amplificador de ate 50w p/ progressivo

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar

Não estou entendendo muito bem. Ele quer tocar Rock Progressivo ou Metal Progressivo? Vejo todo mundo só falando de amplificadores da Mesa Boogie.

Um Mesa Mark eu até entendo servir para Progressivo, tem varias equalizações e canais, bem versatil e tal, acaba que serve para qualquer tipo de som, mesmo que sua praia seja ainda Metal ( som dele acaba tendo menos dinâmica que amplificadores vintage, mesmo no clean), mas um Rectifier não seria muito pesado e limitado para Progressivo? Não faltaria dinâmica?

Ninguém está falando, mas se for para tocar rock progressivo mesmo, um amplificador Fender, Marshall ou Vox cairiam muito bem. Existem vários amplificadores baseados nesses que serviriam muito bem também, como o Super Clean e Pegasus do Pedrone.

Não vejo para Progressivo a necessidade de tantos canais assim. Um amplificador de um canal para mim já serviria e no lugar de um amplificador de 2, 3 ou até 4 canais, eu optaria por dois amplificadores.

Fora isso, existem tantos efeitos para suprir essas faltas de canais. Para prog eu teria, chorus, phaser, reverb, delay, leslie/vibe, drive, fuzz e wah. Pelos efeitos que eu acredito serem necessários, a maioria segue mais para modulações, que em geral não vêem nos amplificadores, portanto para mim muitos canais ou amplificadores com menos dinâmica não seriam interessantes como primeira opção.

Abração

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

lemingue
Preciso de um amp pra ensaios e shows, tenho uma banda de power metal e to montando outro projeto de metal progressivo (Dream theater cover por enquanto) sua opiniao foi bastante util, vlwzão

Nell Melo
Veterano
# jan/15 · Editado por: Nell Melo
· votar

Filippo14
É para metal man, nao to indo pelos canais, tendo um canal limpo decente e um de distorção ja ta bom mesmo

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo
Se você tiver um booster, um JCM 2000 serviria muito bem para você já. Escolheria um JCM 2000 que um Rectifier pela versatilidade, mas ainda assim, se for para tocar metal progressivo eu ficaria com um Mark.

Alguns handmades fazem projetos baseados nos Marks, vale a pena colocá-los na balança também. Um amplificador como um Fender Twin e alguns pedais (booster, distortion e compressor) pode soar como um Mesa. Analise os preços direito que as vezes compensa pegar um amp desses e alguns pedais que ainda sai mais em conta e no fim te daria mais versatilidade.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Filippo14

Esqueça. Ele quer um Mesa. Disse o mesmo linhas atrás...

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

lemingue
Tenho um VH100R que é meio que 4 canais, na prática, em 99% eu só uso dois, e, se tiver um booster então... Já tive amps de 2 canais e também não sentia falta de nada... deixa o ganho no máximo ou em qualquer ponto em que se possa ter o controle do som apenas com o pot da guitarra,

Sei bem do que esta falando. Atualmente, estou sem o footswitch do mesa porque meu ex baixista infeliz enfiou na bunda e preciso encomendar outro entao 100% do tempo estou tocando com amplificador de um canal apenas e gosto pra caralho. A questao eh que quando eu uso o mesa, eu toco coisas bem diferentes.

Quem quer ter zilhões de sons a seus pés comprando pouca coisa, vai de pod e etc... melhor ter dois sons bons a vários "meia boca". Depois que se acha o "seu" som, não é preciso ficar fuçando muito em EQ de amp
Tenho um mesa boogie roadster, ele tem 4 canais independentes e deixo os quatro extremamente diferentes. eh uma puta mao na roda ter isso pra tocar progressivo. Se a questao for simplificada ao "da ou nao da?" qualquer multi-uso com uma sd1 "da" fazendo barulho ta valendo...

não é preciso ficar fuçando muito em EQ de amp, aliás, eu acho uma baita de uma preguiça, pra não dizer outra coisa, o cara pensar que vai regular o som uma vez e nunca mais vai mexer nos pots do amp antes ou durante um show/ensaio. Cada lugar faz com que o som fique de um jeito, até a temperatura influi.
Serio mesmo que entre musicas voce pede um tempo pra sua banda pra voce retimbrar seu amp??? caraca... essa eh nova pra mim

Fora que mesa boogie tem uma fama de ser extremamente sensivel ao mexer os knobs e timbrar seus amps...

Já tive set nessa linha e, somando tudo, era mais de 150 kg de peso para carregar. Pra quem tem saúde e saco, beleza
Tambem entendo o que esta falando, realmente ,nao sao mil maravilhas. ja toquei o foda-se em todo o equipamento e fiz show com uma POD, que foi bem legal ate ela morrer no meio de musica, etc etc. enfim.. deixei ela por varios motivos. A questao de ter equipamento pra cacete realmente eh um pe no saco.

Abracos!

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar

Filippo14
Se você tiver um booster, um JCM 2000 serviria muito bem para você já. Escolheria um JCM 2000 que um Rectifier pela versatilidade
Apesar de ter UM timbre iconico que todo mundo quer/usa, o rectifier faz bastante coisa diferente sabendo timbrar ele.

Nell Melo
Qual o seu album favorito do DT? quer um timbre parecido com esse? Assim talvez alivie um pouco a questao recto vs mark.

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Hitman
Curto mais o timbre do Systematic e do Black clouds

Fernando
Veterano
# jan/15
· votar

Sei do que eu preciso: um bom ampli high gain para ensaios e shows de até 4500/5000

Pega um Dual Rectifier, ou um Mark, ou um Peavey JSX (usados).

Se não gostar, vende e pega outro da lista. Você não vai ter certeza até ter o amp, a real é essa.

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar

No fim das contas é isso mesmo, não dá para ter certeza de nada até ter o amplificador e começar a usar ele para valer.

Ainda mais se você não está nem conseguindo testar, todos continuarão sendo de certa forma "tiros no escuro"

O que podemos te afirmar é que qualquer amplificador desses é ótimo, pode não ser o timbre dos seus sonhos, mas que terão timbres muito bons, isso é garantido. Sabendo timbrar você consegue se virar perfeitamente bem com qualquer amplificador comentado aqui.

Fernando
Veterano
# jan/15 · Editado por: Fernando
· votar

Se você tiver um booster, um JCM 2000 serviria muito bem para você já. Escolheria um JCM 2000 que um Rectifier pela versatilidade

Não concordo, estou com o Hitman. Um Dual Recto é bem mais versátil que um JCM2000. Acho o Clean melhor (mais 'Fender'), com o Pushed você consegue um Crunch bem estilo Bassman, e ainda tem os canais High Gain que dá pra regular de diversas formas...

Fernando
Veterano
# jan/15
· votar

No fim das contas é isso mesmo, não dá para ter certeza de nada até ter o amplificador e começar a usar ele para valer.

Ainda mais se você não está nem conseguindo testar, todos continuarão sendo de certa forma "tiros no escuro"

O que podemos te afirmar é que qualquer amplificador desses é ótimo, pode não ser o timbre dos seus sonhos, mas que terão timbres muito bons, isso é garantido. Sabendo timbrar você consegue se virar perfeitamente bem com qualquer amplificador comentado aqui.

Assino embaixo!

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar

Fernando
Sei lá, toquei um Mesa Boogie Lonestar que deveria ser um dos amps mais limpos da Mesa e ainda achei muito comprimido. Para mim amp Fender é limpo e com muita dinâmica. O JCM 2000 tem um médio mais forte, mas para mim ele ainda tem mais dinamica que o Lonestar que eu testei. Atribui o limpo desse amp para o Rectifier e pelo som que as pessoas tiram desse amp. Não imagino ele sendo muito dinâmico, o que para mim acaba tirando a versatilidade dele. Fica um som muito reto, por isso a preferência por algum amp na linha dos JCM visando versatilidade, e como o 2000 tem 3 canais e o último tem um drive forte já, escolheria ele nesse caso.

Abração

Fernando
Veterano
# jan/15
· votar

Filippo14
Saquei! Acredito mesmo que a dinâmica no Marshall é maior.

Abs!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Filippo14
Sabendo timbrar você consegue se virar perfeitamente bem com qualquer amplificador comentado aqui.

Esse é o ponto chave!

Por isso que estou dizendo: é bem pouco provável que ele tire um bom som se comprar um MESA com 30 botões... Quanto mais parâmetros menos vc meche...

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Bem pessoal, agradeço muito a todos pelas dicas. Encontrei um cara que importa os mesa e o preço do mini mark V ficará em 12x de R$5600,00, daí vou comprar alguma caixa 1x12 ou 2x12 de até 1200 e acho q por hora está legal. Hoje toquei num meteoro de 50w com volume no 3 e ja era bem alto, acho que os 25w vao ser mesmo suficientes. Vamos ver no que dá..

lemingue
Veterano
# jan/15 · Editado por: lemingue
· votar

Hitman

Serio mesmo que entre musicas voce pede um tempo pra sua banda pra voce retimbrar seu amp??? caraca... essa eh nova pra mim
Cara, desculpa, mas tu nunca mexeu em um pot do amp durante um show??!! O grosso fica ali... o resto é com fx... acho que tu não entendeu o que quis dizer... melhor um som bom a vários meia boca. Sem tocar em um pot do amp já dá pra mudar muita coisa mantendo-se no mesmo canal... para isso tem o pot de volume, o pot de tone, um split de captadores por exemplo... se tiver algum pedal de ganho antes do pré então... Não tem mágica não, são geralmente apenas 4 coisas para mexer, grave, médio, agudo e um presence ou similar, achou um som que gostou, que o som tá "aparecendo" na mix então fechou... no máximo tu vai botar ou tirar médios/agudos se, e se o som pedir... não dá pra tocar um blues com a mesma regulagem de um metal sooped... Quando tocava para "ganhar dinheiro", era um clean, um drive e um rack ou pedaleira só de fx, nem boost eu uso (apesar de ter tentado vários já...). Tocava de pop a metal, e, no máximo, tirava um pouco do ganho do amp e mexia no médio ou presence, mas aí não tem como, não dá para tocar metálica e meredith books com a mesma regulagem, mas para cada lugar tem um repertório, ou mesmo sequência de músicas para que não fique algo fora de nexo. No caso do colega "progressista" aí, o lance é dream theater... na real, basta um drive bom e um clean "clean", o resto é fx. Acho que com essa gama toda de opções que se tem hoje o pessoal acaba se esquecendo um pouco do básico. O roadster é um puta amp, não sei quanto custa, mas sei que é pesado... parece que o Filippo14 é um cara que vai tocar um lance meio "amador" e que o som ambiente vai depender muito do amp dele, já acho que um amp de 50W seria até mais indicado, só por causa do volume em si, mas, ainda acho que dois canais são suficientes, se puder pegar um com mais, ótimo.

Abs!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo

O FCC já viu casos parecidos (SlashFoda).

Eu te sugiro uma caixa handmade, como as da classic luthieria.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo
Encontrei um cara que importa os mesa e o preço do mini mark V ficará em 12x de R$5600,00

Esse preço tá certo mesmo, cara? Vai dar mais de 60 mil num amp?

hehehehehehe

Hoje toquei num meteoro de 50w com volume no 3 e ja era bem alto, acho que os 25w vao ser mesmo suficientes. Vamos ver no que dá..

Acredito que 25w sejam úteis pra qualquer tipo de aplicação, exceto tocar no quarto de madrugada. Caso precise fazer um show grande, microfona e já era. Meu amp é um Alien de 50w e acredite, eu nunca usei todo o poder de fogo dele. Na maior apresentação que fiz, em um ginásio aqui da cidade, quando tava com o volume no 7 o cara do som pediu pra baixar um pouco pra não cobrir o volume do PA... hehehehehehe

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

ooops, foi mal, era 12 de 560 :p

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah

O FCC já viu casos parecidos (SlashFoda).
Li o tópico e não consegui entender o que você quis dizer com isso.

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Exato, um mark v é um puta amp, mas o cara precisa de tempo, saco e ouvido para deixar ele nos trinques hahahaha, não é um amp fácil de mexer.

lemingue
Po cara, até faz sentido mexer um pouco no amp, mas só se o som não estiver legal. Mexer em amp para mim no show é besteira também.

Que parte do que eu falei parece amador? Não entendi cara. Eu achei o som que eu curto já, não tem muito o que regular quando eu toco, só se eu trocar de guitarra de forma drástica (Lespa para Strato ou uma guitarra higain). Outra coisa, tocar em um show de blues tipo BB King para tocar em seguida um metal progressivo não dá né? Outra coisa, em show, o som não tem que ser nota 10, tem que ser bom, ficar mexendo em knob durante o show não faz sentido, nem se escutar direito dá.

Eu gosto de amp que tenha dinâmica. Tirar o que temos é possível, tirar o que não temos não dá. Tocar blues em Mesa Boogie nunca vai ficar tão foda quanto em um Fender Twin cheio de dinâmica. Agora, chumbar um Twin (que tem o básico muito semelhante aos Mesa em estrutura) botar um booster, distortion foda e um compressor ao mesmo tempo dá para chegar em um som de heavy metal razoável para se tocar em show. Realmente não será um Mesa, mas resolve. Mesa Boogie Mark para mim é amp de gravação, muito caro para sair levando por aí e não preciso dessa qualidade de timbre ao vivo em shows normais (em um festival de Wacken é claro que eu levaria hahaha).

Abração

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo

Melhor comprar numa loja pagando mais caro que, cair na mão de um picareta por uns pila a menos!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Caso precise fazer um show grande, microfona e já era.

Problema é com retorno!

Filippo14
Creio piamente que quem não timbra com 3 ou 4 controles, não sai do chão com 30 parâmetros - até porque nesses amps vc precisa de um conhecimento técnico de som, no chute é foda...

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
Me parece confiavel, da uma olhada no perfil do cara no face, add ele e ve os albuns de vendas

https://www.facebook.com/ECS2011

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Aqui no ML
http://perfil.mercadolivre.com.br/ECS_2011

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ele aceita pagseguro e tem fotos de gente agradecendo a ele pela compra, etc... Se for treta ta bem armada essa.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo

Cuidado com os 15 dias de prazo. Por ML é mais sossegado...

Nell Melo
Veterano
# jan/15
· votar

Ismah
o que lasca é a taxa, fica muito caro pra mim por la, n da pra pegar ele.

Fernando
Veterano
# jan/15
· votar

Nell Melo
Boa escolha! Te mandei um recado, dá uma olhada depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a amplificador de ate 50w p/ progressivo