Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# abr/10
· votar
Bruno Faria E dica: se teu wood tiver atenuador, deixa ele ligado enqto vc faz esses gatos, ele dá uma protegida caso haja algum mau-contato.
Eu nunca cheguei a pensar nisso.........
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Felipe90 Não tenho o maldito cabo!! Mas isso é fácil, vai em uma eletrônica qualquer q eles fazem, eu gastei R$ 5,00 em um cabo desse, e é melhor pq o cara solda ele para vc, isola, fica bem bacana e confiável.
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/10
· votar
Vou encomendar um Wizard combo 1 x 12". Só tô esperando o Max confirmar os valores e tal, aí é só ficar na espera.
Uma pergunta: se eu pedir ele manda umas fotos do amplificador em construção periodicamente?
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
erico.ascencao
Não tem por que não mandar, mas só como fato, eu só vi meu ampli qdo recebi o dito... e isso foi um longo tempo depois de ter comprado :P
Eu sinceramente confirmaria a fila e os prazos com o Max, negocie e exija umas garantias de entrega por parte dele, pq qdo eu pedi o meu, estava tudo bele, 1 ano depois eu realmente estava passado já de aguardar prazos, espero que o Max tenha aprendido a gerenciar melhor o tempo dele para não fazer mais isso...
|
# abr/10
· votar
ogaitnas Nos primeiros e-mails eu o questionei sobre os prazos. Ele falou que são de 30 dias, mas que ele vinha se esforçando para até adiantar os prazos devido aos últimos problemas que ele enfrentou.
A idéia é tentar cobrá-lo uma vez por semana, se possível pedindo para ele enviar fotos do andamento do projeto.
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
erico.ascencao Eu recebi o meu em 18 dias, mas como disse o ogaitnas em um outro post, peguei o Max em uma época tranquila!
Eu conversei bastante com ele esses dias, comigo ele foi muito honesto e cumpriu o prazo. O mais importante é que agora dá para perceber que ele teve ciência do q aconteceu com o pessoal e busca se redimir! E na minha opinião, melhor ainda do q isso é a qualidade do amp, o meu é de cair o queixo. Mas eu sei o qto é dificil esperar, como teve que esperar o ogaitnas, mas mesmo assim, dá para perceber que ele ficou muito satisfeito com o amp, o Felipe tb esperou pra caramba e ainda espera a caixa... Mas pessoal, o Pedrone, a Alien estão com os prazos próximos de 12 meses tb... sei q não justifica se o cara assumiu entregar antes, mas trabalhar sozinho não é fácil e o trabalho do Max é muito minucioso... Eu tenho consciência de que dar opinião para quem como eu, q esperei só 18 dias, é mais fácil, do que dar opinião depois de ter esperado 1 ano. Mas mesmo assim, acredito q daqui pra frente será diferente e inclusive, já estou planejando colocar um Wizard 238 na fila... eu gostei mesmo do amp e comigo o Max tem credibilidade!
|
Elvenfoot Veterano |
# abr/10
· votar
O problema do Max, foi que ele foi a falência parcial, e teve que ficar enrolando a galera com novos prazos, que sempre se estendiam... Isso tira a paciẽncia de qualquer um! Uma coisa é vc pedir e saber que vai demorar 1 ano pre chegar. Outra é você pedir e esperar que chegue em 30 dias, 60 dias, 90 dias, 4 meses, meio ano, e assim vai, e o amp nunca chega!!!
Mas acho que o MAx se resolveu, os amps dele são realmente bons.
andrelsiv Pra montar um cabo, compra um conector bom pra garantir que não vai ter problema, na hora de montar eu gastei 11 reais com cada conector e 3 reais com 1 metro de cabo.
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Elvenfoot Nossa, vc montou um cabo de acordo mesmo... eu fiz um simples... valeu a dica...
|
Xucrute Veterano |
# abr/10
· votar
Aew Galera! Bom pelo o visto as coisas voltaram ao "normal", e da ate uma vontade meio incontrolavel de pedir um amp. pro Max. Sempre achei legal essa ideia das valvulas de TV, com timbres diferentes, a unica coisa que eu fico com medo é que ja li algums comentarios de usuarios do Woodstock, por mais que ele seja perfeito no clean, desgraçado de foda de bom mesmo, o seu drive fica devendo e muito, digamos- tem que almentar muito o volume pra conseguir alguma coisa e tomar muito cuidado pra não embolar o som do power, e ele comentou que acontecia a mesma coisa, quando ele usava pedais de distorção, ou seja woodstock+drives em geral = "cilada bino". Dai, eu pensei ou ele esta errado (exagerou); ou não sabe configurar os pedais e o proprio amp; ou a config. de valvulas que ele esta usando não se adpta com niveis altos de ganho. Queria que os usuarios do woodstock ou outros amps com Tv tubes, falasse um pouco sobre a resposta do amp para drives se tem diferença das valvulase etc.
Bom, to sendo meio chato, mas eu to cuma orelha atraz da pulga com isso
Flw,Abraços
|
# abr/10
· votar
Xucrute Quem tem o Wood é o ogner. Manda uma MP pra ele.
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Quem tem Wizard 238 ou Nasa para me ajudar??? Eu tb tenho um Wood, e posso falar, ele com um pedal de drive leve boostando, tipo SD-1 ou DD (EFX), principalmente com o da EFX deu um som muito Rock, tipo Hendrix, Led... um som único e maravilhoso! Agora senti q ele faz jus ao nome mesmo (Woodstock), com pedal de drive pesado, tipo jackhammer ou supercharger, dá até dó de usar, parece q não casa, não sei, eu tenho pouco tempo com ele, não testei muitas regulagens... Então fica a pergunta: o Wizard ou o Nasa tem tendência para drive mais pesado ou segue a mesma linha do Wood?
|
Xucrute Veterano |
# abr/10
· votar
andrelsiv Valeu cara! Então acredito que a proposta do amp. é exatamente essa um clean bem massa, um drivezin, crush e com pedais meio de leve usando de boost. Passando disso Drives + fortes Meio Heavy, não deve ser a praia dele. Eu até poderia comprar um, e deixar drives pesados para minha pedaleira, caso sentir falta, maaas tambem fico em duvida em pegar um acedo que parece ser mais versátil.
Valeu, abraços
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10 · Editado por: andrelsiv
· votar
Xucrute Só um toque, analise bem, pois o do Acedo são usadas as válvulas mais famosas e convencionais, portanto, como todo amp com EL34 e 12AX7, vc terá pouco headroom e mais crunch.... mas, é muito louco o som desses amps, tanto do Acedo qto do Max... A qualidade dos dois é garantida...
Optei pelo Max justamente por ser válvulas diferentes, então tenho timbres diferentes e tb tem a opção de trocar as válvulas e o melhor de tudo, paguei um pouco mais de 50% do valor de um Acedo por um amp de maior potência do Max...
EDIT: Mais uma coisa, alguem mais experiente tinha que te responder isso, eu não manjo muito, mas pelo que sinto, os amps do Acedo e do Max são puramente Rock n'roll, blues... pelo menos nas configurações padrões, mas se vc conversar com o Acedo ou com o Max e pedir explicações, eles podem produzir um amp a seu gosto.
|
Bruno_GF Veterano |
# abr/10 · Editado por: Bruno_GF
· votar
andrelsiv
O 238 tem uma tendência mais pra drive mesmo...é fácil fácil rolar um crunch com ele. Chega a ser difícil usar ele clean em apresentações, só c/ 6L6 e válvulas de baixo ganho em det. posições do pré.
Quanto às config de válvulas, os do Max realmente tem a vantagem de se usar válvulas de TV no pré, mas tbm usam as convencionais. É meio complicado achar essas válvulas fora do eBay. Tanto os amps do Acedo como do Max servem p/ blues/rock clássico quando puros. Não vá achar que vai conseguir aquele drive mesa boogie/soldano com qq um dos 2...
Abraços,
|
Naloxone Veterano |
# abr/10
· votar
andrelsiv Mas pessoal, o Pedrone, a Alien estão com os prazos próximos de 12 meses tb.
Quem te disse isso? Um amigo meu recebeu seu Alien Rocket em menos de 60 dias. To pensando seriamente em encomendar um inclusive. O pedrone demora um pouco mais (promete uns 3 meses mas entrega dentro de uns 6 meses), mas nao chega a isso nao. Tenho um Pedrone. Esse sim e um amp foda...
|
kairi Veterano |
# abr/10
· votar
Naloxone Se encomendar um, diz pra gente como é.
;)
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Galera, compensa um Wizard 238 de 20w por 899 reais? A grana tá meio curta e como eu ainda dependo de papai e mamãe (risos) tá difícil convencê-los a pagar tanto num amp ("tanto" na opinião deles, o que eu discordo, já que os do Max são bem baratos pela qualidade. O fã de Lady Gaga que é o meu pai odeia minha guitarra e diz que eu sou "tão chato quanto o 'babaca' do Jimi Hendrix (SIC) e acha que um amp novo é só pra fazer mais barulho. Porra, eu tenho um Sheldon!).
E pegar um combo 1x12 em vez de um stack das mesmas condições compensa a economia? Se eu pedir uma válvula PRA DAR HEADROOM NO CLEAN será que ele fala alto mesmo limpo?. E também, será que mesmo com esse headroom no clean, será que dá pra tirar uma distorção heavy metal (heavy metal, não extreme splatter gore ultra black thrash death killer motherfucking bloody power groove assassin murderer people-killing metal)?
|
Xucrute Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist Cara 238 com 20w? explica melhor isso, seria cum valvulas difrentes? não itnendi...
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Felipe90 E aí? Tá sabendo algo dos falantes?
|
Felipe90 Veterano |
# abr/10
· votar
andrelsiv
Ele falou que me envia em 3 dias... Mas eu perguntei claramente se ele já estava com os falantes em mão, mas não me respondeu se estava ou não... só me disse 3 dias!
dá uma ligada pra ele e pergunta se os falantes estão na casa dele!
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Felipe90 Confirmou o envio para quarta, e sobre os falantes se já estavam com ele, acabei não perguntado kct... ahauahauahuaha Ele foi taxativo, acredito q ele vai enviar quarta mesmo. To doido para testar esse amp em uma caixa decente!
|
Felipe90 Veterano |
# abr/10
· votar
andrelsiv
Ele disse que os falantes não estão com ele, mas que as caixas estão prontas e é só encaixar os falantes que vão chegar na quarta aí é só enviar!
Estou doido para testar o amp pqp!! Espero que os falantes não virem uma novela assim como o cabeçote... espero muito
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Xucrute
Falei com ele no MSN e perguntei se ele tinha um Wizard 238 menos potente. Ele disse q tem o de 20W a 899 reais. Não sei sobre as válvulas, quando ele entrar pergunto.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist
Acho que esse é um daqueles experimentais que ele montou, 20w para som completamente limpo, tem no site fotos se não me engano, se fizer o mesmo que ho faz (qdo no clean) por pedais de dist, já é um bom ampli.
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Felipe90 Espero que os falantes não virem uma novela assim como o cabeçote... Acho q não, essa semana nós vamos receber essas caixas, estou confiante... Eu nem posso falar muito, pois no `meu` caso, ele está dentro do prazo... Agora me explica uma coisa, como vc está conseguindo ficar tanto tempo sem usar o amp, cara, o amp é muito bom...
|
Xucrute Veterano |
# abr/10
· votar
Vamos esperar pra ver essas valvulas do 238. Ia ser muito bom um modelo que nos desse, um clean bem massa e tivesse as "firulas" que tem o 238 pra distorção, hi/low gain, loop e foot pra alternar os canais.
|
Felipe90 Veterano |
# abr/10
· votar
andrelsiv
Eu to doido pra testá-lo cara tá tenso não vejo a hora!
Vem cá, e a chuva no rio de janeiro? Acho que as caixas não vêm essa semana não =(
E aí, com qual guitarra você ta tocando e qual configuração mais te agradou? quais pedais?
Sobre a questão de alguns drives não casarem muito bem com o amp é devido a impedância... pergunta pro Max direitinho que ele te explica, inclusive la no orkut tem um tópico para perguntas que o Max tá respondendo aos poucos.
Abraço
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Felipe90 Ele casa muito bem com pedais de delay, equalizador, chorus, saca... mas só tive mesmo alguma dificuldade com pedal de alto ganho, até com drive leve como o Direct Drive ou fuzz ele vai muito bem, qdo chega no alto ganho, eu ainda não consegui uma configuração bacana...
A melhor sacada até agora, pois é foda, vc vai ter q ir se acostumando com o amp, cada dia vai melhorando... Mas eu uso no loop, um chorus CE-5, Delay DD-7 e por fim um RV-5 Reverb.... Em linha uso poucos pedais, um Wah + DD + EQ7... Para mim, o EQ7 fica em V... dando bastante grave e agudo e atenuando os médios...
A melhor guita q casou até agora foi uma Tagima 635 q tenho, nossa, ficou show de bola... Eu tenho tb uma Lespa Epipoca, só q vc sabe, fica meio grave o som, q é a característica da LP mesmo, eu preferi a strato.
To afim de pedar um Big Muff, cara, o fuzz q tenho aqui não gostei, mas dá para perceber q essa onda de fuzz e drive de baixo ganho é o lance do amp...
Agora sobre a chuva, com certeza não receberemos essa semana... é foda...
|
andrelsiv Veterano |
# abr/10
· votar
Felipe90 Só mais uma coisa, meu amp Hiwatt de 50 watts é muito bom, na "minha" opinião, foi o melhor transistorizado que toquei, e eu já tive Laney, Marshall FX, Meteoro... cara, não dá para comparar, o Wood é sei lá, quente, no começo vc ainda está empolgado e acha tudo bom, mas depois que o tempo passa e vc vai todo dia tendo contato com o Wood, vc vai concluir que ele é muito melhor do q vc achava qdo estava empolgado no começo... ahauahuahauaha Vc não ouve as palhetadas e a sensibilidade do bicho é incrivel, o som sai amortecido saca, com peso, mas ele não agride os ouvidos...
|
Felipe90 Veterano |
# abr/10
· votar
andrelsiv
chega! pára de me torturar com seus comentários sórdidos! já estamos com sol... tem que chegar essa semana!
Os pedais que tenho são: landscape reverb, Dirty little secret handmade, ts808 handmade, oliver ce-30 e vox wah 847a!
nenhum dos 2 é de alto ganho
voce sentiu perda de volume utilizando o loop?
Abraços
|