Autor |
Mensagem |
TheJacks Veterano |
# mar/10
· votar
Naloxone
Se ele conseugiu cumprir não vejo nada de mal elogiar o cara!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Naloxone
O ampli é bom, só o prazo de entrega é que foi uma josta, fica o aviso para quem deseja encomendar alguma coisa.
erico.ascencao
As 12ax7 saturam bem cedo, então quando uso pedais com o volume mais aberto acaba criando um crunch não previsto, e aí tem que se acertar com o volume da guita e talz para não distorcer demais e ficar fuzzy o som, como as 12at7 e 12au7 saturam mais tarde, talvez fiquem interessante com pedais, como válvulas de pré não são muito caras, eu vou fazer algum teste, talvez com 12ay7, pré de fender que tende a ser mais limpo...
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10 · Editado por: andrelsiv
· votar
Naloxone Todas as merdas foram esquecidas... hhahahahahahah Desculpe, cheguei faz pouco tempo, mas rolou algo antes disso?
EDIT: Ou só foi a respeito dos prazos mesmo? Bom, no meu caso, além do Max ter sido muito atencioso, ele me mandou o amp em 18 dias, chegou aqui na semana passada. Acho que agora ele conseguiu organizar a casa, a não ser que ele receba uma avalanche de encomendas, aí deve enrolar outra vez!
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
andrelsiv
Até onde eu sei foi sobre prazos. E no meio do caos alguns clientes ficaram insatisfeitos com os amps entregues meio na correria. Mas tb parece que o Max se prontificou a arruma-los caso realmente fosse necessário depois de todas as entregas atrasadas fossem feitas! Acho que agora esta tudo normal novamente!!! E os últimos amps enregues não vi nenhuma reclamação, pelo contrario, só elogios...
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
ogner E os últimos amps entregues não vi nenhuma reclamação, pelo contrario, só elogios... Pode me incluir nesses últimos, o amp que ele me mandou é show de bola, muito, mas muito bem acabado, os knobs, o corvin coladinho, muito bem feito, fora o timbre do bicho!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
vc pegou o max no fim da bagunça, por isso recebeu tudo rápido, foi um tumulto completo as entregas dele, meu ampli levou 1 ano para chegar, se ele não melhorar o esquema de gerencia dele, vai se complicar de volta, mas de qq forma do ampli não tenho do que reclamar.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/10
· votar
Estou trocando uns e-mails com o Max. Espero que saia logo a grana dos pratos da bateria que eu vendi, aí já fecho negócio com ele antes que venha uma nova avalanche...
|
Floyd N Roses Veterano |
# mar/10
· votar
Um up pro meu post la na otra paginaa!!! Please!!! ;D
o///////////~~
|
Floyd N Roses Veterano |
# mar/10
· votar
Ow gente...
...continuando no up!!! ;D
Mas eu tenho mais uma pergunta. O loop dos amps do Max é passivo, certo? E como o proprio Max me disse...os passivos tem menor sensibilidade e maior impedancia!!! Agora eu tava pensando...rola ligá pedaleira nesse tipo de loop ou ele é mais indicado pra pedal analogico mesmo? Ou uma coisa num tem nada a ve com a otra??!!! ^^
Se alguém souber esclarecer ai pra mim...brigadoo!!! o/
|
# mar/10
· votar
Floyd N Roses
Primeiramente, sobre o lance da potência: você pode pedir um amplificador com atenuador de potência. Me parece que os atenuadores que o Max instala, quando ativos, podem ser regulados de 0 a 10 W. Há relatos de pessoas que usam amplificadores de 5 W (como os Fender Champ) no talo em apartamento e incomodam vizinhos, mas com um amp do Max com atenuador você pode tocar com 2 ou 3 W no talo, ter os 15 ou 20 W sem o atenuador e ainda ter um falante decente (o falante de 6" do Champ é de dar dó).
os passivos tem menor sensibilidade e maior impedancia!!! Agora eu tava pensando...rola ligá pedaleira nesse tipo de loop ou ele é mais indicado pra pedal analogico mesmo? Ou uma coisa num tem nada a ve com a otra??!!!
Cara, eu não manjo muito de loops ativos, para mim é o tipo de recurso sofisticado demais para as minhas necessidades. Mas acho que ligar pedaleira ou pedal num loop passivo não dá problemas tão significativos de timbre.
|
Floyd N Roses Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao Poo...se o lance do atenuador for esse mesmo vo pegá logo um Woodstock!!! =)
sahUHSUHsahaushua...eu até tava vendo de pegá um desses Fender Champ...mas um falantizinho SEM VERGONHA daquele...e por AQUELE preço......to forasss!!! ;D
É então...eu to perguntando porque tambem não manjo quase nada de loop...num faço nem ideia de qual é a diferença sonora de passivo pra ativo...serie pra paralelo...!!! O.o
Mas vlw ai...já ajudô BASTANTE!!!
Abraço...o/
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Floyd N Roses
Já liguei o v-amp pro e ligo meus pedais no loop, todos funcionaram muito bem.
|
andrelsiv Veterano |
· votar
Floyd N Roses Poo...se o lance do atenuador for esse mesmo vo pegá logo um Woodstock!!! =) Eu tenho um Wood com atenuador, atenua mesmo, vc pode até tocar a noite baixinho, mas lógico que não terá pressão sonora e portanto o timbre não vai ser aquele timbrão com o amp no talo sem atenuador, mas resolve...
Um conselho: eu fiz isso q vc está pensando, peguei um amp menor (transistor) há um tempo, aí alguém chama vc para tirar um som, e pronto... o q vc faz??? Desde então, aprendi, meu outro amp já foi um Hiwatt de 50 watts e agora esse Wood de 20 watts... O Wood apesar dos seus 20 watts, dá para ensaiar com banda, e se tiver a inversora, ele dá bastante headroom, mesmo boostando com pedal, considerando q o meu tem as válvulas padrão do Max... Eu penso assim, já q vai mandar fazer, faz um bacana de uma vez... isso é minha opinião... ok!
EDIT: Só para deixar claro, qdo eu falei, manda fazer um bacana, não quer dizer q os amps menores não são bons, nada disso, mas para o meu estilo, o Wood era uma das opções. Considerando a qualidade do Wood, todos os outros devem ser muito bons tb... Todos aqui sabem por exemplo, que quem toca exclusivamente blues tem uma enorme preferência por amps menores, de 6w, 8w, os clássicos single ended.
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Cara, existe algum indicador visual de que o atenuador está ligado? Sonoro?
Valeu
|
kairi Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 Tem uma chave on/off, não?
Pelos relatos, tem uma lampada que "come" o sinal enquanto você toca, ai da pra perceber quando está ativo.
E acho que se ele estiver ligado, você provavelmente vai saber quando escutar. :P
;)
|
andrelsiv Veterano |
· votar
Felipe90 Cara, existe algum indicador visual de que o atenuador está ligado? Sonoro?
kairi:E acho que se ele estiver ligado, você provavelmente vai saber quando escutar. :P
É isso aí, não tem led indicador não, mas fique tranquilo q vc vai perceber qdo ele estiver ativado. Vc vai usar por questão de necessidade mesmo, pq eu aqui tb, não posso passar do 3 por exemplo em certos horários, então o amp não dá o mesmo rendimento de qdo está no talo. Masssss, eu percebi q o atenuador dá uma alterada no timbre, sei lá, parece q o drive dá uma emagrecida, portanto, vc fica toda hora tentado a socar o dedo no foot e mandar os vizinhos para aquele lugar... ahauhauahauahuahaua
EDIT: E os falantes? To doido para ligar ele na caixa com eminence!
|
# mar/10
· votar
Floyd N Roses: num faço nem ideia de qual é a diferença sonora de passivo pra ativo...serie pra paralelo
Bom, quanto ao série e paralelo eu sei. O loop em série é o mais comum, nele o sinal passa obrigatoriamente pelo loop. No loop em paralelo, o sinal é dividido e passa tanto pelo loop quanto passa direto para o power. Geralmente há um cotrole de mix, com o qual dá pra selecionar a quantidade de som do loop e do bypass que você quer (por exemplo: 50% de cada, 100% do loop ou 100% do bypass).
andrelsiv: O Wood apesar dos seus 20 watts, dá para ensaiar com banda, e se tiver a inversora, ele dá bastante headroom
Não entendi este lance da inversora. E tenho outra dúvida: num ensaio com banda o amplificador fica no talo mesmo? Ou se colocar no talo a banda vai reclamar do volume alto?
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao Não entendi este lance da inversora É uma chave q fica atrás do amp q estende o headroom, se vc coloca ela em certa posição, o amp demora muito a distorcer, sem ela, o amp distorce mais cedo...
num ensaio com banda o amplificador fica no talo mesmo? Essa pergunta te respondo depois do final de semana... nós ensaiamos em um estúdio, então foi tranquilo, e o batera era do estúdio, muito sútil e técnico o cara... Para te dar uma certeza mesmo, eu preciso ainda tocar com algum cavalo na batera... ahauhauahauahaua
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 Falei com o Max agora, os falantes ainda não chegaram, mas q chegam essa semana... é meu amigo, acho q não será nesse final de semana prolongado q vc irá curtir seu Wood, eu por outro lado, vou viajar.... ahauahauahuaahua Busco inspiração numa frase que minha mina falou pra mim: 'Caramba meu, vc terá a vida inteira para curtir o amp, sai dessa paranóia!'... ahauahauahauahuahaua
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
taquipariu.....................................................
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90
Pega um falante 8ohms (ou 4 se o seu ampli tiver a saída) de um outro ampli e liga o seu wood nele... hehe pelo menos escuta o timbre do ampli hehe
|
Floyd N Roses Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv Ahhh...mew...é ISSU MESMOO que eu vo fazÊ!!! =D
Wood NA VEIA!!! uuuhhoooooooOOOOOhhhh... \m/ ...
usahUSsauashshauashsa...
Ahhh...e essa chave inversora ai já vem junto com o amp ou você tem que pedir pro Max por??!!! Se sim...custa quanto??!!! o.ô
erico.ascencao Ahhhh...bão!!! Ta explicadoo!!! Vlwwww!!! ;D
Abraço proceis!!! o/
|
andrelsiv Veterano |
· votar
Floyd N Roses Ahhh...e essa chave inversora ai já vem junto com o amp ou você tem que pedir pro Max por??!!! Se sim...custa quanto??!!! o.ô
Tem q pedir, fala para ele q vc quer a chave para aumentar o headroom do amp, não lembro qto paguei, mas é coisa de 20, 30 reais, se eu não engano...
EDIT: Aproveita, pq aparentemente ele está com poucas encomendas, portanto, se o meu saiu em 18 dias, o seu talvez saia bem rapidinho...
|
Elvenfoot Veterano |
# mar/10
· votar
Naloxone O cara se enrolou, demorou pra enviar, uma merda! Mas chegou o amp, e é muito bom! Atendeu as expectativas. Então não tem que ficar chorando pelo que passou.
Mas uma coisa é fato, uma lição foi aprendida. Se for fazer negócio com o Max ou qualquer outro handmade, a questão de prazo na negociação será muito mais discutida, pra não passar um perrengue de ficar esperando 1 ano de atraso.
E por fim, eu não to elogiando a capacidade de administração do max. To elogiando o amp, e no fim a atenciosidade que ele tá tendo pra resolver qualquer problema.
Felipe90 Cara, o atenuador é regulável. Dá pra cortar a potência do amp inteira. Você perde um pouco de brilho com o atenuador, e perde também a pressão sonora, mas dá pra se virar legal.
Tem um "sinalizador visual" quando ele tá ligado, que como parte da potência vai pra lâmpada, ela fica incandecente.
Floyd N Roses E cara, olha com o Max. 20W fala muito alto, só que fala muito alto mesmo quando vc satura as válvulas. Então pode ser que 20W dependendo do conjunto de válvulas e do circuito, você tenha um pouco de dificuldade de manter um som bem limpo com um volume legal pra ensaios.
|
Floyd N Roses Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv OPA...vo pedir pra ele por a chave sim!!! ;D
Ahhh...ja to aproveitando sim...a gente ja troco uns e-mails ai...só tamo acertando as coisas!!! Vamo ve se eu consigo dar sorte de pega essa "temporada" de entregas rapidas!!! =D
Elvenfoot Ahhh...sussu...porque geralmente eu ensaio em casa ou em lugares pequenos...por enquanto eu to tocando só em casamentos mesmoo!!! Ou seja...o amp vai me servi mais como um retorno...porque pra casamento sempre tem sistema pra microfona o amp!!! ;D
Abraçoo!!! o//////
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10 · Editado por: Felipe90
· votar
ogaitnas
como?? Eu tenho um Warm music aqui , eu adoraria fazê-lo! eu ja to puto da cara com esse warmmusic querendo destruí-lo!
Me ajuda a proceder ae... ahh o nome do amp é Warmmusic gt-18
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
Elvenfoot
Acho que o wood não tem lâmpada...
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 Vc não tem a opção de usar as caixas do salão de festa do seu prédio? Desce a bota nelas mesmo... a minha caixa aqui é um lixão tb... é ciclotron/wattsom... ahauahauhaua, terrível e igual do ogaitnas, tem fuzz embutido.. ahauhauahau
Pessoal, um toque para todos, eu vi na comunidade do Acedo, ele dava um toque sobre boostar o amp no loop e q os resultados foram muito satisfatórios, está o toque, ainda não testei, mas com certeza amanhão vou tentar isso! Se alguém já fez isso, qual foi o resultado?
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Não tenho o maldito cabo!!
|
Bruno_GF Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90
Faz uuuuuuuuum rapaiz, facinho!!!
E dica: se teu wood tiver atenuador, deixa ele ligado enqto vc faz esses gatos, ele dá uma protegida caso haja algum mau-contato.
Abraços!
|