[2.000R$] Guitarra + ampli ou 2.000R$ no ampli ?

Autor Mensagem
MR__Bruno
Veterano
# mai/11


Eae galera.
Bom minha situação.
Shelter nashville LP
Sheldon Gt 150
ZoomG1N

Desponho de 2.000R$ para Gastar de aniversario. Pensei em pegar Uma LP de 1.000R$ e pouco ( SX Vintage tanglewood ) e o resto no ampli.



Os amplis que penso sao esses:

Cabeçote + caixa 4X8 da Bourne http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=14867

Crate 2x12 combo http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=9981

Fendr FM65r http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=10511

Laney LV100 http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=8687

Bom pessoal eu do prioridade para combos Pq é bem mais facil o transporte..

Eu toco em casa mas tenho ideias de Banda/ensaio/show

Toco de tudo Do blues até um Slayer. me desculpem Se ficou muito grande.

Preciso de suas opiniões para nao jogar 2.000R$ no lixoo.

Obg a todos fiquem com Deus.

Abç

UD MAX
Veterano
# mai/11 · Editado por: UD MAX
· votar


Se eu fosse vc manteria a guita ( eu creio que va sevir para banda, depois vc troca), vendia esse amp e essa pedaleira e investia logo num "AMPLIFICADOR"(me intende?), de preferencia valvulado, mesmo que seja um de baixa potencia. E ai aos poucos vc compra uns pedais ou então parcela uma pedaleira para substituir sua Zoom G1N.

Abçs.

UD MAX
Veterano
# mai/11 · Editado por: UD MAX
· votar


Cara eu estava fussando aqui na net e vi um Tiny Terror Combo da Orange por um pouco mais de R$ 2000, com falante Celestion 12' polegadas (não lembro qual). Acho ele ideal para você (dizem que é bom para blues, não tenho certeza disso mas e só pesquisar), veja os samples e reviews.

Abçs.

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno
voce pode procurar por amplis usados que sao mais em conta...
esses dias vendi meu fender Princeton 112 plus usado por 1300, se vc axar algum assim pode comprar, ou até um deluxe 112 plus e o resto vc troca os caps da guita...
abç

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


Fugindo do Topic um pouco..
alimaro.com alguem conhece ? achei varis Vintage Lp la...

UD MAX
Veterano
# mai/11 · Editado por: UD MAX
· votar


MR__Bruno

Btardelli
voce pode procurar por amplis usados que sao mais em conta...

Pode ser um bom negocio, mas cuidado com os amplis usados, muitas veses os donos mentem que são novos e são velhos e estragam rapido, coisas assim, por isso que eu não gosto de comprar usado pois não se sabe nada sobre um ampli aparentemente perfeito não acha?... Mas pode dar certo.

fender Princeton 112 plus
deluxe 112 plus

não os conheço, então fico com a opinião do Btardelli

UD MAX
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno

alimaro.com alguem conhece ? achei varis Vintage Lp la...

é um site de loja certo? eu não conheço então procurei mas não achei o site vc pode nos dar o link completo?

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


UD MAX
esses modelos sao bem parecidos com relaçao ao timbre, porem o deluxe tem 90w e o princeton 60w, o deluxe tem controle de médios e o princeton nao...
os dois tem um clean animal (apesar de serem SS)
o drive sao um dos poucos fenders SS que eu gostei do drive....
mais quanto a dizer que sao novos sem realmente serem, apesar de eu nunca ter feito ou "recebido" esse golpe pode ocorrer, por isso que eu aconselho comprar em lojas que sao obrigados a dar garantia de pelo menos 90 dias...
outra coisa que eu costumo fazer é testar 2 usados iguais...
para garantir que sejam originais e tal...
quando fui pra comprar um deluxe testei 3 identicos, mais 2 soaram com o tibre que eu ja conheçia e um diferente, quando questionei o vendedor ele me disse que foi mdificado por um handmaker famoso que ele nao lembrava o nome... vai saber o que realmente aconteçeu...
na duvida nao comprei nem um!!

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno
voce tambem pode comprar algum digital como o pevey transtube ou o line6 spider4... ai vende a sua zoom e usa os efeitos do ampli...
tenho usado um line6 spider4 na versao de 30w...tenho me surpriendido com os timbres que tenho conseguido...
abç

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


UD MAX
é esse o site bem legal achei..
http://www.calimaro.com/Loja/Emp_MostraProd.aspx?codProduto=254498&cod emp=6261

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Venderia a Shelter a Zoom e o Sheldon.

Acho que você consegue uns 2600 com a venda de tudo.

Compraria um LV100 - 1200/1300 a vista
Compraria uma Vintage V100 ou Condor CLP2 ou Tanglewood - 1100/1200

Com o restante da grana que sobrar compra um bom cabo (planet waves, tecniforte etc...), um bag legal, umas palhetas.

Concerteza seu timbre vai ter uma evolução gigantesca.

Pense nos Efeitos (pedais e pedaleiras) depois, Amp e Guitarra é o principio de tudo, é aonde esta a maior parte do seu timbre.

Talvez você e outros não pense assim, mais eu penso assim.

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
eae cara =D

Acho que vou fazer isso que tu faloo.. e vou pegar a tanglewood ela é boa e vem com case e da pra min testar ela, pois na made in brazil tem ela...
as vintage só encontrei em lojas virtuais.
Vou ficar com a zom pois comprei ela nao faz muito tempo, vou usar as modulaçoes dela. e pegar um pedal de distorção talvez BoosDs 2 ou aquele da marshall Q nao lembro o nome...
Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


O pedal da Marshall é o Jackhammer e Gun'over (algo assim).
Da uma olhada nos Fuhrmann também.
Usa a G1 no Loop e o pedal de Dist. no Input, vai ficar legal.

UD MAX
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
Pense nos Efeitos (pedais e pedaleiras) depois, Amp e Guitarra é o principio de tudo, é aonde esta a maior parte do seu timbre.

Concordo plenamente, Amp e guitarra é o mais importante, e a conexão entre eles (cabo) tem que ser boa tambem. E vc ainda pode ficar quebrando um galho ( ou fazendo zuera, dependendo do amp) com o drive do amp enquanto o money não se reestabiliza.

MR__Bruno

Faça o que o seu coração mandar, se voce gosta do som, ninguem pode dizer o contrario.
Depois grave alguma coisa com seu novo equip pra gente ouvir.

alimaro.com alguem conhece ?

Faltou o C, por isso eu não tava achando o site, bem legal ele.

Então boa sorte, e fique com Deus.

Abçs.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno
Pega o Borne que é mais pressão sonora pra Metal ou o Laney pode te servir bem tbm...
E com o resto compra tarraxas e captadores novos pra tua guitar.
Abç.

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal Uma GRANDE duvida !

To querendo muito esse Bourne Cabeçote + caixa...
Mas em um show/ensaio eu tenho Que levar os 2 a caixa + o Cabeçote ou só o Cabeçote ?

Se tiver Que levar os 2 como voces fazem o transporte Quando nao tiver carro ?
Abç

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


Up

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno

Cara, saia fora de falantes de 8''. Vá em falantes de 12'', é muito diferente o timbre, pressão sonora, graves, tudo... Pra gravação a diferença é gritante, falante de 8'' não é legal.

Com 2k vc pega um combo Rocket 18w da Alien Amps, melhor opção nesse preço.

Vale mais a pena um amp fudido com uma guitarra mediana do que uma guitarra fudida com ampzinho meia boca. Portanto, PODE gastar seus 2k somente com o amp tranquilo.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno

Compra um Bandit. Tem chavinhas legais que dão uma versatilidade especial ao amp. E circuito emulador de vávula que da uma esquentada no som, da mesma forma como uma valvula faria. Ele acentua um pouco os médio-agudos que nem a válvula. Ou o LV100, que tem o mesmo circuito. Mas se é pra esquentar o som melhor comprar um sem esse circuito e comprar um pedal valvulado. Ou um pré amp valvulado e ligar no return do amp.

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius Nogueira
e se eu pegar o da bourne que tem 4x12 ?
eu me preucupo mais com o transporte...
abç

erico.ascencao
Veterano
# mai/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MR__Bruno
Pega um amplificador bom. Todos estes que você citou são bons amplificadores, com exceção do Borne. Comprando na Maia Music você vai pagar um pouco mais caro porque eles são meio careiros. Procure em outras lojas virtuais. Por fim, não se deixe impressionar por estes cabeçotes e caixas da Borne, são na verdade amplificadores SS simples com este visual atrativo, nada mais (pra não dizer que devem ser piores) do que o Fender e o Laney.

Quanto à guitarra, segura as pontas por enquanto depois você troca. Se tu gastar uns R$1500 no ampli dá até pra trocar a sua guitarra mais os R$500 que sobrarem por uma LP de 1k.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Os bornes costumam ser elogiados...

MR__Bruno

Tava falando que o borne é 4x8...

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno

escrevi isso em outro tópico. Ó:

Eu compraraia um digital. Um bom, que tem até um circuito com valvulas pra dar uma aquecida no som é o Valvetronix. Procura o VT40 Valvetronix. Se eu não me engano, as dists dele são de válvula, porém com simulação de amps. Aí nele ja tem todos os efeitos que vc precisar.
Tem a linha Transtube da Peavey, com circuito emulador de válvula. Deixa o som mais valvulado mesmo. E posso dizer isso, pois ja toquei em transtube, SS normal e valvulado. Tem um desses que chama Envoy. E tem o Rage 258. O legal dos Transtube é que eles têm uma chavinha pra selecionar o timbre, alternando entre Modern o Vintage. O vintage tem mais som de valvulado e é mais ardido e mais agudo, mas sem ser esridente, no ponto certo.
Se vc for daqueles que acha que a única coisa que vai melhorar seu timbre é um valvulado então compre logo um valvulado de 5w, mas esquece clean em volume alto. Só que como é pra apartamento ta ótimo. E valvulados são realmente MUITO legais.
Da pra comprar um SS simples tbm. Tem os Frontman da Fender, os nacionais, que são os Borne, Maverick e Landscape. Tem os Crate, enfim, quase todas as marcas tem SS. É só procurar.
Outra opção é comprar um Rack e uma caixa 1x12. O rack funcionaria como um amp digital, só que talvez seja melhor, com mais efeitos, melhor pra gravações e pra apresentação ao vivo (é só por um controlador Midi). Um exemplo de rack é o Vamp PRO da Behringer, que é o rack mais em conta e consegue ótimos resultados segundo os proprietários.
Entre todos esses eu ia de Valvetronix ou valvulado. Ou Rack... Sei lá.
O Valvetronix é uma boa.
Vc mora em SP?

MR__Bruno
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Sim sim cara sou de sp capital

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho um Vox VT50 (dessa série Valvetronix). Eu gosto dele, mas antes de comprar um é legal você saber exatamente o que procura num amp.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


MR__Bruno

Então ta fácil pra vc. Vai na Teodoro. E não deixa o vendedor te enrolar, testa tudo o que puder. PEDE pra testar o amp. Só assim vc terá boas conclusões.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P

É legal o Valvetronix???

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius Nogueira
saia fora
Boa!

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Cara, eu acho um amp bem legal pra proposta dele, por isso comentei que é um investimento bacana do cara fazer desde que ele saiba o que está procurando e quais as possibilidades que esse amp vai te dar.

To até num dilema pensando se vendo o meu agora que estou pra comprar um valvulado ou se mantenho o bichinho...

Se tu quiser mais informações tem umas postagens minhas perdidas por tópicos por aí. Ou então me manda um e-meio com eventuais dúvidas.

MR__Bruno
Caso você esteja satisfeito com a tocabilidade e a capacidade de manter a afinação (o som em geral) da sua guita eu também investirias os 2 paus num amp, mas isso é uma questão meio pessoal realmente. Eu reafirmo que o lance é você pesquisar bastante antes de tomar qualquer decisão envolvendo um produto caro.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
Boa!

Vc postou no tópico só pra me "corrigir"??? Tá na hora de vc começar a contribuir com o fórum.. E outra, na forma que eu usei essa expressão "saia fora", nunca vi regra para gírias e expressões usadas no dia a dia.

MR__Bruno

4x12 NEM pensar.. Se vc procura algo prático, 4x12 está fora da lista. Tô vendo gente te falando de peavey bandit, uns SS zuados aí, a melhor opção pra vc com esse dinheiro é sem dúvida um Alien Rocket 18w, acho que com 2x12 sai um tiquinho a mais. Volume? Volume 6 vc toca pra 2 mil pessoas sem microfonar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [2.000R$] Guitarra + ampli ou 2.000R$ no ampli ?