Autor |
Mensagem |
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
O meu cabo para o head eu mesmo fiz, 2 plugs p10 e um fio paralelo de acho que 4mm (not sure eu usei na fiação de som do carro e esse sobrou),
Elvenfoot
O seu veio até com cabo de força... o meu veio sem, sorte que tenho alguns de computador sobrando em casa.
Frente parcialmente transparente fica legal, o meu era para ser todo transparente, mas abri mão pq isso estava fazendo o Max enrolar mais ainda para entregar...
O filtro de ruídos não ter led realmente é chato, eu até agora não sei se liguei ou desliguei o filtro, minhas guitarras e pedais são quietos então não noto diferença no áudio.
Realmente não mexa no pot perto das válvulas de power, é o bias e bias errado destrói válvulas, pelo spec dos amplis do Max, essa chave nas válvulas de pré é para mudar alguma coisa para poder utilizar válvulas de tv se não me falha a memória.
De resto aproveite o ampli, no meu caso apesar de ter tirado algumas coisas de visual que eu queria, pelo menos o som ficou a contento.
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10 · Editado por: Felipe90
· votar
Que história é essa de ter cabos especiais para ligar HEAD e falante? Não é qualquer cabo p10/p10 desses utilizados pra ligar guitarra -> amp não?
Ia morrer sem saber...
Ae, dizem que ligar o head sem estar conectado na caixa dá pau na certa... confere?
PS: O Max já ta atendendo o telefone denovo?
|
TheJacks Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas
Quero seus samples com o DLS uauhahuhauha
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas Verdade! Vc disse q faria no final de semana... ahauahauahua
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Felipe90 Não é qualquer cabo p10/p10 desses utilizados pra ligar guitarra -> amp não?
Nããão, velho!!! Tem que ser cabo de audio e plugs bons!!!!!
Ae, dizem que ligar o head sem estar conectado na caixa dá pau na certa... confere?
Sim, não faça isso!! Eu sabia a explicação técnica o Acedo me disse mas não me lembro..Hehehehe...
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
TheJacks andrelsiv
Se conseguir gravar hj eu jogo alguma coisa por aqui hehe, eu liguei uma vez só de teste, o dls ficou meio que mais do mesmo, já que o ampli por si só já tem som de marshall, só é interessante para distorcer em volume mais baixo... mas gravarei alguma coisa sim hehe
Felipe90
Não é um cabo especial, é só usar um cabo de bitola adequada, fio muito fino vai oferecer resistência ao sinal que vem do ampli, e isso irá mudar a impedância final de 8ohms do falante para alguma coisa a mais, e isso irá reduzir o rendimento do seu ampli, além de se o fio for muito fino e o ampli for potente, vc provavelmente vai acabar derretendo algum fio tocando em volume bem alto (em qq situação aonde o ampli solte toda a potência), mas tb não vá usar cabo de bateria de carro hehe cabo grosso demais tb dá problema.
Acho que cabos decentes de uns 4mm já dão conta, aí é só usar plugues bons e bem soldados para não ter problema com mal contato e solda que ofereça resistência ao sinal, senão acontece todo o prob de alterar a impedância final tb...
A explicação é +/- por aí, alguém que saiba mesmo de eletrônica deve explicar melhor...
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 Já está atendendo telefone sim. Ele me ligou hoje e disse que pretende entregar os amps restantes na segunda-feira!
|
Felipe90 Veterano |
· votar
andrelsiv
Correção: O amp restante... o meu! Obrigado pela resposta!
Galera onde eu compro um cabo desses?
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 ogaitnas
Uma pergunta para os dois: Quanto tempo vc´s esperaram seus amps?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
vc não acompanhou o tópico novela todo... hauahaua bom, o meu foi para arredondar 1 ano... só recebi qdo eu estava passado da cara e falei ou o ampli ou a grana... aí a coisa andou...
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas
vc não acompanhou o tópico novela todo... Foi justamente por isso q perguntei, eu vi seus posts e fiz a conta, dava quase 1 ano, pensei: 'não pode ser'... ahaahuahauahauah
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
É.. muito foda.. pelo menos o som do ampli convence... senão realmente eu tacaria fogo no negócio e faria um vídeo para o youtube por farra... e acredite, depois de um ano o $$ já não valia realmente nada e se o ampli não soasse tão bem qto soa, acho que isso ia ser o mínimo que eu faria...
Mas ele soa bem e soa bem com pedais então fica no set heeh, só falta eu melhorar meu esquema de microfonação para pegar o timbre do ampli e dos pedais, na verdade acho que tenho que comprar outro falante, o meu falante com fuzz natural não está indo muito bem pq estoura com os graves pauleiras que curto, mas isso é outra história hehe
|
Bruno_GF Veterano |
# mar/10
· votar
Se eu não me engano, o lance é que sem falante, o trafo de saída "enxerga" uma impedância "infinita" e assim queima.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Bruno Faria
exato, não sei liga power algum sem falante, atenuador, resistência, alguma coisa que dissipe a potência que ele cria...
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
Hoje mais tarde vou testar o amp.
O cabo eh isso mesmo, tem que comprar um cabo com uma bitola legal, e tem que ser cabo PP, que dentro do cabo tem dois fios isolados, pra passar muita corrente sem dar merda. O plugue que foi chato de achar, vc acha uns santo angelos que sao mais ou menos, rodei um pouquinho e peguei um par de plugs cabulosos da neutrik.
A parada do cabo ser bom eh a seguinte: Se voce liga a caixa mas sem um falante, a energia nao eh dissipada, entao voce vai queimar o trafo de saída, se nao queimar, vai desgastar ele um pouquinho. Como eh muita potencia pro falante, se o cabo nao for legal, ele pode comecar a derreter, ou entao com o uso comecar a dar mal-contato, e essas falhas são uma facada no trafo de saída.
As chavinahs perto das valvulas servem pra trocar os polos dos conectores, se voce quiser usar valvula de tv em vez de valvula convencional.
A bias jah esta configurada, eh o knob perto das valvulas de potencia.
O filtro de ruídos eh um sistema que inverte a polaridade da tomada, algumas tomadas, se voce usar ela invertida, da um ruído de merda, entao eh soh apertar que ele inverte pra voce. Como eh soh uma inversao, nao existe um ligado/desligado.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Elvenfoot
Interessante essa do filtro de ruído... vlw pela resposta :)
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
Quero comprar um cabo desses! onde compro?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90
O meu foi em uma lojinha dessas que mexe com som de carro que comprei, tb já vi em lojas de eletrônica.
|
Ramsay Veterano |
# mar/10
· votar
Esse tópico foi totalmente desvirtuado, era inicialmente um tópico para válvulas e nas ultimas paginas virou um tópíco para cabos,o que não tem nada a ver com o tema inicial de 54 páginas atrás!!
Não sei porque os moderadores mantém esse tópico que não tem nada a ver com o tema original!!
Moderadores, que tal criar um tópico de acessórios em geral, para evitar o que acontece aqui?? Pensem nisto!!
|
Felipe90 Veterano |
· votar
Ramsay
Calma meu velhinho... é só um ajudando o outro, o que anda raro nesse fórum! E se você olhar para trás vai ver que tiveram usuários que fizeram seus reviews sobre seus amps W.Fillies, chingaram o Max, agradeceram o Max.... enfim, falaram o que tinha que falar!
Você leu o tópico todo para falar isso que está falando?
Abraço!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Ramsay
cara, vc falou um monte de nada a ver, vá ler o tópico e depois vá querer puxar o saco da moderação, o tópico ainda é sobre amplis do Max, só que a galera se ajuda...
Aliás, ainda tenho que gravar o dls junto com meu HO hehe
hj sai
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas Aliás, ainda tenho que gravar o dls junto com meu HO hehe hj sai
Aeeeeeeeeeeeeeee
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10 · Editado por: andrelsiv
· votar
Felipe90 Teve notícias do seu amp? Estou perguntando pq depois do seu é o meu (eu acho)... ahauhauahauahau
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv 1 ano e 3 meses o meu. Eu peguei a fase mais difícil do Max desde o início, eu ví os novos modelos saindo... Mas agora parece que ele se acertou, os amps tão saindo praticamente um ou dois por semana, e tão vindo todos muito bem acabados.
Mini-Review do Amp Toquei um ensaio inteiro com o amplificador ligado em uma caixa 2x12 com dois Eminence Legend, o Diamond na frente tem 5 válvulas, sendo a da ponta a válvula inversora, creio que usa duas válvulas independentes por canal.
O clean dele é limpo, bonito, mas achei o som dele um pouco baixo, e quando você aumenta ele vai crunchando, um crunch bem bonito por sinal. Mas eu senti falta de um canal limpo que eu pudesse soltar um pouco mais o volume sem crunchar. Toquei praticamente só com o volume no talo, e o ganho bem baixinho.
O HI-Fi, quando vc usa é como se tirasse um pouco dos agudos e médios e desse um boost no grave, fica um som mais pesadão, um timbre bem moderno e diferente, dá pra tocar umas coisas bem diferentes com ele.
Já no canal de distorção, o PLEXI é fodástico! Distorção muuuuuito bonita mesmo, e o amp simplesmente é completamente dinâmico! Se você toca mais leve fica um som limpo, quase sem crunch nenhum, e vai decendo a mão e fica com uma puta somzeira! O amp simplesmente responde completamente dependendo de como vocẽ toca. É algo foda, vc simplesmente tem que mudar seu estilo de tocar pra aprender a tirar todo o potencial. Além disso o amp começa a falar alto pra caramba! Volume no máximo já vira algo impensável.
Quando vc passa a chavinha pro JCM, aí você termina de soltar a fúria do bixo! O amp começa a falar absurdamente alto, e fica uma distorção muito nervosa, mais pura distorção marshall, fica um timbre pesadão dá pra tocar as distorções de Van Hallen, Iron Maiden, Jimi PAge, ou offspring com um timbre muito similar. Muito bacana mesmo.
Eu tava conversando com o Max, ele falou que agora dá pra eu modificar o que quiser no amp pra soar do jeito que for. Eu devo fazer uns testes primeiramente com válvulas, ele mandou um jogo de reserva pra compensar o atraso, vou testar novos timbres. E vou ver algumas modificações pro clean, ele falou que tem como fazer uma realimentação da inversora no clean, que ele não vai distorcer nem fudendo. Enfim, ele tá dando mó apoio pós-venda, sugerindo modificações e tudo mais.
O amp veio perfeito, tudo funcionou, só o loop que ainda não tive oportunidade por falta de 1 cabo.
O atenuador é muito legal, vc toca e a lampada acende, como se o amp respirasse, ainda não testei o timbre não, fiquei mais foi hipnotizado pelo "amp respirando".
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Elvenfoot
Falei que chegava!!!! Bacana velho!!! A chave de hi-fi cancela o tone stack e funciona só Pré...Se não me engano! É possível usar simuladores...
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Elvenfoot
Legal, qdo der manda uns sons aí.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ramsay: Esse tópico foi totalmente desvirtuado, era inicialmente um tópico para válvulas.
Não sei porque os moderadores mantém esse tópico que não tem nada a ver com o tema original!!
Moderadores, que tal criar um tópico de acessórios em geral, para evitar o que acontece aqui?? Pensem nisto!!
Velho, nunca foi para válvulas, mas sim para os amps da marca Electontubes, no qual o Max é o dono e fabricante dos amp. Me corrija se for o caso, mas acho que ouve uma interpretação equivocada de sua parte.
Abs
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
Só falta o meu...
ogner
Andou experimentando mais o Wood ou tá mais na fissura do Acedo?
Abraço
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Felipe90
Hehehe. O Acedo é muito Plug n Play, além de conseguir timbres bacanas sem ter que ficar incomodando a vizinhança....Hehehe!!
Mas os Woods estão aqui, firmes e fortes!! Agora o interessante é que meu Wood antigo tem bem menos volume que o novo...Vou levar pro Max ver!! É bem notável a diferença! Sera que são as valvulas abrindo o bico!?
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10 · Editado por: andrelsiv
· votar
ogner Comprei um Wood por causa do seu vídeo... Mas me fala uma coisa, qual a sua percepção a respeito dos timbres dos amps do Acedo e do Max? Pelo que já vi aqui no FCC, em questão de qualidade eles são similares mas e qto aos timbres?
|