Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
andrelsiv
Veterano
# mar/10 · Editado por: andrelsiv
· votar

Ae galera!
Gravei no meu MP3 a guita limpa, só para dar uma idéia, o hum do som não é do amp e sim do MP3, o amp é silencioso pra caramba, nem com meu fuzz ele dá ruído...
Bom, é para vc´s ouvirem o timbre, esqueçam o guitarrista... ahahahauhauaha, ainda estou aprendendo e não estava aquecido e blá-blá-blá....

Timbre limpo com guita LP - Amp Woodstock Max W Fillies

Então pessoal, ficou esse som de violão acústico... ahauahauhauahauahaua, pq a porra do MP3 mesmo estando do outro lado da sala clipava o som em volumes irrisórios, tive q tocar a guita no volume quase 1, por volta de 0,5 / 0,6... ahauahauahuahauahaua, q lixo, matou o sustain total!

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar

Povo, estou amadurecendo a idéia de pegar um Wizard. Há mais de ano venho calculando esta investida num amplificador: já pensei neste Wizard, no Pedrone Super Clean, no Pedrone SLO, voltei as SS (Fender Frontman, Hiwatt G50R, ...) e agora voltei à idéia do Wizard.

Tenho algumas duvidinhas sobre ele, mas não queria ficar mandando e-mail pro Max bombardeando-o de perguntas como se eu já fosse encomendar, quando na verdade ainda estou tateando pra ver se é isso mesmo que eu quero.

Bom, a minha grande dúvida é sobre as válvulas de TV e a manutenção. Em vários modelos ele oferece uma lista de válvulas para escolher, e dentre elas aparecem algumas conhecidas (12AX7, EL84, 6L6, etc). E além disso alguns modelos têm a tal da chave TV tubes.

Perguntas:
1) Eu posso escolher as válvulas a vontade no cardápio oferecido? Quais delas têm que ser pagas à parte?
2) Pelo o que eu entendi, a chave TV tubes serve para alternar entre válvulas de TV e tradicionais. É isso?

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

erico.ascencao
2) Pelo o que eu entendi, a chave TV tubes serve para alternar entre válvulas de TV e tradicionais. É isso?
No site do Max, contém uma informação que diz respeito a isso, na seção manual online, dê uma olhada...

Acho que isso resolve uma de suas dúvidas:
chave de TV: é uma chave que fica ao lado do soquete e que permite utilizar válvulas de TV ou populares como 12AX7 / 12AT7 / 12AU7 / 12AY7
* Informação extraída do site do Max: http://www.electrontubes.page.tl/Manual-online.htm

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

Hoje, eu liguei o meu Hiwatt 50 watts e o Wood 20 watts, esse com caixa com falante ferrado, em um pedal AB Box, igualei os volumes e comparei.
O Hiwatt tem mais volume, só que qdo dou boost no Wood com um GE7, sei não, ele não chega igualar lógico, mas fica bem alto, não consegui ir até o fim...
O timbre da guita fica mais orgânico no Wood, vc não ouve as palhetadas. Mas a diferença básica é em relação aos harmônicos mesmo, eqto o hiwatt em alto volume incomoda, o Wood tem um som agradável... e tem aquela característica, o som sai com um peso diferente, muito quente, mas amortecido, sem agredir os ouvidos...
Sem dúvida, o melhor amp que eu já tive... ahauahuahauahau

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar

andrelsiv
Perguntei sobre isto para o Max por e-mail, mas vou perguntar pra você também: esta chave serve no caso de você trocar as válvulas de TV por válvulas normais, certo? Outras perguntas quanto às válvulas:
- Você escolhe quais você quer (de TV ou tradicionais)?
- Escolhendo as tradicionais há acréscimo no preço ou tanto faz a escolha o preço será o mesmo?

Bruno_GF
Veterano
# mar/10
· votar

andrelsiv

Caramba, é bem isso que vc disse mesmo...eu tenho um 238 e o som é bem natural, mesmo com drive é tão macio que quando o meu chegou, eu sentei volume nele e achava que tinha algum problema, pq não tava alto como eu estava acostumado com os SS...só quando ensaiei é que me toquei.

erico.ascencao

A princípio vc escolhe as válvulas, mas como eu fui nessa leva de atraso, o meu veio com algumas de TV ao invés das 12A_7. Quando fiz meu pedido, o único acréscimo seria se pedisse EL34 (que eram mais caras pro Max que as 6L6). Uns meses atrás um carinha disse ter pago a mais pelas 12A_7, mas não o conheço pra te confirmar.

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar

Bruno Faria
Bom, eu estou cogitando um Wizard. 12AX7 e 6L6 são minhas referências...

Bruno_GF
Veterano
# mar/10
· votar

erico.ascencao

Poxa legal. Meu 238 tá com 2x6L6 na potência e 1 12AX7 no pré na V1, as outras 2 são de TV. O som é bem legal!

Abraços,

Felipe90
Veterano
# mar/10
· votar

Alguém sabe de onde surgiu o Woodstock e os outros projetos do MAx? Ele criou do zero ou se baseou em alguma coisa? Sempre tive essa curiosidade...

Felipe90
Veterano
# mar/10
· votar

andrelsiv

Você já notou que o potênciometro que regula o Atenuador de potência é mais duro que o normal?

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

Felipe90
Você já notou que o potênciometro que regula o Atenuador de potência é mais duro que o normal?
Já sim! É mais duro e parece que qdo vc gira, ele raspa...

Eu pedi aquela chave inversora para aumentar o headroom, para quem está intencionado, segue como conselho, a chave atua muito bem, vc aumenta o volume no máximo e o amp não distorce nem a pau...

erico.ascencao
Isso não vou saber responder, pq eu não queria as tracidionais 12AX7 e EL84, pois sei q elas distorcem mais cedo e eu queria um headroom maior, pq gosto de usar efeitos, então conversei com o Max e ele aconselhou as de TV mesmo, visto que elas demoram um pouco mais para distorcer e distorcem num lance mais bluesy, vamos dizer assim, qdo quero mais paulada, empurro elas com pedais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

Felipe90
Ele criou. Eu acompanhei esse processo, pois conheço o Max à alguns anos.
Abç

Felipe90
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Olha soh... que massa! Isso eh raro hoje em dia nao eh mesmo?

valeu

Floyd N Roses
Veterano
# mar/10
· votar

IAIIii gente!!! Blzinhaaa??!!!

Bom....to chegando agora aqui no topico e ainda não deu tempo de ler mais que......a ultima pagina!!! ^^

Mas como eu to BEEMMM interessado em encomendar um amp com o Max...queria tirar umas duvidas aqui com vocês!!!

Indo direto a questão...eu nunca toquei em um amp varv...ou seja...num faço idéia da diferença de pressão sonora de um ss pra um valvulado!!! E como agora aha pouco tempo eu me mudei pra um ap...to meio com medo de pega alguma coisa muito potente e não poder botar o volume acima dooo......1!!! kkkkkkkkkk...

Por isso...tava pensando em pegar um desses amps novos de 8w (o Experiment-X ou o Muon)...que além de serem baratinhosss ainda ACHO (não faço a minima ideia!!! =B) que devem ser mais adequados pra um ap!!! (porque a questão de tocar em lugares pra mais gente a gente resolve com um microfone...o que me importa é se o som dele é bom!!! ;D)

Só que o problema desses dois amps é que eu nunca ouvi o som deles!!! Então queria saber...alguem ai tem o Experiment-X ou o Muon e/ou tem algum sample/video deles...ALGUMA COISAA que eu possa me basearrr??!!! O.O ... ^^

Pq o que eu queria é ter um bom clean...mas que quando aumentasse o volume/ganho...tchantchantchan...SATURAÇÃOOO!!! \m/

Então é issuai!!! Espero alguma alma boa que tenha a passiencia de le TUDU ISSU que eu escrevi!!! xPPP

Um abraço proceis!!! o////////////////////

Felipe90
Veterano
# mar/10 · Editado por: Felipe90
· votar

Floyd N Roses

Internetês comendo solto aí ein amigão!

Veja bem, acho que tanto o muon quanto o experiment-x são mais para distorção do que para clean, porém existe o basic blues que tem 14w e acredito ter um clean bom e saturação desejada quando aumenta-se o volume (tem um sample no site do max na pagina do Basic Blues).

Clean de verdade você consegue com o Woodstock 20w (o usuário ogner já provou isso, tem um clean de primeira).

Bom, eu também moro em apartamento... inclusive já reclamaram de mim tocando, mas eu não to nem aí... sabe pq? Eu não passo das 22h... portanto à tarde quando tenho tempo eu toco e ninguém pode vir reclamar.

Abraço!

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

Felipe90
E nossas caixas, tá sabendo algo dos falantes??

Floyd N Roses
Veterano
# mar/10
· votar

Felipe90

Internetês comendo solto aí ein amigão!
Haa...nem tanto hein!!! ;D

Então...isso que eu ia perguntá tambem...eu tava pensando no Basic Blues...mas o que eu não sabia era se dava pra conseguir uma saturação boa com ele!!! Então se eu deixar o master num volume mais baixo e por o gain no talo da pra conseguí uma distorçãozinha legal??!!!

É...se eu pudesse eu pegava um Wizard...mas agora pega alguma coisa acima do Basic Blues vai ficá meio "pesado" pra mim...vo esperá mais um poco pra isso!!!

Ahhh...e o negocio de mora em apto. num é nem tanto por vizinho (até as dexz eu nem ligo tambem...mas sim pelo barulho que fica dentro do ap!!! (minha mae ja enche o saco quando eu toco com distorção no meu Thorzinho com o volume baxo ainda!!!) ¬¬"

Bom...vlw ai!!!

Mas eu continuo esperando mais respostas ai!!! o/

Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar

Floyd N Roses
Se você tem banda, pretende fazer ensaios com o amplificador ou pretende fazer shows um amp de uns 30 W pode resolver a parada. Você pode colocar um atenuador de potência, que permite que você toque no seu ap com as válvulas fritando mas num volume moderado.

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

erico.ascencao
Sei não, tenho a impressão q um Wood de 20 watts já cobre batera, vou testar isso mais para frente e depois eu conto...

Bruno_GF
Veterano
# mar/10
· votar

andrelsiv

Depende da configuração de caixa, quais falantes estão nela e quanto de headroom vc vai querer...
Já vi um A.A. 276 de 6w em ensaio com 2x12"...mas totalmente rock'n roll.
Já com meu 238, mesmo tendo 50w tá no limite pra eu tocar um clean, na mesma 2x12".

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

Bruno Faria
Vc tem razão, depende de muita coisa mesmo, até do batera né? Se vc pega um cavalo tocando... ahauhauahau, precisa de uns 100 watts...
Mas é isso aí mesmo, o meu, tem a chave inversora, então eu posso arrebentar no volume, que mesmo assim ele não distorce.

Bruno_GF
Veterano
# mar/10
· votar

andrelsiv
Bem isso mesmo...

Inversora que vc diz é a inversora de fase, que fica no painel traseiro?
Pô, aqui no meu não senti ela influenciar no headroom não...

Abraços,

Felipe90
Veterano
# mar/10
· votar

andrelsiv

Não... liguei pro Max hoje e ele disse que estava esperando o PAC entregar pra ele mas que já haviam sido despachados pelo fornecedor. Acho que as caixas não vêm antes do feriado... infelizmente eu vou ficar olhando pro amp por mais essa semana que canalhice!

Abraço, se souber de algo avisa aqui.

Floyd N Roses
Veterano
# mar/10
· votar

erico.ascencao
É...mas é como eu falei...AGORA...alguma coisa acima de 15w fica muito pesado pra mim!!!

E também não tenho necessidade de nada acima disso!!! Até porque toco mais em casamento por enquanto...então lá é sussu pra microfonar!!! ;D

Mas iaii...ninguem sab de algum sample de um dos amps de 8w do Max não??!!!

Abraço...o/

kairi
Veterano
# mar/10
· votar

Opa!

Voltei de umas longas férias.

E parece que vai pintar uma "novidade" na área. =D

andrelsiv
Veterano
# mar/10 · Editado por: andrelsiv
· votar

Felipe90
olhando pro amp por mais essa semana...
DEUS me defenda! Tortura demais!

EDIT: Ainda bem q tenho uma caixa velha, ferrada...

Elvenfoot
Veterano
# mar/10
· votar

Meu pré do nasa é todo com válvulas de TV, e usando duas 6L6 no power. Antes eram duas 6bc8 no clean e duas ecc89 (acho que é essa) no drive. Eu troquei uma das ecc por outra 6bc8, deu uma aliviada no drive, agora vc pode abrir o ganho um pouco mais sem dar uma fuzzeada bizzara, e ficou beeem mais dinâmico.

O reverb que eu to olhando ainda, vou dar uma conversada com o max pra ver se tem como mudar um pouquinho o reverb. Ele tá ecoando demais, mas sem pico.
Eu quero um reverb meio reggae/dub que vc bate nas cordas faz aquele pico tchaaa, e diminui mais rapidamente.
O reverb tá sem pico, e fica ecoando muito tempo, dá uma enxida, mas não tem aquele charme.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

Eu ando com a idéia de trocar as 12ax7 do pré do meu ho por umas válvulas mais mansas um pouco, tipo 12at7 ou 12au7, são válvulas baratas, e como curti muito o resultado do ampli com pedais, acho que válvulas mais calmas vão deixar isso ainda melhor... vamos ver o que resolvo nos próximos dias...

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar

ogaitnas: Eu ando com a idéia de trocar as 12ax7 do pré do meu ho por umas válvulas mais mansas um pouco, tipo 12at7 ou 12au7, são válvulas baratas, e como curti muito o resultado do ampli com pedais, acho que válvulas mais calmas vão deixar isso ainda melhor

Disserte mais sobre esta interação enrte as 12AX7 e os pedais. Quais pedais você está usando? Você espera reduzir o ganho com as 12AX7?

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar

Como eu sempre disse... brasileiro é pau!!!
Já tão elogiando o cara de novo, hahahahaha...
Todas as merdas foram esquecidas... hhahahahahahah
Putz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral