obvimente eu achava que deveria ser de graça pra mim, se eu pegasse meu o dinheiro que eu paguei pelo ampli e colocasse na poupança já tinha rendido muito mais que um Hi Octane nesses 1 ano e 7 meses. Mas pra dar fim de vez a novela e qualquer relação com o Max eu concordei.
O Max me pediu 45 dias pra entregar o ampli. Aí você pensa, poxa... já esperei 1 ano e 7 meses, o Max não vai dar mancada né? Vai priorizar o ampli do cara que já tomou preju pra poder se redimir... Infelizmente eu vi a mesma falta de profissionalismo e falta de respeito com o cliente.
Passados os 45 dias eu ligava diariamente para o Max para cobrar o ampli e toda vez uma desculpa nova. O que sempre me deixou mais puto é que eu me via na obrigação de ligar pra ele pra cobrar o ampli ao invés dele me ligar pra dar satisfações do atraso. Mais me emputecia ainda o fato dele atrasar um serviço que ele estava fazendo pra compensar um outro atraso! Entende o paradoxo ? Chegou num nível em que o Max falou (numa sexta feira) que só podia enviar o ampli na quarta feira da semana seguinte por que aproveitaria pra mandar outro que estava pra entregar. Eu me perguntava, "o que eu tenho a ver com isso?". Meu ampli tá atrasado e eu tenho que me sujeitar aos problemas de logística do Max? Ao meu ver, se o ampli tá atrasado o Max é quem deveria fazer das tripas coração pra poder enviar.
Depois de muita enrolação, o ampli chegou dia 05/08/10. Tudo resolvido, né? HA! Pegadinha do malandro!
O ampli veio tudo ok, do jeito que eu esperava. O único problema foi o tal do LOOP SEMI-ATIVO que o Max colocou. É o único loop da face da terra que vai antes do pré. Que beleza! Delay? Distorce! Reverb? Distorce! Boster? Não funciona! Ainda mais num ampli de 6~8w esse loop é inutil.
Fui eu lá questionar o Max sobre isso e a minha resposta é que o "tipo do loop não havia sido combinado". De duas uma, ou o meu conceito do que é um loop de efeitos sempre foi equivocado ou o loop do Max é que é equivocado (antes do pré). Mas pacientemente fui atrás de uma solução. Consultei o Max sobre as modificações que deveria fazer e fui consultar outros fabricantes de amplificadores pra ver o que dava pra fazer. Logo de cara, nenhum dos técnicos que eu consultei já tinha ouvido falar num loop "SEMI-ATIVO" nem num loop antes do pré. Os orçamentos pra fazer a mod era quase o que eu paguei no ampli então eu deixei quieto. Vai ficar com o loop desligado a vida inteira. Aqui minha história com o Max acabou...

[size=150]:: CONSIDERAÇÕES FINAIS ::[/size]
Como eu falei lá no começo dessa enciclopédia, esse post tem como única motivação o fato do Max apagar os tópicos da comunidade e tornar a mesma moderada.
Com certeza foi um absurdo o relacionamento dele comigo e mais absurdo ainda o fato de não arcar com as consequencias da repercurssão de todo rolo. Desde o começo dessa história eu NUNCA vim a público em nenhum forum ou comunidade reclamar ou xingar irracionalmente o Max (como acredito que muitos fariam), confesso que parte por medo de represália do Max, afinal eu agindo educadamente e pacientemente ele me fez esperar mais de 1 ano e meio pra acabar com a história, imagina com alguém xingando na orelha dele. Mas também para não perder a razão que acredito que em outras épocas esse post seria bem diferente. Mas dei sim alguns esporros sempre civilizadamente e com argumentações válidas como acredito que deve existir em qualquer relação de consumidor e que o Max pode confirmar.
Agora não acho justo não tornar público esse exemplo de descaso e falta de profissionalismo que o Max teve comigo, futuros clientes devem sim saber o que aconteceu e o Max é que tem que correr atrás do prejuízo que ele mesmo criou com todas as mentiras (como as desculpas esfarrapadas pelos atrasos e os inúmeros "semana que vem te entrego" que ele me passava), com a falta de profissionalismo, irresponsabilidade e incapacidade administrativa.
Nunca quis usar uma chantagem virtual como arma pra barganhar a entrega do meu amplificador, esse post fica agora aqui como referência para futuros clientes do Max e ele é que tem que fazer por onde para merecer uma reputação melhor com a seriedade, profissionalismo e responsabilidade que faltaram na minha relação como cliente.
Ao contrário da comunidade no orkut, aqui eu e o Max temos igual direito de voz e estou aberto (ui) a qualquer indagação, réplica ou esclarecimentos quanto ao meu caso. Ressalto que não quero tornar isso uma lavação de roupa suja mas uma argumentação racional e civilizada não mata ninguém.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


mixirica_man
A sua saga tem muitos pontos em comum com a minha, guardando as devidas proporções. Acho que todos os pontos se resumem num pacotão denominado profissionalismo.

Já que o Max se dispõe a fabricar amplificadores e vendê-los pela internet, ele deve dispor de um mínimo de estrutura logística para atender seus clientes. O primeiro ponto desta estrutura logística é a internet: se ele é o pincipal meio de contato com os clientes, ele não pode passar metade do mês sem conexão. E outro ponto crucial é a entrega dos amplificadores, o cara tem que ter um jeito mais prático de fazer as postagens na TAM.

andrelsiv
Veterano
# ago/10
· votar


mixirica_man
Eu também fiquei chateado com a comunidade no Orkut, no caso da moderação...
Eu queria vender meu Wood e fiz um tópico na comunidade, ele simplesmente excluiu o tópico e me disse q não permitia tópicos de vendas na comunidade...
Achei estranho, visto que o Acedo permite tranquilamente e até estimula a venda de eqptos na sua comunidade...
Lógico q eu não ia colocar equipo do Max no Acedo e vice-versa, mas desde que vc coloque equipo do próprio cara, não vejo problemas, aliás, não deixa de ser um estímulo a divulgação da marca...

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Nossa depois de ler esses ultimos posts fiquei meio assustado, alguem aí ainda me recomenda fazer um Amp com o Max? Estou pensando em pegar um Ômega 50 Watts.

andrelsiv
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Olha só, só fiquei chateado especificamente com o fato da moderação no orkut...
Já o amp, mesmo o Wood, eu gostei bastante dele, e só vendi pois encomendei exatamente um Ômega 50 watts...
De vários amps q experimentei, sinceramente, esse foi o q mais me agradou em questão de timbre...
Ele tem um autêntico timbre valvulado, com bem pouco ganho e uma strato, é muito fácil identificar um timbre típico Rolling Stones...
Mas com mais ganho e um TS9 empurrando, ele chega no q eu diria, bem parecido timbre SRV... q é o q eu mais gosto e q mais uso tb...
Agora, o timbre dele chega a um ganho médio eu diria, não seria um ganho infernal não, como diria o Ogner, `drive do capeta` vc não conseguirá com ele sozinho... rsrsrsrsrsrsrsr

Quanto a encomenda, nesse quesito, tive mais sorte do q os colegas acima, e fiquei sabendo q teve mais gente q esperou 1 ano para pegar o amp.
No meu caso, o Max estava mais tranquilo, as 2 encomendas foram entregues no prazo e nenhum dos amps apresentaram qualquer tipo de defeito, INFORMANDO q apesar dos dois amps terem loop, eu não gosto de usar loops, pois uso poucos pedais, sendo TS9, um OCD e um DD7, esse só uso com drive de pedal e não do amp.

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


em algum lugar aqui tem meu comentário sobre minha longa novela.. foi parecida com a do mixirica_man, demora de 1 ano e pouco para pegar o ampli... o ampli não é exatamente como eu queria, é um hi octane com coisas diferentes... e o loop de efeitos tem um bug estúpido que quando usado com o ampli com ganho mais alto ele clipa e vira tudo um fuzz... é soda.. por sorte eu sinceramente curti mais o efeito do ampli nos meus pedais de dist, aí só abro o volume e uso pouco ganho, aí posso usar meus delays, eq e afins no loop... mas é soda...

andrelsiv
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
Cara, não sei se compensa mandar o amp de volta para ele, mas o meu Wood tinha esse lance de clipar o som tb com bastante ganho...
No Ômega já tem o tal loop semi-ativo, tem um controle level saca, outro dia, qdo usei o loop ele deu a mesma clipada no som q o Wood, e eu abaixei o level e cara, incrivel, limpou total e ficou muito bom...
Se compensar pra vc correr esse risco... rsrsrsrs, conversa com o Max sobre isso...
Aliás que sua novela com o Max tem tantos capítulos q não sei se vc daria continuidade... rsrrsrsrsrsrs

mixirica_man
Veterano
# ago/10
· votar


O loop de seus respectivos amps é antes do pré também ? Eu juro que não consigo entender isso. Pra mim loop tem que ser depois do pré.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mixirica_man

Caramba... Que novela hein.

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


mixirica_man

O loop do meu está no lugar certo, pelo menos isso, a cagada nmho é o circuito que o Max montou para o loop, não sei como é, pelas minhas exps com montagem de amps transistor pequenos, ele deve ter deixado sem nenhum tratamento no sinal que entra, aí qdo o sinal vem com ganho alto do pré o transistor (fet op-amp ou sei lá o que ele usa) do buffer do loop clipa o sinal e faz um fuzz bem feio (afinal clipping de transistor soa feio pacas)... não mandei e nem vou mandar o ampli para ele arrumar, fora o tempo todo que perderia na ida e vinda, poderia atrasar e bla bla bla... como estou usando o ampli como melhorador de som de pedais e só para gravar, nem vou esquentar com isso, um dia com paciência provavelmente eu mesmo desmonto isso e arrumo... é soda...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


mixirica_man: Fechamos o que viria a ser o primeiro Wizard 238, baseado no JCM800.

Então, foi quase um projeto experimental, certo?

Abs

mixirica_man
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio.
Mais ou menos experimental. Quando eu pedi o projeto pro Max ele disse que era um projeto relativamente simples (e de fato é) e que dava pra ser feito. Se partisse do pressuposto que eu seria cobaia de um projeto sem certeza eu não toparia...

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


nussa...e eu que estava pensando em encomendar um...

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Johnny Favorite
Tá complicado, estava pensando em encomendar um também, mas comprar algo que, pelo o que vejo, tem um controle de qualidade bem ruim, com amps novos cheios de problemas e outros que funcionam bem, arriscar comprar um desses e ficar nesse vai-e-vem para consertar não é meu hobbie.

Não querendo desvirtuar o tópico. Eu sei que existem o Acedo, Pedrone, Alien Amp que fazem amps, mas quais outros ampmakers vocês conhecem? Estou pensando em olhar outras possibilidades.

andrelsiv
Veterano
# ago/10 · Editado por: andrelsiv
· votar


MauricioBahia
Olá, dando uma desvirtuada no tópico, vc poderia me dizer se está satisfeito com seu Blues Jr.?

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Serrano amps. Já ouvi falar muito bem e o André foi muito atencionso com as minhas perguntas. Os componentes dos amps são, em teoria, tudo de primeiríssima linha e o visual é bem bacana. A linha dele é mais blues, mas ele deve ter modelos para atender gostos variados.

Só que não espere preços proletários...

Que tipo de amp você procura?

Pepe Le P
Veterano
# ago/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


mixirica_man
"Gibson standard 1959...mentira é uma Epiphone!"

Cara, essa ganhou o dia...hehehe!

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Pepe Le P
Algo como o Ômega que eu estava pensando: 2 canais (clean e distorção), 50 watts, 1x12 combo, loop ativo.

Floydniaco
Veterano
# ago/10
· votar





http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240093/

:*

Floydniaco
Veterano
# ago/10
· votar


só esclarecendo , é um Wizzard =P

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Acho que isso foge um pouco da proposta da Serrano amps, mas eu não recordo todosos modelos. Da uma olhada na página e de repente manda uns e-meios pro André.Só lembrando que esses amps são um pouco mais caros que a "média" dos hand-made.

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


Boa noite,

vamos resumir a história,

em 2008 eu produzia amplificadores na linha de baixo ganho estilo Fender,,
porém com caracteristicas diferentes e de baixo custo.

os produtos eram feitos a preço de fabricação e até menos que o custo,
um válvulado de 50 watts custava em torno de 699 reais,
o Basic Blues 14 watts custava em torno de 399 reais,,etc...

os produtos eram feitos como experimentos de estudo e por hoobie,,
pois eu não ganhava para fazer os produtos,,
em alguns casos eu até pagava para fazer os aparelhos,,

existiam 3 modelos no site,

1-Basic Blues
2-Woodstock
3-Wizard 50

todos eram feitos à mão com componentes nacionais,e a única diferença era a saída de potência,,os projetos eram iguais.

depois de um certo tempo de produção a quantidade de pedidos estava crescendo,
e por ser produzido até abaixo do custo gerou gastos muito acima do esperado,
pois os componentes de mercado variavam muito de preço na época e também existiam problemas com fornecedores,,então muitos pedidos ficaram em atraso,,

na parte do serviço.era tudo feito por mim à mão,
marcenaria,
usinagem
confecção de placas
construção e desenvolvimento de transformadores
forragem
atendimento ao cliente
compra de peças
ligação dos fios
etc....

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


lógicamente é muito trabalho para uma só pessoa,
levando em conta também que eu estudava de manhã e de noite complicava ainda mais,

somando pouco tempo,,lucros insignificativos,,etc...
com a quebra de algumas máquinas estendeu ainda mais atrasos e custos adicionais,
durante esse período minha internet foi cortada por um "problema cadastral"
e tudo tinha virado uma confusão tremenda;

para simplificar vou mencionar o caso do Willian ou Mixirica_man
ele encomendou um amplificador baseado parcialmente no JCM800,,
o aparelho funcionava,porém não era o timbre que ele queria.

no projeto inicial o preamplificador do Willian funcionava com válvulas de 7 pinos,
como 6CB6 ,6CS7,,EC900 etc...
era a etapa Maxtubes,,

após modificação no projeto eu coloquei etapas duplo triodo convencional com válvulas noval (9 pinos)
logo as válvulas de 7 pinos não eram mais compatíveis no amplificador.

Willian me enviou o amplificador em um perído que eu estava enfrentando alguns problemas e por esse motivo eu não tive como fazer as alterações no prazo combinado.

após um grande atraso o amplificador do Willian foi enviado,,
ele tinha colocado 12AX7 da SovteK e umas chinessas se não me engano e eu devolvi com as 12AX7 da marca JJ/Tesla pensando que fosse agradar por ser de marca mais nobre,

porém foi exatamente o inverso,,as válvulas da JJ/Tesla não agradaram,
pois disse que não foi a que ele tinha colocado.

no caso o amplificador quando foi enviado tinha um ganho extra que novamente não agradou,,
além de um zumbido que ao meu ver era apenas regulagem de bias,,

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


no período de atraso eu tinha falado que enviaria uma caixa de som 1 x 12" sem alto-falante como compensação e foi combinado assim.

no momento de fazer o combinado o sr° Willian ou Mixirica_man disse que não queria mais a caixa de som e sim mais um amplificador,,que seria um Hioctane,,

na questão do atraso do brinde realmente não acorreu defato para o Hioctane,,

o frete não estava pago e impedia o envio do brinde,
pois foi pago por DOC de bancos diferentes e só constava na semana seguinte e eu estava com muito trabalho em andamento.
nisso ocorreu uma demora de 5 dias úteis para o envio.

no caso do loop semi-ativo basta regular corretamente o amplificador,

obs:
no caso do Orkut

existiu um tópico criado por mim para informar o andamento dos serviços,,
eram uns 12 amplificadores em atraso na épocaa se não me engano,,
o tópico era o cronograma de serviços

1- todos os amplificadores foram entregues aos seus respectivos donos

2- atrasos hoje ainda podem existir,,porém não ultrapassam duas semanas,
pois estou trabalhando com novos sistemas de produção,novas tecnologias e novos maquinários,
e essa pequena defasagem já está sendo controlada.

3-devido algumas palavras de pouca educação o tópico do sr° Willian ou Mixirica_man foi para lixeira.
pois boa educação é fundamental em minha comunidade,

4-o tópico de cronograma de entregas de minha comunidade foi excluído após ser finalizado com todos os amplificadores entregues aos seus respectivos donos

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


finalizando
amplificador não é alimento,,não é orgão hospitalar nem o sentido da vida.
não faço questão de agradar todo mundo,
nem mesmo Jesus Cristo conseguiu isso!
muitos reclamavam que Ele ajudava as pessoas,

estou muito feliz de hoje poder entregar os equipamentos dos clientes muito perto do combinado e também de estar para colocar a nova série no site dentro de poucos dias com elevada qualidade.

hoje ainda existem atrasos,,porém suaves,,
sendo que muito por estar utilizando um novo sistema de máquinas,
e novos projetos diferentes e mais elaborados que os antigos,.

completando deixo apenas uma parte da história do sr° Willian ou Mixirica_man para finalizar

fui consultar outros fabricantes de amplificadores pra ver o que dava pra fazer. Logo de cara, nenhum dos técnicos que eu consultei já tinha ouvido falar num loop "SEMI-ATIVO" nem num loop antes do pré. Os orçamentos pra fazer a mod era quase o que eu paguei no ampli então eu deixei quieto. Vai ficar com o loop desligado a vida inteira. Aqui minha história com o Max acabou...


agradeço a oportunidade de poder falar no fórum
Max

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Max W.Fillies: Aqui minha história com o Max acabou... agradeço a oportunidade de poder falar no fórum

Cara, calma... Suas palavras são bem vindas e sei, por intermédio de outros, que vc é um cara legal e de boa índole O depoimento do mixirica_man faz parte do negócio. Nada é 100%. Só em participar aqui, que por vezes acho um ambiente hostil, já te valoriza muito! Você argumentou e isso é muito valioso pra nós, consumidores. Pensa bem...

Abs

mixirica_man
Veterano
# ago/10
· votar


lógicamente é muito trabalho para uma só pessoa,
levando em conta também que eu estudava de manhã e de noite complicava ainda mais,
somando pouco tempo,,lucros insignificativos,,etc...
com a quebra de algumas máquinas estendeu ainda mais atrasos e custos adicionais,
durante esse período minha internet foi cortada por um "problema cadastral"
e tudo tinha virado uma confusão tremenda;

Aí entra o famoso "E eu com isso?". Minha parte no acordo (o pagamento) foi honrada. Se eu tenho problemas particulares e deixo de pagar você entregaria o amplificador? Pra mim é no mínimo falta de profissionalismo.

para simplificar vou mencionar o caso do Willian ou Mixirica_man
ele encomendou um amplificador baseado parcialmente no JCM800,,
o aparelho funcionava,porém não era o timbre que ele queria.

Não era o timbre que eu queria porque não era o projeto que agente tinha combinado. Tanto que você se dispôs a refazer o projeto seguindo a risca o projeto original do JCM800 2203. Mais uma vez falta de profissionalismo =(

Willian me enviou o amplificador em um perído que eu estava enfrentando alguns problemas e por esse motivo eu não tive como fazer as alterações no prazo combinado.
"E eu com isso?" parte 2. Os problemas que você tava enfrentando causaram um atraso de mais de 1 ano na entrega do meu amplificador. Repito, se eu atrasasse 1 ano o pagamento você entregaria o amplificador ?

ele tinha colocado 12AX7 da SovteK e umas chinessas se não me engano e eu devolvi com as 12AX7 da marca JJ/Tesla pensando que fosse agradar por ser de marca mais nobre,
porém foi exatamente o inverso,,as válvulas da JJ/Tesla não agradaram,
pois disse que não foi a que ele tinha colocado.

Minha válvulas era Electro Harmonix, quando eu as comprei eu tinha a disposição JJ, Sovtek, entre outras marcas mas a minha escolha foi pelas Electro Harmonix. Acho que o mínimo que você poderia fazer era perguntar se eu queria a troca.

no caso o amplificador quando foi enviado tinha um ganho extra que novamente não agradou,,
além de um zumbido que ao meu ver era apenas regulagem de bias,

Novamente esse ganho extra foi adicionado sem me consultar, eu poderia pagar em balas juquinha em vez de dinheiro pra ver se te agradava. Não é assim que funcionam as coisas.

no período de atraso eu tinha falado que enviaria uma caixa de som 1 x 12" sem alto-falante como compensação e foi combinado assim.
no momento de fazer o combinado o sr° Willian ou Mixirica_man disse que não queria mais a caixa de som e sim mais um amplificador,,que seria um Hioctane,,

Eu teria que esperar quase 1 ano pra ter uma caixa de brinde. Obviamente eu arranjei outra caixa 1x12 pra não ter que depender da sua disponibilidade pra poder fazer qualquer coisa pra mim.

na questão do atraso do brinde realmente não acorreu defato para o Hioctane,,
o frete não estava pago e impedia o envio do brinde,
pois foi pago por DOC de bancos diferentes e só constava na semana seguinte e eu estava com muito trabalho em andamento.
nisso ocorreu uma demora de 5 dias úteis para o envio.

Esqueceu de citar o fato de você não se dispor a enviar o amplificador imediatamente após a compensação do depósito para levar para a transportadora junto com outro amplificador a ser entregue, mesmo isso acarretando mais atraso na entrega do meu.

no caso do loop semi-ativo basta regular corretamente o amplificador,
Não existe regulagem que salve um loop antes do pré com ganho. O meu uso para esse amplificador é sempre com o ganho no talo, exatamente por isso eu queria um loop, pra poder usar pedais de modulação sem que o sinal seja distorcido no pré. Ou seja, o loop ficou inútil, se for pra usar limpo ou distorcendo com pedais eu não preciso de loop.


obs:
no caso do Orkut
o tópico de cronograma de entregas de minha comunidade foi excluído após ser finalizado com todos os amplificadores entregues aos seus respectivos donos

E só por um acaso do destino foi extremamente conveniente pra você apagar todas as histórias que estavam nele.

finalizando
amplificador não é alimento,,não é orgão hospitalar nem o sentido da vida.
não faço questão de agradar todo mundo,
nem mesmo Jesus Cristo conseguiu isso!
muitos reclamavam que Ele ajudava as pessoas,


Não é alimento, mas dinheiro compra alimento e você ficou mais de 1 ano com meu dinheiro antes de entregar o amplificador. Fora a grana que eu gastei alugando amplificador quando eu precisava. Se for pra ser bíblico, não levante falso testemunho. Como os vários "semana que vem eu te entrego" que você me disse. Não faça ao seu próximo aquilo que não gostaria que fizessem consigo como a total irresponsabilidade e a menor satisfação que você me dava. Um ano de atraso! Você desejaria isso pra você?

Max W.Fillies
Veterano
# ago/10
· votar


mixirica_man

Aí entra o famoso "E eu com isso?". Minha parte no acordo (o pagamento) foi honrada. Se eu tenho problemas particulares e deixo de pagar você entregaria o amplificador? Pra mim é no mínimo falta de profissionalismo.

nem tudo depende de mim,
se eu encomendo peças importadas e elas param na alfandega por meses vou fazer oque?
esses dias eu comprei componentes por Sedex e a Kombi dos correios quebrou e eles não me entregaram no período certo.
SK960778582BR

Não era o timbre que eu queria porque não era o projeto que agente tinha combinado.
vou colocar o email que respondi antes de sua compra
Max wittmann fillies
<w.fillies@gmail.com> 30 de julho de 2008 23:46
Para: mixirica_man@hotmail.com
Responder | Responder a todos | Encaminhar | Imprimir | Excluir | Mostrar original
Boa noite,
posso construir um baseado nesse projeto,
porém não será igual,principalmente o visual,será mais parecido com os meus heads do site,
posso colocar loop sem problemas,o loop custa 30 reais.
envio para qualquer lugar do Brasil pelos correios,as despesas de envio ficam por conta do comprador
sou do Rio de Janeiro,esse serviço fica em 729 reais com loop e 699 sem loop de efeitos.

abçs
Fillies


Minha válvulas era Electro Harmonix, quando eu as comprei eu tinha a disposição JJ, Sovtek, entre outras marcas mas a minha escolha foi pelas Electro Harmonix. Acho que o mínimo que você poderia fazer era perguntar se eu queria a troca.
eram duas EH e uma chinesa,eu coloquei todas JJ/Tesla novas pensando melhorar a qualidade,porém sinto muito por ter realizado a infeliz troca por EC83 JJ/Tesla.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral