amplificador de ate 50w p/ progressivo

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/15 · Editado por: Ismah
· votar

Hitman

Tem um usado SS na loja onde geralmente compro minhas coisas de música de certa relevância, lá tem um H&K SS 1x12" que é o diabo em pessoa. Está com defeito, cada vez que vou lá, peço pra que arrumem (tem alguém capacitado lá dentro), que eu compro o AMP...

Não sabia que tinha "Alimãozedo" no país :)

EDIT o da loja lá é um Attax 50

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Bacana!

Conheco bem pouco da linha pra ser sincero. Toquei em um ou dois diferentes poucas vezes e ficou por isso. O som realmente eh bem violento, porem ja ouvi dizer que eles pecam um pouco na durabilidade. Como nao sou dono, nao conheco nenhum dono alem do citado, nao levem as minhas palavras como lei quanto a isso.

Toquei num Triamp algumas vezes com 4x12 e ate em volume de loja o negocio arregacava!! O mesmo pode ser tido dos tubemeisters. Apesar fe serem pequenos, tem aquele som gigante dos grandoes!

Estava lembrando aqui... O meu chute eh que o amp dele era um switchblade combo. mas ainda vou esperar a resposta dele.

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Pensei muito e acho que vou de laney irt60h msm, timbre me agradou mais...

Vlw galera

Ismah
Veterano
· votar

Nell Melo

Vc anda postando demais, como disse já... Vc tem grana e quer gastar, mas não sabe do que precisa. Guarde-a, é a coisa mais sábia a fazer. Comprar agora vc vai comprar na empolgação e em alguns meses vai querer revender porque ele não era o que vc queria.

EDIT: diga-se de passagem que eu to 80% assim, depois que meu drive queimou, o canal sujo do amp faz muita falta - e não me satisfaço com a multiefeito.

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Cara veja bem, eu tenho banda de metal, to montando mais um projeto cover do dream theater e eu nao estou apenas empolgado, estou mais que isso, NECESSITADO de um ampli! Faz mais de ano que comecei a minha banda e nao tenho ampli! So usando o dos outros e dos shows q toquei (meteoro, meteoro, meteoro). O que tem demais em eu postar muito? Que eu saiba isso é um fórum, ou seja, as pessoas conversam, expoem coisas, opinam, pedem ajuda, ou nao é pra isso que serve um fórum? Sei do que eu preciso: um bom ampli high gain para ensaios e shows de até 4500/5000, e venho tentando ter o máximo de informação sobre isso pois é muita grana, tenho que saber bem o que vou comprar. No mais, obrigado pelas opiniões.

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo

Cara, se vc tem grana, compra o Mini Mesa Mark V que vai atender a todas as suas necessidades, desde o clean, passando pelo progressivo e indo até o metal pesado.
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Mark_Series/mark-5-25/mark-5-25 .html

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ramsay
Cara se fosse acessivel eu n teria duvidas de comprar ele, mas ele passa do meu orçamento de qualquer forma

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar

Ramsay

Então compra esse do T.Miranda que com certeza custa mais barato (será??) que os Mesa:
http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/overdrive_spec ial_35s.htm

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo
O que tem demais em eu postar muito?

Tem apenas que está evidentemente indeciso. Sobre o amp...

Cabe ainda dizer sobre o tamanho dos palcos e a potência!

Se deseja o Markito (não gosto de Mesa/Boogie kkk), eu encomendaria numa loja, que te trás N benefícios, como garantia, produto em mãos em perfeito estado etc, mas infelizmente, ajuda a comer o bolo ($$$).

Reconsidere outras marcas também, H&K, ENGL, Alien (Evo principalmente), Randall, Krank/Revolution, Diamond , Blackstar, Peavey, Fryette, Framus, Diezel, Orange (Rockerverb MK II), EVH (5150 III), Bogner, Hiwatt, 3rd Power.

Curiosamente, meu luthier tem/tinha uma peça única, acho que baseado no Mesa/Boogie Triple Rect, de altíssimo ganho, por uma bagatela (o cliente desistiu depois do amp pronto ¬¬). Procure pelo Hugo - HRTube amps.

Hitman

Moro numa região de descendência germânica, e forte conexão com a Alemanha. Muitas bandas de lá, vem tocar e trazem seu equipamento, conheci alguns assim. São amps voltados pra estrada aparentemente. Compactos e de média a alta potência.

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Tem apenas que está evidentemente indeciso. Sobre o amp...

por isso to pedindo opinioes ué...
O problema é que nenhuma loja tem ele, a unica que tem está acima de 6 mil dilmas...

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo

Ele qual??

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ramsay
mini mark V

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

Vc anda postando demais, como disse já... Vc tem grana e quer gastar, mas não sabe do que precisa. Guarde-a, é a coisa mais sábia a fazer. Comprar agora vc vai comprar na empolgação e em alguns meses vai querer revender porque ele não era o que vc queria.
Been there, done that.

Nell Melo
Cara, o que mais voce espera? se no pode testar o amp, videos. mudar de ideia o tempo todo vai tirar sua credibilidade e a galera vai parar de dar bola pro seu caso. a galera do forum nao eh maquina e nem eh pago pra te responder, entao por favor entenda o fator humano da coisa. (Dito com pura educacao e na melhor intencao. Sem grosserias)

Ismah
Bacana, onde mora??
Tenho um pouco de decencia de la. Ate recentemente tinha uma banda cover do Rammstein. hahaha

Falei com o meu amigo. Ele usou uma porrada de amp no album, na introducao especificamente ele usou o H&K Switchblade + um JCM 800 aparentemente ao mesmo tempo. Fora isso, durante o album usou estes e mais JCM 900, JCM 2000, 5150, H&K triamp e aparentemente por fim um Hiwatt dos anos 70.
De guitarra, Gibby LP STD, LP Studio, ES 335, "Lasido electric guitar" (desconheco), um acoustico Alvarez e um Martin.

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Hitman

Cara, o que mais voce espera? se no pode testar o amp, videos

Vi todos os vídeos possiveis de todos os amplis que me sujeriram e os que eu coloquei na baçança.

mudar de ideia o tempo todo vai tirar sua credibilidade e a galera vai parar de dar bola pro seu caso.

Onde eu mudei de ideia toda hora aqui? Apenas estou tentando juntar informação pra comprar um bom ampli sem arrependimentos. Desde o início pedi sujestões em torno do mini rect e do laney irt60h, deixando claro a todos que me sujeriram o mark V (que é realmente meu ampli dos sonhos) que eu nao tenho como comprar este.

a galera do forum nao eh maquina e nem eh pago pra te responder, entao por favor entenda o fator humano da coisa. (Dito com pura educacao e na melhor intencao. Sem grosserias)

Eu realmente não entendo porque estão tratando esse meu caso de forma tão ríspida (mesmo falando com educação ainda soa dessa forma). Vejo tantos tópicos com pessoas mais indecisas do que eu, e no fim eles sempre tomam uma boa decisão com ajuda da galera daqui, então cara se minha dúvida está te irritando, apenas me ignore. Simples. Talvez outras pessoas não vejam meu caso da mesma forma que você.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo
Eu realmente não entendo porque estão tratando esse meu caso de forma tão ríspida (mesmo falando com educação ainda soa dessa forma). Vejo tantos tópicos com pessoas mais indecisas do que eu, e no fim eles sempre tomam uma boa decisão com ajuda da galera daqui, então cara se minha dúvida está te irritando, apenas me ignore. Simples. Talvez outras pessoas não vejam meu caso da mesma forma que você.

Pelo contrario cara... em algum ponto da conversa eu reclamei sobre algo? demonstrei qualquer irritacao?
Ate agora apenas tentei te ajudar com meu pouco conhecimento...

Eu nunca toquei num laney entao nao posso dizer nada sobre qualquer coisa deles...

Ja o mini recto, nao sou fa da sua pequena potencia. Eu compraria um recto (como comprei) para metal. meu timbre tende ser pesado na regiao dos graves e um amplificador de baixa potencia nao me da o timbre que quero. nao que eu toque com o amplificador no maximo e quero 100% da saturacao do power. muitissimo pelo contrario!
...Portanto, nao gosto do mini rectifier. ele em casa deve fazer um som legal mas eu nao gosto de timbre de rectifier com volume muito alto entao eu nao recomendo mini rectifier, nem um Single Solo...

Se nao tem como testar amplificador onde voce mora, presumo que alugar tambem nao eh opcao? fora isso? sei la cara... maximo que posso dizer eh vai a algum bar ou showzinho que toque algo mais ou menos na sua praia e veja o que eles estao usando para ter uma "escutada" ao vivo. se isso nao for viavel ou util, acredito que resta youtube que aparentemente voce ja exaustou e dar o tiro.

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Pelo contrario cara... em algum ponto da conversa eu reclamei sobre algo? demonstrei qualquer irritacao?
Ate agora apenas tentei te ajudar com meu pouco conhecimento...

Esquece man, desculpa qualquer coisa, para isso por aqui...

Eu nunca toquei num laney entao nao posso dizer nada sobre qualquer coisa deles...

Ja o mini recto, nao sou fa da sua pequena potencia. Eu compraria um recto (como comprei) para metal. meu timbre tende ser pesado na regiao dos graves e um amplificador de baixa potencia nao me da o timbre que quero. nao que eu toque com o amplificador no maximo e quero 100% da saturacao do power. muitissimo pelo contrario!
...Portanto, nao gosto do mini rectifier. ele em casa deve fazer um som legal mas eu nao gosto de timbre de rectifier com volume muito alto entao eu nao recomendo mini rectifier, nem um Single Solo...

Agora sim! hahahaha ajudou bastante! Só to com o pé atras com os mini pela potencia mesmo, nao to muito confiante que 25W sao suficientes, sei lá....

Se nao tem como testar amplificador onde voce mora, presumo que alugar tambem nao eh opcao? fora isso? sei la cara... maximo que posso dizer eh vai a algum bar ou showzinho que toque algo mais ou menos na sua praia e veja o que eles estao usando para ter uma "escutada" ao vivo. se isso nao for viavel ou util, acredito que resta youtube que aparentemente voce ja exaustou e dar o tiro.

Cara por aqui ninguem tem amplis desse porte, galera aqui só tem meteoro, beringer, no máximo fender frontman... Por isso to enchendo o saco de vocês auhauhauh, preciso de opinioes de pessoas que ja tiveram contato porque pra mim não dá pra ter

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

De qualquer forma estou pensando nesse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607102607-amplificador-combo-me sa-boogie-mark-iv-black-shadow-troco-_JM

Parece confiável e é um mark como eu queria \o

Ismah
Veterano
· votar

Hitman

Perguntou e me deu vácuo kkkk

Nell Melo

Bicho, se tem numa loja aí pede pra testar. Vc não é obrigado a comprar.
No mais, não vou dizer "compra" e depois vc não gostar. EU não gosto de Hi gain algum, mas trabalho com um Dual Rect, 150W ligados numa Marshall 1960 4x12". O que quiser saber dele, fale e te responderei.

Quanto a amplis low cost, não há mal neles. Primeiro que se a galera usa eles, não colocaria um top, porque o mercado não é promissor para tal ali. Por um amp de 5 mil na estrada, segundo o que eu penso, precisa trazer um retorno plausível - a menos que vc tenha essa grana pra gastar.

E, dada a situação, prepare-se para o assédio de "me empresta".

Sobre os 25W do MiniRect serem pouco... O SPL é do carvalho num amp desse porte. A falta de potência que o Hitman se refere, é muito vago (solicito que este explique).

De fato, o spectro de frequência se altera com a potência. Um amp mais potente soa mais grave e menos médio-agudo. Mas nada que mais falantes não resolvam - uma 2x12" ou mesmo uma 4x12" (daria preferência pra duas 2x12" pra poder jogar caso o palco seja limitado).

A questão da potência é bem complexa. Volume, não dá pra medir com watts. A maior diferença que percebi de 10W pra 100W é a distância: o segundo manda a 10m volume considerávelmente alto, já o primeiro morre nos 2m.

Estamos aí para ajudar. Vc perguntou sobre alguns amps pelo fórum, não me agrada essa ideia de pular de galho em galho. Vc sempre acaba pousando num seco - eu fiz isso ao comprar um de 100W. Não que seja ruim, mas acordo o bairro se resolver tocar a um volume razoável (50%)!

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Hitman

Perguntou e me deu vácuo kkkk

desculpa, mas como assim?

Sobre os 25W do MiniRect serem pouco... O SPL é do carvalho num amp desse porte. A falta de potência que o Hitman se refere, é muito vago (solicito que este explique).

Em termos de volume, sim, ele aguenta virtualmente qualquer coisa.
A questao eh que, pelos mesmo motivos que a galera quer amplificador de baixa potencia, eu NAO quero num amplificador high gain.
Tirando o rammstein da vida, gosto do som daquela guitarra "grande" e pesada. um tempo atras tocava com uma 7 cordas. Com um amplificador de baixa potencia, o som ficava murcho com o power saturado, perdia definicao, etc. Por isso, eu e mais muito outros usam rectifier de 100w ou ate 150w. nao pela questao do volume mas o timbre..

sempre disse isso pro pessoal do FCC, mas nadar contra a mare cansa. To meio de saco cheio de dizer que saturacao do power = timbre perfeito. Nem sempre...

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Hitman
saturacao do power = timbre perfeito.

Se tratando de hi-gain não mesmo. Mas como suspeitei, a resposta de graves é o problema. Solução? Mais speakers (6x12 e 8x12 com amp NO CHÃO), e speakers maiores. Uma 2x15 ou mesmo 4x15 (Lemmy aprova) dão conta de responder uma 7 cordas. Amps de baixo que tem head room monstro também valem. O meu é um, posso socar tudo no talo que ele me dá um driver de blues mais moderninho...

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

em teoria, sim... manda 4x12 ai que eu gosto... Rodie entao... quero tambem!

Foda eh ter espaco para isso e a logistica. ja sofro com 4x12. onde carregar, entrar e sair de bar, 2 deles entao? pesadelo!! ate chegar no palco pra tocar, tendinite nao vai deixar a minha mao aberta.

lemingue
Veterano
# jan/15 · Editado por: lemingue
· votar

Nell Melo

o problema é que nao curti tanto o timbre dele

Ele não é um ampzinho plug and play, mas tem tudo ali. Se queres uma onda mais british, usa o canal vintage, para algo mais pesado, o modern. Ainda tem o clean/pushed... Ele também precisa abrir um pouco o volume. Não se baseie em vídeos do youtube e cia, se puder, perca um tempinho com ele e tente tocar um pouco de tudo e não apenas chuga chuga... tu verás que ele é bem versátil.

... já pegou um na mão para sentir o "peso"? ... cara, é muito fácil de carregar... a relação som/qualidade/volume x peso é imbatível para esse bichinho. Tem gente que não se importa - por enquanto - com isso. Depois do mini o head de 100 não sai de casa de jeito nenhum...

Abs!

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
lemingue
Caras vlw pela ajuda e vou dizer de novo, nao tenho como testar nada, nenhuma loja tem eles, nem em Recife encontrei

lemingue
Na sua opiniao ele guenta ensaios e shows numa boa?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

lemingue
Ele não é um ampzinho plug and play, mas tem tudo ali. Se queres uma onda mais british, usa o canal vintage, para algo mais pesado, o modern. Ainda tem o clean/pushed

Complicado eh ter tanta opcao sem canal pra usar. Muita gente nao gosta de ficar mechendo nos knobs do amp e fora isso, imposivel ficar mechendo em EQ enquanto toca num show.

Numa situacao ideal, para progressivo eu iria querer no minimo 3 canais ou alguns amplificadores a minha disposicao. e nao um que faz infinitos timbres diferentes mas apenas 2 por vez.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Hitman

FRESCO kkkk

Cara é saudosismo me dizer que vai ter tendinite por conta de carregar um full stack...

Nell Melo
nao tenho como testar nada

Teste nem que seja um MGV30, pra vc ter noção do que os 30W são capazes...

Hitman
Veterano
# jan/15 · Editado por: Hitman
· votar

Ismah
hahahaha

Eu realmente tenho problema com isso. varias vezes tive que botar um gelo no pulso e tomar uns bagulhos antes de tocar por causa de peso se nao minha mao nao obedece.

Isso e...
Ter onde carregar tambem eh um problema. Nem todo carro leva um 4x12, pior ainda carregar dois por ai. Infelizmente sao problemas do mundo real.
Eu nao tenho carro pelo fato do seguro ser obrigatorio e ser ridiculo para qualquer pessoa abaixo de 25 anos de idade entao pra ir pra show, dependo de carona. Bota um bom stress na banda nao ter onde carregar um negocio desse tamanho. Adicionar um 4x12 eh simplesmente doidera so pra ter mais grave.

Nell Melo
nao tenho como testar nada

Teste nem que seja um MGV30, pra vc ter noção do que os 30W são capazes...

Nao acho um teste desses justo.

Numa loja, ate 1w vai parecer alto pra caralho.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Hitman

Opte pela 2x15, ou mesmo use conjugadas.

Quanto ao teste... Bom, eu arregaço o volume na loja e pronto. Quero ver o limite. Até alguém vir reclamar, eu já concluí o teste kkk

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Nao vejo a justificativa, trocar um monte de coisa, ter que lidar com mais peso pra "resolver" um problema e ainda ter que lidar com a falta de headroom que eh a minha principal treta com amplificador de baixa potencia.

100w + 4x12 esta perfeito. Imagino ate que um 2x12 seria tranquilo.
Eu nao tenho necessidade de trocar nada. So estou expondo minha visao sobre os mini rectos, sempre foi essa, provavelmente sempre sera.

"No replacement for displacement." hahaha

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Posso testar SS a vontade mas nao tem valvulados por aqui... Mesmo que questao de volume diferente seja mito mas seria bom testar um valvulado msm né?

lemingue
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo
Na sua opiniao ele guenta ensaios e shows numa boa?
Não existe resposta fácil, assim como não existe um amp que vai resolver todos os problemas de todos os guitarristas. Tu tens que ver o que se encaixa com a tua proposta de som:
- se vai tocar mais em casa e, de vez enquando, ensaiar com um pessoal, ele dá conta sim. O volume do modern é bem alto. Pode crunchar o clean se fores tocar em volume alto. Se for para escolher entre uma configuração de gabinete apenas, melhor uma 2x12 nesse caso. Para estúdio e shows bons, tu não precisas levar ele. Em casa ou em ensaios ele vai te dar um pouco mais de headroom
- se for tocar profissionalmente então, não há necessidade alguma de um trambolho no palco. Até uma 1x12 microfonada dá conta. Perde-se graves, mas, para isso que tem o baixo numa banda.
- agora, se tu só vai tocar chuga chuga from hell, death metal e coisa assim, que precise de volume para ti e para o público saindo apenas do teu amp - o que não fica legal por causa da dispersão do som - que precise sair de um clean cristalino a um volume de turbina de avião ou coisa assim, melhor pegar um amp de 50W ou mais.

Hitman

Numa situacao ideal, para progressivo eu iria querer no minimo 3 canais ou alguns amplificadores a minha disposicao.
Tenho um VH100R que é meio que 4 canais, na prática, em 99% eu só uso dois, e, se tiver um booster então... Já tive amps de 2 canais e também não sentia falta de nada... deixa o ganho no máximo ou em qualquer ponto em que se possa ter o controle do som apenas com o pot da guitarra, e, se quiser, um booster. Quem quer ter zilhões de sons a seus pés comprando pouca coisa, vai de pod e etc... melhor ter dois sons bons a vários "meia boca". Depois que se acha o "seu" som, não é preciso ficar fuçando muito em EQ de amp, aliás, eu acho uma baita de uma preguiça, pra não dizer outra coisa, o cara pensar que vai regular o som uma vez e nunca mais vai mexer nos pots do amp antes ou durante um show/ensaio. Cada lugar faz com que o som fique de um jeito, até a temperatura influi.

Não me leve a mal, ele perguntou se dá para tocar progressivo com um mini, se fica bom e etc... eu acho que dá, assim como dá com um monte de amps já citados acima. Se for um lance mais "old school" usa o vintage, pra coisa nova os dois canais servem, e o clean vai depender que quão clean ele quer ser. Só acho mais barato e mais prático um desses do que comprar um triaxis, um power, um case, um controlador, um condicionador e um case pro controlador. Já tive set nessa linha e, somando tudo, era mais de 150 kg de peso para carregar. Pra quem tem saúde e saco, beleza... depois, se não gostar, ele não perde dinheiro com um mesa... um mini é bem mais fácil de vender sem perder grana.

Abs aos dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a amplificador de ate 50w p/ progressivo