Autor |
Mensagem |
Nell Melo Veterano |
# jan/15
· votar
Fernando Hitman Respondidos
|
lemingue Veterano |
# jan/15
· votar
Filippo14 Foi mau... tava quase dormindo e cliquei no teu nome por engano. Era do Nell Melo que tava falando, do que quer comprar amp "progressista". Desculpa ae.
|
Schenker Veterano |
# jan/15
· votar
boblau
O trevor rabin usou um mesa markIIc no 90125 e não um marshall...
|
Schenker Veterano |
# jan/15
· votar
Porra tenho dois mesa pra vender mas não posso anunciar. ..
|
Nell Melo Veterano |
# jan/15
· votar
Schenker te mandei um recado
|
boblau Veterano |
# jan/15
· votar
Schenker
não é a informação que ele mesmo (o próprio Trevor Rabin) deu em algumas entrevistas que vi dele. Mas se vc tem uma informação diferente não vou discordar não. Pelo timbre eu não consigo diferenciar....
|
Schenker Veterano |
# jan/15
· votar
boblau
além do timbre (aqueles power chords de hold on vc identifica bem) eu tenho uma guitar world que ele fala que usou e da dificuldade de reproduzir ao vivo pq tinha que levar dois cabeçotes mesa, um pra limpo e um pra distorção). Mas ele tb pode ter usado marshall em algumas tracks. Pq tb me lembro de ter lido que ele usou um jc 120 em algumas partes.
aliás, voltando ao tópico, este set de jc 120 + cabecote marshall de 50w foi o set do Steve Rothery por anos.
|
boblau Veterano |
# jan/15
· votar
Schenker
achei a entrevista do Trevor Rabin. É muito legal de se ler. Lá no final eles falam do set utilizado:
http://www.musicplayers.com/features/guitars/2012/1012_TrevorRabin.php
Mas lembro que ao vivo ele usava Mesa e Marshall - vi no Rock in Rio. Vc está fazendo eu desenterrar memórias muito cheias de poeira. Fazem "só" 30 anos....
|
Filippo14 Veterano |
# jan/15
· votar
lemingue Relaxa cara! Só não tinha entendido muito bem ahahhahaha.
Falando de amps para prog, como andam os amps Hiwatts? Vi que existem poucos modelos da marca válvulados no site e tal. O som deles se mantém fiel ao que eram originalmente? Esses modelos signatures são parecidos aos usados na decada de 60/70?
Abração
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Schenker
Dele e de uma penca de guitas.
|
Schenker Veterano |
# jan/15
· votar
boblau
show! To lendo ainda...mas vi a parte dos marshall. ..nos garotoes dos anos 80 estamos sempre tendo problemas de memória. ..rsrs
|
Schenker Veterano |
# jan/15
· votar
Ismah
sim. Final dos 70 e início dos 80 era O setup de múltiplos amps. Engraçado que 30 anos depois ainda funciona perfeitamente, mesmo com as possíveis variações sobre o mesmo tema. Eu mesmo parti pra este caminho hj.
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Schenker
Até porque em 80 a música se consolidou para o que é hoje. De lá para cá, pouco mudou.
|