Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

hehe, eu bem dei bem com softwares, os timbres realmente são um pouquinho só menos autênticos que os do ampli, de fato ligando na caixa de 12 engana bem pacas, o dls é bem legal, aliás foi outro pedal meu que já rodou.... era mais do mesmo e eu fui atrás de um dd-6 hehe

Talvez algum dia eu acabe montando um pré de mesa ou 5150 e liguei no power do valvuladinho hehe

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Eles chegaram, o Max ficou de enviar ontem e pra variar atrasou... mas chegou as 18h (pelo menos foi nesse horário que ele me mandou e-mail) acredito que instalar o falante e ainda embalar deva demorar bastante porque a embalagem tem de ser bem feita ... então hoje não tem porque ele não enviar.... não ter enviado ontem eu perdoo porque o processo de embalagem deve demorar um pouco e são 2 caixas, a minha e sua.

De hoje não tem porque passar... a TAM cargo funciona normalmente aos sábados né? Buscar a caixa na segunda-feira vai ser escroto.

Abraço!

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

O Dr. Boogey não é pré do 5150? Manda bala, você manja de eletrônica!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Yup, /me vendo fets e resistores, capacitores que preciso modificar no boogey para ele virar um 5150 heeh

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar

Ogaitnas: que amp vc tem?

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Felipe, o Max pediu para eu passar o código de rastreamento da sua caixa, pq ele estava enrolado e só ia passar muito tarde.
Portanto: 957 23 427048 0
Vai passar o final de semana curtindo, olha aí! ahauahuahaahaahua
Cara, esse lance de demora, me fez lembrar de um caso, um cara aqui do fórum pediu um pedal e ficamos todos esperando o review no dia q ele recebeu o pedal, ele postou a seguinte mensagem:
'Galera, o review fica para outra, liguei o pedal em voltagem errada, to torcendo para ter queimado só a fonte...`

ogaitnas
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogaitnas
· votar

Gilmourist

Tenho um electroctane, versão do Max para o Hi-Octane (www.ax84.com), é um ampli legal, uma levada marshall pauleira com pouca potência, dá um dist bem suja, até meio fuzzy, é um timbre interessante, mas se ler meus outros posts, eu gostei mais do que ampli faz com pedais ligados nele.

Não é um projeto que o Max faz oficialmente, eu requisitei esse, mas sinceramente, acho que se tivesse pego um basic blues (que parece bem limpo) os pedais iriam soar tão bem quanto.

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Mudando um pouco o assunto, esse final de semana fui ensaiar para gravar uma música para uma banda (da qual não faço parte) em estúdio.
A banda é de um amigo e eles estão sem guitarra base.
Cara, o guitarra da banda levou um cubinho e uma pedaleirinha x vamp, e eu bicho, uma parafernália de coisa, head + caixa + case pedais + guitarra...
Pô, fiquei com inveja do cubinho do cara... ahauahauahauahau
Tocamos baixinho saca, meu timbre não tinha comparação, mas o cubinho do cara cumpriu a função, q era um mero ensaio...
Isso me levou a uma reflexão: a praticidade...

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Por isso que peguei um ampli de só 10w, as poucas vezes que toquei com amigos, sempre vi que o ampli muito potente era subutilizado demais...

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Faltou a fonte que encomendei com ele... que droga... mas enfim!!

E aí, vocês conhecem alguma fonte Handmade boa para uns 6 pedais?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

1-spot, fonte muito boa, vem com cabos gigantescos, 1.7A não tem ruído e é pequena, muito boa, depois que peguei ela, só não aposentei minha fonte 12v pq esssa é para o gdi, o resto dos pedais estão todos na 1-spot.

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Olhei no Dodo Audrin ta 97 conto, tá bom o preço?

To querendo comprar, achei bem legal e compacta!

PS: A caixa do MAx chegou aqui, no mesmo dia (16/04) as 22h, mas vou pegar no sabado mesmo!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Sim o preço está bem em conta, eu paguei mais que isso... hauaahu nem fui olhar pq normalmente é tudo mais caro non dodo audrin, curiosamente essa fonte está mais em conta, vale a pena.

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
O Dr. Boogey não é pré do 5150? Manda bala, você manja de eletrônica!

É uma versão SS do pré dos antigos dual recto de 2ch não?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

kairi

yup, até onde sei, o boogey, é uma versão fet de dual recto, trocando uns valores de resistores e capacitores e acho que com um fet diferente em algum dos estágios, dá para deixar como 5150, não testei nada, mas já vi em fóruns gringos comentários sobre, até para transformar em pré de diesel versão fet, tem um bem popular aliás, o diefet...

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv
ogaitnas

Peguei minha caixa de som! achei a caixa bem construída, menor e mais leve do que eu imaginava , coube no canto que eu tinha reservado pra ela e meu wood (este, maior que eu imaginava).

Uma pequena dúvida... a entrada desse eminence legend é 8ohms né?

Infelizmente meu irmão está dormindo no quarto agora e eu tenho 2 provas na segunda-feira... então vou estudar por hora.

jigo__
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
kra vc encheu tanto o saco agora vc vai estudar...hauahauahua vc ta doido qdo o meu chegou após a demora de dois meses (o meu demorou 3 meses e meio) eu me debulhei de toca hehe

qse perdi a ponta dos dedos e audição tb tamanho o volume, acordei tds em casa pra ver meu "brinquedão"! ahuahauhjua

abçs e toca logo aew!

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

jigo__

Pode ter certeza que eu vou... agora eu to tranquilo, todo o equipamento para o funcionamento do amp já está comigo e tudo arrumado aqui em casa... isso me deixa menos nervoso!

Só falta comprar a fonte agora e + cabos pra poder ligar meus pedais!!

E aí cara, tá bem satisfeito com seu NASA? Se liga o falante em 8ohms?

Abraços!

jigo__
Veterano
# abr/10
· votar

kra to mto satisfeito com o amp, sem duvida c vai curtir mto o wood... eu ligo do jeito q veio msm, q é em 8ohms, nem sei pra q serve o 4ohms! hasuahuahau

abçs

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Até onde sei é 8 ohms.

jigo__

4 ohms vc poderá usar qdo ligar em uma 2x12 ou 4x12 que tenha falantes de 8ohms em paralelo, coisas do tipo...

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
E aí? Não testou ainda?
Passa um mini review pra gente!
A caixa pelo menos tem o tamanho do head? É do tamanho do head um pouco mais alta?

Felipe90
Veterano
# abr/10 · Editado por: Felipe90
· votar

andrelsiv

Cara... menor do q eu imaginava... as dimensões da caixa : a área vista de cima é praticamente igual a do wood também visto de cima, ou seja, eles encaixam perfeitamente sem sobra de espaço. pesa cerca de 10kg (achei bem leve). O falante é maior do que eu pensava e o acabamento da caixa eu achei show de bola!

O som do ampli eu achei muito show com o tube screamer ligado... to juntando grana pra poder comprar uma fonte de 8 pedais e tenho que comprar também mais cabos, assim poderei ligar tudo que tenho pra testar! testei o reverb (landscape) no loop e o chorus (oliver CE-3) também, ambos responderam muito bem!

Um que eu ainda não encontrei uma EQ muito agradável foi o DLS. O TS deu um show nele!

A chave Bright brilha muito!

Minha guitarra é uma PRS SE Semi-Hollow

Não pegou a sua ainda não?

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Não recebi ainda... O Max ficou de enviar sábado, mas não sei se enviou, não consegui falar com ele ainda!

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

Bom pessoal, tirei essas fotos com meu celular e achei que ficaram até boas... deve ser por causa da luz natural do dia!

Clique aqui

Falow!!

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
O Max fez desse tamanho para ficar "fit" com o seu Woodstock. Acho que era porque eu enchia o saco dele, falando que ficava feia a proporção de tamanho dos amps deles (pequenos) com as caixas (grandes). haahhahahaha Nesse caso, ele deu um jeito. :P

Se estou certo, os falantes não ficam um ao lado do outro na horizontal, mas ficam alinhados diagonalmente.

O conjunto ficou muito "Clean", você sabe que é pra Blues só de olhar hahaha.

;)

ogner
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Bacanão, cara!! Head + Caixa fica muito estaile!!!

Sua caixa é 1x12??

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

ficou muito legal esse acabamento, knobs, detalhes em dourado fico bem baum.
Agora queremos samples, com os mais diversos pedais possiveis xD

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

Legal, finalmente vc pode tocar no ampli hehe.

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Ele já mandou minha caixa, o meu conjunto é laranja com frente branca, cantoneiras cromadas.
Mas o seu hem! Ficou muito bonito! Não tinha pensado nessa combinação, ficou bacana pra caramba!
Grava uns sons pra gente aí!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Boisé, o meu era para ser um negócio bem tchanan com frente transparente e talz, foi tudo ficando tão enrolado que mandei o max entregar de qq jeito, aí veio simples, só preto com knobs chickenhead pretos e uns detalhes dourados (devem ter visto as fotos), cara de marshall simples hehe, funciona igual, mas devo admitir que ficou bem mais sem graça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral