Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
Vc mora em sampa, certo? Chegou a testar os Acedo? Eles distorcem muito cedo?

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic
Putz caraa...MUITO SODA essa banda ai que vc posto o video hein!!! Curti muito o som dos caras...principalmente da guitar clean!!! MTO PRÓÓ!!!! =DDD

Sorte ai no seu amp!!! o/


erico.ascencao
Viu cara...quanto que ficou o frete do seu combo do Rio pra Sampa??!!! Tava querendo saber pra ver se compensa mais pegar com o Pedrone (que eu poderia retirar lá) ou com o Max (que teria que ser por frete mesmo e eu não poderia testar antes né)!!! o.ô


Abraçoo!!! o///

Cynic
Veterano
# mai/10 · Editado por: Cynic
· votar


Floyd N Roses


Vlw garoto, pela semana que vem vou ligar la pro Max, vamos conversar sobre o Wood, e provavelmente eu pegue sem testar também. Acredito que as chances de eu não me sentir satisfeito são quase nulas =D.

Edit:E a banda, pow, legal que curtiu, cara pode pegar aí toda a discografia, se você gostou de uma música dos caras, pode se considerar já um seguidor de Opeth , haueahe, falando sério é incrível como esses caras conseguem se superar em cada álbum.


Quanto a busca do amp...
Boa sorte para todos nós ! ;).


Ahn acabei de entrar no side do Max, o woodstock agora tem 30W \o.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


andregui7: Vc mora em sampa, certo? Chegou a testar os Acedo? Eles distorcem muito cedo?

Moro em sampa mas nunca testei os Acedo. Mesmo sem testar, a espectativa é que ele distorça "cedo" - o que eu entendo por cedo é lá pelos 60% do volume, e "tarde" pra mim é lá pelos 90%.

Floyd N Roses: quanto que ficou o frete do seu combo do Rio pra Sampa??!!!

O Max me deu uma estimativa bem por cima de R$120. Ele envia pela TAM Cargo e há a possibilidade de você receber em casa ou retirar no aeroporto. O recebimento em casa pode até ser na faixa caso você more a menos de 100 km de algum aeroporto.

andregui7
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
Moro em sampa mas nunca testei os Acedo. Mesmo sem testar, a espectativa é que ele distorça "cedo" - o que eu entendo por cedo é lá pelos 60% do volume, e "tarde" pra mim é lá pelos 90%.

Humm, pelo pouco que vi dos amps do Acedo (vídeos), eles tem um volume "pré", pensei que eles só distorciam se esse volume "pré" fosse aumentado, não é isso? Ele distorce só com volume normal?

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


andregui7
Dá uma olhada no site dele. O 276 tem um controle de volume (que imagino qu eseja um controle de volume master) e o 288 tem controles de volume de pré e master.

No 276, só vai distorcer se aumentar o master - é o único controle mesmo...

No 288, você deve conseguir a distorção de pré aumentando o volume de pré e a distorção de power aumentando o volume master.

andregui7
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
Humm, entendi.. então posso distorcer de duas formas, no pré ou no master..

Pensei em pegar um combo 296 ou 302.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic
Ah caraa...to quase que batendo o martelo pra pegar com o Max mesmoo...mesmo com o frete aqui pra Sampa sai MUITO MAIS BARATO do que os outros HandMades!!! =D

A unica coisa que eu "invoco" um poco com o Max é o visual dos amps dele mew...sei lá...eu sô muito chato com isso...(xD)...parece uns baita "trambolhão" os amp dele!!! xPPP

suHASAUHAUhahuhsusahuahus...

Mas isso eu conversando com ele...ele falow que pode dá uma mudada (depois de muita insistencia...é claro)!!! ^^


E a banda é legal mesmoo caraa...já "comprei" (baxeiéclaroo)...xDDD...umas par de musica deles! Uma melhor que a otra mesmo!!! ;D


AH...VERDADEEE...agora o Wood tem 30W!!! \o/\o/\o/


erico.ascencao
Ah...pensei que era mais caraa...se é assim acho que vo encomendá com ele mesmoo!!! :D


Abração!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


Ahhh...e outra coisa...

...alguém sabe até onde o Omega e o Nasa podem chegar (em termos de distorção/overdrive)??!!! E se eles também têm um bom clean...assim como o dos outros modelos!!!

Alguém ai saberia me dizer??!!! o.ô





o///

GustGuitar
Veterano
# mai/10
· votar


Pelo que li a maioria dos Electrontubes tem características Fender, haveria alguma alteração ou modelo específico para um som mais levado pro Marshall?
Valeu!

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Floyd N Roses: Ah...pensei que era mais caraa...se é assim acho que vo encomendá com ele mesmoo!

Estou aguardando a confimação do preço do frete. Assim que tiver uma resposta definitiva eu te mando.

GustGuitar: Pelo que li a maioria dos Electrontubes tem características Fender, haveria alguma alteração ou modelo específico para um som mais levado pro Marshall?

Pra ser mais rigoroso, os amplis do Max não são baseados em nada. Eu mesmo posso ter induzido o seu raciocínio de maneira incorreta. O mais correto é falar que o Max tem modelos tanto de baixo headroom (Basic Blues, Wizard 238) como de alto headroom (Woodstock, Wizard, Omega, NASA). E ainda tem os multi-canais, como o Omega e o NASA.

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


Caras, agora estou com minhas últimas dúvidas aqui...

Quanto ao Clean do Wood já estou tranquilo, tenho certeza de que é o clean que quero...mas como a gente quer tocar de tudo, aheuahea, de vez em quando toco algumas coisas do Killswitch Engage, então precisaria de um pouco mais de dist pra começar a brincar com esse tipo de som...

Estive pensando em alguns pedais para usar junto ao Wood para alcançar uma dist bacana também para essas bases/riffs do Killswtich por exemplo, estou pensando no Digitech Bad Monkey, me recomendaram o Ibanez TS9, mas acho que mesmo assim ele ainda seria fraco.o Bad Monkey apesar de ser também drive/boost ele tem um pouco de ganho a mais que da pra alcançar algumas coisitas a mais.

Enfim para quem entende de tube amp + pedais de distorção, o que recomendariam?

Bruno_GF
Veterano
# mai/10
· votar


Galera, não esqueçam que os amps do Max não são hi-gain from hell, o drive de pré não é aquela massa de ganho "cremosa". Tendo como referência o meu 238, pra ter um drive legal tem que trabalhar o pré junto com o power. E isso que meu amp tem alguns recursos pra conseguir tirar um drive de pré legal.

Aumentando a quantidade de drive na seção de pré o caminho natural é clean -> crunch -> overdrive -> fuzz (coisa que o acedo já havia constatado), que já parte pra um timbre diferente do timbre do "Killswitch Engage". Esse timbre eu tiro com drive de pré + power + boost.

Uma alternativa excelente é usar um amp com alto headroom + pedal de drive do tipo V-Twin, Tubestation etc.

Abraços,

Cynic
Veterano
# mai/10 · Editado por: Cynic
· votar


@Bruno Faria

Entendo, Entendo, no caso do woodstock então não daria certo isso cara? de repente de usar um tubestation? tenho alguns bons relatos de gente que usa o tubestation com combinhos handmades desses mais leves, e tem bons sons, agora com relação aos amps do Max, ainda não sei se casaria bem com esse tipo de pedal.

Edit*:

Conversei um pouco com o Max, pretendo usar o pedal Tubestation, perguntei pra ele se seria possível usar uma entrada no amp para usar apenas o power, ai usaria a o tubestation como preamp, mas ai ele recomendou o Loop, e ta aí uma coisa que eu não entendo muito bem, alguém poderia dizer como poderia fazer para fazer uso deste pedal e do ampli, usando loop?

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
Ah...blz!!! Vo esperá a sua confirmação!!! ;D

Vlw man!!! o/


Cynic
mas ai ele recomendou o Loop, e ta aí uma coisa que eu não entendo muito bem, alguém poderia dizer como poderia fazer para fazer uso deste pedal e do ampli, usando loop?
Ah...acho que o melhor jeito seria vc usar um A/B/Y Box. Dai vc liga a guitarra na entrada do ABY...manda a saida "A" direto pro "IN" do amp e a saida "B" vc manda pro "IN" do PEDAL, que vai ter o seu "OUT" ligado direto no "RETURN" do Loop (já que...pelo que eu sei...o "RETURN" do Loop funciona como uma "entrada direta" pro power do amp)!!! Acho que vc também poderia conseguir fazer isso com um cabo em "Y", mas com certeza o ABY Box vai te dar muito mais mobilidade/versatilidade (até pq...com ele...vc vai poder escolher usar tanto o amp junto com pedal [direto no power] como só o amp ou só o pedal)!!! :D

Bom...é isso ai...espero ter ajudado um pouquinho ai na sua duvida!!! ;D


Abração!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


Ahhh...

...e não se esqueçam da minha dúvida ali de cima hein!!! ;D


"...alguém sabe até onde o Omega e o Nasa podem chegar (em termos de distorção/overdrive)??!!! E se eles também têm um bom clean...assim como o dos outros modelos!!!"


o/

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


Gente e aí, ninguém com demos do Omega não? teve um cara aqui que comprou não?


Eu estou pensando em comprar o Woodstock, e usar um tubestation para minha DIST, mas dependendo da qualidade do canal de distorção do OMEGA, é mais jogo pegar ele.

Vamo ai, quem tiver demo, ou quem tiver com o amp, grava alguma coisa ai.

Abraçooss.

andrelsiv
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic
Olá, eu comprei um omega.
O clean dele é no mesmo estilo do Wood, fantástico.
O drive é quentissimo, ele tem um drive fritador saca, tipo AC/DC.
Eu estou para ensaiar com a banda semana q vem, aí te dou mais detalhes, pois aqui em casa fica dificil para ter uma noção dele no batente mesmo.
Agora cara, potência ele tem de sobra, é muito volume, aqui em casa qdo tem gente, eu sofro para tocar com ele, pois o amp tem um volume animal, com o drive então fica ensurdecedor...
Ah, antes q eu me esqueça, ele aceita muito bem pedais.

Felipe90
Veterano
# mai/10
· votar


Vou enfretar mais uma novela com o Max... mandei o amp pra reparar já tem 1 semana e até hoje ele não buscou no aeroporto. Imagina reparar e ainda por cima me enviar de volta, vai demorar

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


Felipe90
=S.


o que houve com seu amp?

Max W.Fillies
Veterano
# mai/10
· votar


Felipe90

O prazo combinado foi de 2 semanas apartir da chegada no terminal do aeroporto,
vou buscar amanhã pois estou finalizando um serviço aqui de um combo,terei que levar até lá esse e aproveito para buscar o seu.

um abraço

Felipe90
Veterano
# mai/10
· votar


Cynic

É o que o Max vai investigar! Andou queimando fusíveis misteriosamente!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


Max W.Fillies
OPA MAx!!! Aproveitando que você está por aqui...

...você não teria nenhum sample ou algum tipo de amostra de som do Omega e do Nasa??!!!

Queria muito poder ouvir eles!!!

E já que ninguem por aqui sab (pelo jeito neh)...você poderia me dizer até que ponto chega a distorção desses dois amp (Omega e Nasa)??!!! Sei que seus amps são bem "originais" e não se baseiam em outros amps...mas eu conseguiria uma distorção estilo JCM... com um desses dois?!


Abração!!! o///

kairi
Veterano
# mai/10
· votar


Uma dúvida para aqueles que tem um 238 ou um Nasa:

Esses amps tem um canal/chaveamento tipo Plexi Super Lead?

Abraços. ;)

Bruno_GF
Veterano
# mai/10
· votar


kairi

Sim senhor, pra sons na onda plexi/jtm o 238 é excelente.
Chega até o nível de um JCM, mas pelo menos no 238 não é possível alternar entre clean/drive, mas sim entre um drive legal no Hi e um crunch de leve no Lo.

Abraços,

kairi
Veterano
# mai/10
· votar


Bruno Faria
Mas é aquela sujeira, ou bem "tight" mesmo?

Bruno_GF
Veterano
# mai/10
· votar


kairi

Se você tiver culhões suja bastante. E olha que meu amp tem 6L6.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


E o meu Wizard está pronto! O Max demorou um pouquinho pois teve que fazer o combo com chassis invertido (pelo o que eu entendi, este "invertido" se refere ao fato de as válvulas ficarem de cabeça pra baixo). Está em fase de testes e está pra ser enviado até sexta.

Inclusive o Max ficou de colocar fotos do meu combo no site.

É isso aí! Rumo à surdez absoluta com um all tube no talo!!

Max W.Fillies
Veterano
# mai/10 · Editado por: Max W.Fillies
· votar


Floyd N Roses
se alguém que possui esses modelos me enviar um sample legal eu deixo disponível.
o colega Bruno já falou um pouco sobre a sonoridade do 238,,
o Omega é um Wizard 238 mais sofisticado,,

o Woodstock agora possuirá 25 watts RMS ao invés de 36,,essa alteração é importante e está sendo feita para aumentar a margem de segurança do sistema.

erico.ascencao
esse seu amplificador teve que ser todo projetado com novos moldes,pois ainda não tinha desenvolvido nenhum com essas caracteristicas,se fosse o modelo padrão seria bem mais simples e rápido

um abraço

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Max W.Fillies

Vc tem algum projeto de amp valvulado que atenua 5w pra 1w e 0.1w?

Creio que seria uma boa...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral