Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar

MauricioBahia: Vc tem algum projeto de amp valvulado que atenua 5w pra 1w e 0.1w?

Ou seja: "Você faz um clone do Vox AC4TV?"

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

erico.ascencao
Clone o Max não faz...

Mas se você disser "Cara, queima a mufa ai e faz o projeto de um amp de 5w com redução pra 1w bem loucão" ele faz, acho que da pra fazer do tamanho de um pedal uahOUAHUIHIUHaiuhiu

;D

ogner
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

E ae, velho?!! Ta na mão??...Sofrendo pra timbrar ae!?!?

hehehe...

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

ogner: E ae, velho?!! Ta na mão??...Sofrendo pra timbrar ae!?!?

Para minha alegria e para a alegria do Felipe90* o Max enviou meu amplificador hoje, 52 dias após o pedido (portanto, 22 dias atrasado).

* Digo isso porque ele estava esperando o Max ir no aeroporto retirar o cabeçote que ele enviou pro Max consertar.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

Po, 60 dias ta bacana!! 2 meses!! hehehe!!

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

sorte sua... mais uns 10 meses e seria o que eu esperei :P

kairi
Veterano
# jun/10
· votar

ogaitnas
Ainda é curto, comparado com alguns que tem prazo de 12~18 meses.

Mas é mais pelo lance da "promessa", se disse que era X, tem que ser no máximo X+(x*75%) e olha lá.

;)

kairi
Veterano
# jun/10
· votar

No caso dos 30 dias:

30 dias + 75% de 30 dias (22,5 dias) = 52,5 dias.

No limite do prazo. :P

ogner
Veterano
# jun/10
· votar

kairi
tem que ser no máximo X+(x*75%) e olha lá.

hauheuhaue..De onde vc tirou essa conta?! Essa "lei" ta intrinseca nos comprometimentos handmedisticos!?!?

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

Chegou o meu Wizard!! Sábado eu ficarei surdo!!

Felipe90
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

Fotos ae meu chapa!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar

Uma pergunta para todos

O meu ampli veio com as válvulas do power separadas do ampli - ou seja, eu tenho que montá-las. O soquete tem 8 burraquinhos para encaixar os 6 terminais da válvula, e ainda tem um buraco central para encaixar um "pinão preto" (vide foto). O formato deste pino só possibilita uma forma de encaixe, logo não tem erro né?

Outra pergunta: entre as duas válvulas do power tem um potenciômetro, que eu imagino que seja o ajuste de bias. Alguma recomendação a respeito?

Com relação às fotos, só tenho as que o Max me enviou. Inclusive ele colocou no site, pois o projeto do meu combo foi meio diferentão.

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

As válvulas de power só encaixam de um jeito, não toque o vidro do tubo com os dedos, se tocou, limpe com álcool isopropílico antes de montar, segure com um pano para não engordurar as válvulas, o pot é bias das válvulas, o Max já manda regulado, não mexa nele.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

ogaitnas: não toque o vidro do tubo com os dedos, se tocou, limpe com álcool isopropílico antes de montar, segure com um pano para não engordurar as válvulas

Valeu pelo toque. Não significa que eu tenha comido uma coxinha e pegado na válvula em seguida, mas vou me atentar a este cuidado. Só por curiosidade: no que isto interfere no funcionamento dela?

Outra pergunta que não quer calar: tirar ou não tirar as válvulas do power para transportar o amplificador?

Felipe90
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

Eu acredito ser desnecessário... elas ficam tão bem presas, pelo menos no meu wood ficavam... tanto que enviei o amp pro max com elas encaixadas!

O que achou do timbre do amp?

Do meu wood eu adorei...

Valeu

kairi
Veterano
# jun/10 · Editado por: kairi
· votar

erico.ascencao
Enviado: 9/jun/10 17:08
o Max enviou meu amplificador hoje

erico.ascencao
Enviado: 10/jun/10 14:24
Chegou o meu Wizard!! Sábado eu ficarei surdo!!

PORR4, é assim? Ele colocou o amp num Spitfire e mandou jogar ele em cima da sua casa? o_O

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

kairi: PORR4, é assim? Ele colocou o amp num Spitfire e mandou jogar ele em cima da sua casa?

Não, também não é assim. Foi TAM Cargo mesmo. Postou no dia 09/06 às 8:00, chegou no dia 10/06 às 12:00 na minha casa.

Felipe90: O que achou do timbre do amp?

Liguei agora e... tchanan! Não sai som nenhum. Vou recorrer ao Max [medo].

ogner
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao
tchanan! Não sai som nenhum

CACETA!!!!!!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

Ufa! Era o cabo do power pro falante que estava desconectado. E ufa mesmo, pois poderia ter fudido os trafos.

Já testei. De cara fiquei impressionado com o volume do bixo. Com o atenuador ligado (com o ajuste no máximo, ou seja, 10W), o volume no talo e o ganho no 7 ou 8 já ficava um puta som forte, bem acima do que vou usar nos ensaios. Depois coloquei no talo mesmo (sem o atenuador), com o volume no talo e o ganho no 5 ou 6 já faz um barulhão.

Bom, preciso formar minha opinião. Vou refazer meus patches da pedaleira, vou ensaiar domingo e aí eu faço um review.

UHU!! Meu ouvido tá apitando!!! hehehehe

Bruno_GF
Veterano
# jun/10
· votar

Só pra lembrar pra galera: quando em dúvida, deixem o atenuador ligado, ele protege o transformador de saída de qualquer dano ocasionado por mau contato entre cabeçote/caixa.

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

para ensaios, em um carro bem ajeitado não tem pq tirar as válvulas do power, se for mandar por transp. correios, avião para qq lugar, eu tiraria, as válvulas do power são grandes e sei lá, vai que com algum tranco desloca...

O negócio de não por os dedos nas válvulas é a gordura dos dedos que vai queimar na superfície do vidro da válvula quando esssa esquentas, em lâmpadas isso acontece tb, como já vi lâmpada estourar por isso, não facilitaria com as válvulas, manter limpo é fácil, e é um negócio que vc mexe pouco, eu limparia as válvulas e não tocaria nelas com a mão pura... simples heeh

E bons sons aí

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

Bom, acabei de voltar do ensaio. Infelizmente não pude ensaiar com o valvulado porque não tive tempo de "domar" o rapazinho - ou seja, não consegui refazer os patches pra ele.

Sobre a reedição da minha pedaleira para o meu novo ampli, tomei um susto. As simulações da POD, que são simulações "prontas" (ou seja, a simulação do JCM vem com uma regulagem característica para ressaltar as suas qualidades, a do Mesa vem com outra, etc) soaram muito ruins. Sabe aquele famoso "timbre digital"? Pois é... agudos e "presences" (leia-se mais-do-que-agudos) estourando as orelhas. Tive um trabalhão pra conseguir timbres legais de drive e o trabalho ainda não acabou.

Para citar um exemplo: eu fiquei apaixonado pelo timbre do meu ampli com volume e ganho no talo, parece um TS. Lá fui eu tentar emular este som na POD, e nada. O mais sacrificante é tornar este timbre gordo como o do valvulado. Eu consigo tirar as estridências da simulação, mas aquele som encorpado que engole a sua cabeça fica foda de conseguir.

Fim de semana que vem tem mais sessões de surdez. Assim que esta tarefa se acabar eu terei condições técnicas de se fazer um review.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

Mae Dina ON
Sua peldaleira vai servir pra delay, chorus!
Mae Dina Off

Felipe90
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

Apanhou então né hauhauhauha...

Rapaz, o som do meu wood com meus pedais eu não apanhei muito não... só coloquei o TS na frente e engoli o som do jeito que veio, e pra mim veio maneiro demais!

Não sei se eu me contento com qualquer timbre ou se o TS é simples assim mesmo...

O Clean eu liguei a chave brilho e a mágica aconteceu, bom demais!

bons sons então

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

ogner: Sua peldaleira vai servir pra delay, chorus!

É essa a intenção. E na verdade eu pretendo que a minha pedaleira faça a função de seletor de canal limpo e sujo. Explicando melhor, pretendo usar drives de latinhas ligados no loop da pedaleira, só que vou ligar assim:

send da pedaleira -> latinhas -> input do ampli -> pré do ampli -> send do ampli -> return da pedaleira -> modulações e delays -> output da pedaleira -> return do ampli

Com esta ligação, eu faço um canal sujo com o loop da pedaleira ativado e um canal limpo com o loop desativado. Mas como eu desativarei o pré do ampli ao desativar o loop da pedaleira, eu terei que usar alguma simulação limpa da pedaleira neste canal limpo. E aí que está o busílis...

Felipe90: O Clean eu liguei a chave brilho e a mágica aconteceu, bom demais!

Tá aí uma coisa que me deixou com uma interrogação: a chave de brilho não mudou quase nada pra mim. Passei a maior parte do tempo tocando com o volume no talo e com o atenuador em 10W e não notei diferença.

A título de curiosidade, sempre deixei a EQ em flat. Já tive meus tempos de fanatismo por 1 dB a mais de determinada frequência, hoje eu deixo cada guitarra falar do seu jeito.

Felipe90
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

Eu uso os parâmetros assim:

Se grave tá no 8
médio tá no 7
agudo no 6 ou 5...

sempre mantendo essa diferença entre eles... salvo exceções

Meu DLS eu mantinha o tone sempre no zero, a partir de um tempo pra cá eu tenho sentido uma necessidade de agudos, tá tudo soando muito abafado pra mim... isso depende de época eu penso.

a chave brilho brilha até demais aqui, eu só toco sem atenuador mesmo, deixo os vizinhos reclamarem mesmo!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

Felipe90: eu só toco sem atenuador mesmo, deixo os vizinhos reclamarem mesmo

E o volume? Passa do 4, 5 ou 6?

andregui7
Veterano
# jun/10
· votar

Porque esses aparelhos valvulados possuem dois transformadores? Dá mais potência?

Felipe90
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao

Bem lembrado, Volume no 3 e ganho no maximo.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

andregui7: Porque esses aparelhos valvulados possuem dois transformadores? Dá mais potência?

Eu acho que é um pra cada válvula do power. O meu tem duas 6L6, logo dois transformadores.

Felipe90: Volume no 3 e ganho no maximo.

Toquei pouco com o bixo, mas preferi socar o volume pra ter a delícia da distorção de power - que com o ganho no 0 não é quase nada distorcido. Imagino que em situações de ensaio eu devo "controlar o barulho" pelo atenuador, deixando assim o ampli sempre no talo com as válvulas fritando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral