Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar
andrelsiv similares mas e qto aos timbres?
São diferentes. A proposta dos amps tb são diferentes. É difícil traçar um comparativo, e não, eu não estou fugindo da raia ficando em cima do muro, hehehe!! É que são projetos diferentes. O Acedo é um amp com valvulas clássicas, um Single Ended. O Woodstock tem... sei lá, mais personalidade! O Clean é muito bom, diferente. Mas não existe um pior ou melhor. São apenas diferentes, o ideal é ter vários valvulados!! hehehehe!!
EDIT: Estou falando do Woodstock e do Acedo 276, obvio que os fabricantes tem outros modelos com propostas diferentes tb!!
Comprei um Wood por causa do seu vídeo... Rá, bom saber, vou lá conversar com o Max pra ver se ele me arruma umas válvulas!!! aheuhauhuea
|
jigo__ Veterano |
# mar/10
· votar
galera com o volume do meu NASA no talo (com atenuador) no modo plexi ta dando um drive violento, coisa tp o som do gilmour, com definição, peso, mas ao msm tempo cremoso, no modo jcm, com meu ts-9dx espetado consigo até um leve fuzz, coisa mais linda do mundo tb (isso com uma gibson studio 2003), ja com a strato fica um drive bem porrada, mais mto bunito dificil de descrever...
estou comprando um microfone bom, aquele ultragain 200 da behringer e uma fast track simples, pra gravações...ai postarei algo decente, sem perder qualidade...
ogner sera q nesse esquema pra gravação vai ficar bom?? pergunto pra vc pq vc consegue otimos timbres com o wood...
abçs
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
jigo__
O equipo pra tirar boas gravaçoes vc vai ter cara!! Só fazer alguns testes, posicionamento do mic, volume de entrada do gain...e já é!! Vai ter ótimas gravaçoes sim....Depois da uma olhada no topico que fiz sobre clonegem no Vegas 8 aqui no fcc de amps mesmo, consegui gravar bem proximo do som real que estava saindo!
Po, e legal o amp hein!! Quero muito ouvir esse som ae!! Quais falantes vc esta usando?? E valvulas?
|
jigo__ Veterano |
# mar/10
· votar
ogner kra assim q tiver as paradas(axo q até o dia10 de abril), vou fazer umas gravações com bom volume pra vcs verem...
To usando um eminence Legend, e valvulas 6l6 e de TV no pré!!
abçs
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Falei com o MAx agora de noite e ele falou que manda nosso amp amanha pela manhã... foi só o que ele disse.
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 Então Felipe, tive sorte, o meu ficou pronto em +/- 15 dias. Mas ele vai me mandar só o Head, a caixa só a semana q vem, como não tenho caixa, vou ficar me torturando aqui!
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
O mesmo pra mim. Tenho caixa aqui do prédio... no salão de festas tem uns falantes da Ciclotron... vou testar neles mesmo, embora saiba que a qualidade não será tão boa... Ele comentou sobre o envio de cabo para ligar caixa + head? Ele disse que me mandaria porém o cabo de força não.
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 Não falei com ele sobre isso (cabos), mas já encomendei em uma loja na minha cidade para fazer um cabo desse e realmente o cabo é diferente, se vc não tivesse levantando essa questão, eu ia ligar com cabo de guitarra normal mesmo... ahauahauahauah Para vc ter uma idéia, eu tb tenho uma caixa em casa da Wattson/Ciclotron... bem porca e com falante rachado, não quero nem ligar nela, vc conhece aquela história de que a primeira impressão é a que fica, então não quero correr esse risco... ahauahauahau...
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Foda vai ser agente ficar esperando o falante chegar... e olhando pro head sem fazer nada
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10 · Editado por: andrelsiv
· votar
Felipe90
e olhando pro head sem fazer nada Nem me lembra disso! hehe
Vc tb encomendou caixa? O Max me falou que no máximo sábado chega os falantes, provalvemente na semana q vem ele deve estar postando.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Minha caixa ficou só uns 9 meses esperando pelo ampli haha
Vcs estarão no inverso, com o ampli e sem a caixa... sorry mas não consigo não achar engraçado isso agora... já que eu tb fiquei um bom tempo na expectativa...
|
andrelsiv Veterano |
· votar
ogaitnas E aí? Vc ficou satisfeito com seu HO? Tenho um amigo que disse ser muito diferente toda a dinâmica do valvulado quanto ao transistor.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Eu esperava uma dist menos suja dele... tipo, não chego no timbre do vídeo que postei nem a pauleira só com o ampli, o meu deixa o som bem mais sujo, chega a ficar fuzzy com ganho no talo.
Mas a dinâmica do ampli realmente é muito boa, os dimarzio agora mostram 10x mais serviço mexendo no volume da guita.
Gostei do ampli muito no jcm (que é mais limpo), com volume do baixo até o aberto, ganho do pré baixo e usando pedais nele, os pedais simplesmente ganham um tchananam muito bom no timbre.
Eu ainda estou devendo um review completo, mas preciso melhorar a posição ou o suporte do meu microfone, para gravar dignamente heeh ou vou gravar com o directo box esse fim de semana hehe
Ando com umas idéias de colocar válvulas 12AT ou 12AU ou até 12AY n pré dele para amansar e realmente abusar dos pedais, talvez até tirar a el34 do power e colocar uma válvula que dê mais headroom limpo, mas são só idéias por hora.
Eu gostei realemnte do que ele fez com os pedais.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/10
· votar
Pessoal, alguém sabe a quantas anda os prazos de entrega do Max? Tô esperando sair uma graninha semana que vem e um valvulado pode entrar na lista, só depende de como anda o atarefamento do Max...
PS.: Tô perguntando aqui pois o Max deve estar atarefado o suficiente para não responder e-mails muito prontamente.
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
E ai? Cade os codigos de rastreamento? pqp...
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao Pedi o meu no dia 08/03 e ele enviou o head hoje 25/03, ou seja, 18 dias. A caixa ele vai enviar segunda, o prazo está em mais ou menos 25 dias.
Felipe90 Ele ligou para me passar, tive que falar rapidinho pois estava na facul, só deu tempo de pedir para enviar o código via email, mas acho que é quase certeza q ele postou, isso foi as 21h00 de hoje.
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv Recebi meu codigo tambem... semana que vem tem o feriado de semana santa... espero muito que chegue antes!
Sorte pa nois
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv Hum, bateu a GAS...
Outra pergunta para o povo que andou comprano com o Max: e aqueles falantes nacionais que ele passou a usar nos projetos? Alguém sabe alguma coisa sobre eles ou chegou a adaquirir um ampli com estes falantes? Procurei rapidamente no FCC mas acabei encontrando informações sobre modelos para PA.
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao O prazo está curto mesmo, o mais curto inclusive entre os handmades. As informações que tive a respeito desses falantes do próprio Max, é q eles são bons, mas que não se comparam ao eminence.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Se o ampli de vcs veio por tam cargo, no dia seguinte ao despacho chega em casa, é rápido pacas...
Aquele falante keybass ou algo assim que o max está usando pelos specs que vi faz um tempo eram parecidos com o natts de 12 que eu tenho, é um falante mais genérico, mas que soa bem, não tenho do que reclamar do meu natts, paguei acho que 60-70 reais e dá conta do que toco heeh
|
Ricardo CB Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao
tenho uma acaixa 1x12 com esse falante feito palo max para um basicblues que tinha ha um tempo.
Não é um eminence mais é legal sim.
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
Ricardo CB
Já explorou mais o 238? O que tá achando?
Valeu!
|
andrelsiv Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90 Chegou seu amp???
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
andrelsiv
Com certeza, estou olhando pra ele sem a caixa de som ...
Ta lindasso... muito bem acabado só não posso tocá-lo =(
E sobre a embalagem ... muito sinistra!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90
vio com placas de isopor em volta do gabinete ? e papel por fora ?
|
andrelsiv Veterano |
· votar
ogaitnas veio com placas de isopor em volta do gabinete ? e papel por fora? Exatamente!
Felipe90 E sobre a embalagem ... muito sinistra! Coloca sinistro nisso... ahahaahahauahau Mas vamos dizer a verdade, vem muito bem embalado! Acabei pegando o meu tb... e lógico, liguei na caixa que tenho e que por sinal não é muito boa... O amp é muito bem acabado, testando ele, senti um pouco de falta de graves, talvez pela caixa tb, mas resolvi rápido isso, pois tenho um GE7... A chave de brilho é muito atuante mesmo, controlando a tonalidade na guita, o som chega a ficar bem ardido! Com a minha strato, ficou aquele estaladão característico, muito bacana... O que eu ainda não consegui, foi um overdrive (com pedal) bacana... Uma coisa é o seguinte: estou tendo que mudar todas as regulagens do meu set de pedais, um que caiu como luva para ele, foi o fuzz tone. Agora sons galera, não sei fazer isso ainda... ahauahuahauahauahauahaua Quando eu `realmente` conhecer o amp, descrevo melhor e tento colocar uns sons... Agora como o Felipe falou, o amp é muito bonito, lindão mesmo!
Agora quero deixar claro hem, o teste que fiz foi com uma caixa horrível, e não durou nem 1 hora, por isso, preciso conhecer o amp, o que posso adiantar é que a qualidade sonora de primeira é muito, mas muito superior ao meu transistorizado (hiwatt, para mim um dos melhores transistorizados)... A sensibilidade de cada nota, eu tocava e ficava lembrando: `ahhh, por isso a guita daquele som, tinha aquele timbre.... ` ahauhauahauahu...
|
Bruno_GF Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90
Putz acabou a novela e foi-se a chance deu pegar um woodstock ;( hahaha Abraços e bons sons!
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10 · Editado por: Felipe90
· votar
Bruno Faria
Ooo meu velho... ahuahuahuahuah vamos ver ainda! eu nao toquei nele, mas acho que vou gostar porque todo mundo fala bem neh!
To bem ancioso para tocar nele, pena que a faculdade ta me quebrando as pernas totalmente... to com lama ateh no pescoco!
andrelsiv
Saca soh, quando agente receber nossas caixas agente troca algumas configuracoes do amp e tudo mais!
Vc num ligou o falante e o wood com cabo de guitarra nao neh?
Abs!
PS: Eu soh tenho guitarra com Humbucker, portanto, como nunca vi ninguem que tenha colocado uma com humbucker no Wood acho que vou me surpreender... pq o wood com singles o ogner ja deixou bem claro que tem um timbre fatal!
Ahh, achei bem pesado esse head! tambem eu fui no aeroporto e perguntei onde era o deposito de cargas, o idiota aqui foi apeh la buscar na puta que pariu, fica um pouquinho longe do local de embarque, da prox eu uso um carro memo hehehehe
Ah, cabei de liga pro max e os nossos falantes nao xegaram p ele ainda, infelizmente
Falow
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Felipe90
o meu ho pesou 13,3 kg... um ampli de peso hauahau
|
andrelsiv Veterano |
· votar
Felipe90 Ah, cabei de liga pro max e os nossos falantes nao xegaram p ele ainda, infelizmente Para vc é o início do segundo capítulo... hehe Mas ele disse q até segunda chega, acho q até quarta nós recebemos... Cara, vc vai ficar esse tempo todo sem ligar ele???? Nossa, vc foi a pé, cacetada, ow, mas na real, eu tb não sabia q o bicho era monstruoso... ahahahahah Eu toquei a tarde toda com ele, cada vez q vc vai mexendo, configurando, ele vai melhorando, bom, qto ao lance de altura, nem se preocupe, ele fala muito alto... depois de um tempo com ele ligado, minha mina chegou e ela não gosta muito de guitarra, ela chegou e ficou ouvindo e falou: `Nossa!!! Q som bonito, muito bonito, está muito diferente do outro!`... até aí beleza, de repente ela solta: `O q são essas coisas acesas aqui atrás dele?`... ahauahuaahuahaua, aí bicho, eu fui ao delirío.... ahauahauahuahauahauah
|