Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas
Até que enfim,a novela acabou,hehehe, parabens pelo ampli e cuidado pra não ficar surdo heheh (2)
eu tava acompanhando sua saga, até que em fim acabou!!
parabéns!!
e manda umas gravinas massa pra gente!!!
|
bruno_hen Veterano |
# mar/10
· votar
bruno_hen
Jà tive ampli mais potente, eu sei dosar o volume, mas esse realmente me deixou surpreso por ser tão mais alto que o outro de 10w hehe
É as aparencias enganam, tem neguinho que não sabe o quanto da pra brincar com 10Watts valvulado, da pra fazer bastante coisa. Uma pergunta, qual os falantes que vc usa, no meu que eu tinha eu usava um Eminence GB128.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
bruno_hen
Estou usando um natts de 12", foi o mais em conta que achei no ML, o falante tem um som legal, o meu sofreu um acidente uns meses depois que peguei ele, acertei o headstock no falante e ele ganhou um rasgo, eu até colei mas não ficou mais como era, quando entra muito grave eu ganho um fuzz de brinde...
Mas adiante eu comprarei algum outro, talvez um jensend mod 12" algo nessa linha, nada muito caro...
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Sample para quem quiser 1 - ter uma idéia do que anda saindo da combinação de pedais mais HiOctane e tb ouvir o maldito hiss que pretendo remover.
Uma 1a gravação com uns pedais ligados no ampli, essa como diz o texto do link tem um hiss chato junto com o som, mas dá para ter uma idéia do que saiu até agora...
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas ...acertei o headstock no falante e ele ganhou um rasgo...
ahauahauahauahauahau, sou mestre nessas paradas, já dei headstockada no armário, na tela do computador... ahahauahauahauahauah
Esse lance do "hiss" q vc disse, é da gravação ou do amp?
Nossa cara, eu curti pra caramba o timbre!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10 · Editado por: ogaitnas
· votar
andrelsiv
O hiss é da gravação, o ampli é quietinho, se abre o ganho no talo com volume alto, qq barulhinho que a guita capta ele joga no falante, mas isso é assim mesmo hehe
Já tive esse hiss antes, logo que comprei o microfone, ignorei pq não usava, agora que quero mostrar o som do ampli ele está incomodando, tem agora mais um take usando outra estratégia, mudei a posição do mic e depois de uma parte deixei ele mais longe do ampli, parece ter ajudado.
Amanhã tentarei gravar usando minha DI e simulação de caixas no pc, vamos ver o que vira...
Abaixo mais um teste, nesse tentei saturar o power tocando em volume mais alto (quase no talo, no talo meu falante rasgado/colado não aguenta e ronca) cheguei em uma dist levemente diferente, eu achei que ficou legal, de fato até agora curti muito os timbres de pedais ligados no ampli.
AQUI sample 2, agora tentando saturar um pouco o power do ampli.
Um efeito bizarro que notei é que quando deixo o ampli com ganho alto, meu delay behringer que está no loop começa a ter xiliques e morrer em toda nota mais forte, como um sag, alguém já viu isso acontecer em algum ampli ? Acho que o ampli está fazendo alguma coisa que bagunça a fonte dos pedais, estão todos ligados na mesma régua, tb é algo que pretendo ligar diferente amanhã para testar hehe
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas Outro dia, meus pedais estavam com muito ruído, principalmente um da EFX do Eugenio, eu troquei a fonte, usava uma landscape, troquei por outra de marca desconhecida mas maior, os ruídos acabaram. Sem falar q a fonte landscape tb deixavam meus pedais doidos, os leds piscavam... ahuahauahau...
Viu, eu manjo muito pouco de válvulado, mas eu percebo q o timbre da distorção valvulada tem tipo um amortecimento e sempre fica agradável para ouvir. Essa é uma característica mesmo do valvulado?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Yup, mesmo a distorção mais pauleira não tem aquele som harsh (usando termo gringo) da distorção com transistor, é um clipping agradável, tem a ver com os harmônicos, algo assim, daqui a pouco alguém responde melhor, foi essa característica que eu mais curti, ele amacia a distorção sem tirar o peso, isso pq só testei na strato que tem um fred na ponte, que é uma guitarra mais maneira, quero ver como vai ficar com a que tem o super distortion, não testei ainda pq ela está meio desregulada hehe aí vai ficar tosco..
Sobre as fontes, boisé, acho que minha fonte de 4 pedais não está aguentando os 3 que liguei nela, ou o ampli no ganho máximo faz algo na tomada que puxa corrente até da fonte.. não sei.. irei testar mais, minhas fontes são hayonik e nodaji, a única sem marca é uma 12v que uso com o DLS e com o gdi21, mas eles estão no input do ampli, e qdo desligo o loop o efeito de sag no pedal de delay não acontece, e se tiro esse delay da behringer do loop, o efeito tb não acontece, acho que esse delay está puxando mais do que a fonte libera, vou ligar ele em uma fonte só para ele e com bateria para ver o que acontece... reports na sequência hehe
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas
Bons timbres. Good playing too. ;)
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas Vc me deixou muito curioso, nossa, to louco para pegar o meu.. ahauahuaahauahuaahauahua Eu tenho um Hiwatt SS de 50 watts, de todos transistorizados q toquei, Laney, Marshall, achei ele o melhor, mas a distorção ainda não me agrada, liguei para um amigo dono de uma loja de instrumentos e expliquei a distorção q eu queria, e ele me falou: ihhh cara, isso daí só com valvulado. Agora pelo seu sample e pelo do Ogner deu para perceber q eu quero mesmo é um valvulado... ahauahauahau
Abusando, quando vc liga ele, vc espera um pouco ou já sai tocando? Pq eu tinha um amigo q tinha um Blackheart e o som qdo ligava era fraquinho, tinha q esperar uns 5 minutos para começar a tocar... Só q depois desses 5 minutinhos tb... nem te conto!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Amanhã ou domingo deixarei mais curioso então, eu farei umas gravações mais limpas e tocando coisas que fazem mais sentido hehe
Mas te digo que distorção boa mesmo só de valvulado, pedais bons dão bons timbres mas ainda tem um clipping que qdo chega no limite perde para as válvulas, eu já tinha tocado em valvulados, mas só no ampli e talz, fiquei de cara como pedais soaram bem nele, tirando o fato do meu ds1 ter uns mods, o som não parece em nada o ds1 ligado em ampli transistor, até o gdi fica bem mais interessante, ainda vou tentar ligar o guitar rig e outros simuladores no return do ampli para ver como fica.
Quando eu ligo eu deixo uns 2 minutos no standby, para dar uma aquecida na válvula do power, como esse ampli tem 2 12ax7 no pré e uma el34 no power é rápido para aquecer, se ligar e sair tocando o som fica engraçado, ele dá uns fades bem bizarros, é saudável esperar esquentar um pouco e aí tocar.
Valvulados grandes demoram mais, mas a pancada na orelha é bem maior depois hehe
E dois pontos que me surpreenderam foram o fato do ampli ter um limpo muito bom, eu esperava só pauleira dele, e o volume, ele rende muito mais que o transistor de 10w, bem intessante.
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
alguma novidade sobre os outros amps?
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 O Max disse que tinha um amp complexo (nasa) nos finalmentes e um outro q ele pretendia terminar até hoje.
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv O Max disse que tinha um amp complexo (nasa) nos finalmentes e um outro q ele pretendia terminar até hoje.
É o meu! :) Só que o Rio de JAneiro inundou, aí acho que fudeu tudo e ele não mandou....
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
Alguém tem notícias do Max? Ele tá sem internet, e faz 3 dias que o celular dele só dá "fora de área de serviço ou desligado"!
Tá foda isso...
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
Quem estiver interessado numa caixa 1x12" entra na comunidade do max lá.
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Elvenfoot Conseguiu falar com o Max, ele liberou os amps restantes.
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv Você que conseguiu? Eu não entendi direito.
E o que ele quis dizer com liberar os amps restantes, ele enviou? Pq pra mim amp pronto não vale nada, o que importa é amp enviado!
Vlw demais cara! Como vc conseguiu falar com ele?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Pelo menos o tam cargo entrega rápido hehe
Boa sorte aí pessoal :)
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Elvenfoot Pô cara, vc vai ficar pistola comigo, mas na correria eu não coloquei a bendita '?'... Na verdade eu estava perguntando se vc tinha conseguido falar com ele!
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
Eita... Achei que vc tinha conseguido. Eu ainda to tentando falar com ele, dia e noite. O celular está desligado, e o fixo não atende. Foda que ele não tá dando notícia nenhuma!
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Pô cara, vc vai ficar pistola comigo, mas na correria eu não coloquei a bendita '?'
Desculpa rir da desgraça alheia!! Mas eu ri demais aqui!!!!
Hehehehe..
Calma que os amps vão chegar galera!! Se o ogaitnas recebeu, vcs também receberão!!! hehehe
|
Bruno_GF Veterano |
# mar/10
· votar
É galera, calma q chega e vale a pena!
Abraços,
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Boisé, o duro é se aguentar esperando o ampli, o Max se complicou pacas, não sei se foi por subestimar os custos dos amplis ou por outros problemas, mas foi por isso que o cara não consegue terminar no prazo as coisas, uma pena pq realmente ele não está de golpista ou nada do gênero, só se complicou muito...
E realmente, pelo menos para mim, o ampli valeu a pena.
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10 · Editado por: Elvenfoot
· votar
Max me ligou hoje. Já foi enviado, deve chegar amanhã (quinta-feira dia 18/03). Pena que só vou poder tocar ifnal de semana, qp a caixa tá longe.... :(
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Elvenfoot Não esquece de contar para a gente as primeiras impressões...
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
Primeiras impressões do NASA/Diamond.
A embalagem foi muito bem feita, veio com duas camadas de isopor e uma de papelão nos lados, e uma de isopor em cima, além disso o amp estava com plástico bolha em volta, e as válvulas do power vieram dentro da caixinha. E o cabo de energia veio dentro de um pacotinho. Tudo organizadinho.
O acabamento foi modificado de última hora mas ficou bonitão, courvin cinza grafite, duas tiras marrons, quinas metálicas, painél dourado com knobs da marshall. Possui uma abertura frontal no meio da madeira, com um acrílico completamente transparente.
Os knobs são bem identificados, só duas coisas que eu achei estranho. Atrás do amp tem um botão spdt (tipo de footswitch) que liga/desliga, e na frente tem uma chave, em cima é ON, meio eu não tenho a menor idéia, e pra baixo é STD (acho que é stand-by).
Além disso atrás tem mais duas chaves SPDT, filtro de ruídos e uma pra ligar/desligar o atenuador, que também possui um knob de regulagem. Só que nenhuma das duas tem um led avisando se está ligada ou desligada, ahco que o atenuador acende a lâmpada halogênea interna, mas o filtro de ruídos acho que não acende nada!
Outra coisa que não tem no amp é um manualzinho ou um FAQ mesmo, tanto pra tirar essas dúvidas, quanto pra tirar outras comuns que to tendo:
1) Pra ligar o head na caixa, eu preciso de um cabo especial né? Que tipo de cabo que é?
2) na hora uqe eu ligo o atenuador eu tenho que usar uma saída com impedância diferente, ou eu mantenho a mesma entrada que usaria nroamlemnte?
Internamente eu ví duas chaves, e um knob. O knob fica atrás das válvulas de power, acho que é pra configurar o bias, então nem mexi. As chaves ficam próximas das válvulas de pré, acho que são pra ligar/desligar elas, então nem vou mexer também.
Em breve eu posto fotos. Eu até cacei aqui no fórum perguntando do cabo, o pessoal recomenda cabo de boa qualidade, mas não indica marca nenhuma!
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Elvenfoot
Manda um mail pro Max com suas duvidas....
|
marv Veterano |
# mar/10
· votar
Elvenfoot
Eu comprei o "The Siren II" da Evidence Audio. E caro mas tem uma boa qualidade.
http://cgi.ebay.com/EVIDENCE-AUDIO-SIREN-3-II-SPEAKER-CABLE-BRAND-NEW_ W0QQitemZ270546644547QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item3e fdd62e43
[]´s Marv
|
TheJacks Veterano |
# mar/10 · Editado por: TheJacks
· votar
Elvenfoot
Eu mandei fazer o meu!
Tem uma dúvida minha mesmo aqui no fórum, onde a galera indica ir nessa lojas e pedir para fazer :)
EDIT:
É só ir e pedir:
Um cabo paralelo de 2x2,5!
E com dois pulgs P10!
|