Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# nov/09
· votar

Pro pessoal daqui do fórum que está esperando seus amps.

Willian (Wizard 238)------------entregue
Ricardo L. (Wizard 238)--------entregue
Isaac H. (NASA)----------------pronto

Gustavo B (NASA)--------------7 dias(-3 dias)
Santiago L. (HO)----------------3 dias
Bruno F. (Wizard 238)-----------3 dias
Francisco F. (Wizard)------------2 dias
Marcos A. (Woodstock)----------3 dias
Rene A. (Woodstock)------------2 dias

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar

Dando um up! (acho que a galera esqueceu do Max hehehe)
e eu nem encomendei meu amp ainda. Tava olhando la no site parece que o max lançou um Pre-amp estilo Twin, soh não entendi muito bem como usar ele, pensei em algumas possibilidades, Ex: Junto com o Wizard 238, ou com algum outro amp de um canal soh, ao até mesmo para gravações. Aproveitando...
Alguem sabe dizer se o wizard normal, ficaria legal com pedais de distorção? eu pensei no 238, mas acho a distorção do j800 meio popular de mais, acho que não bate muito com meu estilo.

Abraços

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

Xucrute

Cara sinceramente...o drive do 238 não me lembrou mto o jcm800.
Tenho um e te digo por experiência própria.
Acho o drive do 238 bem versátil!
Gostei principalmente do 238 com o volume depois da metade com o ts9.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar

Riven
q valvula de power e pré vc ta usando no teu amp??

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar

Riven
Opa, vlw cara, pois é eu achei poucos samples do 238 por ai, gostei do amp, pelo fato de ter muitos recursos a um preço bem baum hehehe.
Andei olhando no schematic heaven algumas mods nele para ficar igual ao Bassman/jtm45 que são amps que eu gosto, nao sei se daria pra fazer isso no amp do max, mas ficaria bom um low gain bassman e o high, "j800".

Abraços

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar

No orkut na comunidade do max, tem uns tópicos de review com samples interessantes dos amplis que sairam até agora, vale uma olhada lá para quem está curioso sobre o que soa como o que...

Fiquei curioso com o tal Clean Twin, pré valvulado limpo, parece interessante para ligar pedais e usar simulação de caixa no pc...

Xucrute
Veterano
# dez/09 · Editado por: Xucrute
· votar

Ah é esqueci desse detalhe,que o jigo__ comentou, a proposito se usa 6l6 no seu Nasa neh? e pelo visto fica bom mesmo com essa configuração, eu pensei nisso, pedir 6l6 no power do 238 pra não ficar muito igual.

Edit:
ogaitnas
opa vlw, vou ver se entro la e do uma conferida

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

jigo__

Power:EL34
Pré:1jj tesla ECC83s (o max disse q é igual a 12ax7) 1 Sovtek 12ax7 e uma Toshiba de tv.

Quando eu fui na casa do Max para fazer os últimos ajustes eu testei as 6L6 e testei tb botar mais uma 12ax7 no lugar da Toshiba. Não notei nenhuma diferença. Só quando troquei as de power q mudou. Demora um pouco mais para distorcer...e o timbre muda um pouco tb.

Xucrute

Cara, eu sei que o Max faz o drive do plexi.

kairi
Veterano
# dez/09
· votar

Riven
O Wizard 238 é baseado no JCM800, não é 100% igual.

Para tornar ele parecido com o JCM800, há de se fazer 3 modificações muito simples, e o resultado é surpreendente.

Não sei se me lembro bem, mas segundo o Max, todos os 238 atuais vem com essas modificações. Mas posso estar enganado.

E detalhe: JCM800 só com 12ax7 e EL34. Se usar outras válvulas, o resultado vai ser MUITO diferente.

Abraços.

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

kairi

Bom...o canal clean dele eu achei perfeito...aquele crunch alá marshall com o ganho no 3.5, agora a distorção ainda não chegou lá....ou pelomenos a do meu amp não.

Eu tenho vontade de trocar todas as valvulas pelas JJ Tesla tanto as EL-34 quanto a Toshiba e a sovtek.Pq na configuração do
JCM-800 são
Power:4 EL-34 JJ Tesla
Pré-amp:3 ECC83S JJ Tesla

Agora, que modificações são essas?

Eu quero!

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar

Riven
kra se vc der um volume tp no 8 ou 9 sem duvida ele vai saturar e mto...q guita vc usa???

Xucrute
kra fiquei meio com receio de pegar um clone de Marshall com 6l6, mais ai meu professor me mostro q alguns artistas fazem modificações nos seus marshall pra ter um som mais claro do q conseguiria com a EL34, no final ele me mostrou só um e eu ja pedi pro MAX com 6l6, e ainda mais é o KRA pra mim em relação a timbre: Eric Jhonson (ele usa o Plexi dele com 6l6) isso me convenceu no ato! alem do q com um distortion ou fuzz fica perfeito.

abçs

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

jigo__

Cara eu uso uma Gibson studio Vintage mahogany pq?

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar

Riven
hmm era pra saturar mais então pois vc tem humbucker, tava pensando em algum single com saida baixa, mas não é o caso, no meu pra tocar coisas tp dire straits uso o modo JCM 800 com uma strato de saida qse nula! hehe fica perefito!!

tenta por um OD na frente pra empurrar o dirve velho!!
abçs

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

jigo__

Po cara, com o TS9 eu já testei ....fica perfeito!
isso sem o canal de drive....ainda não tentei empurrar o drive com o pedal.
E...só de lembrar que eu já tive um mxr zw-44 e vendi pq não tinha grana...fico querendo testar esse pedal com esse amp até hj!

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar

Riven
esse lance de grana é foda, acabei de botar meu dd-3 pra vender, com uma puta dor no peito, mas a conta ta em 500 negativo, tem horas q a GAS fode a gente...:/

mais é assim msm!!

Rafa Andrade
Veterano
# dez/09
· votar

que trem é esse de GAS que todo mundo fala?

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar

Rafa Andrade
procura na busca q vc entende...ou fcia assim msm, sem entender

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar

Só sei que to ansioso pra chegada do meu wood... ele disse dia 7 de dezembro , veremos !

kairi
Veterano
# dez/09
· votar

Riven
Você precisa soldar um resistor de 10K no catodo da primeira valvula, e só! É algo simples, porém se você não tiver expericência com eletrônica é EXTREMAMENTE recomendável levar isso à um técnico para ele fazer a modificação.

Se o seu amplificador estiver com um chiado constante bem baixinho (só se estiver, se não deixa ele quieto!), isso pode ser da filtragem. Acontece que, o JCM800 possui 2 filtros High Pass para reduzir os graves e o Max utiliza apenas 1 para permitir um pouco mais de resposta de graves, e esse filtro é apenas um resistor de 470k com um capacitor de 470pF que custa em torno de 50 centavos.

PORÉM, o seu amplificador pode ser de um lote "diferente" o que pode requerer outras modificações. Eu aconselho sumariamente você procurar o Max apartir do dia 9 de dezembro para falar com ele sobre o seu amp.

Abraços.

kairi
Veterano
# dez/09
· votar

Rafa Andrade
G.A.S. quer dizer Gear Acquisition syndrome, é quando você tem um treco e da vontade de sair comprando tudo. Ou se você preferir, a Wikipédia define isso como "um termo utilizado para descrever uma urgência em adquirir e acumular uma quantidade de equipamento."

Esse tópico explica melhor: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165801/

Felipe90
Rapaz, se você soubesse a história desse dia "7 de dezembro"... =D

Bruno_GF
Veterano
# dez/09
· votar

A partir do momento que vc passar mais tempo se preocupando, lendo e pesquisando sobre equipamento do que tocando ou lendo sobre técnicas, escalas e musicalidade em geral, vc está com GAS.

TheJacks
Veterano
# dez/09
· votar

Porra fiquei tentado a vender o Tremendão e pegar um NASA ou um Wizard 238 com um pouco mais de ganho!

Só falta vender o Tremendão, pois 100w valvulados sem atenuador é foda!!!

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

kairi

Procurarei o max sim! mas em qual valvula eu boto esse resistor?

jigo__

A um tempo atrás eu peguei uma pod xt live, para poder fazer show em qualquer lugar sem ter que levar o amp....agora só faltam 5 parcelas para acabar de pagar.
Pegarei um case para a pod que depois servirá também para os pedais.

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar

kairi

Acho que sei tanto quanto você , eu to acompanhando tudo pelo orkut na comunidade dele !

Tem algo que eu deva saber ?

valeu !

Sir Zack
Veterano
# dez/09
· votar

Só sei que meu amp, que está "pronto" segundo o Max, ainda não chegou nas minhas mãos...
Isaac

kairi
Veterano
# dez/09
· votar

Sir Zack
Se o amp está lá pronto, definitivamente não está com você. :P

Brincadeiras a parte, qual o seu amp?

Abraços.

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

kairi

Você conhece alguém que já fez aquela alteração do resistor?

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar

Riven

Talvez o William lá do orkut , que pegou o 238 , odiou o som , fez a modificação e agora tá maneirão !

Riven
Veterano
# dez/09
· votar

Felipe90
vou tentar falar com ele!

Vou ser muito sincero, não era bem o que eu esperava.Mas gostei dele.
Mesmo assim acho que ainda falta alguma coisa.
Se esta alteração fizer o efeito que eu quero vai ser ótimo, mas tem alguma desvantagem colocar o resistor?

Bruno_GF
Veterano
# dez/09
· votar

Riven

Quando vc pegou seu 238?
O do William (que aplicou as mods que o kairi descreveu) era um 238 "Turbo", que acabou sendo uma transição do antigo 238 pro novo.
Manda um e-mail pro Max perguntando sobre isso e confirmando os valores dos componentes.

Abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral