Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
Riven
Veterano
# fev/10
· votar

Pior que não é não!

Eu queria o meu amp o mais rapido possível, ai ele me deu sem os ajustes finais, e pediu para que eu ficase de olho.

assim que cheguei em casa, tinha um "humm" horrivel, a principio achamos que era ajuste do bias, mas foi um capacitor que veio queimado, e nem tava esturricado, tava normalzinho.
só descobrimos quando eu levei o amp na casa do max, e ele testou td(olha os ajustes finais ai).

valeu!?

Naloxone
Veterano
# fev/10
· votar

Riven
hahahaha... mas isso não se trata de ajuste final, né?
Isso é falaha na construção mesmo... me perdoe..

ogner
Veterano
# fev/10
· votar

Naloxone

Mais ou menos cara. É um amp HANDMADE, ou seja, na minha opinião as chances de problemas na montagem são bem maiores, doq aqueles robos q soldam 1.000. componentes por minuto...

Isso ou meu ver é controle de qualidade, indispensável pra handmades...Acho valido um tempo de testes sim...

Não sei se estamos falando da mesma coisa, hehehe...Mas essa é minha opinião sobre esse periodo de testes antes da entraga....

Só frisando. A Meteoro faz isso?? E nem é handmade, o processo deles deve ser mega otimizado e industrial, e olha o resultado, volta e meia aparece alguem aqui reclamando de problemas....

kairi
Veterano
# fev/10
· votar

Felipe90
Me mandou o segundo e-mail confirmando a mer** do endereço e CPF e não envia o maldito amplificador.

Acho que de uma certa maneira, isso é algum "feedback". :P

Se ele confirma por confirmar, ou confirma pra enviar, ai é outra história hauhaiuoaihauiahaua

Abraços, e boa sorte ai com o amp. Espero que chegue logo!

;D

Naloxone
Veterano
# fev/10
· votar

ogner
Ogner, cara, é justamente o contrário...
Por ser feito à mão um a um é que teoricamente deveria ter muuuuuito maior qualidade.
Afinal, não é esse o grande trunfo dos produtos hand-made?

ogner
Veterano
# fev/10
· votar

Naloxone

Talvez...É ..sei lá!!! hahehhaue...

Schizoid
Veterano
# fev/10
· votar

aheuahea o link de preços do site ta OFF, vem aumento por aí.

=P.

Riven
Veterano
# mar/10
· votar

Naloxone

Cara, errar é humano, quando se compra uma peça nova, nunca se espera que ela esteja ruim.
E como que podemos saber se qualquer peça está boa???
Testando não?!

Max W.Fillies
Veterano
# mar/10
· votar

Boa tarde,

Riven,

vou mencionar detalhadamente o defeito que ocorreu em seu amplificador,

um resistor de 10 watts e 470 OHMS estava ruim,
esse resistor fica na screen,
pino 4 da válvulada de saída 6L6,

nos testes realizados esse resistor estava 100% de acordo,
sendo o componente novo e sem uso,
também dimensionado muito além do necessário,

não existia o mínimo motivo para esse resistor de 10 watts deixar de funcionar sem o mínimo uso,

pois além de ser um componente novo não havia nenhum sinal de aquecimento e ainda foi dimensionado muito além do necessário.

nenhum capacitor foi trocado em momento algum,

apenas o resistor de 10 watts / 470 OHMS da screen,
componente verde com aspecto de lápis pequeno,e dois fios na extremidade,

resultado da manutenção:
resistor com defeito de fabricação,intermitente e indetectável em qualquer teste eletrônico anterior,
poderia ser verificado apenas com longas horas de uso do equipamento,
coisa que eu não pude realizar por sua exigência de entrega.

por isso eu mesmo disse,
como eu não pude testar,recomendo que vc teste e o equipamento fique em observação

nenhum equipamente é capaz de identificar um resistor que está para apresentar um mal contato futuro,
pois a peça sendo nova e bem dimensionada é esperado que ela funcione de acordo com o especificado pelo fabricante,

eu comprei esse componente novo e na loja,
não tinha e não tenho a mínima condição de saber se um componente foi mal frabricado internamente,

sobre esse aparelho eu tenho certeza que o serviço foi feito corretamente,
apenas eu não tive como testar o equipamento pela sua urgência em receber logo que estivesse pronto,

como todas as peças são novas,não existe modo de identificar que um componente novo e corretamente dimensionado deixe de funcionar.

o ruído mencionado foi que quando esse resistor de screen deixou de funcionar desequilíbrou o push-pull retirando o cancelamento de ruído por defasagem de sinal contrários.

sobre os último amplificadores atrasados.
já está na fase final,porém estou precisando de poucas peças simples para finalizar tudo
sendo,

1 -trafo do reverb
3 potenciometro de fio
frente acrílica

tudo está para ser finalizado a qualquer momento,

um abraço
Max

Max W.Fillies
Veterano
# mar/10
· votar

Para simplificar o entendimento eu vou exemplificar algo próximo do ocorrido no amplificador do Riven

uma casa sem lâmpada,

eu coloco uma lâmpada de 127 volts no local compatível com essa especificação,sendo 127 a tensão da rede local.

se a lâmpada no dia seguinte fica ruim,

o erro seria de quem colocou a lâmpada e verificou que estava funcionando corretamente na hora ou do fabricante da lâmpada?

esse exemplo é bastante próximo,pois uma lâmpada simples e um resistor de fio tem muitas coisas em comum.

abraço

Diogo_AS
Veterano
# mar/10
· votar

Legal o feedback :)

Max W.Fillies boa sorte nas próximas empreitadas.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

Bom, só para adicionar aqui, ontem a noite o Max me ligou e explicou finalmente o que falta, agora deu para botar fé que vai terminar, pois só falta uns capacitores e um jack para meu ampli... vamos aguardar e ver o que rola...

Felipe90
Veterano
# mar/10
· votar

ogaitnas

Bailamos novamente ein

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

Felipe90

Boisé... ainda é segunda de manhã.. vou esperar... não estou afim de ir até o RJ buscar nada pessoalmente.. haja s***

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

Olá pessoal! Encomendei um amp e uma caixa com o Max, não alterei o projeto original, ele me disse q entrega em 25, 30 dias.
Está atrasando muito as entregas?

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

andrelsiv

só ler o tópico, ver os posts da comunidade no orkut e vc verá que a história vai longe, talvez o seu saia no prazo, nmho só se ele conseguir entregar pelo menos 1 ampli essa semana...

Felipe90
Veterano
# mar/10 · Editado por: Felipe90
· votar

Um amp o cara***... ele tem que mandar tudo que ta faltando, justo agora que ele falou que o que falta é coisa pouca... caramba, que enrascada nos metemos.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

Btw, o Max estava na transportadora hj a noite despachando amplis (falei com ele por telefone), vamos ver quantos chegam nos próximos dias.

Um bump com boas notícias...

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar

Felipe90
ogaitnas

Falei com ele tb. Ele me disse q em 1 semana coloca a casa em ordem.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

O meu ampli ele despachou ontem a noite, acho que chega agora a tarde em casa, o tracking da tam é meio lento, só está como embarcado de lá para cá hehe

Se chegar hj a tarde, eu tiro umas fotos boas e jogo aqui, junto com uns sons tb hehe

TheJacks
Veterano
# mar/10
· votar

ogaitnas

Quero ouvir ele com seu DLS se possível :D

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar

ogaitnas
O meu ampli ele despachou ontem a noite, acho que chega agora a tarde em casa, o tracking da tam é meio lento, só está como embarcado de lá para cá hehe

Se chegar hj a tarde, eu tiro umas fotos boas e jogo aqui, junto com uns sons tb hehe

Pô, nem acredito...... Fico até feliz por você, eu estava acompanhando a saga.....hehe

Abç

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

TheJacks

Vou tentar gravar com todas as dist e ods que tenho aqui para ver o que sai hehe

Konrad

Nem fale, eu tb não acredito heheh mas está vindo, pelo tracking desembarcou aqui em cwb pela manhã, vamos ver qto levam para me entregar.

ogaitnas
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogaitnas
· votar

Vou aproveitar o post para jogar meu mini review aqui, quando tiver samples farei um tópico completo.

O ampli é bem grande (mesmo tamanho dos outros heads do Max).

10w valvulados falam muito mesmo, o transistor de 10w no mesmo falante deve render metade (meu ouvido dolorido que o diga).

Apesar de não ter vindo com minha frente transparente (abri mão para vir mais rápido), o head ficou bonito, tem cara de marshallzão hehe

Mudanças feitas pelo Max no projeto original do HO (pelo menos as que percebi):

Tem um controle de ganho somente, no lugar do outro ficou uma chave que alterna entre um modo jcm (mais manso e que ficou ótimo com todos meus drives e dists), e o modo HO que é a pauleira do ampli na orelha.
Ganhou uma chave bright, ficou boa para o clean, especiamente com o captador do braço
O loop de efeitos tem chave de on/off
O ampli ganhou um redutor de ruídos
E a saída para os speakers suporta 4 e 8 ohms (legal para ligar 2x12 4x12 e outros).

Tocando com o ampli:

Ao contrário do que eu esperava, o ampli tem um clean bem legal, nítido, e a eq do ampli atua bem pacas, a achave bright deixa um blues no captador do braço muito bom.
Os modos jcm e HO soam bem diferentes, no jcm o ampli fica bem limpo e blueseiro, fora o blues, ligar pedais nesse modo fica muito bom, dá um corpo diferente para o timbre.
Já no modo HO, só os overdrives ajudam, dists embolam pq aí o ampli já faz sua pauleira por conta, o drive é um marshall mais revoltado, mas com ganho no máximo fica meio fuzzy demais, eu pessoalmente não curto, então com um od e ganho quase lá é que dá realmente o som pauleira legal.
Mas em ambos os modos a distorção do ampli sempre puxa para os timbres mais clássicos, distorção mais moderna só com pedais, curti muito o som do meu ds1 no input, o dls soa como um marshall mais estressado ligado em outro marshall, interessante, mas meio agudo demais, tem que dosar na equalização, quando meu burn box chegar testarei para ver o que rola, o gdi ficou legal tb no input, ligando no return direto, parece que falta alguma coisa, por hora o modo eleito para os pedais é o jcm com ganho baixo e abusando do volume hehe

Ainda não pude abrir o volume para valer, pq apesar do ampli ter chegado na hora do almoço eu só pude mexer mesmo agora a noite, aí já era...

Sobre a montagem não há o que comentar, está tudo no lugar, limpinho, courvin bem colado, sem defeitos, cantoneiras bem colocadas, knobs firmes nos pots (pots firmes e atuantes tb), jacks e chaves também completamente firmes.

Depois de ver o tamanho da válvula do power (EL34) entendi o pq do Max mandar a válvula na caixinha, ela realmente poderia pular fora dali e se danificar, só coloquei aqui em casa quando fui ligar o ampli e já era, simples e susse.

O ampli veio por tam cargo para lá de embalado, o peso do brinquedo, 13,3kg, bem pesado, os trafos que o Max colocou são bem grandes, imagino que devam estar trabalhando bem folgados no ampli.

Por hora é isso, amanhã ou no fim de semana (ainda tenho coisas para resolver que são mais críticas) postarei em outro tópico fotos melhor iluminadas e samples bem gravados, não deu para gravar nada hj, mas aí vão umas fotos para matar a curiosidade.

GALERIA DE FOTOS AQUI.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

Um bump para quem não leu meu mini-review-preview do Hi Octane

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar

Passei lá na comu do Orkut. Alguém me explica por que é que os usuários que tanto esperavam os seus amp estão agora querendo vende-los?

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

Naloxone

Um dos caras se não me engano é pq realmente não gostou, e o outro bateu o carro...

Com o meu estou satisfeito. Como disse, em breve um review mais sonoro hehe

Bruno_GF
Veterano
# mar/10
· votar

Eu tbm estou satisfetíssimo com o meu, vendo não.

bruno_hen
Veterano
# mar/10
· votar

ogaitnas

Até que enfim,a novela acabou,hehehe, parabens pelo ampli e cuidado pra não ficar surdo heheh

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

bruno_hen

Jà tive ampli mais potente, eu sei dosar o volume, mas esse realmente me deixou surpreso por ser tão mais alto que o outro de 10w hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral