Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jan/10
· votar

SAMPLES! POR FAVOR! =D

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

kairi

Velho tem como vc colocar os preços dos amps ( heads) e todos os preços dos "extras", complementos?? To querendo vender um woodstock e não sei o preço..O site esta sem preços a muito tempo!!!

Valeu?

kairi
Veterano
# jan/10 · Editado por: kairi
· votar

ogner
Eu também to por fora, não tenho uma conversa direita com o Max desde Junho, de lá pra cá um e-mail ou outro. Mas pode estar CERTO de que os preços vão subir, já tem bastante tempo que tem uma galera grande aconselhando ele a aumentar os preços, que ele vende amps muito baratos. Ele vem vendendo amps de 50w completíssimos pelo mesmo preço que muitos Handmakers cobram para um simples High Ocatane-like amp. E por cobrar "pouco" que ele chegou aonde chegou.

Eu até ajudaria ele a fazer um planejamento orçamentário melhor, mas acho que ele dispensaria a minha ajuda.

Guarda ai o seu Woodstock, PODE SER que ele valha mais em alguns meses. XD

Abraços.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

kairi

To com 2 cara.......Preciso passar um completão meio urgente!!E realmente não sei quanto seria um novo desse...

Mandei mail pra ele, mas parece que ele ta sem internet agora tb...

CAOS..hehehe

Valeu

kairi
Veterano
# jan/10
· votar

ogner
Cara, eu diria que um Head de woodstock atual deve ser algo entre 800-1000.

Putz, só agora que eu reparei. 1 barão por um Head, baratíssimo! Se eu não quisesse um amp mais "wide-range" eu comprava o seu. =(

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar

kairi

É realmente barato mesmo...Chega a ser bizarro....Acabei de pegar um Acedo de 6w combo com falante de 12' POR 1.100 Pilas.....

Não tem como comprar um amp com outro, mas que os amps do Max, apesar de tudo, são baratos, são sim....

Head de woodstock atual deve ser algo entre 800-1000.
Uhmmmm, ok....

Edit: Não sei se vc viu, coloquei um video do head novo, até mandei um mail pro Max avisando sobre o video e ele tb não respondeu...

kairi
Veterano
· votar

ogner
Ele está sem internet, então... esquece.

Cara, esse vídeo está travando no começo, só da pra ver ele completamente acessando por esse link

http://www.youtube.com/watch?v=9A-_deS2ugM#at=08

;)

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Ogner como está fazendo para gravar??

Poderia por favor me orientar, pois pretendo gravar um samples para o pessoal aqui, mas nao tenho a menor idéia de como gravar sem ser pela pedaleira!!!

Naloxone
Veterano
# jan/10
· votar

kairi
Sinceramente não acho barato não.
A construção dele é bem artesanal e de baixíssimo custo.
Tá compatível.

kairi
Veterano
# jan/10
· votar

Naloxone
Poxa cara, pelos comentários que ouvi, o lance ta PRO mesmo. Mas só posso afirmar mesmo testando pessoalmente.

Agora, eu nunca vi nenhum amp por esses preços dele.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

Naloxone

Cara, o Max esta anos luz na parte de acabamento, pelo manos comparando com o Acedo ( Tenho um 276 e vi de perto outros modelos na oficina dele) e Pedrone....Mas quanto ao som que é oq importa...Pelo menos a Linha Woodstock é sensacional...E a construção eletronica é tão boa quanto os outros...Os detalhes de solda, posicionamento dos componentes e essas coisas....O Max realemnte ainda deixa a desejar somente no acabamento ( eu nao ligo) e no controle de qualidade, ( fora essas picuinhas que estão acontecendo agora). Digo isso pq a linha NASA e Wizard não tem uma formatação definida parece, visto que alguns compradores dizem que é bom, outros já vem diferente e etc....

O lance é q a diferença de preço é MUITO grande...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini

Cara tenho usado 2 mics...Shure 57 ou um GPA570 e um Shure 58, pode ser visto a posição deles no video ( mas varia tb) vou testando posiçoes até a paciencia aguentar...hehehe...Plugo numa Fast Track Pro e gravo..Uso o Adobe Audition, mas isso varia..E pronto...Nas gravaçoes de amp pra samples tenho o costume de não mexer na master, usar plugins tipo Isotope e essas coisas....

Naloxone
Veterano
# jan/10 · Editado por: Naloxone
· votar

Mas sãó os outros que cobram caro.
O Acedo usa montagem PCB, que tem menor custo.
Mas é questão de gosto e não de qualidade.
Com certeza a montagem é mais rápida e portanto mais barata.
Acedo usa somente peças nacionais e chinesas, que não quer dizer que são ruins, mas com certeza são mais baratas.
Max também usa PCB.
Não conheço quem faça ponto-a-ponto além do Pedrone. Tem alguém?
Os do Pedrone estão muito caros, muito caros mesmo.
O interessante é que a gente tende a comparar com os amps gringos (dessa forma vamos sempre achar os nacionais baratos), que chegam aqui a preços exorbitantes e com as mesmas peças chinesas. Um Fender Twin Reverb lá nos EUA é 1200-1300 dolares com construçao PCB e as mesmas peças chinesas (e lá é considerado um amp caro).
Por que um clone de um fender twin daqui, com peças chinesas e mao de obra nacional nao custa o mesmo, ou seja, seus 1200 reais um head (falantes bons sao sempre importados e nesse caso nem avalio)?
Os hand-makers só nao dizem qual é o custo deles, que é bem baixo. Não é alto não.
Mas se eu tivesse a certeza de que um hand-maker desses só usa peças e componentes importados eu me calaria. Pagaria sem medo. Mas os caras näo abrem o jogo.
Já vi um amp do Pedrone aberto e é muito bem feito. Muito bem feito mesmo. E ele usa bons componentes. Nesse caso vale pagar seus 2500 reais, pela qualidade da construçao e qualidade dos componentes. Mas até o Pedrone usa alguns componentes nacionais e chineses, o que não compromete a qualidade final, pois existem boas coisas feitas na China. Mas o que eu quero dizer é que os componentes chineses são baratos.
Eu não pago 1200 reais num head desses do Max nem a pau!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

Naloxone
O interessante é que a gente tende a comprar com os amps gringos (dessa forma vamos sempre acha os nacionais baratos), que chegam aqui a preços exorbitantes e com as mesmas peças chinesas. Um Fender Twin Reverb lá nos EUA é 1200-1300 dolares com construçao PCB e as mesmas peças chinesas (e lá é considerado um amp caro).
Por que um clone de um fender twin daqui, com peças chinesas e mao de obra nacional nao custa o mesmo, ou seja, seus 1200 reais um head (falantes bons sao sempre importados e nesse caso nem avalio)?
Os hand-makers só nao dizem qual é o custo deles, que é bem baixo. Não é alto não.

Exato...Essa parte se aplica tb as guitarras (boas) handmade...Devido ao preço alto que chegam aqui, os hadmeckers aproveitam e equiparam os valores. Uma guitarra do Zaga por 5.000,00 Ta louco....!!!! Eu não pago!! Bem como não pago 6k 7k por uma Fender American Vintage aqui no Brasil..Mas trazendo de lá uma por 1600 dolares é outra coisa!!!!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

Nossa cara....Como eu disse a Linha Woodstock 20w head. com atenuador, reverb de mola foot, e loop por 1,400,00 vale a pena sim...tenha certesa...Claro, tirando essa peleja a qual se encontra o Max agora..Se tudo estivesse normal...

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar

ogner

Pelo timbre e recursos com certeza vale isso que vc colocou aí...

Apesar dos pesares, atrasos e etc, ainda é barato pacas o serviço do cara..

Elvenfoot
Veterano
# jan/10
· votar

Naloxone
Cara, você tá um pouco equivocado. 1200 dólares, não é 1200 reais! Peças caras são importadas como válvulas, e peças baratas como componentes eletronicos, são dos mesmo preço praticamente. Então um amp fender não custa 1200usd e sim 2500 reais.

Os amps do Max, ele tava fazendo praticamente a preço de custo, então ele foi a falência parcial. E você tá comparando um amp mais top do Max o nasa, com outro amp mais simples de outros handmakers consagrados que por isso os amps são mais caros. Não compararei qualidade dos projetos.

Outra coisa, os amps não são PCB puros, PCB dá menos trabalho, é mais barato, e não faz quase diferença, porque as partes críticas são PTP. Aqui tem uma explicação legal desse modelo híbrido, que é usado por vários handmakers:
http://www.tubeamps.com.br/ptp.htm

Concluindo, se handmaker ganhasse pra caralho pq os amps que produz são baratos, e o preço final é caro demais. Você veria handmaker ficando rico em muito pouco tempo! E consequentemente não seriam tão poucos. E infelizmente não é isso que acontece...

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar

Só para avisar que por ventura não leu lá no orkut, o Max apareceu por lá, está respondendo emails, e soltou mais um cronograma, acho que agora sai, pelo menos o meu está com a data até onde eu disse que era meu limite de prazo...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

kairi
Cara, esse vídeo está travando no começo, só da pra ver ele completamente acessando por esse link

Deu zica mesmo!!! Apaguei e upei novamente!!! Perdi meus 1.000.000 de views, droga!! hehehehe!!! Acho que ta legal agora, novamente.

http://www.youtube.com/watch?v=IAvJTyp-81E

La em cima ta atualizado tb...

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini

Cara tenho usado 2 mics...Shure 57 ou um GPA570 e um Shure 58, pode ser visto a posição deles no video ( mas varia tb) vou testando posiçoes até a paciencia aguentar...hehehe...Plugo numa Fast Track Pro e gravo..Uso o Adobe Audition, mas isso varia..E pronto...Nas gravaçoes de amp pra samples tenho o costume de não mexer na master, usar plugins tipo Isotope e essas coisas....

Plugo numa Fast Track Pro

Não tenho essa interface, tem outra maneira?

Microfones eu consigo na igreja, mas a interface não!!

Felipe90
Veterano
# jan/10
· votar

Eu sinceramente não acredito que o Max entregará tudo como prometido (mais uma vez) lá no Orkut.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini
tem outra maneira?

Cara , tem umas da Behringer masi baratas mas apenas com uma entrada e sem preamp....Se sua placa de som não for muito ruim, nem sei se vale a apena comprar....Testa pra ver um mic só plugado direto na entrada Mic do seu computador....Regula bem a entrada de sinal no mixer do windows e ve oq dá....

kairi
Veterano
· votar

Naloxone

Ué, mas porque acha que eles não valem isso? O quesito para havaliar o custo x benefício de um amp mudou, antes era acabamento, som, durabilidade e versatilidade. Agora é a cor dos fios, a marca da solda e o peso do alumínio no chassis?

:S

Mas 1200 é uma boa grana mesmo, com isso da pra comprar um Meteoro, ou um Laney TF. =D

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar

Felipe90

boisé.. é como a história de pedro e o lobo, difícil realmente acreditar, mas prefiro ser otimista...

kairi

boisé o pessoal começa a pirar tanto nisso que chega a reclamar quando recebe válvulas melhores do que as que pediu simplesmente por não conhecer as marcas de componentes, e tb tem o fator dos amplis do Max serem baratos, ou seja, em algum lugar tem que baratear... para comprar handmade/custom de qq coisa que seja vc precisa saber o que quer antes de sair pedindo besteiras

Naloxone
Veterano
# jan/10 · Editado por: Naloxone
· votar

Elvenfoot
Cara, você tá um pouco equivocado. 1200 dólares, não é 1200 reais! Peças caras são importadas como válvulas, e peças baratas como componentes eletronicos, são dos mesmo preço praticamente. Então um amp fender não custa 1200usd e sim 2500 reais.

Não, amigo. A gente tem que comparar em termos de economia local, além do fato de ambos usarem as mesmas peças chinesas.
O americano tem uma renda bem mais alta que a nossa e paga 1200 dolares num Fender Twin (excelente, diga-se de passagem), mas que tem com certeza as mesmas peças chinesas de um Acedo, Pedrone ou outro hand-maker que cobra mais de 2000 reais por um head menos potente.

Naloxone
Veterano
# jan/10
· votar

Bom... democracia é bom por isso.
Cada um tem sua opinião.
Eu não pago o que se cobra num amp do Max.
Mas respeito quem acha que vale a pena.
É só...

Elvenfoot
Veterano
# fev/10 · Editado por: Elvenfoot
· votar

Naloxone
Tudo bem. Se eu fosse amerciano e ganhasse em dólar, eu tava no tópico sobre discussão de qual é o seu sexto amplificador.

Mas no caso, o fórum cifra club é um fórum brasileiro, formado basicamente por pessoas que ganham em real, e não tem um esquema pra buscar amps no eua a preço americano. Então acredito que não se compare 1200usd com 1200 reais não é?
Mas se você quiser comparar. Bem... Democracia é isso mesmo.

Novos prazos do Max
Max
Cronograma atualizado

Durante essas semanas eu fiquei sem internte e não foi possível me comunicar nesse período porém alguns amps foram enviados

nesse momento faltam apenas 6 amplificadores sendo que 5 são mais simples e rápidos e um mais complexo (Nasa Gustavo)
que serão entregues na seguinte sequência

1- Bruno Farias
2-Felipe
3-Santiago
4-Gustavo Barreto
5-Chico
6-Rodrigo

Todas as peças para construír os amplificadores estão aqui,
porém algumas ferramentas tiveram desgastes excessivos e quebras por prolongadas horas de produção,
sendo que as coisas que faltaram foram insumos como redutor,,solda,isopor para embrulhar,fita selante,plástico bolha,fluído para usinagem,também foi necessário substituir brocas de vários tipos,fresas,lixas etc.
nesse momento tenho a seguinte previsão de entrega:

1 -Wizard 238 do Bruno até segunda -feira (01/02)
2- Woodstock com caixa 1 x 12" mais fonte 9v até quinta-feira (04/02)
3- Hi-octane Santiago até o dia (08/02)
4- Nasa Gustavo até dia (12/02)

a lista está organizada desse modo para ocorrer um pouco de aceleração,
nessa semana,os insumos necessários já foram obtidos e a internet está funcionando apartir de hoje e agora estou lendo os emails que chegaram nesse período sem internert e estarei respondendo todos na medida do possível.

qualquer dúvida meu celular é (21)8649-5311
fico o maior tempo na oficina trabalhando e o telefone residêncial fica um pouco longe,
se necessário é só avisar em meu celular para eu atender no residêncial.

atualizei as fotos do NASA (Diamond) do site
http://www.electrontubes.page.tl/NASA.htm

peço desculpas em especial para o Gustavo Barreto e Bruno,
agora estarei voltando ao trabalho

um abraço
Max

Naloxone
Veterano
# fev/10
· votar

Elvenfoot
OK, então vai lá... boa sorte!
Compra um amp do Max e seja feliz.
O pior cego é o que não quer ver...

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar

Naloxone

Ele já comprou!

jigo__
Veterano
# fev/10
· votar

kra num é só o Max q demora...

a tubeamps entregou o amp do meu amigo com 2 anos e 3 meses de atraso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o meu chegou com apenas 3 meses de atraso eu estou feliz da vida...

semana passada colocamos o meu Nasa e o asset dual desse amigo pra brigar... hehe... são dois amp's mto bons...

os canais de JCM 800 dos dois são identicos, sendo q o canal q eu mais gosto nem é o JCM e sim o plexi q cruncha mais leve... sendo q o som limpo do amp dele é perfeito (é copia dos fender's black face)

hj msm com o atraso compraria o amp dele, mas ja esperaria um ano pra entrega...esperar q seja mais rapido q isso conhecendo nossos hand makers é sonhar acordado!!

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral