Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
De qualquer forma, chegará na terça ou quarta.
Nossa cara, vc esperou demais, como o ogaitnas tb esperou, isso pq estou citando só os q acompanhei.
Mas parece q o Max agora acertou a mão, pois como eu te falei, minha caixa está no prazo, nem posso reclamar...
Encomendei um outro amp de 50 watts para a banda com ele, não é o Wizard, é um modelo novo q ele está lançando, o LHC, cheio de firulas... ahauahuahaua... e hoje qdo liguei para ele, ele até brincou: `nossa cara, estou justamente trabalhando no seu amp...`, e disse q vai ficar pronto talvez em menos de 30 dias...
Qdo a caixa chegar, toca uns 5 dias dia e noite sem parar, só para compensar, até derreter as válvulas... ahuahauahauahauah

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv
LHC, imagine duas saturações rodando nas válvulas, e se encontrando no Power, e colidindo uma com a outra... hehehe (6)

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

kairi
Pô, vc está mais por dentro do q eu, conta aí pra gente vai!
Quando eu falei com o Max, disse q queria o Wizard 238 com 2 canais (clean e higain), entre outras coisas, sei q no final ele disse: vou fazer o novo modelo para vc, o LHC, fica tranquilo, é esse que vc quer.
Pelo q eu sei, esse novo amp, vai de Plexi fácil fácil até um higain nervoso....
Mas abre os detalhes pra gente, pelo menos o q vc sabe até agora!

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

To ancioso esperando!

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

erico.ascencao
Olá, liguei para o Max e ele me perguntou se eu te conhecia e q estava precisando falar contigo, mas não adiantou o assunto, logo só pode ser sobre seu ampli.

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv
Quando eu falei com o Max, disse q queria o Wizard 238 com 2 canais (clean e higain), entre outras coisas, sei q no final ele disse: vou fazer o novo modelo para vc, o LHC, fica tranquilo, é esse que vc quer.

Então... quando estava conversando com o Max sobre um projeto, ele citou esse LHC. Lembrando que o LHC joga um átomo contra outro, ou seja...

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

Bah, o Max estragou a surpresa.

"também um novo modelo baseado no Mesa Dual está sendo desenvolvido e dentro de 30 dias poderá ser disponibilizado."

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv
Ele já me mandou e-mail.

Felipe90
Veterano
# abr/10 · Editado por: Felipe90
· votar

andrelsiv

Quais são as válvulas dos nossos woodstock?

Percebi que alguns tem 3 válvulas no pré, é só pros que tem reverb?

o meu tem 2 power e 2 pré!

Falow

Issaê galera... 9 meses na espera pra tocar meu wood! gestação

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

vc não tem nenhum falante de 8 ou 4 ohms em casa de qq tamanho que tenha uns 30w para poder ligar o ampli nem para ver acender as valvulas e tocar baixinho ?

hehe soda...

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Porra véi, to puto da cara já... ta demorando a beça... hoje ele falou que envia, mas eu ainda to na dúvida, se tava pronto domingo porque não enviou na segunda?

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar

kairi: quanto tá saindo esse LHC? Ele mencionou versões de potência menor q 50W? O canal baixo ganho é clean MESMO?

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Po... cade os falantes mano ? C tem falado com o MAX ? ele prometeu hoje ( terca-feira) e cade? ja ta no fim da noite e nada... ele comentou algo contigo?

Valeu

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Ele vai mandar Felipe, falei com ele a tarde.
Essa semana vc vai tocar na sua caixa finalmente. ahauhauahauaha
Amanhã eu confirmo com ele e te passo uma posição por aqui (caso vc não ligue pra ele).

Quanto as válvulas eu não mudei as minhas, vieram as convencionais q ele instalou mesmo q estão no site, até pq elas me dão um headroom maior...
Mas cara, se vc quiser trocar, tem umas 12AX7 no ML, chinesas por 30 reais e JJ Tesla por 45 reais.
Essas são bem mais famosas, geralmente os amps famosos vem com 12AX7 e EL84... mas eu não quis pelo fato do amp crunchar mais cedo... se vc já procura um som mais porrada mesmo, aí é outra história...

Agora para usar com pedais, a dica do ogaitnas tá valendo, vc quase zera o ganho e controla no volume tanto do pedal qto do amp... fica jóia!

Felipe90
Veterano
# abr/10 · Editado por: Felipe90
· votar

andrelsiv

O veio... to com um medo danado... ele havia falado que tava tudo pronto ainda no domingo!

Vai que ele comeca a enrolar td denovo... ai que eu to fudido!

to ancioso pra caralho, ja tem mais de 2 semanas q eu fico olhando pra cara do woodstock sem poder fazer nada

Ahh, valeu andre!!

andrelsiv
Veterano
# abr/10 · Editado por: andrelsiv
· votar

ogaitnas
Cara, vc que está mais por dentro, olha o q acontece comigo...
Eu testei o amp com um pedal JH-1 e ficou esquisito pra caramba...
Tirei ele e coloquei um Fuzz/Distortion NIG, ficou bem melhor, só q é assim, se eu saturo ele na boa, sem colocar muito ganho no pedal, fica porrada no amp, agora se eu mando muito ganho do pedal, ele perde o peso... pq será?
Ou seja, menos ganho no pedal, distorção mais pesada, mais ganho no pedal, distorção menos pesada...
Eu ainda não saquei esse lance, pq o meu DD da EFX por exemplo, só virou Dangerous Drive mesmo no valvulado, no transistorizado era frouxo, frouxo...
Tem alguma coisa a ver, qdo eu empurro o amp com pedal, as válvulas tem alguma função?

EDIT: Lógico q vão dizer para eu colocar menos ganho no pedal, mas eu só queria saber se isso é normal!

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Cara o max comentou comigo algo sobre impedância!

pertgunte a ele

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Pergunta, seu ampli tem loop ? O loop está ativo ? Se estiver, repita o teste com ele desligado, o circuito passivo que o Max colocou no loop (pelo menos do meu ampli), em algumas situações, se embola todo com muito ganho, tipo tem que ter algum pedal de volume ou qq coisa que reduza um pouco o volume ligado no loop para não dar um clipping violento que fica até fuzzy e isso faz o ampli ficar com o som xoxo e tosco, desconfio que seja esse o prob aí...

andrelsiv
Veterano
· votar

ogaitnas
Cara, vc está por dentro mesmo hem!!?!?
Falei com o Max, é isso aí mesmo, tanto q os novos estão saindo com controle de volume do loop, além desse ser semi-ativo agora.
Vc acha q seu colocar todos os pedais em linha e desligar o loop, ficará melhor?
Pô, desculpe abusar dos seus conhecimentos.

ogaitnas
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogaitnas
· votar

andrelsiv

As modulações não ficarão nmho boas no input, mas vale o teste, eu aqui nem tentei pq meu ampli satura o pré rapidinho, aí o que fiz foi usar o eq no loop para maneirar esse efeito e completando, não eliminou o prob, mas ajudou, qdo liguei a v-amp pro no loop, quase eliminou o problema, mas ainda não, eu quero montar um pedal de volume legal para usar ali e não ficar com xiliques, só não tive tempo ainda, mas tb vou colocar válvulas no pré para dar mais clean, então por hora não vou esquentar muito com isso, estou usando mais a dist dos pedais nele, aliás foi o modo que mais curti, a dist do ampli é meio vintage, eu sou mais os timbres mais modernos.

andrelsiv
Veterano
· votar

ogaitnas
Uma última coisa, vc está ligando seus pedais na forma convencional? Modulações no loop (reverb, delay, chorus) e distorções no input? Ou tudo no loop?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Dists no input, pouco ganho, bastante volume no ampli (isso ajuda a não dar esse clipping no loop), e modulações no loop...

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv: os novos estão saindo com controle de volume do loop, além desse ser semi-ativo agora.

Acabei de receber um e-mail do Max falando sobre isto. O meu já vai vir com loop semi-ativo. Perguntei algumas coisas pro Max a respeito deste recurso, assim que ele responder eu posto aqui.

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Pedalzinho de volume com regulagem na mão mesmo né? pq arrumar caixinha de WAH pra esse troço só importando, quando fizer um desses não deixe de comentar se funcionou bem!

Uma dúvida, deixar o ganho do ampli baixo, aumentar o volume e usar distorção vinda de pedais não seria subutilizar o amp? Embora eu entenda que assim tenha sido a melhor maneira do som te agradar!

Porque aí, grosseiramente falando, você não estaria usando muito o pré (controlado pelo ganho), ou falei muita merda?

Falow!

OBS: No geral, você foi da água pro vinho saindo de SS pro valvulado?

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

Sobre o loop semi-ativo

Recebi a resposta do Max. Ele começou a fazer os loops semi-ativos, ou seja, com controle de level no send para evitar saturação dos pedais. O loop também é valvulado.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

É só não utilizar a dist do ampli, que no fim das contas não achei matadora, e uau... eu de fato não curto muito essa dist de marshall saturado, tem casa de drive de orange anos60 (black sabbath antigo), como falei eu sou mais o drive dos mesa, peavey e talz... como não bolei de pegar um ampli nesse estilo até pq provavelmente sairia muito caro, com os pedais eu chego onde quero, tipo no ampli os pedais com um som um pouco melhor que no pc, mas esse pouco melhor dá um tchanan legal no som... então para mim é o suficiente.

Sobre o pedal de volume, vou usar o mesmo xnx que usei para meu pedal de expressão genérico, uma caixa de drive de cd de computador velho, uns cortes no lugar certo e já era, no handmades tem o esquema do cara que fez isso e de onde eu tirei a idéia hehe

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Entendi!

Legal essa ideia da caixa de CD... outra pergunta, vc ta com os falantes que queria estar? A distorcao de marshall difere na do MESA pelo que? Falta de "gordura" no timbre? o Marshall eh cru demais pra vc?

falow bixo!!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

A dist de marshall do ampli é meio secona demais, não fica muito legal em solos e característica das minhas guitas, todas tem bastante médio, e a dist do ampli fica meio estranha com elas sem equalizar muito, como falei, o ampli fez um bem danado para os pedais, aliás por isso até agora me arrependo de ter vendido minha gt-6, imagino que o 5150 dela ia ficar animal no loop do amplizinho, mas fazer o que, sobre os falantes, ainda não fui atrás de celestions ou jensen, que são os que tenho em mente para o futuro, ainda estou com meu natts de 12, que apesar de ser simples, tem um timbre que me agrada, só não posso aumentar muito o volume, ele sofreu uma pancada do meu outro ampli, e mesmo colando ele acabou ganhando um fuzz com volume e grave meio (coisas que gosto de usar hehe).

Sobre gordura no timbre, é aquele grave meio amansado que mesa (pelo menos as simulações que usei) e os peavey tipo jsx da vida tem (nesse eu já toquei) que para mim faltam no marshall, talvez algum marshall com pré diferente, tenha um som mais modern, mas de qq forma como já falei umas 15x, o ampli ficou legal, o som ganhou um tchanaan difícil de explicar, mas o ouvido nota longe, não digo que fui da água para o vinho pq o resultado é um pouco mais agradável do que eu tinha com softwares, tipo um timbre bom sai com muito menos esforço para achar uma regulagem boa.

Tanto que vou colocar 12au7 no pré do ampli para limpar mais o som ali, e depois de terminar os mods nos pedais só usar os pedais para dar a dist, o valvulado vai só melhorar os timbres, andei investindo e vou pegar um bd-2 (uma troca), mais umas modificações no meu ds1, mais umas coisinhas no gdi, e claro mods no bd-2, talvez mais umas mexidas no sd-10, meu ts-clone já é cheio de features, e ainda vem um ge-7 (ja'está vindo do ebay) para ganhar uns mods tb, e espero pegar um reverb legal mais adiante, por hora a v-amp pro no loop está fazendo o papel de reverb, meio overkill e trabalhoso, já que criar patches com tudo desativado no v-amp dá mais trabalho que mexer em qq coisa nela (viva o midi pelo menos :D ).

Por hora dá para dizer que o valvulado melhorou tanto o timbre dos pedais que tem semanas que não uso nenhum software para timbrar a guitarra, só usei o pc para gravar e tocar backtracks.

Só preciso melhorar meu esquema de microfones, acertar posição, volume e afins, para gravar o timbre limpo que eu tinha nas gravações no pc, gravar com hiss no mic é bem chato, aceito dicas de quem está mais acostumado a microfonar ampli, coisas tipo volume alto é bom ou volume médio/baixo é melhor e por aí vai.

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas

Compreendi o que você quis dizer! Mas quanto a softwares... tenho uma experiência péssima que não passa de um chiado irritante que até gravando com mic de PC o meu warmmusic ficou melhor que o GuitarRig. Gostaria muito de usar o GR para tocar de madrugada, mas apanhei bonito pra esse chiado terrível que me assombra.

Acho válida essa busca do som que te agrada, se o amp não deu conta totalmente, paciência e boa sorte!

PS: cada dia que passa eu acho o DLS mais irado!

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
E aí Felipe? Alguma noticia dos falantes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral