Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

kairi
Se você foi o causador dessa harmonia entre o cabeçote e o falante, obrigado!

ogner
é 1x12 sim! caramba... o falante é grande! to seco pra comprar um univibe ou qualquer outro roatary speaker! você sabe algum fácil de montar? ouvi uns samples do chicken salad e achei legal pra caramba. Se não encontrar eu vou montar uma plataforma girante e colocar o amp em cima pra girar.

Xucrute
Cara... gravo numa boa! o problema é que só tenho mic de computador, serve? Acho que num vai passar muito bem o verdadeiro som do amp... mas eu posso tentar! Vou tentar pegar também uma strato (samick, mas strato) pra testar no meu amp.

andrelsiv
Gravo sim... com mic de PC mesmo mas gravo... rapaz, eu achei lindão o amp e a caixa também ficou bem irada... coube certinho debaixo desse móvel no meu quarto!

Eu achei uma regulagem sagaz pra drive! TS 808 no input com volume no talo e ganho 12h, tone quase td fechado, ganho do amp no talo, volume no 3 por aí, bass em 1h , mid em 2h, treble em 12h... é um chorus no loop, parece que ele junta a granulação e comprime... sei lá, ficou irado tanto com o chorus quanto sem.

ogner
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Cara, eu estava com om Monovibe da MG, mas ele (como quase todos) modifica muito timbre cruzao, vendi...Pra montar é mais avançado e complicado os vibes, no Guitar Gadgets tem alguns layouts....Mas devo pegar um Danelectro Vibe Cool Cat serie...Pelo que eu vi ele muda um pouco o volume da guitarra quando é acionado mas nao muda tanto o timbre...E o melhor, é barato!! hehehe..50 doletas no ebay...
Mas um dia tb vou ter um Univibe, hehe.

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogner

Vo pros eua no fim do ano... certo que trago um loop station e um univibe e um delay massa... ai fica show!

Eu vi o chicken salad, esse coolcat vibe é melhor?

Abraço!

Bruno_GF
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Podeixar o wood aqui em casa q eu tomo conta dele!
Abraços e não há de quê,

ogner
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

O cool cat é a serie mais "pro" da danelectro...Pedal reforçado de metal e true by pass....é bacana!! Nunco toquei só vi reviews e u2b...é muito bem cotado sim....Mas segura sua onda, compra tudo la na gringa e pega uns pedais top lá!!! E quando vier me avisa pra trazer uns pra mim tb!! hehe

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Vc falou em loop station, eu tenho um da Line 6, o JM4.
Uso bastante as back tracking dele e é muito, mas muito legal para gravar.
Agora sobre os efeitos, eu tenho pedais analógicos, um Delay DD7, tenho tb fuzz e distorção, wah wah.
Hoje liguei os efeitos da Line 6, digital, esses mesmos que todos descem a lenha.
Cara, não sei não, eu sinto os pedais analógicos mais orgânicos no meu Wood, mas tb sinto que os efeitos da Line 6 não fazem feio não, alguns timbres até consigo mais facilmente com a pedaleira.
Td bem q é um pedaleira de 1.500 contos (aqui no Brasil), mas mesmo assim, para tocar em casa ela é bem mais versátil.
Resumindo, me deu vontade de desfazer desse monte de pedal e ficar só com ela. ahauahauahuahauahauahauhauahau

Minha caixa chegou e o acabamento é ótimo, muito bem feito.
Bom, para quem está pretendendo encomendar um amplificador com o Max, só como referência, eu encomendei um amp Woodstock e uma caixa 1 x 12 com falante Eminence, e tudo foi entregue dentro do prazo de 30 dias.

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

Bruno Faria

Até deixaria se você morasse aqui em Vitória!

andrelsiv

Que bom que ta tudo aí já! sentiu muita diferença entre falantes? Esses loop station devem ser maravilhosos para praticar em casa!

ogner

Assim imaginei! O univibe é uma mistura de chorus com tremolo mais ou menos né?

ogner
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogner
· votar

Felipe90
O univibe é uma mistura de chorus com tremolo mais ou menos né?

Exato.

É esse Churos que as vezes miodifica o timbre de uma maneira que nao me agrada...Principalmente em valvulados. Como eu gosto de timbre mais roots, sem muita coisa na frente da guitarra, alem do amp, acaba escondendo modificando o timbre...Mas nao tem muita saida no meu caso nao, hehe..

Referencia de timbre com vibe pra mim sao esses:

Parte do solo desse:

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Sentiu muita diferença entre falantes?
Da água para o vinho, sem comparação, é outro amplificador, muito, mas muito melhor mesmo, também pudera, a outra caixa é um lixo...

Esses loop station devem ser maravilhosos para praticar em casa!
A melhor aquisição que fiz nos últimos meses, é ótimo para praticar, dá para gravar e tem uma versatilidade imensa... o meu é o Line 6 JM4, dá uma olhada no youtube para vc ver...

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogner

quando eu penso em vibe lembro justamente desse video do jm! eh irado demais

andrelsiv

Vou checar sim... olhando pelo ebay achei muito caro! eu quero algo mais simples mesmo eu acho... soh pra tocar em casa pra treinar, quais sao as funcoes do seu loop station?

andrelsiv
Veterano
# abr/10 · Editado por: andrelsiv
· votar

Felipe90
quais sao as funcoes do seu loop station?
Ele funciona tanto como pedaleira, reunindo todos os efeitos dos amps Line 6, com uma qualidade incrivel, e funciona também como loop station, traz vários samples, desde country até metal, o maluco é q vc pode colocar no tom que vc quiser.
Fora isso, vc pode colocar uma bateria, no ritmo que vc quiser, no estilo que vc quiser e gravar baixo, guitarra, voz por cima.
Ela é enorme, traz 4 botões footswitch.

EDIT: Ela custa aproximadamente 700 reais nos EUA, um amigo trouxe para mim por 1000 reais.
No Wood, ela casou muito bem, tem outros mais simples, a boss tem um em formato de pedal mesmo.

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv
ogner

Caraca, tava tocando agora ha pouco e tirei um som clean maravilhoso com a chave bright

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Eu gostei de usar esse modo bright junto com o captador do braço para tocar um bluesão hehe, de fato o som nesse modo lembra muito o som que tirava com meu lv200....

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Eu ateh agora nao tinha gostado... depois de fazer esse teste hoje achei maravilhoso pra tocar algumas coisas!

mesmo com ganho no talo o amp fica clean!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

O bright realça bastante os agudos, eu acho que esse tipo de característica só combina com timbre limpo, em distorção deixa abelhudo o timbre...

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

notei uma coisa que me deixou encabulado...

Com atenuador na metade e o amp com ganho e volume no talo e um reverb landscape ligado no loop o amp começou a rachar o som! depois que tirei o reverb parou... que diabos?!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Deve ser o mesmo prob que tenho qdo abro o ganho do ampli com o loop ligado... vem um sinal muito forte para os pedais que estão no loop, nmho é cags no circuito do loop do max que não nivela o sinal como deveria, o meu faz esse clipping até sozinho... tem que colocar alguma coisa para reduzir o volume antes dos pedais, aqui ainda não testei completamente, acabo maneirando no ganho e usando meus pedais para dist....

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Aquela velha história né!! Obrigado pela explicação! Abraço cara

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Isso aí... depois de tudo ainda tenho que contornar mais essa... quase estou desmontando ampli para ver o que e se falta de algum resistor, ou sei lá um fet mal dimensionado eu mesmo vou trocar... falta só vontade de mexer no pequeno monstro que é o ampli, /me esperando minhas 12au7 chegarem para ver se baixo o ganho do pré, amanhã vou fazer uma experiência maluca e tirar uma das válvulas do pré, não sei o que pode acontecer, vamos ver como fica...

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Ta doido bixo, isso num dá merda não?! Pode simplesmente arrancar assim?

Pra ter conta no Paypal, necessariamente precisa de cartão de crédito internacional?

Raizen
Veterano
# abr/10
· votar

Bom...só pra constar. Enviei um e-mail ao Max e estou no aguardo de resposta a duas semanas (perguntas simples no e-mail).

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Acho que atualmente não, acho que dá para fazer depósito (transf bancária) algo assim, www.paypal.com.br deve ter a resposta heeh

Eu ainda o cartão internacional no meu, prefiro assim.

Raizen

Eu esperei 1 ano pelo ampli, se acostume... haha não consigo levar isso a sério mais hehe, por hora como eu disse só me contento que tirando esse bug idiota do loop, o ampli tem um bom som, até ontem fui tocar com o gr4 e que droga, não cheguei nem perto do som que ando tirando com meus pedais e o valvulado hehe para alguém que trabalha com computador dar o braço a torcer pq o note perdeu para uma traquitana feita com tecnologia de 1950 é dose hehe

andrelsiv
Veterano
· votar

Raizen
Posta sua dúvida no orkut, ele também responde por lá.
Ele está entrando no msn tb, de seg, quarta e sexta das 22h as 23h.

Pessoal, pelo q leio por aqui, eu tive sorte, mas bota sorte nisso...
O Max nunca deixou de responder um email meu, e se demorou, demorou no máximo 1 dia e nem me lembro se chegou a demorar isso. O meu amp ele mandou em 18 dias e a caixa com aproximadamente 30 dias..
Nesse segundo amp q encomendei para a banda, conversamos diariamente (email, telefone e msn) durante uns 10 dias para se chegar a um acordo do q eu realmente queria, e nessa semana q passou, o Max disse q o amp está praticamente pronto, e q até quarta dessa semana despacha ele, ou seja, 1 semana antes do prazo de 30 dias.

EDIT: Mas como o ogaitnas disse, eu peguei o Max em outra época, e o próprio Max me disse q demorou 1 ano para entregar os amps, devido a uma quase falência de sua parte, a qual ele já saiu e q agora vive uma fase de estabilidade.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

é que vc pegou o max com um monte de 1/2's amplis já montados, ele deve ter só finalizado para ficar como vc queria... enfim, não vou ficar nem comentando sobre prazos e afins, o Max pode ter melhorado muito o esquema, mas ele ainda é bem enrolado...

Mas realmente, falar lá pelo orkut costuma funcionar mais do que por email... não entendo pq, já que o trabalho para ler as coisas é o mesmo, aliás email é mais rápido...

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
andrelsiv

Uma coisa é fato! Nunca mais encomendo NADA com o Máx... só se eu tiver extrema necessidade ... tipo um válvula que eu não encontrar em lugar nenhum ou algo do tipo!

Falow

Raizen
Veterano
# abr/10
· votar

...Impressionante como as pessoas continuam comprando mesmo com esses prazos de entrega.

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
ogaitnas
Pessoal, os meus posts são só em relação a `minha` negociação com o Max, pois ele me atendeu sempre dentro do prazo.
MASSSS, se eu tivesse esperado o qto vc's esperaram, com certeza teria a mesma opinião de vc's... pois se tem uma coisa q não gosto é esperar...

kairi
Veterano
# abr/10 · Editado por: kairi
· votar

Raizen
Impressionante como as pessoas falam do prazo sem saber.

25-30 dias.

;)

andrelsiv
Veterano
· votar

kairi
25-30 dias.
Por isso fiz questão de ressaltar, pois fui atendido dentro desse prazo, sendo que o prazo de entrega me levou a fechar outro amp e ele já está pronto, o prazo foi de 23 dias.

andrelsiv
Veterano
· votar

Nossa, vou resumir esse post.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral