Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90

chega! pára de me torturar com seus comentários sórdidos!
ahahauahauahauaahauaha

voce sentiu perda de volume utilizando o loop?
Vou verificar mais tarde e te falo...

Nossa, seus pedais foram feitos para o Wood, fica tranquilo, o ts808 é a cara dele!

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Cara, para fechar com chave de ouro, me cai esse temporal no Rio... hauahauahauah
Mas tenho novidades quentes, liguei para o Max agora e ele disse que os falantes já tinham chegado e ele estava embalando as caixas... mas que por enquanto não dá para ele sair de casa, mas logo que melhorar o tempo, ele envia!

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
Cara desculpa mas não tive a certeza, seu amp é um woodstock?!
se for poderia contar um pouco da relação com seus pedais, ou melhor, aquele falante que voce esta esperando seja pro seu wood e voce não tenha nenhum para ainda, dai decha queto xD

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Xucrute
O meu é um woodstock tb...
Posso adiantar o seguinte, ele tem uma relação tranquila com os pedais, a única dificuldade q tenho é deixar meus pedais de alto ganho de boa com ele...
O meu Jackhammer por exemplo, ficou esquisitão no Wood, liguei para o Max, e ele me deu várias dicas para q eu faça o teste...
Vou testar seguindo as orientações dele e depois posto os resultados...
Agora posso adiantar, com pedais de baixo ganho, na linha screamer, direct drive, sd-1 boss, é muito show de bola... fica excelente! Vamos dizer que essa é realmente a praia do Wood, ele é essencialmente Rock´n Roll/Blues.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

se o ampli de vcs reagir como meu ho reagiu com pedais, para alto ganho, o negócio é deixar o ganho do pré quase zerado, 1-2 no máximo e abrir o volume do power e volume do pedal, aí fica bom.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

Povo, acabei de fechar negócio num combo Wizard 1 x 12". E começa a contagem regressiva!

ogner
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogner
· votar

erico.ascencao

Pronto...Nasceu!! Hehehehe!!

Pq escolheu o Max??

EDIT: Agora, vai jogar fora esses trécos cheias de luizinhas e teclinhas fora, pegar meia duzia de latinhas e pronto!! hehehe

Curly
Veterano
# abr/10
· votar

erico.ascencao

Povo, acabei de fechar negócio num combo Wizard 1 x 12". E começa a contagem regressiva!

dez milhões, novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e nove, dez milhões, novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e oito, dez milhões, novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e sete...

jigo__
Veterano
# abr/10
· votar

erico.ascencao
kra pelas conversas q vi acredito q teu amp não demore tanto não, ademais parabens pela compra o wizard é um puta amp!!

abçs

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

Xucrute

Rapaz, eu to esperando o falante cara... até agora eu só pude olhar pro woodstock sem poder fazer nada...

O falante é um eminence não sei qual é aquele que o max vende.

No meu Warmmusic é tranquilo, os pedais soam muito bem!

Abraço

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar

PQP, que situação, hein, Felipe? Quando eu pedir o meu vou pedir combo ou falar pro Max mandar entregar junto. Não sei se aguentaria ficar olhando pra ele sem poder ligar... Certeza que eu ia acabar fazendo merda....

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

ogner: Pq escolheu o Max??

Não vou negar que o preço foi um fator mais do que convidativo. Tinha R$1500 pra gastar num amplificador. Estava vendo os Fender Frontman, Laney LV100, Hiwatt G50R... aí pensei: cacete, com mais um pouquinho eu pego um valvulado de 50W, que é bem mais jogo.

Como já devo ter dito em outra oportunidade ou em outro tópico, esta compra de um novo amplificador já teve idas e vindas. Nestas idas e vindas cheguei a considerar o Pedrone Super Clean e o Ultimate SLO. O SLO seia um investimento grande, maior do que meu bolso na atualidade. O Super Clean necessitaria de um bolso um pouquinho maior, mas sinceramente não gostei do atendimento do Pedrone - ele me pareceu um tanto quanto irredutível quanto a modificações aparentemente simples.

EDIT: Agora, vai jogar fora esses trécos cheias de luizinhas e teclinhas fora, pegar meia duzia de latinhas e pronto!! hehehe

Bééééééín, errado - pelo menos por enquanto, a POD X3L fica. Mas virão umas latinhas sim.

Curly: dez milhões, novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e nove, dez milhões, novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e oito, dez milhões, novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e sete...

Se for em segundos, são 116 dias.

jigo__: ademais parabens pela compra o wizard é um puta amp!!

Obrigado, apesar de não entender o porquê de ganhar parabéns por comprar uma coisa. Parece até estímulo para GAS!!! Hehehehehe.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

erico.ascencao

sinceramente acho que vc não precisa migrar para pedais junto com o valvulado, usando ou não as simulações da sua x3l, os efeitos e etc que ela possui devem ficar muito legais no valvulado...

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
Vou migrar para os pedais mais pela praticidade mesmo. Se eu gostar da idéia, pode ser que até complete a conversão de uma vez.

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar

erico.ascencao
Que massa cara, tomara que chegue logo, dai voce pode fazer um comparativo do amp, com as simulações de fender e demais amps limpos e etc =) e contar pra agente claro!
Eu so não troco minha x3 porque uma vez que toquei num fender delux reverb, achei o som exatamente igual das simulações que consigo na pedaleira, fora que quando eu toco com ela, nao cosigo acreditaque exista diferença de som em termos de qualidade, realidade ou qualquer outro termo, comparando com um de "verdade". Oque vou fazer é emcomendar um ampzinhu pequeno, por ser mais barato e fazer menos barulho (apto) dai vou poder dizer que toquei em um valvulado e em uma simulação e traçar um comparativo, se eu achar a mesma coisa, eu vo taca fogo nesse forum!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

Xucrute

Acredite, não vai achar a mesma coisa, eu já tive e toquei em n pedaleiras e o valvulado dá um tchnannan a mais no som, difícil de explicar, mas o efeito no ouvido é bem interessante.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar

Xucrute: voce pode fazer um comparativo do amp, com as simulações de fender e demais amps limpos e etc

Pode deixar que eu vou fazer mesmo. Como eu disse antes, vou investir numas latinhas de distorção mas, por enquanto, vou manter a POD X3L pelos seguintes motivos: uso o lance das duas cadeias independentes para alternar entre violão e guitarra em algumas músicas (Wanted Dead or Alive, Wasting Love, etc) e me satisfaço com o wah e o pedal de volume da pedaleira.

Andei pensando cá com meus botões um jeito de ligar os pedais e a pedaleira de modo que eu consiga alternar entre dois "canais" (um limpo e um sujo) e que eu ligue os efeitos no loop do amplificador.

Pelo o que eu imagino, posso ligar os pedais de distorção no loop da pedaleira, assim:

send da pedaleira -> pedais de distorção -> input do amplificador

Aí eu ligo o send do loop do amplificador no return da pedaleira:

send do amplificador -> return da pedaleira

Por fim, ligo o output da pedaleira no return do amplificador, para as modulações irem direto para o power:

output da pedaleira -> return do amplificador

Pra resumir, o sinal da guitarra seguirá o seguinte caminho:

input da pedaleira -> wah -> send da pedaleira -> pedais de distorção -> input do amplificador -> pré do amplificador -> send do amplificador -> return da pedaleira -> modulações e delays -> output da pedaleira -> return do amplificador -> power do amplificador

Para alternar entre um timbre limpo e outro sujo, posso criar um pacth tendo o loop de efeitos da pedaleira desligado em uma cadeia e o loop de efeitos da pedaleira ligado na outra cadeia. Mas se eu desligar o loop de efeitos, eu vou vortar o pré do amplificador, certo? Então a solução será usar uma simulação de amplificador limpa da POD para tentar copiar o timbre limpo do amplificador. Deste modo, o sinal da guitarra passaria pelo seguinte caminho:

input da pedaleira -> wah -> simulação de amplificador da pedaleira -> modulações e delays -> output da pedaleira -> return do amplificador -> power do amplificador

O desafio será timbrar esta simulação...

ogaitnas: não vai achar a mesma coisa, eu já tive e toquei em n pedaleiras e o valvulado dá um tchnannan a mais no som

O negócio é comparar uma simulação rodando num power valvulado com o amplificador de verdade, acho que seria uma comparação menos injusta.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

erico.ascencao

Realmente, jogar a simulação em um power valvulado (não saturado), deve dar o melhor resultado.

Eu acabo de comprar umas válvulas 12au7 no ebay (chinesas baratinhas), para ver se deixo meu ampli com som mais limpo, acho que vai deixar a performance dele com pedais mais interessante hehe.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
Provavelmente serão estas válvulas no pré do meu Wizard.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

qdo chegarem as minhas (já que vem da china) farei um post com uns sons antes e depois delas para comparar hehe

Ainda mais pelo feitas na china, já que as que vieram no ampli são eletro harmonix.

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar

Lendo o que o Diino escreveu sobre Jfet tenho que concordar com ele, porém há um certo atraso nesta afirmativa. Os Jfets e exfet foram utilizados em amplificações até por uma marca Inglesa muito famosa e poucos conseguiam destinguir a diferença (isso nos anos 90).
O transistor que tem um trabalho muito parecido com a válvula é o Mosfet os timbres dos amplis com estes transistores são muito próximos da válvula, porém, com diferenças, tais como:
- Não precisam aquecer absurdamente;
- Não desperdiçam cobre na fabricação de trafos monumentais;
- Não precisam ser transportados como bebes quando as válvulas estão quentes e dilatadas internamente;
- não gasta um horror de energia elétrica;
- Não preciso tirar as válvulas e por na bagagem de mão em transportes aéreos;
- Não é um equipamento pesado, aja braço pra carregar.
Enfim, não há mais lugar para tanto desperdícios em nosso planeta. O principio do reinventar esta ai, por melhor que seja o músico, se estiver de costas para os amplis mosfet classe D e tube, ele raramente conseguirá diferenciá-los, há outros fatores que influenciam na qualidade e sonoridade de um ampli.
Procurem sobre Mosfet, há vários fabricantes que usam, inclusive com amplis classe D (digital) que os utilizam. Procurem ouvir e distinguir o que é legal pra vocês, não fiquem presos a conceitos impostos, libertem-se, viva a tecnologia.

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar

Há, lembrei da manutenção que não é nada barato. Se vcs gostam.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

Russetwolf
Cite exemplos de marcas e modelos de amplificadores comerciais com mosfets.

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar

Andei Lendo outros topicos, nao tenho certeza mas la dizia, algums mesa boogies hibridos possuem a tecnologia NMOS em sua parte de potencia e o modelo valvestate da marshall parece que tambem é contruido com essa tecnologia.
Tudo bem isso ser verdade ou mentira, o fato é que essas linhas não são usadas pelos caras famosos, digamos assim, ta certo que eles ja devem ter achado o som deles, e tem a parte do marketing que faz agente pensar que o valvulado é o melhor e não existe tecnologia hoje que chegue perto.
Porem, parece que os fabricantes de pedais principamente os handmades adotaram essa tecnologia em praticamente todos os seus modelos, então deduzimos que pra parte de pré, efeitos e booster ela se encaixe perfeitamente, agora pro power parece que a melhor opção ainda se encontra nas valvulas. Gostaria de conhecer um modelo e atétocar em um com 100% dessa tecnologia pra ver se é bom mesmo.

Russetwolf
Veterano
# abr/10 · Editado por: Russetwolf
· votar

Olá Erico.ascenção, eu mesmo tenho um, não foi caro e até contei a história em outro tópico "preciso de ajuda", disse e vou postar a foto que tiramos da interna (circuito). Porém tenho que seguir regras do Fórum e não fazer dele um mercado, me desculpe, mas vá ao mercado livre e irá descobrir o que estou dizendo.

andrelsiv
Veterano
# abr/10
· votar

Felipe90
O Max pediu para te avisar que a caixa será postada na segunda-feira devido ao caos que está ocorrendo no momento no Rio de Janeiro.

Russetwolf
Veterano
# abr/10 · Editado por: Russetwolf
· votar

Olá amigo xucrute, o que eu tenho é fabricado no Brasil é muito bem acabado tem 50W que parece 100 tipico dos tubes (saca), fiz muitos testes e estou feliz com ele. Durante os testes chamei alguns amigos e os coloquei de costas pros amps, foi muito engraçado, cada um falava uma coisa, ficaram confusos com os amps. Porém todos foram unânimes em afirmar que o bichinho é nervoso no drive e cristalino nas altas, já bateu numa taça de cristal ? ouça o som do vidro e do cristal vc vai descobrir o que estou falando.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar

Russetwolf
Citar nomes não é merchan...

Russetwolf
Veterano
# abr/10
· votar

Oi erico.ascenção, encontrei um cara que ganhou um guitar battle que relata ter um, o nome do cara é Marcos Wild do Rio. Verifiquei também que esta marca faz pouquíssimos amps o nome é rusher e pra minha surpresa é feito só na minha cidade, muito louco o troço.

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar

andrelsiv

Segunda eh feriado, nao? aqui no ES eh!

Valeu...o jeito eh esperar ... MAIS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral