AMPLI VALVULADO ATÉ R$2200,00 (LIFESOUND)

Autor Mensagem
ciceroramalho93
Veterano
# set/05


Me ajudem...estou me desfazendo do meu fender roc pro 1000 e quero pegar um ampli VALVULADO de até R$2200,00
detalhe...já vi coma lifesound e o JM800 sairia por um preço interessante,porém dizem que o clean desse ampli não presta e que a distorção é poco versátil...o que voces me aconselham?
cabeçote ou combo?
um abraço

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


ajuda ae...

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


HEADS GUITARRA Preço em Reais
Lifesound Bass 50 1.400,00
Lifesound Bass 100 1.550,00
Lifesound JM800 50W 1.550,00
Lifesound JM800 100W 1.700,00
Lifesound JM800 50W Custom 1.800,00
Lifesound JM800 100W Custom 2.000,00
Lifesound Overdrive 50W 1.900,00
Lifesound Overdrive 100W 2.050,00
Lifesound Tri-TONE 50W 2.200,00
Lifesound Tri-TONE 100W 2.400,00
Lifesound Horizon 50W 2.300,00
Lifesound Horizon 100W 2.550,00
Caixa 2x12" com falante Eminence V128 800,00

COMBOS GUITARRA Preço em Reais
Lifesound Bass 50W 1x12 1.700,00
Lifesound Bass 50W 2x12 2.000,00
Lifesound Chucky 18W 1x12 1.200,00
Lifesound Chucky 30W 1x12 1.400,00
Lifesound JM800 50W 1x12 1.850,00
Lifesound JM800 50W 2x12 2.150,00
Lifesound JM800 50W 2x12 custom 2.350,00
Lifesound Overdrive 50W 1x12 2.200,00
Lifesound Overdrive 50W 2x12 2.500,00
Lifesound Tri-TONE 50W 1x12 2.500,00
Lifesound Tri-TONE 50W 2x12 2.800,00
Lifesound Horizon 50W 1x12 2.600,00
Lifesound Horizon 50W 2x12 2.900,00

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


ChocolateGuitar

Boa resposta.

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


eu já tenho esssa lista...
mas qual desses vcs acham que se aconselharia para mim?

Toki
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

Diz o que vc quer tocar, né (tipo de som)...
Se quer versatilidade, eu já dei a minha opinião que 90% dos que frequentam o forum de amplis já sabem... hehehe...

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

cara, o clean desse ampli é muito bom sim.
e a distorção dele é "A distorção".
vc já ouviu os mp3 que tem no site?
ouça e comprove o que eu disse.
ouça tbm o BSSM do RHCP, foi todo gravado com JCM 800 e tem um puta som de guita.

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93
Horizon é o q há!

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


fabio_gravata: Carai, procurei o site da Lifesound pra caramba e não achei!

ciceroramalho93: Distorção pouco versátil? Faça como muitos fizeram e ainda fazem com o JCM800 Marshall: Adiciona um pedalzinho Boss Overdrive, ou um Ibanez Tubescreamer antes do input e que fritem as válvulas!!!

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

desiste...o pinta da lifesound tah atulhado de serviço ki nem o cacildo...vai demorar muito pra ele te atender...acha outro hand-mader ou faz vc mesmo!!!!!yyeeeaaaahhhh

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


GAMMOTH
http://www.lifesound.com.br


Não parece dificil de achar.. hehe.

lespaulbabilon
Veterano
# set/05 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Eu tbm to querendo pegar um Hand Made. Mas é muito difícil achar os preços dos amps... e mais difícil ainda falar com os fabricantes.

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


GAMMOTH
vc acha que com um pedal de overdrive o ampli ficaria DO CARALHO?sera que 2000 mil por um head JM800 de 100watts custom seria um bom negocio?

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


1o - pra q vc quer um JCM? Pra tocar metal? Se a resposta for afirmativa, ele serve, desde q com um pedal de boost. Talvez vc procure por um clone de soldano ou mesa, pode ser mais prático pros seus fins.

2o - Pra q 100w? Vc vai tocar pra 10.000 pessoas? Do contrário, esquece. 50w dá e sobra (mesmo).

3o - Um JCM 800 é sempre DO CARALHO, desde q bem construído, obviamente. Som clean foda, distorção mais foda ainda.
;-)

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline: Hhuauhauhau, mas juro que procurei e não achei no Google! Mas quando percebí que era do Sul, parei de procurar, pq aqui em Sampa eu poderia ter outras opções, ehehe!

ciceroramalho93: Cara, vc nunca conseguiria um Marshall por esse preço, e tenho quase certeza que o artesanal da Lifesound deve soar às vezes até MELHOR. Eu tenho um cabeçote 100W antigão mas uso rack de distorção valvulada. Mas se você quer aquele som de Marshall bem clássico pra metal (Slayer, Megadeth, Iron...), com um pedalzinho de boost, nossa! Vc toca o que vc quiser com ele!

Mas como disse o Michael Vlcek, um 50W combo pode já ser aquilo que você procura. Posso dizer de um 100W, que com caixa 4x12" vc encobre fácil a bateria e não precisa de retorno em shows. Acho que 50W encararia fácil até 1.000 pessoas, é é mais prático de transportar.

brun0kdx
Veterano
# set/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


GAMMOTH
Posso dizer de um 100W, que com caixa 4x12" vc encobre fácil a bateria...

Po, você encobre uma escola de samba com isso... Uma bateria até o "Chucky" de 30W da Lifesound encobre fácil... hehe...

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


vlw ae pessoal...tao me ajudando bastante...mas não toco metal hehe
toco rock tipo ac/dc, barão, entre muitos outros...e um hardcore de vez em quando para tirar um troco...hehe...
e dé pop é coisas tipo pearl jam,jota quest,coisas assim
acham que 50waattsera o canal?mas é tão pequena a diferença para o de 100...
qual vcs acham que me serviria legal?

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

cara, valvulado com volume no 0,5 não presta...o som fica zoado...valvulado começa a dar graça quando o volume chega lá pelo 7...se vc tiver um jcm800 de 100w, quando o volume chegar no 7 não vai adiantar de nada, pois vc não estara ouvindo mais nada!!!!!

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


gauchito
heiuehiue....mas eh para tanto assim?o meu fender pré-valvulado de 100watts fala bem alto
sera que 50 watts eh o bixo?

Espiridião
Veterano
# set/05 · Editado por: Espiridião
· votar


Se eu tivesse essa grana não compraria nem mesmo um ampli de 50 watts.
Compraria o Gibson Goldtone 15 watts que tem na Gang Usados da Teodoro Sampaio.
Esse bichinho fala muito e tem um som maravilhoso. Num outro tópico já tinha comentado. Tava andando na rua e ouvi alguém tocando Pride and Joy. Pensei que era um ampli grandão, aí entro na loja e vejo um amplizinho pequeno ligado no talo e um mano mandando ver numa Strato.
Nos valvulados de 30 watts, tipo Peavey Classic 30, Fender Hot Rod Deluxe, rola um som legal, mas já fica difícil de abrir o volume nas alturas, imagina então um de 50 watts. Quando você vai abrir pra caraio o volume e sentir essa saturação do power?
A impressão que tive depois de ouvir esse Gibson foi de que o som que se consegue saturando mais o pré, talvez, possa ser obtido de modo aproximado usando algum pedal.
Ultimamente ando estudando umas regulagens no meu Metal Zone pra conseguir um som tipo o Classic 30.
Talvez se tivesse algum pedal de Overdrive da Boss, conseguiria mais avanços nessa praia. Lembro que o Dual Overdrive tinha um som bem legal.
Mas, agora, que pedal vai conseguir o som da saturação do power? Esse realmente me seduziu.
[]s

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


Espiridião
já pensei em fazer um ampli porrada de 30 watts tb...hehe
VC Acha que uns 30watts jah erma suficiente?mas dae COMBO ne?1x12?2x12?quanto?

Espiridião
Veterano
# set/05 · Editado por: Espiridião
· votar


cicero
Pô, 30 watts já é de bom tamanho.
Faz o seguinte, vai numa loja e testa um valvulado de 15, 30 e 50 watts.
Acho que aí você consegue ter uma idéia melhor das diferenças.
Acho que essas dicas que a gente passa servem pra dar umas direções de escolha, mas a decisão final tem que passar pelos seus ouvidos. Não tem jeito.
Mas quando você for testar o ampli, seja xarope e fique testando por um bom tempo.
E já troca uma boa idéia com os lojistas sobre amplis e começa a ficar brother deles.
Quando você perceber que o cara tá de saco cheio de ver você testando o ampli por tanto tempo, pede pra ele tocar a guitarra e então você mexe na regulagem do ampli.
Com isso você fica uma boa hora na loja e tem uma noção básica do ampli.

Em relação a combo ou cabeçote. O combo é mais pesado pra carregar. Já o cabeçote fica mais prático de transportar. Pelo menos, essa é uma das dicas do pessoal aqui do forum.
[]s

Fernando
Veterano
# set/05
· votar


Espiridião
Po cara, conseguir um drive estilo Classic 30 com um Metal Zone acho que não tem jeito hehe. O drive do Peavey é bem macio e cremoso, definido, um dos drives mais gostosos que já toquei. O melhor timbre que já tirei foi com ele, acho difícil conseguir um drive igual com pedais. E saturação de Power rola com ele na boa, a partir do 4 já começa a crunchar bonito, é alto mas não é ensurdecedor, em casa eu conseguia. Com uma Strato é lindo. Saudades do meu Classic 30... =(

Espiridião
Veterano
# set/05
· votar


Fernando
Hehehe, pois é, quem não tem cão caça com gato, né?

Espiridião
Veterano
# set/05 · Editado por: Espiridião
· votar


Aliás, no site da boss, tem uns samples interessantes dos pedais.
Tudo bem que não indicam o set que foi usado junto com o pedal.
Mas de qualquer modo, pra quem quiser
http://www.bossus.com/interactive/vdg.html
e
http://www.bossus.com/interactive/pd.html
[]s

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


cara, o metal zone me surpreendeu recentemente

sempre torci o nariz pra este pedal, pq eu nao suporto sequer ouvir falar em metal, mas cara, ele é muito bom.

uma banda de rock pesado veio gravar aqui no meu estudio e trouxeram um pra ligar no meu clone de jcm.

a principio achei q iriam tirar um som metálico e abelhudo, mas o q ocorreu foi o contrário.

com ganho moderado nos dois controles de médio (na metade), e o botao do ganho tb baixo (cerca de 1/4) o som do amp ficou muito porrada, e definido ainda por cima.

acho q as valvulas deram uma amaciada no processo, e o resultado foi muito satisfatório.

nao sei se vc conseguirá o timbre q procura, mas q se trata de um ótimo pedal para drives com peso, nao tenho a menor dúvida.

Espiridião
Veterano
# set/05
· votar


Pois é, esse pedal é muito legal.
É que todo mundo põe a distorção no máximo, aí não tem jeito, vai ficar um enxame de abelhas.
Mas abrindo mais o botão LEVEL do que o DIST, já dá pra conseguir uns sons mais definidos.
Aí depois é só encontrar uma regulagem legal. Acho que a melhor coisa do Metal Zone é o controle de freqüência dos médios, dá pra tirar uns sons legais de acordo com a regulagem.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


exato
sao 2 controles de médios, nao é?

o jackhammer da marshall tb é um ótimo pedal nessa onda.
vale a pesquisa

abraçao

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


estou pensando seriamente em pegar um cabeçote clone do JCM800,marca LIFESOUND,com 50watts....seria o canal ne?

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


vou comprar o combo jcm 800 da lifesound...com 2x12...achoq eu vai ser esse...o que acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMPLI VALVULADO ATÉ R$2200,00 (LIFESOUND)