Ampli até uns 2200..estorando 2500!

    Autor Mensagem
    Chucky Guitar
    Veterano
    # dez/05


    Ae eu n sei o que fazer! Eu preciso compra um apli novo pra mim jah to ha uns 4 anos com a mesma porkria de 10watts...eu to a fim de compra 1 ampli com uns 100 watts por aih e q custe ateh uns 2200 estorando uns 2500...eu tva dando uma olhada em uns Laney TF300 e tal...axei mto bom mas ainda to com um pé atrás... tva vendo tmb uns da Line6... mas aih axei com mto efeito q eh coisa q eu n preciso (jah tenhu pedaleira) mas sem deixar a versatilidade de lado... tva querendo ve uns pre/valvulado mas n tenhu nem ideia...q q vcs me recomendam????

    Spectrum
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pega um valvulado hand-made cara!
    Se vc não confiar mto, pega um laney mesmo...TF300 ou um TFX-3 (ou Twin), eu tenho um (tfx-3 twin) e tô curtindo pra caramba!

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Chucky Guitar
    Saiu uma série nova da Peavey , a série valveking.....não testei ainda, porém grande parte dos reviews gostou muito do amp. ele é todo valvulado e está bem barato.....
    o site
    www.geeusa.com
    traz dos Usa pra vc por um preço que na maioria das vezes compensa!!!! Da um look!!!

    Chucky Guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ae sobre esse TFX-3 Twin...ele eh pré-valvulado????

    affcl
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: affcl
    · votar


    lifesound
    hrtubeamps
    serrano
    tubeamps
    eduas

    pensa com carinho em fazer um hand made!
    procura aqui no forum o email do cacildo poncio e do augusto pedrone tambem.

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    email do augusto pedrone
    augustopedrone@ig.com.br

    UserFCC
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    "...tva querendo ve uns pre/valvulado mas n tenhu nem ideia...q q vcs me recomendam????"

    Amps híbridos são o pior de ambos os mundos... minha recomendação é: esqueça esse lixo!

    Eu sei q a moçada adora esses amps hand-made, mas vejo um problema sério neste caso: Como é q o cara vai comprar um amp q ele nunca testou... nem sabe como vai soar com a sua gtr predileta... pode ser bem construído, etc. e ter um som muito bom. Mas serve pro som q ELE quer?

    Ademais, meu caro 'Chucky Guitar', fica difícil dar um palpite furado qualquer sem, ao menos, saber qual é ou são as tuas guitarras. o teu tipo de som e como vc quer soar.

    Dá umas dicas aí e vamos conversar sobre GUITARRISTAS, GUITARRAS e AMPS... (cachaça braba essa... hehehe)

    Abração!

    bgdaniel
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Chucky Guitar
    Esquece 100w...Não existe diferença para um de 50, acredite no que estou falando.(diferença mínima, e preço absurdamente discrepante)

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bgdaniel
    diferença tem..............

    mas é mais negócio pega um combo de 2x12'' com saida pra caixa do q cabeçote, ai da pra por mais 2x12 qndo precisar...........
    eu tava querendo um Lifesound Horizon 2x12''......mas o preço ta mto pra mim :'( .............

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    pootz to doido pra testar um desses...quando será que essa série chega no brasil???naum vai ser muito caro não...espero eu!!

    Chucky Guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Então...eu tenhu uma Kramer das simplezinhas... como eu flei eu keru um bem versátil...e um pra n troca mais....eu tva vendo esse Laney TFX3 Twin dei uma testada nele e curti mto...to pensando em até fecha jah com esse...jah o q o UserFCC disse eu concordo sobre os hand-mades...n tem como eu compra um negócio as cegas (as surdas no caso hehehhee) n sei como soa...eu mando o kra faze soh q n sai como eu keru iaa??? eu prefiro faze algo concreto q eu teste e saiba como soe...mas sei lah axo q vai ser o twin mesmo...a n ser q surja outras coisas neh...

    antoniocgb
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ouve um tempo em que se podia comprar um fender ultimate chorus com
    essa grana que vc tem... tempo bom.. será que não volta mais?

    concordo em termos com o UserFCC... é melhor um bom ampli totalmente transistorizado pois um hibrido nada mais é do que um ampli transistorizado com uma válvula no pré que só é utilizada para gerar distorção... (a grosso modo, um ampli transistorizado + um pedal de dist valvulado)

    responda as duas perguntas e fica facil falar em amplis:
    1º que tipo de som e guitarristas vc mais curte e quer ter como referencia no seu som?
    2º qual o uso do amplificador?(estudo/ensaio/show/gravação)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hande made valvuladão

    bgdaniel
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman
    É mínima.

    se fosse numa escala num escala exata e natural de 0 a 100
    o de 50 representaria mais ou menos 80 e o 100, 100!

    superdrive
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bgdaniel

    é mesmo?????

    nem imaginava uma coisa dessa....

    antoniocgb
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bgdaniel

    tem muita diferença sim... por isso é importante saber qual será o uso do amplificador...

    Chucky Guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O uso seria para estudo e apresentações, showzinhu em bar essas coisas...o problema eh q eu kero um pra n troca mais...e que seja bem versatil....

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Versatilidade não combina com 2x12". Imagina levar o ampli para um churrasco no domingo da galera ou para um showzinho underground da faculdade? Pra tocar meia dúzia de músicas? Sem chance.

    Se o lance é versatilidade, recomendo um 1x12". Eu tenho um TF320 e sei o que estou falando... moro no 4o andar sem elevador e acabo não levando ele para shows mais humildes por causa da falta de praticidade.

    E é uma pena, porque o som é do c******. E quem fala que híbrido ou transistorizado é lixo, por acaso já pegou um Laney TF e botou o volume perto da metade? Esse clean transistorizado é demais, brilha muito com uma strato. Vamos abrir a mente... também acho linda a compressão de válvula, mas às vezes um transistorizado dá até um timbre mais real (jazz chorus que o diga). A distorção desses TF também é muito boa, vamos combinar.

    Também não adianta pegar um excelente valvulado e usar uns falantes mais ou menos. Tenho um amigo que tem um Duovox 150G com uma caixa 4x12" selenium. Clean animal, tem que aumentar muito o volume pra começar a dar crunch. O problema é que os cones não se mexem, o som sai duro! Gosto é gosto, mas prefiro um falante que oscile mais nos graves. Desse jeito até a resposta nos agudos fica mais aveludada.

    Não quero puxar para o lado dos transistorizados, mas às vezes é mais prático do que encomendar um amp de uns caras de outra cidade, não tem pronta entrega, enfim. Me amarrei nos amplis do site da Lifesound, mas os caras simplesmente não respondem email. Isso é muito amadorismo. Imagina depois que o cara encomenda e vai perguntar a quantas anda a montagem? Será que eles respondem rápido?

    Então a resposta não é tão simples tipo
    "valvulado handmade sem pensaaaaar" ou
    "laney tf, laney tf" ou "peavey bandit na veia"... Tem muita coisa a se pensar.

    Uma é conhecer os caras que montam o handmade. Outra é o caso do colega aí que quer versatilidade. Então head + caixa 2x12" não é muito canal. Rende mais um combo 1x12". Depois também tem a questão da pronta entrega e se o timbre de valvulado realmente faz falta para o cara. Acho que existem transistorizados que mandam bem. Para tirar sons limpos, um transistorizado pode ser mais indicado, por não crunchar em volumes altos, enfim... fórmula mágica não existe. Só a experiência pessoal vai ditar a melhor escolha.

    bgdaniel
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tudo bem então...a física deve ter me enganado.

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Chucky Guitar
    cara, se eu fosse vc comprava um valvulado de 30w ou até de 50w de a grana. Eu tenho um laney vc30 e é muito show o ampli e paguei R$ 2,000,00 nele usado, porém, novinho, e troquei ele num fender 100w q eu tinha e não me arrependo.

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olha só pra timbre limpo pode ser transistorizado sim um bom, importado de preferencia, peavey, laney, fender, crate, ibanez, vc paga o mesmo preço dos podres nacionais, mas pra distorçao se kiser akele timbre lindao mesmo do clapton, jimi hendrix, ritche blackmore, jimi page e compania tem q ser valvulado, ai fica igual !@

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    outra coisa
    por 2500 vai nesta loja http://www.equipamentosmusicais.com.br/
    q o vendedor la te aruma o tal laney vc30, por este valor, la no site ta uns 2900 mas ele te da um descontao a vista, na made in brazil se naum me engano o mesmo amp ta por uns 3590
    http://www.madeinbrazil.com.br/detalhe.asp?area=1&cd_categoria=52&cd_s ubcategoria=168&cd_produto=30210

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli até uns 2200..estorando 2500!